Senado também aprova MP dos Fretes


Poucas horas depois de ter passado por aclamação na Câmara dos Deputados a MP 832, os Senado aprovou, agora há pouco, o texto que define a política de preços mínimos para fretes rodoviários. Agora, o projeto de lei segue para a sanção do presidente Michel Temer.
         
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi relator da matéria na comissão que analisou a Medida Provisória 832 e encaminhou o texto para Senado, onde foi aprovada por acordo,  de forma simbólica. Terra articulou o andamento com o presidente do Senado, Eunínio Oliveira, e líderes partidários.
         
O texto foi aprovado na íntegra, com anistia aos caminhoneiros que receberam multas de trânsito durante a greve.; O texto também dá anistia a quem não tiver respeitado os valores da tabela de frete atualmente em vigor. A anistia vale para as infrações entre 30 de maio e 19 de julho.

Procuradoria Geral da República pediu ao STF abertura de inquérito judicial contra Rogério Favreto

"Favreto manteve histórico de serviço e de confiança com Lula, a quem queria beneficiar", disse Raquel Dodge.

O Jornal da Band acaba de revelar mais detalhes sobre a decisão da chefe da PGR, Raquel Dodge, que enviou hoje ao STJ pedido de abertura de inquérito judicial contra o desembargador gaúcho Rogério Favreto pelo crime de prevaricação. Segundo a PGR, ao agir fora de sua jurisdição e sem competência para conceder e reafirmar liminares para que Lula fosse solto, o desembargador do TRF-4 cometeu infração disciplinar. Favreto pode ter cometido crime de prevaricação, previsto no artigo 319 do Código Penal.

Escreveu a chefe da PGR:

- O episódio atípico e inesperado que produziu efeitos nocivos sobre a credibilidade da Justiça e sobre a higidez do princípio da impessoalidade, que a sustenta. Favreto agiu movido por sentimentos e interesses pessoais, tendo praticado uma sucessão de atos dolosos contrários a regras processuais que ele conhecia, com o propósito de colocar a todo custo o paciente em liberdade, impulsionando sua candidatura a presidente da República.

Raquel Dodge disse que Rogério Favreto não favoreceu um desconhecido, mas alguém com quem manteve longo histórico de serviço e de confiança e que pretendeu favorecer.

Deputados aprovam relatório de Osmar Terra sobre a MP dos Fretes

O deputado gaúcho Osmar Terra informou ao editor, ainda há pouco, que foi aprovado seu relatório sobrwe a MP do Frete (MP 832/18) foi aprovada pelos parlamentares nesta quarta-feira, 11, quase véspera do recesso parlamentar. Ainda pela manhã, os caminhoneiros negociaram alguns pontos para que a matéria pudesse entrar na pauta do dia. Uma das questões, segundo o caminhoneiro autônomo Wallace Landim, conhecido como "Chorão", foi a anistia das multas durante a greve de maio.

O plenário aprovou o texto-base da medida, em um acordo entre os deputados. 

O projeto ainda irá ao Senado.

Saiba por que o Caso Favreto (TRF4) exige o restabelecimento do princípio da autoridade no Brasil

STJ nega pacote de 143 habeas pedidos para Lula

A presidente do STJ, Laurita Vaz, negou 143 habeas corpus para libertar Lula.

O pacote foi preparado pelo PT e distribuído entre os mais fanáticos defensores do preso corrupto e lavador de dinheiro.

A presidente do STJ criticou duramente o pacote lulopetista.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento, uma crítica feroz aos sátrapas lulopetistas.

Juíza proíbe que o preso por corrupção Lula da Silva participe de entrevistas ou sabatinas

A juiza Carolina Lebbos, encarregada pela execução do cumprimento da pena de Lula, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, negou, hoje, qualquer tipo de entrevista ou sabatina do prisioneiro.

O lulopetismo quer que Lula participe de debates, entrevistas e sabatinas, como candidato e não como preso corrupto.

Câmara de Porto Alegre inverte pauta para votar limites aos benefícios dos servidores, que ameaçam invadir a Casa

Os vereadores de Porto Alegre mudaram a ordem de projetos do Executivo priorizados para votação, anunciando também sessões extraordinárias até sexta-feira. Isto significa que as propostas que atingem o funcionalismo deverão ser votadas antes da revisão do IPTU.

