Dica do editor - Nesta noite de confinamento, ouça Bella Ciao

A dica é do ex-prefeito de Porto Alegre, Guilherme Villela.  Ouça e veja:

 

Dica do editor - Comece a ver, esta noite, White Lines, mas tire as crianças da sala

Zoé tinha vida tranquila até começar a investigar o desaparecimento do irmão em Ibiza e enveredar por caminhos perigosos, em 10 episódios onde se misturam suspense, sexo e violência. O cenário é da beleza, seus traficantes de cocaínas e suas prostitutas de luxo. O editor começou a examinar, mas recomenda que você tire as crianças da sala, caso queira ver também. São 10 episódios da primeira temporada. O lançamento ocorreu na semana passada, na Netflix.

Bolsonaro almoça com generais, visita a PGR e se prepara para enfrentamento decisivo com Celso de Mello

Bolsonaro movimenta-se para o enfrentamento decisivo que terá com o STF,tudo por conta das provocações do ministro Celso de Mello.

Jair Bolsonaro se reuniu nesta segunda-feira, 25, com o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e com a cúpula das Forças Armadas em um almoço que não estava previsto na agenda presidencial.

Encontro ocorreu em meio ao aumento da tensão política provocada pela divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, e também pelo pedido de apreensão dos celulares de Jair Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal.

O conteúdo do encontro não foi revelado. Participaram do almoço, além do ministro da Defesa, o comandante da Marinha, almirante de esquadra Ilques Barbosa Júnior; o comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, e o comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermúdez.

Mais cedo, Bolsonaro se reuniu com o procurador-geral da República, Augusto Aras, também de maneira não agendada previamente.

Secom do Piratini ignora a mídia de internet na programação publicitária sobre o combate à pandemia

O governo estadual gaúcho inundou a mídia tradicional com propaganda das suas corretas ações contra a pandemia.

Jornais, rádios e TVs foram generosamente programados pela Secom do Piratini.

A mídia de internet resultou completamente ignorada.

É uma prática comum e atrasada da Secom do Piratini.

Dica para Secom:
CLIQUE AQUI para examinar este dashboard das redes sociais, tudo no que se relaciona a informações que rolam nelas sobre o vírus chinês (gráficos, dados, números, fatos).

BNDES do governo Bolsonaro anuncia até no site lulopetista Brasil247, mas ignora sites e blogs como os do editor

O editor está nisto pela causa, mas se surpreende com a alienação da turma da Secom, para a qual o Brasil só vai de Brasília até São Paulo. E não é de hoje, já que nos governos Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma e Temer foi a mesma coisa. Exceçõe são excepcionalidades explicáveis.

O BNDES, estatal que está sob o comando do governo Bolsonaro, passou a anunciar no site lulopetista Brasil247.

O governo Bolsonaro só ignora blogs e sites amigos ou como os do editor, que não seguem a cartilha lulopetista.

Outras estatais (BB, Caixa, Petrobrás) e o próprio governo federal, fazem o mesmo.

E não é por falta de aviso.

É por gosto da secretaria de Comunicação do sr. Wajngarten.

STF recrudesce e manda seis policiais federais ao Planalto para apreender câmera que filmou reunião ministerial

Cumprindo autorização dada pelo ministro Celso de Mello, STF, seis agentes da Polícia Federal foram ao final da tarde no Palácio do Planalto e apreenderam a câmera do cinegrafista Andriely Cirino, que registrou a reunião ministerial do dia 22.

Andriely é tenente do Exército.

O STF autorização investigações no âmbito do inquérito aberto em cima das denúncias feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra Bolsonaro.

Bolsa abre a semana em forte alta. Dólar despenca.

A Bolsa operou em forte alta nesta segunda-feira, enquanto o real fortaleceu-se bastante.

17h06min

Bolsa, +4,.27%, 85.682 pontos
Dólar comercial, -2,31%, R$ 5,4552 para a venda.

