A Jovem Pan está ao lado do povo. Vamos apoiá-la.

 

Editor deste blog cancela monetização do seu Canal do You Tube. E faz tudo de graça.

 Até a decisão final da campanha presidencial no 1o ou no 2o turnos, o editor resolveu dispensar a monetização do seu Canal do You Tube, que conta com 161 mil seguidores inscritos.

O editor percebeu que o Canal passa por censura prévia e já foi retirado da web sem qualquer aviso prévio ou justificativa.

Isto significa que o editor faz seus comentários de graça, sem receber valores de anunciantes ou de clicagens.

UFRJ aponta vantagem da Jovem Pan no You Tube. You Tube pune a Jovem Pan por ser a melhor.

O algoritmo do YouTube privilegiaria a Jovem Pan e vídeos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) em suas recomendações, tudo de acordo com estudo do NetLab, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é francamento alinhada com o lulopetismo. Com base no estudo, o PT foi ao TSE pedir censura à Jovem Pan.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, em 18 visitas-teste à plataforma durante o levantamento, os canais do grupo Jovem Pan foram indicados 14 vezes na página inicial do YouTube, com um ou mais vídeos sugeridos. O mais recomendado aos usuários foi o da participação de Bolsonaro no programa Pânico, no dia 26 de agosto, porque foi disparado o programa mais procurado no You Tube. Conteúdos dos canais da emissora apareceram como a primeira recomendação em 55% das visitas (10 de 18), bem à frente de outros canais de notícias como UOL (5) –que tem participação minoritária e indireta do Grupo Folha, que publica a Folha–, CNN Brasil (1) e Band Jornalismo (1). Na página inicial, os mais recomendados, por grupo de comunicação, foram Jovem Pan (25), UOL (16), Grupo Bandeirantes (9), CNN (8), Correio do Povo (7), SBT (6), Metrópoles (5) e Fundação Padre Anchieta (5).


You Tube reduz monetização da Jovem Pan. Também esta semana, PT vai ao TSE contra Jovem Pan. Leia tudo, aqui.

O jornalista Guilherme Fiuza, fustigou a revista Piauí por ter comemorado a perseguição.

O YouTube limitou nesta quarta-feira a monetização do canal Os Pingos nos Is, da emissora de rádio e TV Jovem Pan, apoiadora de Jair Bolsonaro. Esta semana, o PT moveu ação no TSE contra a Jovem Pan, alegando que a emissora beneficia Bolsonaro.

A informação foi passada pela revista Piauí, que disse que o YouTube classificou Os Pingos nos Is na categoria de “monetização limitada”, alegando que a restrição se deve à inadequação do conteúdo para os anunciantes da plataforma. A “monetização limitada” impacta os ganhos do canal com publicidade, já que permite que o anunciante escolha não veicular seu material em determinados vídeos. 

Segundo a Piauí, na Jovem Pan, a restrição foi vista internamente como uma retaliação ao canal depois que um relatório produzido pelo NetLab, centro de pesquisa em Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e publicado pela Folha de S.Paulo, revelou que o YouTube priorizava a distribuição de vídeos da Jovem Pan aos seus usuários.

Polibio Braga já está no Gettr. Acompanhe tudo por ali. Saiba como acessar.

O editor está no GETTR, já acumula 3.600  inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.

Crônica de Vitor Bertini - Os verbos da vida de Pedro Mortar

A vida de Pedro Mortar foi uma conjugação de poucos verbos. 

Ainda menino, nascido em local para não lembrar, aprendeu o sentido do verbo trabalhar. Brincar, passear e namorar, todos da primeira conjugação, nem pensar. Estudar? – Você não vai precisar.

Quando Clarice mostrou seu livro, quem sabe ler?, Pedro resolveu casar. Depois, mudar de lugar.

Na cidade fez dois filhos e o que sabia, trabalhar. Abriu uma loja; o importante era ganhar.

Ficou rico, ficou famoso, convidado a palestrar. Clarice educou os filhos; em casa, Pedro só sabia reclamar.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Recomendado - Alugue por temporada este apartamento no centro de Gramado, RS. Vem um shopping center junto.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado, a cidade mais turística do RS e objeto de desejo de todos os turistas brasileiros.

No complexo há um moderno shopping center a céu aberto.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

O editor recomenda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Entrevista, dr. Sharbel Boustany, Porto Alegre - O vírus chinês amplia realmente o risco de trombose

Dois anos e meio após o início da pandemia de Covid-19 no mundo, as sequelas ainda são investigadas. A trombose é uma delas. 