Os servidores agrupados no oposicionista Simpa, mobilizaram-se de imediato e neste momento, 16h44min, tentam invadir a Câmara. São contidos pelo Batalhão de Operações Especiais da Brigada.

A decisão de invetrer a pauta foi aprovada por maioria e resultou tomada na reunião do Colégio de Líderes na manhã desta quarta . A Câmara terá quatro sessões extraordinárias entre a noite desta quarta e a manhã de sexta-feira para votar, na seguinte ordem: os projetos do Executivo que institui o Regime de Previdência Complementar, que altera o Estatuto dos Funcionários Públicos, que modifica o cálculo do IPTU e o veto parcial às alterações do sistema de transporte por táxis. O recesso começa na próxima semana. 

Publicidade - Aproveite o frio da noite desta quarta e vá ao Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

Bier Markt Vom Fass passou a servir goulash com chope preto. A casa prepara goulash, mas sob encomenda prévia.

Mais de 100 rótulos de chopes e cervejas de várias partes do mundo. 1o lugar de Veja na modalidade, há oito anos seguidos.

Vá conhecer, hoje. Programe-se para a noite, porque durante o dia a casa já está lotada. 

Também petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Instituto apresenta coleção de livros infantis de viés conservador

O Instituto Liberdade e Justiça.que tem sede em Goiânia, decidiu lançar projeto que contempla o lançamento de uma coleção de livros e personagens relacionados a temas e autores liberais e conservadores, dando combate aos livros infantis com viés coletivista, socialista ou claramente dedicados a defender a chamada ideologia de gênero.

Os livros seguirão outros eixos, mas com ênfase à librdade política e econômica, sempre sob a ótica da ética e ao empreendedorismo.

O primeiro livro contará a história do cãozinho Galt, inspirado no livro "A Revolta de Atlas", Ayn Rand, e será lançado em dezembro.

Crofunding já foi aberto para obter fundos.

Saiba quantas famílias, município por município, ganham Bolsa Família

Clica no Estado e defina o município. Você verá quantas família ganham Bolsa Família. Vá neste site:

http://www.mds.gov.br/bolsafamilia

Jornadas de Relações do Trabalho já completaram 14 edições no RS


De junho a dezembro deste ano, as Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho vão discutir as mudanças promovidas pela nova lei trabalhista por todo o país. Nesta sexta-feira, a assinatura da Lei nº 13.467/2017 completa um ano.

Ao lado, capa do Correio do Povo de hoje.

No interior do estado, já foram realizadas 14 edições com inscrições esgotadas. As Jornadas passaram por Caxias do Sul, Lajeado, Santa Maria, Carazinho, Passo Fundo, Erechim, Santa Rosa, Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Capão da Canoa, Santa Cruz do Sul, Canoas e Pelotas. Foram mais de três mil lideranças empresariais e da comunidade em geral presentes. Os eventos reuniram ainda mais de 80 instituições do poder público e da sociedade civil, entre elas 12 universidades.
       
O coordenador-geral das Jornadas e idealizador da modernização da lei trabalhista, o deputado Ronaldo Nogueira, faz um balanço positivo dos eventos e destaca: “É necessário avançarmos nas reformas para melhorar a vida dos trabalhadores. O Brasil vai gerar, em 2018, mais de um milhão de empregos formais”.
       
CLIQUE AQUI para saber mais.

Podemos, SDD e Avante apoiarão Jairo Jorge no RS

Podemos, Solidariedade e Avante anunciarão apoio à candidatura de Jairo Jorge, PDT.

O gaúcho "Octávio, O Civil dos 18 do Forte de Copacabana", de Afonso Licks, poderá ir para as telas do cinema

O cineasta gaúcho Beto Souza, diretor do polêmico documentário que revelou a verdade sobre o impeachment de Dilma Roussef, disponível no Now, disse ontem ao editor que pretende levar para as telas e telinhas o livro “Octavio, O Civil dos 18 do Forte de Copacabana”, do jornalista gaúcho Afonso Licks. O livro foi lançado há dois anos, a convite do "Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana", no próprio Forte, no Rio, onde começou a Revolta de 1922, o primeiro movimento do Tenentismo. 

