Traiçoeira, Rede Globo propõe que o governo Lula crie o Comando de Caça aos Não Vacinados

Rede Globo continua desinformando como nunca.

O card ao lado rola nas redes sociais.

Depois de ajudar o lulopetismo a conquistar o governo, a Rede Globo, agora, quer ajudá-lo a governar o País.

Nesta terça-feira, o jornal O Globo propôs que o governo comece a caçar quem não se vacinou, mesmo que estejam dentro das suas próprias casas.

Segundo a publicação, o objetivo seria “convencer” as pessoas a se vacinar “indo às casas das famílias” ou aproveitando o contato dos cidadãos com órgãos e servidores do Estado.

Ou seja: a Rede Globo propõe um vale tudo.

CLIQUE AQUI para ler o traiçoeiro editorial do jornal.

Ministro Flávio Dino diz que poderá trazer forças policiais estrangeiras, caso PMs não cumpram decisões do STF

O ministro A. de Moraes, STF, ordenou que as PMs desocuem as concentrações de protesto diante dos quartéis, mas até agora elas se negaram a fazer isto.

Nesta entrevita ao UOL, canal de internet da Folha de S. Paulo, o ministro Flávio Dino, fez uma declaração que vai custar-lhe caro: ele disse com todas as letras que poderá recorrer a forças policiais estrangeiras ("Mecanismos de cooperação policial internacional", segundo falou o ministro), caso as PMs neguem-se a cumprir ordens do STF.  Ops ! O que dirão disto os governadores que possuem poder de mando sobre as PMs, mas também o que dirão as Forças Armadas, diante do fato de que forças policiais internacionais poderão agir em território nacional para impor a lei e a ordem ?Veja o recorte da entrevista, disponibilizada noYou Tube pelo editor:

Agora, ao vivo: Augusto Nunes, Henkel, Fiuza e Sílvio Navarro, no Oeste sem Filtro

 

Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Mágicos e palhaços do circo Brasil

Em geral, segundo os estudiosos, os SONHOS acontecem nas últimas horas antes de despertar. Nessa fase, a atividade cerebral se intensifica fortemente, criando um sonho mais vívido, episódico e muitas vezes -surreal e bizarro- com situações cotidianas que não respeitam as leis de tempo e espaço. Mais: quando lúcidos envolvem um estado de consciência no qual os -sonhadores- não estão nem totalmente despertos, nem em sono profundo, mas em algum lugar no meio do caminho.

CIRCO

Pois, nesta última noite tive um sonho curioso, que retratou a situação que estamos vivendo no nosso Brasil. Eu estava em casa, numa pequena cidade do nosso imenso Brasil, quando ouvi o som de uma banda anunciando a chegada de um CIRCO cheio de atrações. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Governo lulopetista ignora mandato e demite Ouvidor Nacional de Direitos Humanos

O advogado catarinense Nabih Chraim foi exonerado ontem da função para a qual foi nomeado em 31 de maio de 2022, quando assumiu o cargo de Ouvidor Nacional de Direitos Humanos. 

O mandato é de três anos. 

Ele completou sete meses à frente da Ouvidoria.

Além da flagrante ilegalidade da exoneração, chama a atenção que uma das principais funções do cargo é a dar transparência aos atos da pasta.

Por recomendação da Controladoria Geral da União, e, como Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação, bem como  Autoridade Nacional de Proteção de Dados, Nabih Chraim deteria mandato que não coincidiria com mandatos Presidenciais, justamente porque uma das funções do Ouvidor Setorial é dar transparência aos atos de Governo

Recomendado - Aproveite este início de janeiro para alugar seu apartamento de temporada em Gramado

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

Em show nos EUA, Zezé de Camargo elogia o exilado político Allan dos Santos. Santos estava presente.

 Este material é do Jornal da Cidade on Line.

Tiranias têm medo, por Percival Puggina

O texto e a ilustração são do Blog do Puggina.

Os totalitarismos se alimentam dos próprios fantasmas. Corra a lista dos tiranos e vai encontrar o medo desses espectros comandando a violência do Estado totalitário. Num circuito fechado e crescente, o medo do tirano gera violência e a consciência disso aumenta-lhe o medo e ele intensifica a violência.  Não é preciso que algo ocorra para que os tiranos instalem snipers nas coberturas, tenham calafrios ante uma espingarda de pressão, controlem o pensamento e sua exposição ao convívio social, liberem suas matilhas e riam sardonicamente do próprio poder.