Não insista em ler Twitter, Face e Instagram do editor, censurados por bandidos. Frequente este blog e opine aqui.

O editor tem sido censurado sistematicamente no Twitter, Facebook e Instagram e por isto convida os leitores a usarem este blog para opinarem.

Aqui não há censura prévia, a não ser em casos extremos de comentários criminosos ou de mentiras lulopetistas extremadas.

A mensagem a seguir, comprova a censura:

- Tentei colocar seu comentário no Twitter e recebi a mensagem de que seu site é "prejudicial".
Tentei reclamar, mas não consegui e seu link foi recusado.

Recuse imitações e use este blog para ler e opinar.

Dica para a Rede Globo e a RBS - Relembrem Lula usando a boca suja para proferir palavrões

Telemedicina: da humanização à inovação

Assistência médica a distância e uso de dispositivos conectados podem não só escalar atendimento como aliviar sistema de saúde como um todo, diz reportagem de Leandro Rubio no site Computerworld.

Leia tudo:

Os setores da sociedade se transformaram e evoluíram na última década, impactando diretamente a rotina do ser humano, no que tange os negócios e o seu relacionamento com o próximo. Como Peter Diamonds diz: "vivemos a era da singularidade, onde soluções exponenciais impactarão milhões, se não bilhões de vidas".

Na Medicina, esse processo evoluiu, porém de maneira mais morosa, não acompanhando os outros setores. É compreensível já que os processos na área da saúde envolvem um player muito sensível: o paciente.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsas travam, hoje, nos Estados Unidos, feriado nacional (Memorial Day)

Hoje, Memorial Day (Dia dos Mortos) é feriado nacional nos Estados Unidos.

Não funcionam as vibrantes bolsas de Chicago (commodities), Nova Iorque (ações) e Nasdaq (alta tecnologia).

BarraShoppingSul, Porto Alegre, perdeu 20% das suas 221 lojas. Hoje, 51 delas abriram o dia fechadas com tapumes.

O editor contabilizou 51 lojas fechadas, hoje, no BarraShopping Sul, o mais jovem e belo shopping center de Porto Alegre, que é do grupo Multiplan.

É coisa de tapume na frente e luzes apagadas, tudo por obra e graça dos coveiros de lojas.

O número corresponde a 20% das 225 lojas em dois andares.

A pandemia fez mal para os negócios do BarraShoppingSul.


ONU inclui obra da Orla do Guaíba no guia lançado pela ONU e Instituto Semeia. O projeto é o único brasileiro da lista.

Marchezan explica o que está sendo feito.

A concessão do trecho 2 da Orla do Guaíba é o único caso brasileiro a integrar o guia lançado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) e o Instituto Semeia. A publicação "Parque para todas e todos – Sugestões para a implantação de parques urbanos com perspectiva de gênero", traz ainda exemplos de países como Áustria, Espanha e Colômbia.

“Muito importante esse reconhecimento em relação ao trabalho que estamos desenvolvendo na cidade de Porto Alegre e que foi construído com apoio do Unops e do Semeia. Nosso objetivo é criar condições melhores para todos, com a qualificação de serviços e dos espaços, primando pelas políticas inclusivas em todos nossos projetos.”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

 O projeto de concessão do trecho 2 da Orla foi incluído no material por ter aspectos que buscam a construção de um parque que atenda as necessidades de diferentes tipos de frequentadores.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Artigo, Renan Guedes, advogado Scalzilli Althaus - Uma mostra de sensibilidade diante da crise

Diante das condições impostas pela pandemia, cabe também ao Judiciário se moldar à situação factual. A flexibilização auxilia na manutenção da saúde financeira do mercado e na recuperação da economia brasileira. Um caso julgado recentemente em Canoas (RS) é exemplo disso. A suspensão do pagamento de um débito trabalhista por parte de uma empresa do ramo imobiliário garantiu a proteção do seu caixa durante o auge do isolamento social.

(...)

