Agora, ao vivo, Augusto Nunes, Henkel e Navarro em Oeste sem Filgtro

Presidente Guilhermo Lasso libera uso de armas para combater o crime organizado no Equador

Dica de humor - Mimizentos milindrados, por Cláudio Spritzer

Artigo, Bill Gates - A Era da IA ​​começou

O editor publica este artigo para intigar o conhecimento e adiscussão sobre a questão da Inteligência Artificial. CLIQUE AQUI para ler no original.

Em minha vida, vi duas demonstrações de tecnologia que me pareceram revolucionárias.

A primeira vez foi em 1980, quando fui apresentado a uma interface gráfica do usuário - a precursora de todos os sistemas operacionais modernos, incluindo o Windows. Sentei-me com a pessoa que me mostrou a demonstração, um programador brilhante chamado Charles Simonyi, e imediatamente começamos a fazer um brainstorming sobre todas as coisas que poderíamos fazer com uma abordagem de computação tão amigável. 

A segunda grande surpresa veio no ano passado. Eu me reuni com a equipe da OpenAI desde 2016 e fiquei impressionado com o progresso constante. Em meados de 2022, fiquei tão empolgado com o trabalho deles que lancei um desafio: treinar uma inteligência artificial para passar em um exame de biologia do Advanced Placement. 

CLIQUE AQUI para ler mais. O artigo é bem extenso.

Darcy Francisco Carvalho dos Santos - Arcabouço fiscal: louvável na ideia, um sonho na prática

- Darcy Francisco Carvalho dos Santos é um dos dois publisher do blog Finanças RS.

O arcabouço fiscal contém o grande mérito que precisa ser louvado, que é a contenção de gastos, quando isso antes era desdenhado.

Mas daí a concretizá-lo vai uma grande diferença. A menos que exista alguma carta escondida, as proposições do arcabouço fiscal são parecidas com aquela passagem do Gênesis, quando da criação do mundo, em que Deus teria dito: “Exista a luz e a luz existiu”.

Porque isto ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Senador Pcheco quer adiar de novo a instalação da CPMI do 8 de Janeiro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, viajará para a China com Lula da Silva, na segunda-feira 11. O retorno de ambos está programado para o domingo 16. Deste modo, a primeira sessão do Congresso Nacional deve ser adiada para a terceira semana de abril. Na ocasião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro será instaurada.

O senador tenta ganhar tempo para inviabilizar a CPMI ou reduzir o ímpeto dos proponentes. A inviabilização não acontecerá mais.

Segundo André Fernandes (PL-CE), autor do requerimento, a sessão no Congresso seria realizada na semana de 11 de abril. 

Dica do editor - Canadá oferece bolsas de estudo de 50% do valor ou financiamentos em 24 vezes. Saiba quais são os cursos.

Descontos são válidos em instituições de ensino de Vancouver e Toronto

A SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 5 mil estudantes ao exterior, fechou uma parceria com instituições de ensino de Vancouver e Toronto para oferecer bolsas de até 50% para cursos técnicos, especialização e MBA. O estudante ainda pode financiar até 90% do curso por meio de crédito estudantil em até 24 vezes. 

CLIQUE AQUI para mais informações.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota, inclusive lista dos cursos em oferta.


Sinduscon do RS divulga lista dos materiais de construção que mais variaram de preço

O Sinduscon-RS divulgou hoje o CUB/m² – Custo Unitário Básico por metro quadrado de construção de março de 2023, com base na NBR 12.721/2006. Os materiais de construção que mais subiram no mês último foram: Placa de gesso (5,69%), Emulsão asfáltica impermeabilizante (3,53%), Fechadura para porta interna, em ferro, acabamento cromado (2,82%), registro de pressão cromado Ø 1/2"  (1,84%) e disjuntor tripolar 70 A (161%).