Mais de cem milhões de cadáveres contam os períodos mais brutais dessa história comum.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Mulher do cacique Serere teme por morte do marido. Papuda admite quatro atendimentos médicos.

As fotos foram tiradas dentro do cárcere da Polícia Federal.

Trata-se de um preso político,  apanhado com truculência polícial no dia 12 de dezembro pela PF, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que não parece disposto a soltá-lo.

Embora Sueli Xavante, mulher do cacique Serere, tenha afirmado, hoje, que o marido teve uma parada cardiorrespiratória na cadeia a Diretoria de Inteligência Penitenciária (DIP) da Secretaria de Estado de Administração Penintenciária negou que ele tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória.

Mas confirmou que o cacique foi atendido quatro vezes pela equipe de saúde, sem entrar em detalhoes:

- Esta DIP verificou e, até o horário de 21:48 do dia 3 de janeiro de 2023, o interno está em perfeitas condições de saúde. O custodiado recebeu quatro atendimentos da equipe de saúde desde sua chegada no sistema penitenciário, inclusive com tratamento realizado nos costumes indígenas.

Jornalista Oswaldo Eustáquio conta como foi torturado dentro da Papuda

Agora exilado político, o ex-preso político de Aleandre de Moraes, Oswaldo Eustáquio, contou ao Ministério Público Federal como foi torturado na prisão, tendo ficado paraplégico.

Agora, só resta o Congresso, diz Fernão Lara Mesquita

Escreve o jornalista, a respeito do seu comentário: "E agora, diante da mais pesada de todas as ameaças que já se levantaram contra a democracia brasileira, a única coisa que resta em pé é o congresso nacional. Entenda, nesta gravação, porque isto não é tão mau assim, e quais as pautas que nos dirão se algo de realmente novo pode vir de lá." Veja e ouça:

Entrevista, Victor Koch, presidente da FCDLs - Vendas do varejo crescerão 15% nas praias do RS

MICROENTREVISTA
Victor Koch, presidente da Federação dos CDLs do RS

Milhões de turistas e veranistas vão para as praias gaúchas neste verão. Quanto o senhor acha que o varejo poderá vender a mais em janeiro e fevereiro ?
O consumo crescerá até 15% em janeiro e fevereiro, na comparação com igual período de 2022

Ano passado tinha pandemia.
Sim. Com um cenário de maior controle da pandemia e a expectativa do incremento do turismo interno, os lojistas das cidades litorâneas podem esperar uma forte presença de consumidores e aumentarem suas vendas.

A economia ajuda ?
Existem fatores que devem estimular viagens internas pelas nossas praias. Um deles é a alta do dólar, que freia o turismo externo e acaba levando mais veranistas ao nosso litoral. As projeções de hotéis lotados, de dias quentes e propícios a estar na praia devem contribuir para que os gaúchos se voltem mais ao consumo nesse período. 

Biermarkt, Porto Alegre, anuncia suas promoções de verão para esta noite. Programe-se.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Almoço inédito está em andamento no Bier Markt, que não costuma abrir neste horário e nem nas segundas-feiras.

Hoje é para seus clientes acompanharem o jogo do Brasil.

Faça sua reserva para happy hours para est asemana, levando você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265. 

Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Na Guaíba, Marcos Pollon diz que Aniam e Taurus fazem lobby por restrições às vendas de armas.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir este youtuber, especialista em armas, denunciar que a indústria está por trás das restrições.

O editor recortou 2 minutos da fala do deputado, esta manhã, Radio Guaíba, porque Pollon, fundador do Movimento Pró-Armas, confirma o que o editor publicou ontem. O entrevistador foi o jornalista Guilherme Baumhardt. Marcos Pollon foi eleito deputado federal (PL) mais votado pelo Mato Grosso do Sul.

Análise, Empiricus - O governo lulopetista começa inviabilizando-se a si mesmo

Por aqui, o sentimento de aversão ao risco é grande. 

