Partido NOVO reconhece vitória de Lula e se coloca na oposição

 O Partido Novo foi o primeiro a reconhecer a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Em nota publicada em suas redes, o partido reafirma seu compromisso com a democracia, faz críticas ao PT e se coloca em oposição ao futuro governo. Disse o presidente da sigla, Eduardo Ribeiro:

- A agenda programática do PT é totalmente contrária à nossa, mas não se trata de uma oposição apenas do ponto de vista programático, trata-se de uma oposição moral. Os erros do PT vão muito além da economia e do modelo de Estado. 

O partido conclui afirmando que fará a sua parte na “construção de uma alternativa viável, democrática, verdadeiramente liberal e capaz de vencer o petismo em 2026”.

Lula virou a apuração e sua vitória é irreversível. Bolsonaro reúne-se com PF e ministro da Justiça.

Os eleitores de Lula já começaram a comemorar a vitória do seu candidato. Em Porto Alegre, foguetes e gritos espoucam do alto dos edifícios, dos carros e das ruas.

Da mesma forma que aconteceu com Aécio Neves na disputa com Dilma e com o próprio Bolsonaro contra Haddad, mas até de novo com Bolsonaro no 1o turno com Lula, as urnas revelaram alterações drásticas em favor do PT e sempre no finalzinho da apuração.

Resultado final

Lula, 50,83%
Bolsonaro, 49,17%

Bolsonaro liderou as apurações até 68% das urnas apuradas.

Resta saber o que fará Bolsonaro, que neste momento saiu em comboio do Palácio da Alvorada, na companhia do ministro da Justiça  e do diretor geral da Polícia Federal. 

Com apoio do PT e parte de bolsonaristas, Eduardo Leite é de novo governador do RS

 Embora o presidente Bolsonaro tenha vencido as eleições no RS por 12 pontos de diferença sobre Lula, seu candidato a governador, Onyx Lorenzoni, resultou derrotado por Eduardo Leite.

Conferidos 99,13% dos votos, o cenário é irreversível:

Leite, 57,10%
Onyx, 42,90%

A diferença é de quase 1 milhão de votos.

Eduardo Leite recebeu apoio forte do lulopetismo no 2o turno (o candidato do PT fez quase tantos votos quanto Leite) e conseguiu manter e ampliar o apoio entre eleitores bolsonaristas, já que se manteve neutro em relação a Lula e Bolsonaro.

Acompanhe a apuração em tempo real na Jovem Pan News, agora, ao vivo

 

Resultado final da eleição será conhecido até as 21h30min

O TSE estima que o resultado final seja conhecido, neste segundo turno, até as 21h30.

Assim como no primeiro turno, a expectativa é de que a apuração dos votos nas regiões Norte e Nordeste demore mais do que nos Estados do Sul e Sudeste. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),  isso acontece porque os resultados de localidades com maior dificuldade logística na transmissão — como Norte e Nordeste — chegam por último e precisam aguardar na fila de processamento.

Em 2 de outubro, foi possível observar que os primeiros votos divulgados vieram das regiões Sul e Sudeste. Em seguida, vieram os dados de parte do Centro-Oeste e, por último, do Nordeste e do Norte. A situação, segundo o TSE, se repete em todos os pleitos.

Redes sociais divertem-se com o nervosismo dos eleitores

Neste momento, 17h, estão sendo fechadas as urnas de todas as seções eleitorais do Brasil.

O nervosismo dos eleitores mais empenhados na campanha agrava-se a cada momento.

No card ao lado, um eleitor mais nervosinho decidiu acompanhar a apuração, mas acompanhado de um desfibrilador ao lado.

Cards como este viralizam nas redes sociais.

Outras ilustrações mostram tonéis de Rivotril e até cartelas de captopril sublingual, para efeito rápido.

O dia todo foi de tensão e nervosismo, mas os incidentes registrados em todo o Brasil foram de pequena monta.

Foi muito fácil votar neste segundo turno.

As seções eleitorais de todo o Brasil estiveram vazias, já que a votação de cada eleitor durou até menos de um minuto na média, exceção para quem teve que fazer biometria, como o editor.

Agente provocador lulopetista André Janones mente sobre prisão de Zambelli

O agente provocador lulopetista André Janones publicou fake news para dizer que a deputada Carla Zambelli foi presa.

Janones é figura de proa na campanha de Lula.