Homem da Fronteira do RS, Octavio Corrêa completaria 132 anos de nascimento neste dia 3 de junho. O ginete muito rico que trocou o Quaraí por Paris, estava à frente dos rebeldes militares da Revolta do Forte de Copacabana, trajando chapéu, terno, gravata e com o fuzil na mão, quando apenas 18 heróis enfrentaram oito mil militares, em 1922. O personagem real desapareceu nas sombras da História.
Restaram registros dizendo que ele era um advogado que desceu de carro a Serra de Petrópolis tendo um cobertor enfiado no pescoço como um poncho, para ir morrer numa briga que não era sua. Nada disso confere com a imagem do quaraiense elegante e sereno entre os líderes da marcha para a morte na calçada mais famosa do mundo que a foto da revista O Malho não deixa desmentir.

Novo ministro do Trabalho é ligado a Roberto Jefferson

O novo ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, não é do PTB, mas é homem ligadíssimo ao ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.

Requião foi quem mentiu sobre presença de Moro em Portugal

Foi o senador Roberto Requião quem divulgou a informação falsa de que o juiz Sérgio Moro estava, domingo, em Portugal.

Quem identificou o mentiroso foi o próprio Moro.

A informação é do jornal Valor.

PF teme assalto ao prédio e adota novas medidas de segurança em Curitiba

Alarmada com o golpe tentado no domingo pelo lulopetismo, a Polícia Federal resolveu encorpar as medidas de segurança em Curitiba.

A partir de agora, não basta ao advogado ou visitante identificar-se na portaria.

Quem subir, será acompanhado por um agente.

A PF quer evitar que o prédio seja tomado de assalto.

Brigada espanta ambulantes da zona central de Porto Aleagre

A Brigada Militar limpou de ambulantes a zona mais central de Porto Alegre.

E obrigou os lojistas a retirar seus produtos das calçadas.

Foi esta manhã.

A Brigada alega que a ocupação das calçadas impedia proteção a vítimas e perseguição aos ladrões.

A zona central é campeã em roubos de celulares, documentos e carteiras.

Walter Lídio já integra o Conselho da CMPC. Ele foi substituído pelo ex-presidente da Amanco, Maurício Harger.

O grupo chileno CMPC já mudou a presidência da Celulose Riograndense, Guaíba, RS, como informou o editor. Walter Lidio Nunes foi para o Conselho. A decisão foi tomada tendo em vista que o ex-CEO ultrapassou a idade máxima estabelecida no estatuto do grupo chileno para essa posição. Nunes, que foi convidado a integrar o conselho da Celulose Riograndense, está com 70 anos, cinco anos a mais do que limite previsto.

O executivo foi sucedido por Maurício Harger, 42 anos, ex-presidente da Mexichem Brasil, dona da marca Amanco.

Greve dos caminhoneiros jogou à lona a indústria do RS

A foto ao lado é do Jornal do Comércio, disponibilizada no Google.

A produção industrial gaúcha caiu 11% em maio sobre abril, feito o ajuste sazonal pelo IBGE, conforme o editor informou no início da manhã (leia abaixo). No País a queda foi de -10,9%.

Maio registrou o maior tombo em quase dez anos.

Na relação com maio do ano passado, a queda foi de 10,8% na produção das fábricas gaúchas.

A culpa foi da paralisação dos caminhoneiros.  Durante a greve, as empresas tiveram dificuldades de receber insumos e de escoar a produção. Várias paralisaram as atividades e até dispensaram funcionários. 

Dos 14 segmentos pesquisados, 13 tiveram queda de produção em relação ao ano passado.]

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Toyota decide ampliar Centro de Distribuição de Guaíba, RS

A montadora japonesa Toyota confirmou hoje que fará novos investimentos no seu Centro de Distribuição de Guaíba, RS.

O empreendimento foi atraído no RS pelo ex-governador Germano Rigotto.

A Toyota também mantém Centros de Distribuição em Vitória e Suape.

