Dica do editor - Será esta tarde o seminário Defense RS, Porto Alegre. Inscreva-se. Dá tempo.

 Começará esta tarde, Porto Alegre, a 1ª Edição do DEFENSE RS, seminário dedicado ao direito à legítima defesa, ao tiro esportivo, à caça e à segurança pública. O evento acontece a partir das 14h, na Fecomércio-RS. Idealizado pelo vereador Coronel Ustra (PL), coordenador regional do PL Defesa no Rio Grande do Sul, o evento tem como propósito fortalecer o direito à defesa, valorizar os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs) e estimular o diálogo sobre segurança pública e liberdade individual.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive os nomes dos palestrantes e dos expositores e se inscrever. É grátis.



Hoje, sábado, será dia de tempo bom e calorão. MetSul, no entanto, prevê mau tempo para domingo.

Hoje, sábado, será dia de calor forte em muitas regiões do RS, segundo a MetSul.

A MetSul diz que este calorão precede uma grande virada do tempo prevista para este domingo com a chegada de uma frente fria. Serão tempo de chuva e temporais isolados.

Leia o boletim da empresa:

Ar muito quente invade o Sul do Brasil hoje e traz dia de forte a intenso calor principalmente no Rio Grande do Sul. Máximas de 32ºC a 35ºC são esperadas na tarde de sábado na maioria das regiões gaúchas, inclusive no Sul do estado.Amanhã, a frente fria mudará o tempo com chuva e risco de temporais isolados no final da madrugada e de manhã no Oeste e no Sul do estado. No decorrer do dia, a frente avança com chuva e tempestades localizadas para as demais regiões.

Defensoria Pública da União proíbe que prefeito de Florianópolis mande de volta passageiros indesejados

A Defensoria Pública da União (DPU) enviou ao prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, uma recomendação para que deixe de realizar a triagem de passageiros que chegam na cidade. Para o órgão, a iniciativa do político “viola direitos fundamentais e é um controle migratório ilegal dentro do território nacional”.

A DPU generaliza.

O que acontece é que o prefeito faz abordagem amigável e recomenda que retornem passageiros sem destino, sem emprego, sem dinheiro algum e em evidente migração forçada. A todos nesta situação, o prefeito oferece passagem de volta.

500 indivíduos indesejados voltaram para as cidades que os mandaram para Florianópolis.

Bolsa volta a subir e vai a mais de 157 mil pontos. O dólar andou de lado nesta sexta-feira.

A Bolsa encerrou suas operações, esta sexta-feira , aos 157.739 pontos, com alta de 0,37%. 

A bolsa brasileira está no segundo maior nível da história, só perdendo para  terça-feira (12) pela diferença de apenas 10 pontos. Com alta de 2,39% na semana, o Ibovespa acumula alta de 5,49% em novembro.

Dólar

O dólar comercial fechou a semana vendido a R$ 5,297, com recuo de apenas 0,02%. A moeda amearicana caiu 0,7% na semana. A divisa acumula queda de 1,54% em novembro e de 14,26% em 2025.

TRT4a, Porto Alegre, deu medalha, ontem, a Flávio Dino, um dos falcões do STF que condenou Bolsonaro

O ministro Flávio Dino, STF, que foi governador do Maranhão pelo Partido Comunista e depois ministro da Justiça do governo Lula, reconhecido nacionalmente como um dos piores inimigos da oposição brasileira e de Bolsonaro, recebeu, ontem, em Porto Alegre, a  6ª Outorga da Comenda do Mérito Judiciário. Foi em solenidade realizada, ontem, 17h, no Plenário Milton Varela Dutra do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. 

Flávio Dino é um dos 4 falcões da 4a. Turma do STF que condena tudo quanto é oposicionista que passa por ali.

O TRT transmitiu tudo ao vivo.

Duas dezenas de outras pessoas também recebesram a comenda.



cias

Prefeito Topázio já mandou de volta 500 passageiros indesejados que chegaram em Florianópolis

Este material é da Band TV

Trump freduz tarifas para café, laranja e carne bovina. Brasil pode ser um dos beneficiados.

A Casa Branca emitiu nesta sexta-feira um decreto do presidente Donald Trump para isentar determinados produtos agrícolas de tarifas recíprocas, que estão em vigor desde abril. A lista inclui café, laranja e carne bovina, mas não só.

O Brasil é um dos Países beneficiados, mas o governo e as empresas ainda não sabem o tamanho da ordem do governo americano.

De acordo com nota publicada pela Casa Branca, entre os produtos que deixarão de estar sujeitos às tarifas recíprocas estão: café e chá; frutas tropicais e sucos de frutas; cacau e especiarias; bananas, laranjas e tomates; carne bovina; e fertilizantes adicionais (alguns fertilizantes nunca foram sujeitos às tarifas recíprocas).

Ainda não foi divulgado em quanto a tarifa será reduzida. 




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/