Zambelli não foi presa.

Ela denunciará Janonese na Comissão de Ética da Câmara, pedindo a cassação do mandato do agente provocador.

A deputada esteve na Polícia, sua arma foi apreendida, mas ela não foi sequer indiciada, já que tem licença para posse e porte de armas e não infringiu qualquer dispositivo legal.

Zambelli disse aos jornalistas que esteve na Polícia, mas que continua com sua pistola.

Recomendado - Alugue este apartamento por temporada, Gramado, RS. O complexo trem até shopping center

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Bia Kicis mostra dinheiro sujo que serviria para comprar votos no Pará

O PT pediu ao ministro Alexandre de Moraes que prenda o diretor-geral da PRF.

Se a ordem sair, ela não será cumprida.

A deputada Bia Kicis publica no seu Twitter, hoje, a imagem de pilhas de cédulas apreendidas pela PRF. 

Tudo dinheiro sujo que segundo a parlamentar seria usado para comprar eleitores no Pará.

Na postagem no seu Twitter, Bia diz que o ônibus fretado estava com kit eleição completo, com lanche e sacos de dinheiro.

Segundo ela, tudo eram brindes oferecidos pelo governador Helder Barbalho, do Pará.

As acusações da parlamentar são gravíssimas e terão que ser apuradas.

É isto.

CLIQUE AQUI para ler e ver a foto.

PRF diz que não cumpre ordens ilegais do TSE e apreende dinheiro sujo no Pará

 O diretor-geral da PRF avisou que não cumpriria ordens ilegais do TSE.

O diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi intimado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, a prestar informações sobre “as razões” pelas quais estariam sendo realizadas “operações policiais relacionadas ao transporte público de eleitores”. 

Ontem, Moraes acolheu pedido do deputado federal petista Paulo Teixeira e proibiu a realização dessas operações da PRF, baseado apenas em notícias que começaram a circular na internet sobre a possível instrumentalização da polícia.perações específicas implementadas no segundo turno das eleições, exceto a coibir a compra de voto”.Em todas as eleições, a PRF tradicionalmente realiza fiscalizações destinadas a coibir crimes eleitorais, como a compra de voto, assim como o consumo de álcool. Relatório interno de operações da PRF no Pará, corrobora o padrão operacional, com detalhes para o número de veículos fiscalizados. Os ônibus são minoria.



Este blog já bateu a casa dos 1 milhão de leitores acumulados em outubro

As informações e análises do processo eleitoral aumentaram geometricamente a procura por este blog, que é sustentado exclusivamente pela publicidade (veja dados técnicos e tabela de preços ao lado, bem acima).

Este blog passou ontem, sábado, dia 29, das 1 milhão de visualizações no acumulado do mês de outubro. O número exato: 1.191.486.

Já é maior do que o total acumulado no mês passado todo: 977183

Ontem, sábado, foram 40.581. O site do jornal Zero Hora, o principal do RS, que conta com equipe poderosa, tem 76 mil assinantes pagos. Este blog não tem assinantes pagos.

Aos sábados e domingos, embora atualizado a cada instante, este blog não costuma apresentar números tão expressivos.

Dica do editor - Leia "A importância do exercício físico no tratamento da diabetes tipo II"

O artigo é de Lucas Domingos Pereira de Oliveira, licenciado no Curso de Educação Física, UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto – Campus Guarujá e Saulo Santos Gil, professor Mestre do Curso de Educação Física. UNAERP – Universidade de Ribeirão Preto – Campus Guarujá

Este artigo é uma revisão bibliográfica sobre os estudos dentro da área do exercício físico em pacientes com de diabetes mellitus tipo II. Inúmeras pessoas sofrem de diabetes mellitus no Brasil e no mundo, podendo em alguns casos ser necessário o uso de medicamentos para manter os valores glicêmicos em homeostase. Como um tratamento não farmacológico, o exercício físico regular tem sido sugerido com a intenção de melhorar o controle dos valores glicêmicos de indivíduos diabéticos.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

Conheça as notas deste blog que formam o Top5 desta semana

Estas são as postagens mais procuradas pelos leitores nesta última semana da campanha eleitoral. E formam o Top5 deste blog, segundo dados oficiais do Google Analytics. Veja:

Servidor diz na Polícia Federal que cúpula do TSE sabia das fraudes contra Bolsonaro

Bolsonaro convoca ministros e comandantes das Forças Armadas

Acaba de sair pesquisa que apresenta vitória esmagadora de Bolsonaro em São Paulo. 