Não se pode confundir o crédito trabalhista com o crédito previdenciário. O recebimento do benefício previdenciário pelo segurado tem natureza alimentar. Entretanto, seu recolhimento é destinado ao Estado, e não ao trabalhador.

(...)

Muitas empresas vêm passando por circunstâncias extremas e estão com seus recursos financeiros limitados. Este cenário de calamidade não apenas prejudica a continuidade das atividades empresariais, como também coloca em risco a manutenção do atual quadro de funcionários. Decisões como estas são de extrema importância e demonstram sensibilidade do Judiciário com o momento.

CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

Será votado, amanhã, "Lei Paiani", que proíbe bloqueio do auxílio emergência para pagar dífvidas

A Câmara dos Deputados votará, amanhã, projeto do deputado Efraim Filho, DEM, que proíbe bloqueios de dinheiro do auxílio emergência para pagamento de dívidas.

O projeto teve dedo do advogado gaúcho Adão Paiani, que ajudou a redigi-lo e por isto já está sendo chamado de Lei Paiani.

Governador de Santa Catarina envolve-se em outra escabroso escândalo, desta vez em caso de infidelidade conjugal

Não se trata mais de infidelidade eleitoral, mas de infidelidade conjugal.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, está nas mãos com outro escândalo que pode dizer que é seu.

E novamente são ele e seu fiel escudeiro Douglas Borba os protagonistas.

Desta vez a história não tem nada a ver com propinas, mas com denúncias de infidelidade do governador, acusado de ser o verdadeiro pai do filho que Douglas Borba disse ser seu.

Carlos Moisés era um obscuro coronel dos bombeiros e se elegeu nas costas de Bolsonaro, que já traiu.


Deputado denuncia governador de Santa Catarina por engravidar secretária da Casa Civil

As redes sociais de Santa Catarina viralizam, esta manhã, a informação passada pelo deputaado estadual Jessé Lopes, do PSL, que usou seu Twitter para denunciar que o ex-chefe da Casa Civil do governador Carlos Moisés, Douglas Borba, assumiu ter engravidado sua secretária, tudo para acobertar o próprio governador, o verdadeiro pai da criança. Carlos Moisés é casado e tem filhos. Douglas Borba demitiu-se ao se ver envolvido em denúncias de propinas no caso de compra de respiradores para hospitais.

É o escândalo desta segunda-feira.

O que disse o deputado, que avisou que a moça quer DNA para provar que o pai é o governador.

- Parece que o bombeiro (Carlos Moisés é coronel dos bombeiros) andou apagando fogo fora da agronômica (o palácio onde reside a família do governador).


Dica do editor - Amanhã, 19h, Sinduscon RS promove live para discutir a economia na pandemia

Amanhã, 26 de maio, as 19h, será realizada a quinta edição do Sinduscon-RS Lives, ocasião em que será debatido o tema "Cenário e perspectivas econômicas". O presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin Junior,  receberá como convidados Paulo Uebel, Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital; Fernando Conrado, Cientista Político; Eduardo Tellechea Cairoli, Founder / CEO da PRIVATTO investimentos e Paulo Vanzetto Garcia, Diretor da GC Engenharia.

CLIQUE AQUI para participar.

Cai sexto governador com vírus chinês. Desta vez foi o do Espírito Santo.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, está confinado em casa e se tratando de infecção por vírus chinês.

Ele pegou a doença da mulher, que também está confinada.

O governador avisou que continuará trabalhando por videoconferência, em casa, pelo menos até que possa ficar longe da hospitalização.

Com o diagnóstico de Casagrande, já são 6 os governadores infectados pela doença: Renan Filho (AL), Wilson Witzel (RJ), Helder Barbalho (PA), Antonio Denarium (Ro), Paulo Câmara (Pe) e o próprio Casagrande.

Ao vivo, ministro da Infraestrutura fala sobre "o futuro da infraestrutura". Evento é do Banco Santander.

O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, é entrevistado ao vivo pelo Banco Santander. O tema da videoconferência será “O Futuro da Infraestrutura”.