Em uma série de equívocos de comunicação e atuação desde a posse, no final de semana, o novo governo caminha para inviabilizar a si mesmo. 

Em outras palavras, devemos continuar a sentir sobre os ativos locais a pressão política de Brasília. 

Ontem, foram péssimas as participações de Galípolo, o secretário-executivo da Fazenda, e de Lupi, o ministro da Previdência. 

O pior foi o segundo, que passou vergonha ao mentir sobre matemática e negar algumas verdades básicas sobre previdência social.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler no original.

Dica de humor - Os novos ministros saúdam todas, todos e todes

O apanhado é do cartunista gaúcho Claudio Spritzer.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Júlio Ribeiro, agora, ao vivo, analisa o momento político com competência e destemor. "Boa tarde, Brasil".

Dica do editor - Veja o filme "Polícia Federal - a lei é para todos", sobre a Lava Jato

Gramado emplaca 44,6 mil habitantes, diz IBGE

O Google diz que a região recebe 7 milhões de turistas por ano.

O principal destino turístico gaúcho, Gramado, que continua recebendo milhares de turistas em pleno verão e prossegue com sua decoração natalina, é uma cidade que tem aumentado bastante sua população permanente.

O último censo revela a existência de 44,6 mil habitantes.

Gramado vai alcançando Canela, cidade-gêmea, que tem 53,3 mil habitantes.

A região toda, conhecida como Região das Hortensias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café) tem 155 mil moradores permanentes.

Carta aberta defende Nuhs (Aniam) e esclarece melhor a posição da área privada no caso do decreto de Lula sobre armas

O editor acaba de receber uma cópia.

A LRCA Consulting (CLIQUE AQUI para examinar) publica, hoje, uma carta aberta em defesa da proposta feita ao governo Lula pelo presidente da Aniam (fabricantes de armas), mas também presidente da Taurus, Salésio Nuhs. A carta é uma resposta ao noticiário de ontem, inclusive deste blog, informando que boa parte das propostas serviu de base para o decreto revanchista de Lula.

O texto é dirigito aos lojistas, cluges de tiros e defensores do direito à legítima defesa. Mas não só.

No link a seguir, vai longo arrazoado e que esclarece melhor a questão, porque ela causou enorme desconforto na área.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Flávio Bolsonaro diz que todas as ditaduras começaram por desarmar a população

 - Este material é da Folha Política.

Oposição quer derrubar decreto de armas através de Decreto Legislativo

Heinze diz que decreto de Lula é revanchista.

Em uma das primeiras ações do seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (2) um decreto que muda as regras para a aquisição e o registro de armas de fogo (Decreto 11.366, de 2023). Senadores de oposição anteciparam a intenção de derrubar o decreto através de projetos de decretos legislativo (PDLs)..

Uma dessas iniciativas deve partir de Marcos do Val (Podemos-ES). Ele é o relator de um projeto de lei que regulamenta a posse de armas para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), e classificou a medida do governo como "ideológica" e uma "retaliação" contra o governo anterior:

— Isso é um exagero enorme. Temos um número grande de pessoas que se tornaram CACs, acho que ultrapassou 1 milhão.

CLIQUE AQUI para saber mais.

BRDE fechou 2022 com financiamentos de R$ 1,5 bilhões apenas para o RS

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) fechou 2022 com a marca de R$ 1,575 bilhão em financiamentos ao longo do ano passado para empresas, cooperativas e prefeituras gaúchas, o que representa um crescimento de 10,3% diante do total contratado em 2021 (R$ 1,428 bilhão). 

No acumulado dos últimos quatro anos, o volume nominal de investimentos no Rio Grande do Sul financiados pelo BRDE ultrapassou a marca de R$ 4,6 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Bolsa abre o dia em pequena alta. O dólar cai.

Depois de dois dias de queda bruta, a Bols abriu suas operações de hoje em pequena alta.

O dólar cai, mas também levemente.

10h26m,in

Bolsa, +0,05%, 104.214 pontos
Dólar comercial, -0,20%, R$ 5,4416 para a venda.

STF está a ponto de proibir demissões sem justa causa

Hoje, o patrão pode demitir o funcionário sem apresentar nenhuma justificativa formal.