Bolsonaro virou o jogo e já aparece na ponta, diz pesquisa da Gerp

Kássia Kiss abre voto para Bolsonaro e é demitida pela Globo.

Gritou ´Lula-lá` na boca de urna e foi presa em Criciuma, SC. O Comandante da PM estava atrás dela

Numa fila predominantemente de Bolsonaristas eleitora que começou a gritar "Lula-lá" não viu que atrás dela estava o comandante regional da PM que lhe deu voz de prisão, informa o jornal nd+, Florianópolis.
CLIQUE AQUI para examinar o original. Leia o texto do jornalista João Paulo Messer:

A propaganda “boca de urna” está proibida neste domingo. Assim, as autoridades policiais tem a obrigação de conter estes casos. Quem descumpre deve ser preso em flagrante. Se a autoridade não agir pode ser denunciada por prevaricação. Este foi o “azar” da eleitora de Criciúma presa na manhã deste domingo.

Ela foi conduzida, passou por audiência de custódia e vai responder pelo crime em liberdade. O fato aconteceu no Colégio Marcos Rovaris em Criciúma, no Sul de SC.

Dica do editor - Obesidade deve atingir 30% da população adulta no Brasil em 2030

O Brasil deverá ter, até 2030, quase 30% de sua população adulta com obesidade, conta neste domingo a Folha Press. A projeção foi feita pela World Obesity Federation, uma organização internacional voltada para redução, prevenção e tratamento da obesidade.  Atualmente, 22% da população brasileira adulta apresenta obesidade. No Brasil, caso se confirme a projeção para 2030, o país vai se tornar a quarta nação com maior número absoluto de pessoas com excesso de peso no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, da China e da Índia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Veja, aqui, agora, "Indústria do aborto", documentário da Brasil Paralelo

 

Censurado pelo TSE, Luciano Hang decide vender picolé nas ruas. Veja o que aconteceu.

Morreu Diógenes Oliveira (Clube da Cidadania) protagonista do maior escândalo de corrupção do governo Olívio Dutra, PT

Morreu o sindicalista Diógenes de Oliveira, o principal protagonista do maior escândalo de corrupção investigado e confirmado por CPI da Assembleia, envolvendo diretamente o governo Olívio Dutra, do PT. O Clube da Cidadania visou formar caixa 2 para o PT e foi denunciado e estourado na CPI do Jogo do Bicho, 15 de março de 2000. O clube foi denunciado por receber R$ 600 mil do bicho usado para comprar sua sede e depois transferi-la para o PT. No dia 5 de novembro de 2001, Diógenes depôs durante 11 horas, teve mal súbito e saiu de maca para o Instituto de Cardiologia.

Ele criou e presidiu o chamado Clube da Cidadania. Morreu aos 79 anos, de broncopneumonia e foi sepultado ontem em Porto Alegre.

O editor cobriu todos os atos da CPI e na época foi ameaçado pessoalmente.

CLIQUE AQUI para resgatar a cronologia do escândalo que abalou o governo Olívio, impedindo-o até de se candidatar a um segundo mandato.

Polícia Federal tira nota para denunciar censura imposta por Alexandre de Moraes

 A Polícia Federal acaba de publicar nota oficial para denunciar medida autoritária tomada nas últimas horas pelo ministro Alexandre de Moraes, censurando toda e qualquer informação que ela queira divulgar suas ações de repressão a crimes eleitorais.

A nota explica que a decisão é inédita, mas que irá cumpri-la.

CLIQUE AQUI para ler.

Twitter levanta censura às reportagens do editor deste blog

 O Twitter acaba de levantar a censura estabelecida nas reportagens do editor deste blog.

É o Efeito Elon Musk, que prometeu acabar com a mordaça editorial do serviço.

O editor também faz postagens no Facebook e Instagram (ainda muito censurados), como também no Gettr.

Sorridente e confiante, Bolsonaro já votou na Vila Militar, Rio

O presidente estava sorridente e confiante.

O presidente Jair Bolsonaro votou na manhã deste domingo (30), por volta das 8h, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Ele chegou à seção eleitoral antes do horário de abertura dos portões.