 

RBS também sai na caça aos blogs e sites de direita

A RBS confessou, hoje, que está em campanha aberta contra o que ela chama de mídias alternativas.

É o modo oblíquo com o qual o grupo afiliado à Rede Globo ataca os fundamentos da mídia de internet não sujeito ao controle da mídia tradicional.

A nota revela apoio ao grupo extremista americano Sleeping Giants, que promove movimento de caça a blogs e sites de direita, sem se preocupar com blogs e sites de esquerda, sua origem.

CLIQUE AQUI para examinar o texto do site zerohora.com de hoje.

Surto de vírus chinês atinge 11 de 13 moradores de lar de idosos da Zona Sul de Porto Alegre

11 de 13 idosos residentes em lares especializados de Porto Alegre apresentaram sinais de vírus chinês, sendo que dois já foram hospitalizados.

Trata-se de um surto.

A informação é da prefeitura de Porto Alegre.

A prefeitura não informou o nome e a localização, mas como um dos infectados foi itnernado no Hospital Vila Nova, tudo faz supor que a casa fique na zona Sul. O outro paciente foi internado no Hospital Moinhos de Vento.

Rodoviários fazem manifestação contra atrasos salariais em Porto Alegre

Os rodoviários de Porto Alegre foram às ruas nesta segunda-feira de manhã, tudo para protestar contra o parcelamento dos seus salários e por demissões em massa.

Os manifestantes avisaram que farão greve.

As empresas de ônibus confirmaram o parcelamento de salários, avisaram que mais demissões ocorrerão e que mais linhas serão suprimidas ou remanejadas.

A prefeitura ameaçou pedir ajuda ao Exército.

Fechou mesmo o Dado Pub Moinhos, Porto Alegre, vítima do vírus chinês

Depois de 20 anos, fechou o Dado Pub do elegante bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Foi abatido pelo vírus chinês.

Os empreendedores do Dado Pub, porém, continuam as operações do Dado Pub da Zona Sul.

Reabertos, shopping centers de Porto Alegre venderam o equivalente a 40% de dias normais do ano passado

Não foi nem um pouco desastroso o final de semana dos shopping centers que reabriram a partir de quarta-feira em Porto Alegre (os maiores só abriram na sexta-feira).

O Sindilojas avaliou que a expectativa de vendas foi maior do que a esperada.

Embora podendo atender 50% apenas da capacidade de lotação, a média de vendas dos shopping centers da Capital foi equivalente a 40% de dias normais de igual período do ano passado.

Esta manhã, Bolsonaro fustiga mídia mundial e fala sobre suas relações com Trump

Artigo, Sara Abdo - O tempo está voando na quarentena? Entenda por que e como aliviar essa sensação

- A publicação é do blog 6 Minutos - São Paulo 

Sabe aquela sensação de que o tempo voou e você nem percebeu? Ela era bem comum já antes da quarentena. A surpresa é que agora, com todo mundo dentro de casa e com poucas opções de atividades para gastar o tempo, essa sensação está mais presente do que nunca.

Por que o tempo continua voando? Porque a nossa forma de viver e se colocar no mundo não mudou, explica a socióloga Crislaine de Toledo, professora da Faap. A única coisa que realmente mudou foi o tempo gasto na locomoção de um lugar a outro. O consumo de internet, acesso à informação e vontade de saber cada vez mais coisa, continuam os mesmos – se não maior.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica do editor - Estes extremistas americanos pressionam as empresas a não anunciaram em blogs e sites que apoiam Bolsonaro

Os serviços americanos dos serviços extremistas do Sleeping Giants chegaram ao Brasil para pressionar anunciantes e fazê-los abandonar programações publicitárias em sites e blogs que apoiam o governo Bolsonaro.

Vale a pena saber quem são e de que modo atuam.

Os americanos extremistas já são combatidos por outro grupo, o Gigantes não Dormem.

CLIQUE AQUI para saber o que a Wikipedia fala sobre os americanos.
CLIQUE AQUI para saber sobre os brasileiros.

