Dica do editor - Doméstica que trabalha até duas vezes por semana, não caracteriza relação de emprego

Quando a empregada doméstica trabalha até dois dias na mesma casa, não fica configurado relação trabalhista e não há obrigação de pagamento de encargos. As mulheres são a maioria da categoria, ocupando 92% das vagas de trabalho doméstico no Brasil, sendo 65% delas, mulheres negras.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que em dez anos o número de empregadas domésticas efetivas diminuiu. ristas.Neste período, houve crescimento da atuação de dia Atualmente, três em cada quatro trabalhadoras domésticas no Brasil trabalham sem carteira assinada.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns à nossa grande presidanta chefa do banco dos bricks. Criou tantos encargos que acabou com a categoria. Na verdade se trabalha dois dias não é empregada doméstica e sim diarista, faxineira ou secretária. Como quiser chamar, mas não custa os 3 mil
Por mês que custa manter empregada com um salário mais inss e fgts. Nem quem ganhou bem quem perdeu ganhou ou perdeu, ou melhor, todo mundo perdeu. Profecia cumprida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/