Na frente da escola, o presidente abraçou eleitores. Bolsonaro falou pouco ao deixar a seção eleitoral: 

“Expectativa de vitória. Pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias, pelo bem do Brasil. Se Deus quiser, sairemos vitoriosos. O melhor Brasil sairá vitorioso hoje à tarde.”

Bolsonaro deve seguir para o aeroporto do Galeão para recepcionar o Flamengo, tricampeão da Libertadores. Em seguida, ele deve embarcar para Brasília, de onde acompanhará a apuração dos votos.

Dica do editor - Não tenha pressa em votar: não existem filas e nem atropelos (até este momento, 10h)

 A votação ocorre com velocidade em todo o Brasil, sem filas e sem incidentes.

O editor votou há pouco no bairro Petrópolis e apenas um eleitor estava na sua frente.

Há pouco, o presidente Bolsonaro desmentiu que tenha mandado seus eleitores votarem na parte da manhã, tudo para checagem dos resultados.

A informação viraliza nas redes sociais desde ontem a tarde.

Votação já terminou em 18 Países.

Lula teria vencido novamente na Austrália, Nova Zelândia (1 mil votaram) e Coreia do Sul, mas Bolsonaro teria aumentado sua margem.São 18 Países. No Japão (15 mil votaram) e Taiwan, Bolsonaro teria vencido por larga margem.

Os eleitores brasileiros que moram do outro lado do mundo já concluíram a votação do segundo turno das eleições brasileiras. Nova Zelândia, Austrália, Coreia do Sul e Japão foram os primeiros países do exterior a encerrarem o pleito. Por causa do fuso horário, a votação começa e termina mais cedo na maior parte dos países.

Os resultados da votação no exterior são enviados ao Tribunal Superior Eleitoral e contabilizados apenas após o encerramento da votação no Brasil, às 17h deste domingo.

Apesar disso, fotos dos boletins de urna, compartilhadas nas redes sociais pelos eleitores no exterior, antecipam essa contagem de forma extraoficial.

PRF apanha dinheiro grosso às vésperas do pleito, mas TSE proíbe novas ações

Ações realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite de sexta-feira em Minas Gerais e no Ceará prendeu suspeitos de crime eleitoral às vésperas do 2º turno das eleições. Foram apreendidos cerca de R$ 1,42 milhão nas duas ocorrências. Seriam supostamente usados para a compra de votos. Fazem parte da Operação Eleições 2022, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Apesar disto ou por causa disto, o ministro Alexandre de Moraes proibiu a PRF de promover ações relacionadas com as eleições de hoje, como é o caso do transporte público de eleitores, e até divulgar o que já foi feito.

Brasil terá temperatura instável neste domingo de eleições. RS será muito atingido no final da tarde.

A formação de uma frente fria que se aproxima do Sul do país e as pancadas de chuva características da primavera devem deixar o tempo instável em quase todo o Brasil neste domingo de eleições.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estados do Sul e parte do Centro-Oeste já devem ter interferência dessa frente, com chuva forte e rajadas de vento. Apenas o interior da região Nordeste deve ter tempo firme.

RS
A expectativa é de que uma frente fria chegue ao Estado no fim da tarde de domingo, levando a uma queda drástica nas temperaturas que deve se estender durante toda a semana, com risco de geada e neve em algumas regiões.

Dica do editor - Você pode votar, mesmo que não tenha votado no 1o turno

 O eleitor que não votou no primeiro turno poderá votar normalmente neste domingo, quando será realizado o segundo turno das eleições. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), basta que o título de eleitor esteja regularizado, ou seja, o título eleitoral não pode estar cancelado ou suspenso.

Dica do editor - Conheça os horários de funcionamento dos cemitérios no dia 2, feriado de Finados

No feriado de Finados, dia 2 de novembro, terça-feira, os cemitérios municipais de todo o País irão funcionar com horários especiais. Na Capital gaúcha, Porto Alegre, o Cemitério São João (rua Ari Marinho, 297) estará aberto das 8h às 18h, enquanto os cemitérios Tristeza (rua Liberal, 19) e Belém Velho (rua Nossa Senhora do Rosário, 5.205) funcionam das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Nos demais cemitérios, os horários serão iguais.

Nos cemitérios municipais de Porto Algre, as missas ocorrerão às 10h e às 16h, apenas no cemitério São João, o maior cemitério municipal da cidade, com cerca de 12,6 mil jazigos.

