Agora, ao vivo, 4 por 4 entrevista Augusto Nunes. Também Constantino, Fiuza, Lacombe e Henkel.

 

Ladrão conhecido, denunciado e em julgamento, Lula pede a compostura em entrevista para a Rádio Gaúcha

 - O ex-presidiário só não perdeu a vergonha na cara, o que é próprio de criminosos sem caráter. O vídeo foi incluído no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line de hoje.

Dilma pedala (de novo) em Porto Alegre e nega morte por embolia pulmonar

A presidenta cassada lulopetista Dilma Roussef publicou uma foto nas redes sociais neste domingo, ironizando os rumores de que estaria internada por embolia pulmonar. 

Na foto, ela aparece andando de bicicleta. “Eu e a minha embolia pulmonar agora pela manhã, em Porto Alegre”, escreveu na legenda.

A mãe de Dilma, sim, morreu de embolia pulmonar, aos 95 anos, no Rio

A ex-presidenta cassada lulopetista passa seus dias de ócio entre Porto Alegre e Rio, onde tem casas. Em Porto Alegre, mora sua única filha.

Como todos os ex-presidentes, mesmo os cassados como ela, Dilma desfruta de ampla mordomia paga com dinheiro dos contribuintes.

Conheça os planos do Grupo Puebla para dominar a América Latina. Última reunião foi dia 2, no México.

O Grupo Puebla rapidamente deixa de ser um grupo de "reflexão" e propaganda da esquerda continental para se tornar um aparato de ação política internacional paraestatal. Diplomacia paralela à oficial, que os governos Castro-Chavista chamaram de "diplomacia social" e que realizaram nas últimas duas décadas tendo Hugo Chávez como pivô e financista, agora está centrada no Grupo Puebla, que se reuniu, em 30NOV a 02DEZ 2021, na cidade do México.

O site DefesaNet, publicação do jornalista gaúcho Nelson During publica, hoje,  extensa reportagem sobre a reunião. Vale a pena ler com atenção;

Embora a reunião não tenha sido realizada em um prédio do Estado, já que foi realizada no famoso hotel "Fiesta Americana Reforma", ela teve o patrocínio oficial do Estado mexicano e do partido governante Morena. Estiveram presentes o chanceler Marcelo Ebrard e o presidente da Morena Mario Delgado, e o evento também foi transmitido nos sistemas de internet do governo mexicano. O encontro contou com a participação, via internet ou presencial, de altas autoridades da Argentina, Bolívia, Peru e México, incluindo os presidentes Alberto Fernández e Luis Arce da Argentina e Bolívia, a vice-presidente peruana Dina Boluarte e ministros da Argentina e do México. Em última análise, foi um evento com a presença oficial de pelo menos quatro governos.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica de humor - Canal Hipócritas apresenta a "Feminista Escrota"

 

Depois do Natal Luz de hoje, Mourão irá amanhã a Porto Alegre. Depois, visitará Bagé e Ijuí.

 O vice-presidente Hamilton Mourão, que esta noite assistirá o principal espetáculo do Natal Luz, o Natalis, em Gramado, 

Amanhã, o vice participará da solenidade Largo General Miotto, na orla do Guaíba. Miotto foi comandante militar do Sul e morreu há poucos meses de vírus chinês. A homenagem foi proposta pela comandante Nádia, vereador do DEM em Porto Alegre.

Na terça-feira, Mourão viajará para Bagé e Ijuí.

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor está no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Empresa de ônibus de Cachoeira do Sul (N. Sra. das Graças) começa recuperação judicial

Foi aprovado, na tarde desta terça-feira, o plano de recuperação judicial da Transporte Nossa Senhora das Graças. A decisão teve a validação da maioria das classes dos credores, reunidos em assembleia geral para deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa. Agora, o processo será encaminhado para homologação no Foro da Comarca de Cachoeira do Sul.

Com mais de 60 anos de atuação, a transportadora ingressou com pedido de recuperação judicial em abril de 2020, em meio à crise provocada pela pandemia e as medidas de isolamento social. Frente a uma redução de quase 85% na receita, a empresa buscou o instrumento para readequar sua atividade e preservar os serviços à comunidade.

O advogado Fernando Campos, do escritório Medeiros, Santos & Caprara Advogados, que conduz o processo..

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsonaro entusiasma torcida ao visitar o Minas Tênis Clube. Foi hoje.

 - O material é do Foco do Brasil e foi editado há uma hora.

Dica do editor - Participe do especial de Natal da Brasil Paralelo

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, as 20h, o elenco da Brasil Paralelo sobe ao palco para falar sobre o que importa.