Os que mais caíram - Entre os materiais que tiveram variação negativa, destacam-se : Aço CA-50 Ø10 mm (-3,22%), Cimento CP-32 II  (-2,56%),  Cimento CP-32 II  (-1,27%)

CLIQUE AQUI para saber mais materiais que caíram de preço e a lista dos que mais subiram.

Alguém vai ter que pagar por este covarde assassinato de reputação das vinícolas gaúchas

Não é de agora que jornalistas da RBS lacram "aquela gente horrorosa da Serra do RS"

 Neste vídeo, Eduardo Bueno, o Peninha, na época colunista da RBS, fez comentários altamente ofensivos contra o povo trabalhador da Serra do RS, com ênfase para Gramado e Bento. Ele acabou pedindo desculpas e depois saiu da RBS. A RBS desautorizou o vídeo.

Nelson Sirotsky faz retratação público dos ataques que a RBS fez contra Aurora, Garibaldi e Salton

A jornalista Giane Guerra foi obrigada a publicar a nota ao lado na sua página do jornal Zero Hora, carro-chefe da RBS, que é uma espécie de retratação pública pela campanha que o grupo gaúcho de comunicação liderou contra as vinícolas gaúchas, com ênfase para os casos da Aurora, Salton e Garibaldi, denunciadas no âmbito de uma ação contra trabalho escravo e que nem foram da responsabilidade de cada uma delas, mas de terceirizada, conforme constatou a Polícia Federal.

Durante dias seguidos, rádios, TVs e jornais da RBS lacraram impiedosamente em cima das vinícolas, do setor vitivinícola, das empresas e do povo de Bento Gonçalves, num inédito linchamento moral.

Pois agora o chefão do Conselho Editorial e um dos donos da RBS, Nelson Sirotsky, reconheceu 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

TSE adia sessão que poderia resultar na cassação de Bolsonaro

O Tribunal Superior Eleitoral não terá sessão nesta terça-feira, data em que poderia analisar o pedido do PDT pela inelegibilidade de Bolsonaro. Bolsonaro é acusado de suposto crime eleitoral ao convocar, no ano passado, embaixadores no Palácio do Planalto para criticar, com provas, o sistema de votação brasileiro.

A decisão foi do presidente do TSE, Alexandre de Moraes.

As sessões da Corte ocorrem todas as terças, às 19h, e quintas, às 10h. 

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com Júlio Ribeiro. O melhor programa político da rádio gaúcha. Na Guaíba.

Recomendado - Venda imediata: apartamento mobiliado em condomínio de alto padrão do Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Ao lado, as modernas torres do Trend, Porto Alegre.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:
51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado, Porto Alegre, no moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, Avenida Nova Carlos Gomes, R$ 860 mil. 4o andar.

Condomínio de alto padrão com portaria 24h.

Na Bridge.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos.

Dica do editor - Série "O Agente Noturno", Netflix. Só para quem tem testosterona alta.

CLIQUE AQUI para examinar crítica da série. O editor começou a ver e recomenda só para quem tem testosterona alta.

Este vídeo de conversa corrosiva entre Datena e Boulos viraliza na internet. Veja.

José Luiz Datena discute como ser vice de Boulos, Psol, e conseuir o apoio do PT. Na conversa, Datena, que se filiou recentemente ao PDT, se questiona, diante de Boulos, sobre “como peitar o Lula” e conseguir o apoio do PT para uma chapa composta entre os dois. Em sua única manifestação gravada no vídeo, Boulos responde: “Esse é o tema”. Boulos,  hoje,  lamentou o vazamento do vídeo.,

Prefeito de Estrela, RS, Elmar Schneider, voltará amanhã ao MDB. Saiba detalhes.

O prefeito de Estrela, RS, Elmar Schneider, irá filiar-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nesta terça-feira. O ato ocorre às 19 horas, no Estrela Palace Hotel, em um evento que terá a presença de grandes nomes do partido, como o prefeito Sebastião Melo, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza e o presidente estadual da sigla, prefeito de Rio Grande, Fábio Branco. 