Sem Lula, Tarso recomenda apoiar Manuela ou Boulos

O ex-governador Tarso Genro, líder do PT no RS, disse hoje ao jornal Folha de S. Paulo que Lula é seu candidato até a última hora, mas que se a candidatura não acontecer, seu conselho é que o Partido apoie Manuela, PCdoB, ou Guilherme Boulos.

Lula está preso em Curitiba, tudo por conta de condenação a 12 anos de cadeia, cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Família lançará Memorial Júlio Redecker nesta quinta-feira. Será na Fiergs.

Será lançado amanhã, quinta-feira, na Fuiergs, o Memorial Júlio Redecker, que será virtual.

Júlio Redecker morreu no desastre do voo JJ 3054 da TAM, há 11 anos, quando ainda era deputado Federal.

Seu filho, Lucas Redecker, PSDB, que é deputado estadual, estará com a família no evento.

Malta desiste da vice de Bolsonaro. Vice poderá ser o general Augusto Heleno.

Com a desistência do senador Magno Malta, o deputado Jair Bolsonaro poderá escolher o general Augusto Heleno para vice.

Magno Malta anunciou que é candidato à reeleição.

A desistência do senador não impedirá que o PR coliga com Bolsonaro.

CCJ do Senado cancela de novo reunião para chancelar prisões em segundo grau

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Edson Lobão, cancelou a sessão desta quarta-feira da CCJ, cujo item 2 da pauta era o projeto que autoriza a prisão de condenados em segunda instância, foi cancelada.

Há pelo menos um mês, investigados, denunciados ou em julgamento do Senado impedem a votação.

Lide RS abre debates com candidatos ao Piratini. Jairo Jorge será o primeiro a falar.


Nesta sexta-feira, no Porto Alegre Country Club, o LIDE RS promove o primeiro Café com Piranti com os pré-candidatos ao Governo do Estado. 

O candidato que iniciará os encontros será Jairo Jorge (PDT). 

Artigo, Astor Wartchow - Funcionário do mês

A ilustração ao lado é escolha do editor.

Com mais de vinte anos de filiação e serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e seus principais líderes, o desembargador gaucho Rogério Favreto participou de uma amadorística manobra processual, que prejudicou o preso em questão e manchou ainda mais o poder judiciário.

A desastrosa manobra restou evidente e comprometida judicialmente. Assim não fosse, o desembargador teria argüido de imediato seu impedimento e suspeição pessoal no exame do respectivo pedido.

Há vários casos e hipóteses de impedimento e suspeição legalmente previstos. Mas a natureza das relações humanas é abundante e os exemplos excedem as previsões legais.

E o que distingue as duas situações?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

FGV revela queda no Indicador Antecedente de Emprego


A FGV (Fundação Getulio Vargas) acaba de divulgar os dados dos Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp). Segundo a FGV, o IAEmp registrou a quarta queda consecutiva e retornou ao patamar de janeiro de 2017 (95,6 pontos.

O dado sinaliza a continuidade da desaceleração do ritmo de aumento do total de pessoal ocupado no Brasil

Serasa diz que atividade do comércio aumentou 3,4% em junho sobre maio


Conforme dados divulgados ontem, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio avançou 3,4% na passagem de maio para junho, já descontados os efeitos sazonais. 

O resultado mais do que devolveu a queda de 2,3% registrada na leitura anterior, influenciada pelos efeitos da greve dos caminhoneiros sobre o fluxo de consumidores. Na comparação interanual, o indicador avançou 6,6% no mês passado.

O maior avanço na margem foi observado no segmento de combustíveis e lubrificantes (9,9%), seguido pelo de veículos, motos e peças (2,4%), pelo de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (0,5%) e de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e informática (0,4%). Por outro lado, apresentaram recuos na margem o segmento de material de construção (-4,5%) e o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios (-0,4%).  

Requião denuncia: "Moro e juízes do TRF4 são ativistas infiltrados nas instituições’. E o que é Requião ?


Para o senador Roberto Requião mais lulopetista do Paraná, o "conluio" entre Sérgio Moro, desembargadores do TRF4 e a PF que, por meio de manobras jurídicas, impediram a soltura do ex-presidente Lula, é a 'prova que o Brasil está num Estado de exceção.

