Opinião do editor - É um exagero demitir empregado por porte ilegal de arma fora do horário de expediente

O editor acompanhou de perto o caso de Rodrigo Furtado Pedroso, 42 anos, CC da Casa Civil do governo Eduardo Leite, que foi demitido do cargo depois de ser flagrado com uma arma sem o devido porte ilegal, tudo durante uma batida ordinária promovida pela Brigada Militar. O CC nem estava em horário de expediente ou no local do trabalho.

Ele foi demitido na sexta-feira.

Foi uma punição covarde politicamente e também desnecessária administrativamente, já que Rodrigo Pedroso sequer é réu. A demissão sumária atendeu a grita da RBS e dos renegados políticos e sociais. O CC poderia ter pedido porte e não fez isto por desídia. Caso seja condenado à pena de 2 a 4 anos, em primeiro grau, poderá recorrer.

O porte de armas por pessoas de bem, nem deveria estar tipificado como crime, segundo o que entende o editor

A Brigada abordou o carro de Rodrigo Pedroso no dia 26 de maio em Novo Hamburgo. Ele tinha registro por posse, mas foi preso por porte ilegal de uma pistola 9 milímetros e 40 cartuchos, pagou fiança e foi solto. 

O inquérito está na Justiça. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns governador Leite!

Anônimo disse...

Arrã, o "cidadão de bem" aí é um dos líderes da famigerada Geral do Grêmio, um notório antro de marginais. Essa informação o parcial editor faz questão de omitir.

Anônimo disse...

Políbio, ele tem registro mas não poderia portar. Isso em qualquer país seria punido. A demissão se dá em razão da confiança do cargo em CC, que acabou expondo o órgão. Achei correta atitude do governo.
O porte nas ruas exige treinamento e habilitação.

FORA PETISTAS, FORA RBS ZELOTES disse...


Esperar o que de lixos sociais como os jornalistas covardes e escrotos que trabalham no grupelho corrupto e ladrão chamado RBS. Os esquerdopatas , estes nem merecem citação pois são a escoria do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Sim. Se fosse corrupto/ladrão tudo certo.

Anônimo disse...

Arma típica de defesa pessoal.
Napoleon Orwell, o mais igual entre os iguais, em resposta a questionamento declarou jocosamente dispensar busca ou cadastramento de armas, qualquer arma leve ou pesada, em poder de bandidos pois são ilegais.

Anônimo disse...

Auqele ministro da Justiça foi vistar os amiguinhos armados com armas pesadas na favela do Complexo da Maré e não aconteceu nada com ele.

Anônimo disse...

Voces defendem que qualquer um ande armado ate um de voces ou familiares de voces seja assaltado por algum destes patriotas.

Anônimo disse...

Depois de passar 4 anos defendendo o mito, nao é estranho que ele siga defendendo bandido.

Anônimo disse...

ARMAÇÃO ILIMITADA...TENTÁCULOS DA GESTAPO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/