Serão 3 dias de espetáculo, dezenas de convidados, orquestra completa, coral e muitas atrações. Com apresentação de Luís Ernesto Lacombe e Lara Brenner, o evento contará também com painéis sobre vários assuntos do dia no Brasil e no mundo.

Mais de 100 mil já se cadastraram para ver.

CLIQUE AQUI para mais informes e saber como participar.


Felipe Santa Cruz perdeu 22 das 26 seccionais da OAB

No RS, elegeu-se Leonardo Lamachia,  que será uma pedra no sapato de Santa Cruz. 

O site Espaço Vital, cujo publisher é o advogado e jornalista gaúcho Marco Antonio Birnfield, fez um levantamento dos resultados de 26 Seccionais da OAB (só falta Roraima) e constatou. que o atual presidente nacional, o lulopetista Felipe Santa Cruz,  ungiu apenas dois presidentes estaduais. São o do Rio de Janeiro (Luciano Arantes, reeleito) e o de Pernambuco (Fernando Jardim Ribeiro Lins).

Santa Cruz foi derrotado de cabo a rabo,.

Uma derrota humilhante.

A goleada da rejeição foi de 24 x 2.

Em termos nacionais, está desenhada a eleição (indireta) do amazonense José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral.

Esta semana, Bolsonaro participa da Cúpula pela Democracia. Convite especial é dos EUA.

Assessor de Biden vê eleições “livres e justas” no Brasil em 2022. Casa Branca realiza na próxima semana Cúpula pela Democracia, que inclui Bolsonaro. Putin, que não foi convidado, oferece ao brasileiro visita à Rússia.

O governo dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira  ter plena confiança de que as eleições de 2022 no Brasil serão “livres e justas”. A declaração foi feita por Juan González, encarregado de assuntos da América Latina do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca.

Ele respondia a uma pergunta sobre o risco de o Brasil ter no ano que vem o seu próprio “6 de janeiro”, em referência à invasão do Congresso americano por apoiadores do ex-presidente Donald Trump, que tentavam evitar a certificação da vitória de Joe Biden.

CLIQUE AQUI para ler mais

A Rede Globo está vendendo a sua estrutura. Veja o vídeo.

 

Bolsonaro avisa que a partir desta semana os preços da gasolina e do diesel vão cair

O presidente Jair Bolsonaro  disse neste domingo ao site Poder360 que a Petrobras começará a anunciar diminuição no preço dos combustíveis a partir desta semana. 

Ele não deu detalhes sobre quanto será o percentual de redução, mas explicou que a queda no preço deve seguir por algumas semanas. 

O que disse o presidente:

- A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível.

 O alto preço de combustíveis, sobretudo do diesel, tem sido alvo de reclamações de prefeitos de todo o país. 

Opinião do editor - O desagravo de Sartori a Cezar Schrmer é oportuno e justo

Schirmer seria o candidato natural do MDB aso Piratini.

O ex-governador Ivo Sartori fez, ontem, um oportuno desagravo a Cezar Schirmer, o ex-deputado estadual, ex-secretário estadual e ex-presidente da Assembleia,  atual secretário municipal do prefeito Sebastião Melo.

Schirmer é um dos melhores, mais brilhantes e mais competentes homens públicos do RS, mas continua enfrentando o azedume de adversários e até de pessoas que não se conformam em vê-lo fora da lista de réus do Caso Kiss, tentando assassinar sua reputação. Polícia, MP e Justiça já o consideraram fora do caso. Na época do desastre, ele era prefeito de Santa Maria e não teve nada a ver com a tragédia. Os responsáveis estão sendo julgados neste momento em Porto Alegre.

O apelo do ex-governador é um gesto invulgar de grandeza pessoal e política. Ele só tem valor quando é feito no fragor dos embates políticos e sociais que colocam sob holofote o objeto da homenagem.

Sartori apelou à paz partidária: "Qualquer que seja o candidato deve unir o partido. Tá na hora de parar de um falar mal do outro".  

Sartori diz aos congressistas do MDB: "Se fosse em SP, Melo já seria o nosso candidato natural ao Piratini !"

Melo, a opção impossível.

Ninguém foi mais aplaudido e requisitado no congresso estadual do MDB, ontem, em Porto Alegre.

Ele falou.

Numa referência ao prefeito Sebastião Melo, que estava presente, Sartori disparou:

- Se fosse em São Paulo, Melo já seria candidato à governador. E eu estaria livre (Sartori referia-se ao fato de ser instado fortemente a disputar de novo o Piratini, coisa que ele não quer fazer).

