Este material é da Folha Política.
O jurista reclama reação popular ao projeto dominante.
Este material é da Folha Política.
O jurista reclama reação popular ao projeto dominante.
O número de nascimentos voltou a cair em 2023 e o País tem, agora, 1,409 bilhão de habitantes. A população da China diminuiu em 2 milhões de pessoas em 2023, o segundo recuo anual consecutivo, devido à queda no número de nascimentos e o aumento das mortes.
A conclusão das investigações da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, com base na delação do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, deve ocorrer em 2024, segundo informaram fontes da corporação à CNN Brasil.
A CNN diz que Bolsonaro pode ser preso, entre outras razões, por ter supostamente fraudado cartões de vacionação.
A emissora diz que uma fonte da PF destacou que, caso a equipe identifique envolvimento em crimes, as prisões serão efetuadas conforme os critérios legais, sem privilégios ou impunidade.
O brilho fica com o presidente argentino Javier Millei. Ele denunciou infiltração socialista em Davos.
A delegação brasileira aparece desfigurada.
Curiosamente, o maior brilho, embora fugidio, corre por conta do presidente do STF, O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luis Roberto Barroso, assumiu a condição de representante dos governantes lulopetistas de plantão e defendeu nesta quarta-feira que o país faça um debate “sem preconceitos” sobre política de drogas e destacou a segurança pública como um dos principais problemas da América Latina, sobretudo na região da Amazônia.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), 74 anos, precisou passar por cirurgia na manhã desta quarta-feira para tratar de uma hiperplasia prostática benigna. O procedimento foi realizado a laser e ocorreu sem intercorrências no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
A hiperplasia prostática é caracterizada por um aumento do tamanho da próstata e é comum em homens com mais de 50 anos.
Segundo boletim médico, o governador continuará “sob observação da equipe médica para o monitoramento de sua recuperação”.
A nova tecnologia, que entrou em operação em 15 de dezembro, pela primeira vez em uma rodovia estadual do país,
O free flow é um sistema que funciona por meio de pórticos de cobrança, que eliminam a necessidade de praças de pedágio, possibilitando aos condutores uma maior fluidez, sem paradas ao longo do percurso. O valor da tarifa é R$ 8,30.
CLIQUE AQUI para mais dados e informes a respeito da expansão prevista.
O mapa é do Inmet.
O Inmet prevê novas tempestades para esta noite, tudo em relação a várias regiões do Estado.
O mapa ao lado mostra enormes franjas do RS em retime de "grande perigo".
O Inmet prevê acumulados diários de chuva acima de 100 milímetros (mm) em alguns pontos. Ao longo desta semana, o modelo Cosmo indica um total de chuva acima dos 200 mm nas áreas mencionada.
A previsão indica ainda rajadas de vento acima de 90 km/h especialmente no Rio Grande do Sul e no sul e litoral sul de Santa Catarina.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Milhares de pessoas não conseguiram chegar ao trabalho e quando chegam, nada funciona: falta energia, internet e água.
Muitas ruas foram bloqueadas por árvores caídas.
Porto Alegre, 1,3 milhão de habitantes, enfrenta problema quase generalizado de energia elétrica e com isto também o abastecimento de água corre sério risco, segundo a prefeitura.
Em apenas uma hora a Capital registrou 76 milímetros de precipitação, mais da metade da média prevista para janeiro (110 milímetros). O vento chegou a 89 km/h no Aeroporto Salgado Filho. Por volta de 7h desta quarta-feira, havia mais de 150 registros de árvores ou galhos caídos pela cidade. Das seis Estações de Tratamento de Água do (Etas) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), cinco estão paralisadas por falta de energia. Também são 11 casas de bomba sem luz, o que prejudica o escoamento da água acumulada pela chuva.
Sem sucesso.
A alternativa foi buscar um refúgio emergencial e segturo na Plin Digital, mas por apenas 2 horas.
É por esta razão que a edição de hoje sai claudicante.
“Nunca tinha visto nada igual”, registrou a MetSul Meteorologia, hoje, no seu site, ao comentar a reação de pessoas diante do violento temporal de ontem a noite.
O governo estadual tirou nota, hoje, para aventar a possibilidade de cassar a concessão feita para a Equatorial. As 15h de hoje, 270 mil clientes da CEEE ainda estavam sem energia elétrica. No Estado, são 700 mil.
Leia a nota da MetSul sobre o temporal:
Essa foi a reação de muitas pessoas em Porto Alegre diante do temporal violento que se abateu
CLIQUE AQUI para ler mais.