O coordenador da Cirurgia Vascular do Hospital Moinhos de Vento, Porto Aletre, médico Sharbel Mahfuz Boustany, reconhece que os pacientes com Covid realmente apresentam um risco elevado para a doença. Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV) confirmam essa análise. Um levantamento realizado pela entidade demonstrou que 39% dos 470 médicos angiologistas e cirurgiões vasculares entrevistados tiveram ao menos um paciente com trombose venosa ou embolia que havia testado positivo para o novo coronavírus.

Mas o que é a trombose?

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Steve Bannon diz para a BBC Brazil News que eleição brasileira é "intensa e dramática"

Steve Bannon, o ideólogo da nova direita e estrategista principal do ex-presidente americano Donald Trump, define assim a eleição presidencial brasileira, que tem como competidores o ex-presidiário Lula da Silva e Bolsonaro:

 - Um enfrentamento, cabeça a cabeça, entre dois políticos carismáticos de estatura global.

Na longa entrevista a seguir, Bannon não discute a grossa herança política e eleitoral que aflige Lula, justamente o seu caráter extraordinariamente corrupto, desvendado e desmantelado no Mensalão e no Petrolão.

Leia tudo (vale a pena e o editor recomenda atenção):

Vantagem de Lula é folgada ou apertada? Por que pesquisas dão resultados diferentes.

A eleição, que Bannon afirma ser a segundo mais importante do ano para o seu movimento de direita, também será, nas palavras dele, "uma das mais intensas e dramáticas eleições do século 21".

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica de filme - "Invasão a Londres", contando a história dos atentados a chefes de Estado em Londres, Prime Video

Este filme bem que poderia servir de inspiração para os 10 mil agentes de segurança quer protegerão chefes de Estado que estarão amanhã em Londres.

Vale a pena ver.

A história do filme tem a ver  com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. 

É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. 

Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.

Saiba como a Jovem Pana virou bolsonarista

O jornal Folha de S. Paulo de hoje publica longa reportagem para explicar por que razão e como aconteceu a mudança de inflexão editorial da Jovem Pan, que aderiu ao bolsonarismo, mantendo alto grau de profissionalismo e fazendo contraponto à mídia tradicional amestrada que combate selvagemente o governo, no caso jornais como Zero Hora, Estadão e a própria Folha.

Leia tudo:

O ano de 2014 marca o começo da mudança na rádio paulistana. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, assumiu o comando do grupo no lugar do pai, e a empresa estreou o Pingos nos Is.

(...)

Às 18h, horário nobre do rádio, na faixa ocupada pelo Pingos nos Is, a Jovem Pan ultrapassa os 100 mil ouvintes por minuto, 40% a mais do que a segunda colocada, a CBN, do Grupo Globo. São 2,8 milhões de pessoas na capital paulista por mês, também segundo a Kantar Ibope.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Conheça o Top5 deste blog. São as postagens mais procuradas da semana.

Uma reportagem mais antiga lidera a lista Top5 desta semana deste blog. Ela trata de um escandaloso caso de corrupção ocorrido durante o governo Eduardo Leite.

Veja o Top5 da semana:

Justiça mandou governo Eduardo Leite cancelar escandaloso contrato de R$ 96 milhões

Dica de humor - 6 minutos de Lula espumando contra Bolsonaro

Tensa e revoltada, a comunista Manu reconhece que a esquerda perdeu a pauta e a narrativa para Bolsonaro

Em sabatina na RBS, Onyx constrange entrevistadoras ao mostrar a verdadeira cara de Eduardo Leite

Lula monta estrutura de show internacional para seu comício desta noite, Porto Alegre.


Neste podcast, Gustavo Geyer conta como os governos do PT destruíram a Varig

 

Veja como foi o tamanho da recepção a Bolsonaro. Foi em Londres, esta manhã.

 - Este vídeo é de Gutavo Gayer e foi postado no Canal dele, esta manhã.

Será amanhã a sessão de autógrafos de "Herança Maldita - os 16 anos do PT em Porto Alegre". Compre agora seu exemplar.

Boa parte desta 3a. edição é vendida separadamente para os leitores deste blog, mas a sessão de autógrafos acontecerá apenas amanhã, 18h, no Bier Markt, Porto Alegre. Pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 051.99945.9810 ou pelo e-mail polibio@polibiobraga.com.br Cada exemplar custa R$ 80,00, incluído o frete para qualquer parte do Brasil.