Este ano, AVC já matou muito mais do que o vírus chinês. Conheça os números.

Ações de conscientização marcaram, ontem, sábado, a campanha do Dia Mundial do AVC.

De acordo com dados do portal de Transparência do Registro Civil, mantido pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais, o acidente vascular cerebral já matou 87.518 brasileiros, de 1º de janeiro até 13 de outubro deste ano. O número equivale à média de 12 óbitos por hora, ou 307 por dia, e faz do AVC a principal causa de morte no país.

No mesmo período, o infarto vitimou 81.987 pessoas e a covid-19, 59.165 cidadãos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. A reportagem completa é da Agência Brasil.

Brigada apreende material irregular de Eduardo Leite

 Por decisão da Justiça Eleitoral, o material já tinha sido proibido, tudo a pedido do candidato Onyx Lorenzoni, que se sentiu prejudicado, mas os cabos eleitorais do tucano insistiram em entregá-lo, mas foram interceptados pela Brigada Militar. Veja o filmete da cena. Ela roda nas redes sociais:

Dica do editor - Saiba onde você deve votar

 Site oficial do TSE: Entre as opções do menu superior da página, clique em "Eleitor e eleições". Vá até "Local de votação/zonas eleitorais". Lá, há a opção de consultar o local de votação inserindo dados como nome e CPF ou número do título.

WhatsApp do TSE: o serviço automatizado do TSE, o Chatbot, também indica onde o eleitor vai votar, e pode ser encontrado no site da corte. Ao abrir o chat, o usuário pode enviar um "oi" e começar a conversa. Aparecerão alguns tópicos para escolha, e basta escolher quais informações deseja fornecer ao sistema. Na sequência, será enviado o endereço e o local de votação.

156 milhões de eleitores começam a votar no Brasil e em 181 cidades do exterior

CLIQUE AQUI para saber quem são os candidatos a governador.

Começou agora, 8h, a votação do segundo turno das eleições 2022 será neste domingo, em todo o território nacional e em 181 localidades no exterior. Mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar decidirão quem será o presidente da República pelos próximos quatro anos entre os candidatos Jair Messias Bolsonaro (PL) e  Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A votação será realizada das 8h às 17h (horário de Brasília), em 5.570 cidades do país. Em 12 estados, onde nenhum dos candidatos ao governo estadual obteve 50% dos votos válidos mais um no primeiro turno, os eleitores também vão escolher o governador. Na cabine de votação, o eleitor deve digitar primeiro o número do candidato a governador. Em seguida, digitar o número do candidato à Presidência da República.

RS terá eleição para prefeitos em três municípios. No Brasil, serão 8.

Em oito municípios também ocorrerão eleições para prefeito: Cachoeirinha (RS), Canoinhas (SC), Cerro Grande (RS), Entre Rios do Sul (RS), Joaquim Nabuco (PE), Pesqueira (PE), Pinhalzinho (SP), Vilhena (RO). 

Os novos prefeitos terão mandato de dois anos.

Segurança que defendeu Zambelli foi preso em São Paulo

Luan Araújo, o agressor, disse que "discutiu como cidadão negro", mas na verdade ele não discutiu com Zambelli, mas a agrediu verbalmente e intimidou-a fisicamente, como aparece nos vídeos, inclusive na companhia de outros canalhas lulopetistas.

CLIQUE AQUI para ver o momento em que o "cidadão negro", na verdade um lulopetista enfurecido, chama a deputada de "prostituta" e "filho da puta", intimidando-a fisicamente. A mídia alinhada não divulga este vídeo.

Um segurança da deputada federal Carla Zambelli foi preso pela Polícia Civil na madrugada deste domingo, depois de atirar durante perseguição que ele, a parlamentar e outras pessoas do povo fizeram a um lulopetista que a provocou, chamando-a de "prostituta" e "filho da puta", na saída de um restaurante. Zambelli caiu durante a tensa discussão e em seguida foi para cima do provocador, que fugiu.

O provocador, que se diz jornaliksta, é Luan Araújo, foi encurralado dentro de um bar. Zambelli e seus seguranças mandaram que ele se deitasse no chão e pedisse desculpas, o que ele fez. Em seguida foi liberado. Ele voltou a ofender a deputada e foi resgatado por aliados.

Durante a perseguição, um tiro foi disparado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/