Radialista, Elmar Schneider deu início a sua caminhada política a partir da notoriedade conquistada nos microfones da antiga Rádio Alto Taquari, em Estrela. A primeira eleição, como vereador, ocorreu em 1982, na época o partido chamava-se PMDB. Nos anos 1995 a 1997, Schneider fez parte do governo do Estado, sendo chefe de gabinete do ex-governador Antonio Britto.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Artigo, Silvio Lopes - Rato polinésio

- Sílvio Lopes é jornalista e economista, Porto Alegre, RS.

 Refletindo sobre o Brasil, sua sanha em perder as chances de se tornar uma potência mundial, lembrei da Ilha de Páscoa, um ponto perdido na imensidão do Oceano Pacífico, de não mais que 260 km quadrados. Ali aportaram os holandeses em 1722 e constataram a tragédia ambiental (destruição das florestas existentes) pelos chamados rattus exulans - rato polinésio-, roedores clandestinos chegados junto aos primeiros navios. Sem predadores naturais( oposição), esses roedores manifestaram uma poderosa arma de reprodução. Em apenas 3 anos, um casal desse roedor pode reproduzir 70 milhões de filhotes( seus parceiros de ecatombe). 

O Brasil tem há 40 anos, no mínimo, um rato polinésio humano, com idêntico poder destruidor e semelhante fantástica capacidade de reprodução(criação de um contingente de milhões de "operários" fiéis na tarefa de compartilhar o desastre nacional que os anima). Diferente do rato polinésio roedor, o nosso rato é idolatrado por tudo que faz, ou fala( ele fala sim), mesmo quando provoca o caos e condena seus próprios idolatras às mais deploráveis condições de vida. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Armaganijan é o novo CEO do grupo Marcopolo, Caxias do Sul, RS

A partir desta segunda-feira, o atual diretor de Mercado Externo, André Armaganijan, assume o lugar de James Bellini na direção do grupo Marcopolo, Caxias do Sul, RS.

A família do fundador PauloBellini passa toda para o Conselho de Administração.

Mercado financeiro aposta em PIB apenas 0,9% maior em 2022. Conheça os números do Boletim Focus.

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerada a inflação oficial do país, subiu de 5,93% para 5,96% este ano. A estimativa consta no Boletim Focus desta segunda-feira

Juro
Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre o ano em 12,75% ao ano. 

PIB e câmbio
A projeção das instituições financeiras para o crescimento da economia brasileira neste ano se manteve em 0,9%, mesma da semana passada.

A expectativa para a cotação do dólar está em R$ 5,25 para o fim deste ano. Para o fim de 2024, a previsão é de que a moeda americana fique em R$ 5,30.

Bolsa abre a semana em queda e ameaça ficar abaixo dos 100 mil pontos. O dólar também cai.

 Bolsa e dólar abriram a semana em queda.

10h31min

Bolsa, -0,08%, 101.804
Dólar comercial, -0,13%, R$ 5,0629 para a venda

Estaleiro Rio Grande consolida recuperação e recebe três navios para reparos

Atividades vão durar 20 dias e gerarão 150 empregos na região.

Neste fim de semana, três novos navios chegaram ao dique da Ecovix, Rio Grande, RS, para a realização de reparos. 

As embarcações permanecerão no local por  20 dias para serviços de docagem, tratamento, pintura, mecânica e caldeiraria.

150 empregos serão gerados em Rio Grande. Os serviços serão feitos em parceria com a DockBrasil, que já atuou com a Ecovix em outros reparos no Estaleiro.

CLIQUE AQUI para sabermais.

Governo Eduardo Leite arrecadou reais 23% menos ICMS no mês de março. O desastre econômico tucano atinge toda a economia do RS.

CUT e centrais sindicais acham que Leite é o exterminador do futuro.

