Oposição quer derrubar decreto de armas através de Decreto Legislativo

Heinze diz que decreto de Lula é revanchista.

Em uma das primeiras ações do seu governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (2) um decreto que muda as regras para a aquisição e o registro de armas de fogo (Decreto 11.366, de 2023). Senadores de oposição anteciparam a intenção de derrubar o decreto através de projetos de decretos legislativo (PDLs)..

Uma dessas iniciativas deve partir de Marcos do Val (Podemos-ES). Ele é o relator de um projeto de lei que regulamenta a posse de armas para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs), e classificou a medida do governo como "ideológica" e uma "retaliação" contra o governo anterior:

— Isso é um exagero enorme. Temos um número grande de pessoas que se tornaram CACs, acho que ultrapassou 1 milhão.

CLIQUE AQUI para saber mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não vai rolar. Quem manda é o stf e o 75% do congresso tem o rabo preso.
De repente o nome do país poderia mudar para República Cleptocrática e Chantagistsa de Banânia.

Anônimo disse...

Agora vamos ver se o Bolsonarismo realmente elegeu deputados e senadores suficientes para fazer oposição. PT não muda nada sem apoio do congresso, basta a direita não se vender.

Anônimo disse...

NÃO É REVANCHISMO, É A CONSOLIDAÇÃO DA DITADURA, NO PEITO E NA RAÇA.

Anônimo disse...

è revanche mesmo o senadorzinho demeia tigela

Anônimo disse...

Duvido, este governo não tem oposição,só conversa de palanque, se té republicanos de Mourão e Gustavo Vitorinio já estão estudando alinhamento com PT para garantir apoio aos projetos do Governo. Ou seja nada muda , porque temos um parlamento sempre alinhado com poder.

Anônimo disse...

"basta a direita não se vender."

Acorda povo abestalhado!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/