- Eles são ativistas políticos infiltrados nas instituições.

São insultos recorrentes que o senador promove contra o Poder Judiciário, com ênfase para juízes de carreira e não magistrados nomeados politicamente.

Requião é senador e fala o que quer no "estado de exceção que só ele enxerga.

E ignora que Lula está preso porque é corrupto e lavou dinheiro, conforme denúncia do MPF, julgamento feito pelo juiz Sérgio Moro e homologação realizada por três desembargadores do TRF4.

Polícia Federal está no encalço de lulopetistas que ameaçam a vida do juiz Sérgio Moro

A Polícia Federal já está no encalço dos ativistas lulopetistas que ameaçam o juiz Sérgio Moro nas redes sociais.

Já estão todos identificados pela verificação dos IPs (Protocolos de Internet).

Caminhoneiros fazem produção industrial despencar 10,9% em maio (sobre abril)


Segundo o IBGE, o perfil disseminado de queda reflete os efeitos da paralisação dos caminhoneiros. 

Com a greve, ocorrida nos últimos 11 dias de maio, a produção nacional teve queda de 10,9% na comparação com o mês anterior, o pior resultado desde dezembro de 2008, quando o recuo havia sido de 11,2%

O detalhamento regional da pesquisa mostrou que as quedas mais acentuadas da produção industrial foram registradas em Mato Grosso (-24,1%), Paraná (-18,4%), Bahia (-15,0%) e Santa Catarina (-15,0%). São Paulo (-11,4%) e Rio Grande do Sul (-11,0%) também tiveram perdas mais intensas do que a média nacional.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Construção Imobiliária avança em junho, mas acumula retração de 13,1% em 2018


A ilustração é do Blog Engenharia, disponibilizada no Google.

O índice de Atividade da Construção Imobiliária (IACI) apresentou ligeiro avanço (0,2%) na passagem de maio para junho, na série livre de efeitos sazonais, conforme divulgado ontem no Monitor da Construção Civil (MCC), elaborado pela consultoria Tendências em parceria com a Criactive. Os dados apresentados indicam uma retração da atividade de construção imobiliária, na medida em que houve recuo de 12,2% no segundo trimestre na comparação interanual e 14,5% no acumulado em 12 meses até junho. No acumulado até junho, o IACI registra retração de 13,1% na métrica anual.

Em relação ao mesmo mês de 2017, o índice recuou 11,2%, confirmando tendência de retração interanual. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Conab reduz estimativa para produção de grãos no Brasil.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem a décima estimativa mensal para a safra brasileira de grãos 2017/18, que está em desenvolvimento no país.

Área - A área plantada está estimada em 61,6 milhões de hectares, representando uma expansão de 1,2% em relação à safra anterior. As principais culturas com expansão prevista de área são o algodão (25,2%) e a soja (3,7%). Por outro lado, as áreas plantadas de milho e de arroz deverão diminuir 5,1% e 1,0%, nessa ordem.  

Produção - A produção total de grãos está estimada em 228,5 milhões de toneladas, recuando 3,9% em relação à safra passada (237,7 milhões de toneladas), que foi recorde. Na comparação com a nona estimativa, a produção foi revisada para baixo em 0,5%, influenciada principalmente pela reavaliação da safra de milho, que atingiu 82,9 milhões de toneladas neste ano (queda de 15,2% ante a safra 2016/2017). Já a estimativa para a produção de soja passou de 118,0 milhões de toneladas em junho para 118,9 milhões de toneladas na leitura atual, o equivalente a uma ampliação de 0,7% (aumento de 4,2% em relação à safra passada).

Fluxo 13,6% maior de movimentação pedagiada (junho sobre maio), sugere retomada da produção industrial

Fluxo pedagiado de veículos pesados registrou forte alta em junho, sugerindo a retomada da produção industrial após a paralisação do setor de transportes.