O editor apresenta em primeira mão o novo e desastroso resultado da arrecadação gaúcha, desta vez do mês de março.

Foram R$ 3 bilhões, o que significa uma queda real pela inflação oficial equivalente a 23%, calculada sobre o mesmo mês do ano anterior.

É uma queda atrás da outra, resultado da gestão fracassada do governo tucano de Eduardo Leite. No ano passado, o PIB do RS despencou 5,1%, caracterizando uma recessão infernal, muito diferente do número alcançado pelo governo Bolsonaro, que emplacou crescimento de 3% na economia.

O governo Eduardo Leite promoveu uma gestão pavorosa durante os dois anos da pandemia, destruindo empregos e empresas, portanto paralisando a economia com o seu discurso absurdo "Fique em casa, a economia a gente vê depois".

Recomendado – Fale conosco para fazer seu gerenciamento de redes sociais de empresas com foco em Linkedin

Fale pelo WhatsApp, agora, sem compromisso: 051.98401-1401. Temos referências enormes.

A PBDesign faz a análise e aponta as melhores oportunidades para a sua empresa melhorar sua presença digital através das redes sociais. Na PBDesign, cada criação é desenvolvida de acordo com a sua identidade visual e objetivos de marketing da sua empresa, com resultados evidentes.

Gerenciamento do seu Linkedin, com cards e textos. Fuja dos posts prontos e diferencie-se da concorrência. 

Qualidade e rapidez na prestação do serviço! Custos mais do que acessíveis para sua empresa ou escritório. Nós estamos em Porto Alegre, mas atendemos todo o Brasil.

CLIQUE AQUI para verificar mais informações.

Dica do editor - Doméstica que trabalha até duas vezes por semana, não caracteriza relação de emprego

Quando a empregada doméstica trabalha até dois dias na mesma casa, não fica configurado relação trabalhista e não há obrigação de pagamento de encargos. As mulheres são a maioria da categoria, ocupando 92% das vagas de trabalho doméstico no Brasil, sendo 65% delas, mulheres negras.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que em dez anos o número de empregadas domésticas efetivas diminuiu. ristas.Neste período, houve crescimento da atuação de dia Atualmente, três em cada quatro trabalhadoras domésticas no Brasil trabalham sem carteira assinada.


Bolsonaro amplia domínio sobre Lula nas redes sociais. Dados são do jornal O Globo.

Bolsonaro é o campeão nas redes sociais.

O jornal O Globo de hoje revela que oito dos dez deputados federais mais influentes nas redes sociais estão ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro. O principal deles é Nikolas Ferreira (PL-MG).

Apenas um parlamentar governista frequenta o top 10 do Índice de Popularidade Digital (IDP) elaborado pela consultoria Genial/Quaest, André Janones (Avante-MG).

O levantamento mostra uma vantagem ainda maior no Senado, onde os dez senadores mais influentes são de oposição ao governo Lula — Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) é seguido por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Sergio Moro (União Brasil-PR) estão na lista.

General Santa Rosa faz duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes. Veja o vídeo.

- Este material é da Folha Política.

Mais advogados desertam do grupo Prerrogativas

 Depois que o advogado Augusto Botelho deixou o Prerrogativas, mais 2 integrantes também deixaram o grupo: o secretário nacional de Direito do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, e a advogada Carol Proner.

O grupo de advogados fez campanha para Lula da Silva e anunciou que continua apoiando o lulopetista.

As deserções são um duro golpe na unidade dos advogados e mostra que o Prerrogativas se dissolve no ar.


Kim Kataguiri diz na Folha que Bolsonaro é corrupto, quarilheiro e vagabundo

O deputado é líder do defunto MBL e se notabiliza por declarações destemperadas e canalhas, mas consegue audiência entre corvos políticos da pior espécie.

Kim Kataguiri é uma espécie de corvo que sejulgava extinta da política brasileira.