Testes dão negativo para Dias Toffoli

Os testes a que se submeteu Dias Toffoli, presidente do STF, deram negativo para vírus chinês.

Hoje, ele fará novo teste para confirmação.

Bolsa abre em forte alta no Brasil. Dólar despenca.

A Bolsa sobe fortemente nesta segunda-feira e o dólar despenca.

10h38min

Bolsa, +3,41%, 84.975 pontos
Dólar comercial, -1,65?%, R$ 5,4927 para a venda

INSS começa a pagar segunda parcela do 13o de aposentados e pensionistas

O INSS começou a depositar, hoje, a segunda parcela do 13o dos aposentados e pensionistas.

A primeira foi paga no mês passado.

Bolsonaro decide suspender cobrança do Fies durante a pandemia

O governo federal publicou nesta segunda-feira  a resolução que permite a suspensão de parcelas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) durante estado de calamidade pública provocada pela pandemia de coronavírus.

O texto, publicado no Diário Oficial da União, permite suspensão de duas parcelas para contratos em fase de utilização ou carência e quatro parcelas para aqueles em fase de amortização. Não haverá cobrança de juros ou multa por atraso de pagamento sobre as parcelas suspensas.

O estudante deve fazer o pedido ao seu agente financeiro.

Artigo, Alexandre Loures, Exame - Onde investir? Onde cortar? O dilema do orçamento curto

Qualquer que seja sua opção de redução de custos, formadores de opinião vão reportar suas consequências no processo de ressignificação da sua empresa

A pandemia está impondo questões incômodas a CEOs e CFOs.
Estas nunca foram decisões triviais, mas, com vários paradigmas do mercado em acelerada transformação, tornam-se ainda mais delicadas.

Todos estão lendo, relendo e reescrevendo os contratos que têm entre si: consumidores, funcionários, governos, fornecedores, clientes, formadores de opinião, entidades de classe, ONGs, investidores.
É a maior onda de ressignificação de papéis com a qual essa geração de líderes vai se deparar. Quem toca um negócio está com muito trabalho e menos recurso disponível.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Dica de humor - Ver TV faz mal para a saúde

Consumidores e comerciantes melhoram índice de confiança em maio, diz FGV

Sondagens com consumidor e empresário do setor de comércio apresentam melhora em maio, conforme divulgado há pouco pela FGV.

O Índice de Confiança do Consumidor subiu 3,9 pontos em maio, para 62,1 pontos. Essa alta veio abaixo do que foi apontado na prévia, divulgada alguns dias atrás. O resultado agregado foi puxado pelo componente de expectativas, enquanto o de situação atual recuou pelo terceiro mês consecutivo, mas a um ritmo menor do que o anterior. O Índice de Confiança do Comércio, por sua vez, avançou 6,2 pontos, para 67,4 pontos no mesmo período. Nesse caso, contudo, o dado reportado ficou acima da prévia e os dois componentes registraram alta.

Mercado já aposta em recuo de 5,9% no PIB deste ano, mas espera avanço de 3,1% no ano que vem

Mercado fez novas revisões das projeções de PIB e taxa de câmbio, mas manteve inalterada expectativa da Selic para este ano.

Conforme o Relatório Focus, divulgado há pouco pelo BC, o mercado espera recuo do PIB de 5,89% neste ano (ante retração de 5,12% na leitura anterior), enquanto houve melhora das expectativas para 2021, de 3,2% para 3,5%.

Inflação - A mediana das projeções para o IPCA de 2020 oscilou de 1,59% para 1,57%, enquanto a do ano que vem foi ajustada de 3,20% para 3,14%.

Câmbio - Para a taxa de câmbio, a mediana das expectativas para o final de 2020 passou de R$/US$ 5,28 para R$/US$ 5,40; já para o final do próximo ano, houve leve ajuste de R$/US$ 5,00 para R$/US$ 5,03.