O fluxo pedagiado de veículos apresentou alta de 13,6% na passagem de maio para junho, na série livre de efeitos sazonais, conforme divulgado ontem pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). Esse resultado devolve quase integralmente a queda de 14,9% registrada na leitura anterior e foi influenciado, principalmente, pelo fluxo de veículos pesados, que avançou 46,9%, enquanto o de veículos leves apresentou alta de 3,4%. Na comparação com o mesmo período de 2017, o fluxo pedagiado recuou 3,3%, refletindo a queda de 7,5% do fluxo de leves. 

O avanço de 9,2% do fluxo de pesados, nessa base de comparação, e outros indicadores coincidentes já conhecidos indicam retomada da produção industrial em junho, revertendo a forte queda observada em maio.

Câmara de Porto Alegre decidirá, hoje, sobre o futuro de 27 fundos municipais

Na segunda-feira, a Câmara aprovou dois projetos do pacote de reestruturação administrativa do governo Marchezan, referentes a parcerias público privadas (PPPs) e parcelamentos de dívidas passadas.

Nesta quarta-feira, os vereadores terão que decidir sobre o projeto de lei complementar 10/2018, que dispõe sobre a criação e a extinção de fundos públicos municipais e cria novas regras para movimentação financeira dos atuais. 

A nova lei, caso seja aprovada, extingue dois fundos, no caso o Fundo Municipal de Compras Coletivas e o Fundo Monumenta). Outros cinco, voltados à assistência social, permaneceriam inalterados e um seria criado (Fundo de Reforma e Desenvolvimento Municipal) sendo que outros 20 passariam a operar conforme a nova lei.

Entre outras medidas, o projeto prevê que os fundos poderão ser extintos se não forem implementados ou deixarem de receber recursos ao longo de três anos. 

Câmara aprova proposta demagógica que garante energia gratuita para os pobres

8,9 milhões de famílias não pagarão mais nada pela luz e energia.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira, a gratuidade de energia para famílias de baixa renda com o consumo mensal de até 70 quilowatts-hora.

Como as distribuidoras de energia não são entidades filantrópicas, caberá aos consumidores brasileiros enfrentarem aumentos de custos nas suas contas para pagar o favor. Além disto, a proposta gera inflação.

A proposta aprovada é de iniciativa do deputado Júlio Lopes, PP do RJ.

Onyx trabalha o DEM para que se coligue com Bolsonaro

O deputado gaúcho Onyx Lorenzoni trabalha o DEM para que manifeste seu total apoio ao deputado Jair Bolsonaro.

No RS, o DEM é Bolsonaro.

Fake news do lulopetismo sobre Sérgio Moro é desmascarada pelo jornal O Globo

O Globo de hoje desmascarou outra fake news espalhada pelo lulopetismo, desta vez sobre a mentira espalhada no domingo, segunda e terça-feiras, segundo a qual o juiz Sérgio Moro despachou sua ordem de contenção das medidas do desembargador Rogério Favreto, estando de férias em Portugal.

O jornal diz que Moro nunca saiu de Curitiba.

E foi de Curitiba que manteve Lula preso.

E de onde mantê-lo-á na cadeia.

Juiz atoriza uso da força para desalojar invasoras da chamada Ocupação Mulheres Mirabal

A Brigada será chamada a qualquer momento pelo titular da 7ª Vara Cível de Porto Alegre, Oyama Assis Brasil de Moraes, que ontem determinou a reintegração de posse da residência onde fica a Ocupação Mulheres Mirabal, que atende vítimas de violência doméstica.

Os invasores serão desalojados pela força, porque não concordaram em sair pacificamente.Eles estão ali desde 2016.

A Inspetoria Salesiana São Pio X é a proprietária do imóvel, localizado no Centro Histórico da Capital. 

Chuvas cessam no RS, mas frio prosseguirá forte no RS

Porto Alegre, 8h30min, 9 graus

A MetSul Meteorologia garante que as chuvas pararão durante o dia e o sol predominará em todo o RS nesta quarta-feira.

Em Porto Alegre, neste momento, 8h30min, ainda há forte nevoeiro.


Em vários pontos do Estado a cobertura de nuvens baixas só deve se espalhar durante a tarde. 

Na Capital, os termômetros marcarão temperaturas entre  8°C e 16°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/