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), disse ao jornal Folha de S. Paulo que  o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem “nenhuma condição” de liderar a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deveria “sumir”. 

O deputado usa o verbo no sentido de desaparecer politicamente e não fisicamente, o que equivaleria defender o assassinato do presidente.

Segundo ele, o ex-chefe do Executivo vai ficar inelegível e tem chances de ser preso.

Kim disse que Bolsonaro é "corrupto", "quadrilheiro" e "vagabundo".

RS terá segunda-feira de sol e temperatura moderada

 RS, 9h - Porto Alegre, 17o/Gramado e Anta Gorda,13o/ Xangri-Lá,20o/ Uruguaiana,15o.

A semana começou com sol em todo o Rio Grande do Sul. O amanhecer foi frio nesta segunda-feira,porém menos intenso do que no domingo.

Ao longo do dia, as temperaturas subirão. No período da tarde, o calor deve aparecer, especialmente na região Noroeste. 

Em Porto Alegre, o sol predominará e a temperatura variará entre 14ºC e 29ºC.

Dica do editor - Nesta quinta, prefeitura de Porto Alegre ensinará autodefesa para mulheres

Atelier Livre Xico Stockinger (av. Erico Verissimo, 307 - Menino Deus) promoverá  apresentação do professor de krav magra, Adriano Almeida, que ensinará ferramentas para o público feminino se prevenir em ambientes ou situações hostis. O encontro será na Sala Álvaro Moreyra, nesta quinta-feira, 30, a partir das 18h. Almeida também abordará reflexões sobre a melhor forma de evitar e sair de ambiente indesejado. 

CLIQUE AQUI para se inscrever. É grátis.

Uma de cada 7 mulheres já fez aborto no Brasil, diz Pesquisa Nacional do Aborto. Conheça os dados. São de 2021.

O aborto é amplamente recusado no Brasil e é entendido como assassinato de crianças. Os católicos - todas as religiões- e o editor deste blog, são contra o aborto.

A PNA (Pesquisa Nacional de Aborto) de 2021 mostra que uma em cada 7 mulheres, com idade próxima aos 40 anos, já fez pelo menos um aborto no Brasil. O levantamento realizado em novembro de 2021 ouviu 2.000 mulheres em 125 municípios.

A informação é da Agência Brasil, que publica ampla reportagem sobre o relatório.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem, que tem conteúdo favorável ao aborto, mas vale pelos números apresentados e pelo contraditório.
CLIQUE AQUI para examinar o site Aborto Legal.

Assembleia gaúcha aprovará, amanhã, aumento de 9,45% para os professores

Estão na pauta da Assembleia do RS, amanhã, após duas semanas sem votações, os projetos de reajuste do magistério e de renovação, por um ano, dos prazos dos concursos. 

O texto relativo aos concursos será aprovado com facilidade, por unanimidade. 

A proposta que estabelece reajuste de 9, 45% dos professores será aprovado facilmente, mas a oposição quer aprsentar emenda com elevação do valor, o que viola a Constituição. De acordo comela, os deputados podemrejeitar a proposta ou reduzir a percentagem, mas não aumentá-la.

Arábia Saudita e Opep+ anunciam cortes na produção do petróleo

No total, a produção cairá 1,1 milhão de barris por dia.

O Ministério de Energia da Arábia Saudita anunciou neste domingo, eiq 2, que realizará um corte voluntário de 500 mil barris por dia de maio até o final de 2023. A ação irá acontecer em coordenação com países membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e não membros da organização que participam da declaração de cooperação, qque também anunciaram cortes.

As informações foram publicadas por meio de nota no site oficial do ministério;

- Esse corte voluntário é adicional à redução na produção acordada na 33ª Reunião Ministerial da Opep e não Opep em 5 de outubro de 2022. O responsável do Ministério da Energia enfatiza que se trata de uma medida de precaução destinada a apoiar a estabilidade do mercado petrolífero.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/