Juros - Por fim, a expectativa para a taxa Selic ao final deste ano ficou estável em 2,25%, e para 2021 recuou de 3,50% para 3,29%.

SBT transmitiu, ontem, por duas vezes, as falas de Bolsonaro na reunião minsiterial do dia 22 de abril. Sem cortes e com palavrões.

O SBT levou ao ar neste domingo trecho da fala do presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial de 22 de abril. O vídeo é parte da gravação que integra o inquérito do STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal.

Os trechos exibidos pelo SBT contêm uma série de palavrões, mantidos sem nenhum tipo de censura na exibição no horário nobre da emissora (foi ao ar às 19h20 e, de novo, às 0h04 já de 2ª feira). Foram ao ar por decisão do dono do SBT, o empresário Silvio Santos. Sem nenhum tipo de chamada, informação escrita ou marca visual da emissora.

A exibição do vídeo ocorre no dia seguinte ao dono do SBT ter cancelado o SBT Brasil, principal telejornal da emissora. Ele teria ficado insatisfeito com o tom das reportagens sobre o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril.

MDB e PP podem marchar juntos pela centro-direita em Porto Alegre

MDB e PP de Porto Alegre estão conversando para valer.

Ambos buscam formar chapas de corte ideológico de centro-direita.

PP já tem candidato, no caso o vice-prefeito Gustavo Paim.

MDB também tem candidato, no caso o deputado Sebastião Melo.

PMs de SP negam-se a reprimir e ainda prestam continência aos manifestantes que criticam Doria e Bruno Covas

O governador e o comando da PM negaram a versão dos bolsonaristas, alegando que a continência teve a ver com a homenagem a um colega morto por bandidos na noite anterior (CLIQUE AQUI para examinar as alegações de Doria e da PM), mas Bolsonaro confirmou o sentido da manifetação. O editor recomenda examinar as cenas e perceber a confraternização ocorrida entre os manifestantes e os PMs, o que parece desmentir Doria e a PM.

Este vídeo que o editor recebeu de leitores deste blog, mostram manifestantes sendo recebidos com continência por PMs destacados pelo governador João Doria para reprimi-los. São cenas emocionantes e inéditas. Os manifestantes, todos com bandeiras do Brasil, protestam contra o confinamento severo imposto aos paulistanos e também às erráticas políticas públicas de combate ao vírus chinês adotadas por Doria e pelo prefeito Bruno Covas. Você não verá estas imagens na mídia tradicional. Veja:

 

Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre alerta para golpes sobre a pandemia

Criminosos exigem depósitos por exames e procedimentos; ação, que é antiga, começa a se repetir durante a pandemia.

Por telefone ou mensagens, supostos médicos cobram valores de familiares e pacientes internados em hospitais, exigindo depósitos para o pagamento de exames ou procedimentos de saúde. O golpe acontece há alguns anos, em vários estados, incluindo o Rio Grande do Sul – e agora, durante a pandemia, começa a se repetir.

O alerta é do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA), que recebeu relatos de tentativas de extorsão contra pessoas internadas na capital. "É um golpe recorrente e que, lamentavelmente, voltou a acontecer em um momento em que todos estão mais vulneráveis", afirma o presidente da entidade, Henri Siegert Chazan.

Dica do editor - Gaúchas já dispõem de número de WhatsApp para denunciar e pedir ajuda em casos de agressões

A Polícia Civil do RS disponibilizou o número 98444-0606, código de área 51, para que mulheres ameaçadas ou vítimas de violência enviem queixas, vídeos e áudios. A ideia é agilizar os atendimentos nesta época de distanciamento social.

Fantástico abriu 20 minutos do seu espaço para Moro falar mal de Bolsonaro

O Fantástico de ontem, Rede Globo, demorou um pouco, mas abriu 20 minutos do seu espaço para ouvir o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro.

Moro passou o tempo todo falando mal de Bolsonaro.

Era o que se esperava.

O ex-ministro está com sangue nos olhos.