Ao seu lado, o ex-senador Pedro Simon complementou:

- E 2 anos depois seria candidato do MDB ao Planalto.

O ex-governador referiu-se ao fato de que os eleitores gaúchos não perdoam prefeitos que renunciam para disputar cargos maiores, como foram os casos mais recentes de Fogaça e Tarso Genro.

Esta maluquete blogueira lulopetista ameaça cortar Jair e Eduardo Bolsonaro em pedaços

 

OMS diz que Ômicron não matou ninguém no mundo inteiro

 A OMS informou neste domingo que não constatou nenhum caso de morte por efeito de infecções pela cepa Ômicron.

A OMS pesquisou 38 Países que acusaram, a chegada do vírus.

Fundadora do Psol, Heloísa Helena, desmascara a verdadeira cara de Lula

 

Entenda os números do enorme fracasso da Black Friday do Brasil

A Black Friday brasileira decepcionou clientes e comerciantes, diz neste domingo a Revista Oeste em reportagem especial.

Leia tudo:

As lojas físicas registraram pouca movimentação e os descontos mornos no e-commerce não empolgaram os consumidores. Entre as justificativas, a alta da inflação pressionou custos e impactou nas vendas

As maiores varejistas esperavam uma alta de 10% nas vendas. Cresceu metade — e caiu mais de 9%, se comparada a 2019

CLIQUE AQUI para ler mais.

Banqueiros torcem pelo pior, mas sempre erram, diz ministro Paulo Guedes

O ministro da economia, Paulo Guedes, reconheceu que a subida dos juros para combater a inflação vai provocar uma desaceleração na economia no ano que vem. Para ele, o resultado será o melhor possível a ser feito, e a política econômica está seguindo o caminho correto.

O que ele disse:

- A Faria Lima e os banqueiros estão prevendo um crescimento menor. É natural. No ângulo de visão de financistas, é claro que vai haver uma desaceleração forte, porque os juros estão subindo. A inflação subiu, de novo estamos fazendo a coisa certa. O importante não é a previsão. O importante é fazer a coisa certa. O resultado será o melhor possível. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Governo Bolsonaro oferece 21,5 mil vagas para médicos

No início de agosto de 2019, Bolsonaro acabou com o programas cubano Mais Médicos. Na foto, à esquerda, Joice ainda aplaudia tudo que Bolsonaro fazia.

CLIQUE AQUI para saber se seu município está contemplado.

O Ministério da Saúde está oferecendo mais de 21,5 mil vagas no Programa Médicos pelo Brasil. Eles poderão atuar em 5.233 municípios brasileiros, ou seja, quase 94% do país. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nessa sexta-feira (3). O objetivo é reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS).

O programa vai substituir gradativamente o Projeto Mais Médicos para o Brasil na Atenção Primária à Saúde (APS). 

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

“O PSDB foi devastado pelo bolsonarismo", diz cientista político para a Deutshe Welle

A charge é escolha do editor. O autor é Cazo. A publicação está no blog de Sávio Barbosa.]


- Esta entrevista é da edição de hoje do site da Deutshe Welle.

No Brasil do petismo e do bolsonarismo, legenda que nasceu com cara de centro-esquerda vive crise de identidade e caminha para ser um partido “pequeniníssimo”, analisa cientista político (...) Os últimos anos, no entanto, foram complexos para a legenda, que se misturou em 2018 ao bolsonarismo e se depara, agora, com um enorme desafio.

O drama do PSDB reflete a conjuntura político-partidária do Brasil, analisa o cientista político Jairo Nicolau, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O PSDB vive uma crise de identidade muito grande, não consegue se encontrar neste cenário nacional. Aconteceu a mesma coisa com o [antigo] PFL, com o MDB também. Esses três partidos, que eram âncoras da política brasileira durante muito tempo, foram devastados pelo bolsonarismo.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - Dezembro Laranja visa prevenir o câncer de pele. Saiba como se proteger.

A campanha deste ano do Dezembro Laranja, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), quer aliar os cuidados com a pandemia de covid-19 à prevenção do câncer de pele, com o tema “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”. A campanha recomenda que a população deve adotar hábitos de foto-proteção para garantir sua saúde de modo pleno. 

CLIQUE AQUI para conhecer a campanha.

Moro foi hostilizado por minoria agressiva lulopetista em Porto Alegre

Um grupo de 25 provocadores ativistas lulopetistas, entre os quais o vereador Jonas Reis, hostilizaram Moro, mas foram contidos. Foi uma presença bizarra, porque o lulopetismo foi desmascarado como organização criminosa e seu líder máximo acabou preso como ladrão.