Esta 3a. edição, atualizada pela Farol 3 Editores, sai às vésperas das eleições de outubro por decisão do editor deste blog, que quer que os eleitores saibam em detalhes como foram os 16 anos dos governos do PT em Porto Alegre, tudo a partir de 1989 com Olívio Dutra. São 340 páginas, inclusive com fotos dos desmandos físicos herdados pelo governo seguinte de José Fogaça, MDB. 

O editor e a equipe que montou na ocasião, visitou todas as secretarias municipais e os principais órgãos do primeiro e segundo escalões, entrevistando e verificando pessoalmente cada desastroso cenário passado adiante.

A ordem geral foi não deixar vestígios da má gestão, já que programas e arquivos foram deletados dos computadores e os secretários petistas sequer passaram os cargos para seus sucessores.

A sessão de autógrafos, amanhã, 18h, é aberta aos leitores.

A partir de amanhã, mais 7 capitais terão 5G. Saiba quais são elas.

Na próxima segunda-feira, mais sete capitais passarão a contar com a faixa 3,5 gigahertz (GHz) do 5G, também conhecida como 5G puro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o lançamento em Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

A decisão foi aprovada em reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3,5 GHz (Gaispi), liderado pela Anatel. Com a decisão, 22 capitais terão acesso ao 5G puro. Apenas cinco capitais da Região Norte ainda não têm a tecnologia: Porto Velho, Rio Branco, Macapá, Manaus e Belém.

O cronograma oficial da Anatel prevê a ativação do 5G puro em todas as capitais até 27 de novembro.

ANP diz que preço da gasolina volta a ficar abaixo de R$ 5

Esta é a 12a. semana de queda nos preços. 

O preço médio da gasolina comum nos postos caiu mais 1,4% nesta semana. Informação é parte do levantamento semanal de preços divulgado pela ANP (Agência Nacional de Petróleo Biocombustíveis e Gás Natural) na 6ª feira (16.set.2022).

Segundo a pesquisa, de 11 e 17 de setembro, a gasolina comum foi vendida ao consumidor final a R$ 4,97 por litro, em média. Queda foi de R$ 0,07 em relação à semana anterior.

Ponte Uruguaiana-Paso de los Libres está parcialmente interditada

A Ponte Internacional Getulio Vargas - Agustín Pedro Justo, que liga o Brasil à Argentina, na BR-290, em Uruguaiana na fronteira oeste, está parcialmente bloqueada desde a noite dessa sexta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos estão passando no sistema "pare e siga", em razão de problemas estruturais na ponte, no sentido brasileiro, a menos de 50 metros da travessia total. O tráfego de veículos de carga foi proibido, na manhã deste sábado, mas poderá ser liberado amanhã.

 A ponte internacional foi liberada apenas para o trânsito de veículos particulares.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit) informou que, após a primeira vistoria realizada neste sábado, a autarquia detectou a necessidade de se fazer um reforço nas vigas, no km 750 da BR-290/RS, em  Uruguaiana. "A expectativa é de que o serviço de escoramento seja realizado durante o final de semana", diz a nota. 

Dica do editor - Terça-feira será feriado no RS, mas amanhã todos trabalharão no Estado

Conforme o Decreto 56.291, de 29 de dezembro de 2021, na terça-feira (20/9) não haverá expediente no serviço público estadual por ser feriado no Rio Grande do Sul em celebração à Revolução Farroupilha, mas na segunda-feira tudo funcionará normalmente no Estado.

Bolsonaro em Londres, esta manhã, ao vivo

 

Moro fala sobre Lula depois do comício de Curitiba: "Ele é criminoso e corrupto. Deve ser preso."

Moro julgou e mandou Lula para a cadeia, onde permaneceu 580 dias.

Sergio Moro manifestou-se nas redes sociais sobre o comício de Lula em Curitiba, ontem, sábado. Em publicação no Twitter, o ex-juiz e candidato ao Senado afirmou:

- Lula esteve em Curitiba e fez comício na Boca Maldita. Inacreditável. Eu quero ser senador para mudar esse sistema. 

E avisou:

- Quem é criminoso e corrupto deve ficar preso.

Numa leitura livre, Moro disse que Lula é criminoso e corrupto, e que por isto deve ser preso.

Na terra de Lula, Garanhuns, ontem, Bolsonaro atrai multidão impressionante

Garanhuns tem 130 mil habitantes e fica em Pernambuco.