Um julgamento paralisado no Supremo Tribunal Federal desde outubro do ano passado e com possibilidade de ser retomado em 2023, será decisivo para saber se os patrões vão precisar apresentar justificativas para demitir um empregado.

A Corte deve finalizar em breve a análise de uma ação apresentada pela Confederação Nacional dos Trabalhos na Agricultura (Contag), em 1997, contra um decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) que ordenou o rompimento do Brasil a uma convenção da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que veta demissões de funcionários sem apresentar uma “causa justificada relacionada à sua capacidade ou comportamento na empresa”.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Atendendo censura de O Globo, Fiuza é censurado nas redes sociais por A. de Moraes

A censura surge 5 dias depois que o jornal O Globo criticou Fiuza por fazer oposição ao lulopetismo.

Por ordem juidical que as big techs não identificam, mas que provavelmente partem do ministro Alexandre de Moraes, o jornalista  Guilherme Fiuza foi censurado pelo Twitter, pelo Instagram, pelo Facebook e pelo YouTube, na noite da terça-feira. 

Quem acessa o perfil do jornalista no Twitter, depara com o recado: “Conta retida em resposta a uma demanda legal”.

Inúmeros outros jornalistas estão censurados por ordens de ministros do STF ou do TSE, mas com ênfase para decisões monocráticas tomadas por Alexandre de Moraes.

As entidades que representam jornalistas e advogados, calam e consentem.

Depois de servir a 12 governadores e com 82 anos, Aristides Germani deixa a chefia do cerimonial do Piratini

Aos 82 anos e com 53 anos de serviço público, tendo servido a 12 governadores, Aristides Germani, chefe do cerimonial do Palácio Piratini, resolveu deixar o cargo.

A informação foi confirmada pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

Ministro da Justiça quer inquérito contra quem hostilizou Barroso em Miami

Aplaudir ou vaiar pode, mas xingar e ameaçar autoridade, não pode.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, ol ex-comunista e atora socialista Flávio Dino, disse nesta terça-feira que a Polícia Federa vai abrir inquéritos para investigar possíveis crimes contra a honra de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em espaços públicos. 

O caso relativo ao ministro Luís Roberto Barroso, que foi hostilizado nesta terça-eira no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos(foto acima) será examinado “especificamente” pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, de acordo com Dino.

Flávio Dino tem se notabilizado por ameaças diárias contra manifestantes do Brasil que hostilizam autoridades e reclamam contra violações da ordem constitucional.

Crescem protestos contra prisão do governador patriota Camacho, Santa Cruz, Bolívia

A prisão foi patrocinada pelo governo lulopetista da Bolívia, tutelado pelo ex-presidente comunista Evo Morales.

]Na Bolívia, manifestantes bloquearam rodovias de Santa Cruz em protesto contra a prisão do governador Luís Camacho. 

O grupo ameaça dificultar o transporte de grãos e alimentos e a região está no sexto dia de protestos violentos. 

Camacho foi preso na semana passada, acusado de organizar protestos contra o atual governo.

CLIQUE AQUI para saber como a Reuters trata este caso.

RS terá dia de sol e temperatura amena

A quarta-feira começou com muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul, mas o sol aparecerá em todo o estado com amplos períodos de céu claro em algumas regiões.

O dia teve um começo de manhã com temperatura agradável na maior parte das cidades, mas, com a presença do sol, aquecerá rapidamente. A tarde será de calor,.

As temperaturas mínimas oscilaram entre os 13ºC em São José dos Ausentes e os 17ºC em Caxias do Sul. As máximas podem chegar a 34ºC em Santa Rosa e Uruguaiana. 

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 19ºC e 31ºC. No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 19ºC e 27ºC.

Dica do editor - Hoje é Dia Mundial do Braille. O Brasil tem 6 milhões com baixa visão e meio milhão de cegos.

Pontos em relevo que, combinados, formam 63 sinais para serem lidos com as pontas dos dedos. Há quase 200 anos, o braille passou a permitir a escrita e a leitura por pessoas cegas e com baixa visão. O último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, mostra que existem no Brasil mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 506 mil cegas e cerca de 6 milhões com baixa visão.No Brasil, o braille foi introduzido por José Álvares de Azevedo, idealizador da primeira escola para o ensino de cegos no país, o Imperial Instituto de Meninos Cegos, atual Benjamin Constant.