Em pré-campanha, Sergio Moro foi a principal atração da primeira convenção partidária do Podemos no Rio Grande do Sul, ontrem. Além do evento partidário, na noite anterior, sexta-feira, ele encontrou-se com um grupo de empresários e, na manhã deste sábado, com o governador Eduardo Leite, com quem trocou amabilidades. Moro e Leite possuem muitas afinidades.

Na convenção, que durou duas horas, ele acompanhou a filiação de novos integrantes, entre eles a do deputado federal Maurício Dziedricki, que deixou o PTB.

25 provocadores ativistas lulopetistas são calados por centenas de defensores de Moro. Foi ontem, Porto Alegre.

 - Este vídeo foi postado pelo site Poder360, hoje, domingo. O material foi originalmente publicado pelo senador Humberto Costa, PT. 25 lulopetistas xingaram o ex-juiz, mas centenas o defenderam.

Presidente do Senado pede 180 dias para mostrar quem usou emendas do relator

Opinião do editor - O senador deixou claro que não existia obrigação legal alguma sobre o caso, o que significa que o STF extrapolas, mas mesmo assim resolveu amenizar o conflito com a Corte. Conceder 180 dias, portanto meio ano, é o mesmo que enrolar o Supremo.

 O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), enviou, nesta sexta-feira, um ofício ao senador Marcio Bittar (PSL-AC), relator do Orçamento de 2021, pedindo que ele divulgue em até 180 dias os nomes dos parlamentares para os quais liberou recursos de emendas de relator — que constituem o chamado "orçamento secreto". A solicitação serve para atender o que determinou o STF (Supremo Tribunal Federal).

Pacheco tomou a decisão de solicitar as informações após reunião com a ministra Rosa Weber, que foi a relatora do julgamento sobre o orçamento secreto no STF, na noite de quinta-feira.

Dica do editor -Este estudo mostra quais as violências sofridas por mulheres e meninas no ambiente virtual

A principal violência que mulheres e meninas sofrem em ambientes digitais é o assédio nas interações virtuais (38%) e, na sequência, as ameaças de vazamento de imagens íntimas (24%). Os dados são da segunda etapa do estudo inédito Além Do Cyberbulliny: A Violência Real Do Mundo Virtual, desenvolvido pelo Instituto Avon em conjunto com a Decode, empresa especializada em pesquisa digital. O resultado corresponde ao período entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, quando estavam em vigor as medidas de isolamento social e de fechamento de espaços. A outra etapa do estudo foi realizada antes da pandemia de covid-19, entre janeiro de 2019 e março de 2020.

CLIQUE AQUI para saber muito mais detalhes do estudo. O material é da Agência Brasil deste domingo.

Vejam como os australianos vão derrotando os tiranos de plantão

 

Número de óbitos por vírus chinês caiu para 170 neste sábado

O balanço divulgado neste sábado  pelo Ministério da Saúde registra 8.838 novos diagnósticos de vírus chinês em 24 horas. O dado eleva para 22.138.247 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia no país. Ontem (3), o painel de estatísticas marcava 22.129.409 casos acumulados.

As mortes pelo novo coronavírus ao longo da pandemia somam 615.570. Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 170 novos óbitos. 

Ontem, o painel de informações marcava 615.400 mortes acumuladas.

O balanço apontou também 163.325 pacientes em acompanhamento e 21.359.352 recuperados da doença.

Taxa de ocupação de leitos de UTIs despencou para apenas 57,7%

Neste sábado, a taxa de ocupação das UTIs é de 57,7% no RS. Dos 3.221 leitos disponíveis, 1.859 estavam ocupados. 

O Rio Grande do Sul registrou, neste sábado, mais 15 mortes relacionadas ao vírus chinês. Ao todo, 36.198 pessoas já morreram por conta da doença no Estado desde o início da pandemia.

Ocorreram 865 novos infectados pelo coronavírus, nas últimas 24 horas em 172 municípios gaúchos, elevando para 1.495.070 o número total de casos confirmados no Estado. 

Vacinação em Porto Alegres, hoje, será no Sarandi

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Neste domingo, a vacinação contra o vírus chinês, Porto Alegre, será na Unidade de Saúde Assis Brasil, no bairro Sarandi. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose no local, das 9h às 15h. CLIQUE AQUI para ver o endereço.

A primeira dose será oferecida para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF. A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech até 10 de outubro (oito semanas) e Coronavac/Butantan até 7 de novembro (28 dias). 

Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 5 de julho (cinco meses) e imunossuprimidos com a segunda dose até 7 de novembro (28 dias).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/