Bolsonaro replica Charlton Heston no seu Twitter. Veja o vídeo histórico sobre a defesa de um povo livre.

No seu Twitter de hoje, o presidente Bolsonaro publicou o vídeo a seguir, no qual o ator Charlton Heston defende o direito do povo andar armado, única garantia de que sua liberdade estará garantida. CLIQUE AQUI para examinar o Twitter. Veja o vídeo:

Brigada prendeu três assassinos que mataram outro cidadão gaúcho em Porto Alegre. Foi ontem a noite.

Outro cidadão gaúcho, desta vez com graves antecedentes criminais, foi morto a tiros, ontem a noite, ao chegar em casa, no bairro Cascata, Porto Alegre.

Os três bandidos que o assassinaram foram presos pela Brigada.

RS chega a 6.470 pacientes confirmados e 4.597 curados. Óbitos somam 180 em três meses.

O Rio Grande do Sul registrou, ontem, domingo, quatro mortes e mais 137 novos por vírus chinês.

 O número de contaminados chega a 6.470 e o de óbitos subiu para 180.

4.597 pacientes (71% dos já diagnosticados) são considerados recuperados. Outros 1.693 (26,2%) estão em tratamento.

Correio do Povo, mal intencionado, erra na gramática e no conteúdo ao falar sobre a manifestação de ontem em Brasília

A foto ao lado demonstra o tamanho da mentira do jornal.

O jornal Correio do Povo mostrou novo alinhamento com a Rede Globo e virou puxadinho da RBS, hoje, ao apresentar a seguinte manchete cavilosa sobre a manifestação de ontem em Brasília:

- De helicóptero, Bolsonaro vai à ato esvaziado em frente ao Palácio Planalto.

Com direito a crase e tudo.

O jornal não se preocupa com erros formais de gramática, porque seu objetivo é cometer erros graves de conteúdo. No primeiro caso é burrice mesmo, mas no segundo caso é má intenção.

A manifestação de Brasília foi a mais poderosa dos últimos meses.

O jornal sequer examinou a carreata-monstro realizada na Esplanada.

Brasil registrou 653 novas mortes pelo vírus chinês, ontem, domingo. Total de óbitos chega a 22,7 mil.

O Brasil registrou 653 novas mortes causadas pelo vírus chinês nas últimas 24 horas, o que aumentou o total de óbitos pela doença para 22.666 no País.

Os dados são de ontem a noite e foram divulgados pelo ministério da Saúde.

De ontem para hoje, 15.813 novos casos de infecção pelo novo coronavírus foram registrados e agora já são 363.211 pessoas contaminadas.

Porto Alegre (1,5 milhão de habitantes) consegue alcançar recorde de Passo Fundo (203 mil habitantes) e também emplaca 29 mortes

Na Capital, no mesmo período que vai desde o primeiro registro de vírus chinês, 10 de março, morreram 29 da pandemia e 2.300 por outras causas que não têm nada a ver com a doença.

A prefeitura de Porto Alegre confirmou a 29a. morte por vírus chinês, noite deste domingo. Foi um homem, de 82 anos. De acordo com a SMS, ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Ernesto Dornelles desde o dia 13 de maio. O idoso tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular.

Com este caso, Porto Alegre, 1,5 milhão de habitantes, igualou o número de mortes de Passo Fundo, 203 mil habitantes, portanto 7 vezes menor.

Grupos fascistas ligados ao PT, PCdoB e Psol usam da violência para hostilizar manifestação bolsonarista em Porto Alegre

Grupos fascistas ligados ao PT, PCdoB e Psol foram novamente à região dos quartéis, Porto Alegre, ontem, para hostilizar e impedir pela violência as manifestações que todos os domingos são feitas ali por eleitores de Bolsonaro.

A Brigada Militar foi obrigada a usar da força e da cavalaria para afastar os fascistas que trancaram a rua Fernando Machado, impedindo a passagem de uma carreata bolsonarista.

Foi tudo filmado.

O editor tem cópia.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/