Jair Bolsonaro foi recebido por uma multidão de apoiadores em Garanhuns (PE) neste sábado, 17. A cidade é a terra natal do ex-presidente Lula. Acompanhado de Gilson Machado (PL), ex-ministro do governo que concorre a uma vaga no Senado por Pernambuco, Bolsonaro discursou em uma rua lotada por apoiadores. 

“Quem roubou no passado não merece mais ocupar lugar de destaque no planalto central”, declarou Bolsonaro. “Querem voltar a cena do crime, mas não conseguirão.”

Em campanha pela reeleição, Bolsonaro cumpriu agenda hoje no Estado de Pernambuco. Além disso de visitar Garanhuns, ele participou de uma motociata que teve início em Santa Cruz do Capibaribe, passou por Toritama e chegou a Caruaru.


Bolsonaro diz que irá ao debate da semana que vem no SBT

O presidente Jair Bolsonaro irá ao debate presidencial do SBT, em 24 de setembro, semana que vem. O evento será realizado conjunto pelo pool de veículos de mídia formado pelos canais SBT e CNN Brasil, o jornal O Estado de São Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não confirmou presença no debate.

Veja vídeo no qual Moro diz que Bolsonaro tem razão ao dizer que Lula não foi inocentado

 - O material é do blog O Antagonista.

RS terá domingo de sol e temperatura amena

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste domingo.

O tempo começará a mudar segunda metade do dia e da tarde pra noite o tempo se instabiliza com chuva e trovoadas, inicialmente pelo Oeste e depois em pontos do Centro gaúcho, fronteira com o Uruguai, Campanha e o Sul gaúcho. Nas demais regiões, a chuva chegará apenas na segunda.-feira. 

Em Porto Alegre, a temperatura oscilará entre 13ºC e 24ºC. 

Na segunda-feira, a instabilidade avança pelo território gaúcho.

Dica do editor - Amanhã, vá ao Sine e dispute uma das 8,3 mil vagas de emprego ofertadas no RS

As agências do Sine oferecem 8.314 oportunidades de trabalho no RS. Desse total, 1.760 estão disponíveis em Porto Alegre e Região Metropolitana, 73,8% não exigem experiência e 29,1% também não exigem escolaridade. CLIQUE AQUI para saber mais.

 A unidade do Sine de Porto Alegre tem 1.314 vagas disponíveis para diversas áreas. Os interessados em participar do processo de seleção devem retirar a carta de encaminhamento de entrevista de emprego na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h. Entre as oportunidades, destacam-se 100 vagas para operador de telemarketing receptivo. 

CLIQUE AQUI para saber quais são as vagas em oferta e como conseguir seu emprego.

Brasil registrou 34 mortes por vírus chinês neste sábado. A pandemia está no finalzinho.

O Brasil registrou 2.978 novos casos de covid-19, em 24 horas, segundo o segundo o boletim epidemiológico divulgado hoje pelo Ministério da Saúde. No mesmo período, foram confirmadas 34 mortes de vítimas do vírus. Neste sábado, não atualizados os dados do Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul (mortes), Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Pernambuco e Tocantins.

Ainda segundo o boletim, 33.720.345 pessoas se recuperaram da doença - 97,5% do total de infectados. O país tem 176.384 casos estão em acompanhamento. Há ainda 3.176 mortes em investigação.

Mourão também viaja para o exterior

 Além de Bolsonaro, também viajaram para o exterior o vice Hamilton Mourão e o prsidente da Câmara, Arthur Lira. Sendo assim, Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, assumiu a presidência e ali permanecerá por 4 dias.

O vice Mourão viajou para o Peru, onde cumprirá agenda oficial.

Mourão é candidato ao Senado pelo RS. Na quarta-feira, ele não comparecerá ao debate dos candidatos, previsto para as 15h.

Bolsonaro está em Londres e já faz comício para apoiadores que o aguardavam

Dezenas de brasileiros aguardaram Bolsonaro diante da embaixada. Ele discursou para todos.

O presidente Jair Bolsonaro já está na Inglaterra. Ele viajou, neste sábado a noite para participar do funeral da rainha Elizabeth II, em Londres, no Reino Unido. A cerimônia será realizada amanhã.

Os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron também confirmaram presença. Segundo a força policial de Londes, o funeral da rainha será a maior operação de segurança já realizada.

De Londres, Bolsonaro viajará direto a Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento está marcado para o dia 20 de setembro. Tradicionalmente, o discurso do presidente brasileiro abre a conferência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/