Anvisa aprova injeção que reduz 17% do peso corporal dos obesos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e obesidade.

O princípio ativo da injeção é a semaglutida. A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação  mostrou que o medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.

O Globo propõe que governo crie um Comando de Caça aos Não Vacinados

Na Áustria, polícia caçou não vacinados em plena rua.

Depois de ajudar o lulopetismo a conquistar o governo, a Rede Globo, agora, quer ajudá-lo a governar o País.

Nesta terça-feira, o jornal O Globo propôs que o governo comece a caçar quem não se vacinou, mesmo que estejam dentro das suas próprias casas.

Segundo a publicação, o objetivo seria “convencer” as pessoas a se vacinar “indo às casas das famílias” ou aproveitando o contato dos cidadãos com órgãos e servidores do Estado.

CLIQUE AQUI para ler o traiçoeiro editorial do jornal.

Brasil registra mais 211 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, desde o início da pandemia, 694.192 mortes por covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. 

O número total de casos confirmados da doença é de 36.390.423.

Em 24 horas, foram registrados 28.057 novos casos. No mesmo período, foram confirmadas 211 mortes de vítimas do vírus.

Ainda segundo o boletim, 35.145.500 pessoas se recuperaram da doença e 694.192 casos estão em acompanhamento. O boletim de hoje não traz os dados atualizados de Tocantins.

Saiba onde vacinar contra gripe e polio em Porto Alegre

 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prossegue nesta quarta-feira, 4, com a vacinação contra a gripe e a poliomielite estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar os 123 endereços.

Cacique Serere sofre parada cardiorrespiratoria na prisão política da Papuda

 A deputada federal eleita e líder indígena Silvia Waiãpi, PL, desconfia que o cacique foi envenenado. O material a seguir é do Jornal da Cidade on Line.

Morreu ex-desembargador Caminha, ex-presidente do TJRS

 Morreu ontem, aos 74 anos, o desembargador aposentado Marco Aurélio dos Santos Caminha, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul entre 2004 e 2005 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de 2010 a 2011. 

O velório começou na noite de ontem na Capela 9 do Cemitério João XXIII, situado na Avenida Natal, 60, bairro Medianeira, em Porto Alegre, e o sepultamento será nesta quarta-feira, às 11h30min.

Dica do editor - Novos Licenciamentos de Veículos começaram a ser gerados pelo Detran do RS. Em dois dias, 1 milhão deles foram liberados.

Proprietários de veículos do RS que anteciparam IPVA poderão acessar o documento de 2023 na Central de Serviços do Detran nos próximos dias. Com a virada do ano, o sistema da autarquia começou a gerar os documentos atualizados em lotes, segundo critérios de urgência (licenciamento vencido, por exemplo) e data do pagamento. Somente na segunda (2) e terça-feira (3) até as 9h, mais de 1 milhão de Certificados de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLVs) já foram gerados. A atualização de todo o passivo deve se dar até quarta-feira (4). A partir daí, a atualização ocorre em até 24 horas.

CLIQUE AQUI para saber como pedir, calendário e demais informes.

Nervosismo com governo lulopetista faz dólar disparar e Bolsa despencar. Conheça os números de ontem.

Em mais um dia de nervosismo no mercado financeiro, o dólar comercial encerrou esta terça-feira (3) vendido a R$ 5,452, com alta de R$ 0,092 (+1,72%). A cotação ficou abaixo dos R$ 5,40 durante toda a manhã, mas acelerou durante a tarde, principalmente após declarações do novo ministro da Previdência, Carlos Lupi, de que pretende rever a reforma do regime de aposentadorias de 2019.

A moeda norte-americana está no maior valor desde 22 de julho, quando tinha fechado a R$ 5,49. Desde 23 de dezembro, quando estava em R$ 5,16, a divisa subiu 5,54%.

Bolsa
No mercado de ações, o dia também foi marcado pela instabilidade. O índice Ibovespa, da B3, fechou aos 104.166 pontos, com queda de 2,08%. O indicador alcançou o menor nível desde 16 de dezembro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/