Darcy Francisco Carvalho dos Santos - Arcabouço fiscal: louvável na ideia, um sonho na prática

- Darcy Francisco Carvalho dos Santos é um dos dois publisher do blog Finanças RS.

O arcabouço fiscal contém o grande mérito que precisa ser louvado, que é a contenção de gastos, quando isso antes era desdenhado.

Mas daí a concretizá-lo vai uma grande diferença. A menos que exista alguma carta escondida, as proposições do arcabouço fiscal são parecidas com aquela passagem do Gênesis, quando da criação do mundo, em que Deus teria dito: “Exista a luz e a luz existiu”.

Porque isto ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...



POVO DA ROBOLÂNDIA
FALTA MORAL

O CAOS GERA BENEFÍCIOS PARA POUCOS....

Traduzindo o ARCABOUÇO Fiscal

Vamos ARCAR com mais Impostos para q nossa matilha
ixquerdista , nossos apoiadores e baba-ovos,
possam encher os BOLSOS...

Anônimo disse...

ESSE ARCABOUÇO É SÓ PARA "INGLÊS" VER, OU MELHOR, PARA JUMENTO ACREDITAR !

KKKKK

Anônimo disse...

Alguém aí sabe dizer quando saem os números do desemprego do mês de março ?

Anônimo disse...

O desemprego sobe rapidamente e a economia está afundando. Apenas a inflação, apesar de alta, ainda está sob controle. Só falta derrubarem o Presidente no Banco Central. Daí a inflação dispara. E o ciclo da desgraça estará completo. Oremos.

Anônimo disse...

Darcy Francisco, por favor NÃO DOURE A PILULA neste caso a BOSTA!!!

Anônimo disse...

Louvável? Tá de brincadeira.

Anônimo disse...

Louvável a ideia,na teoria, mas na prática impoassível.

Anônimo disse...

Voces nao sabem, mas 97% da RCL RECEITA CORRENTE LIQUIDA da Uniao é gasto obrigatorio, que esta crescendo, notadamente o previdenciario.
E este gasto nao tem como cortar.
Voces tambem nao sabem, mas o gasto da Uniao com pessoal esta caindo(veja o RGF RELATORIO DE GESTAO FISCAL). Mas precisa saber ler e interpretar estes dados, que nao podem ser temperados com achismos nem gritaria de esquina. E questao e muito mais complexa que voces militantes imaginam.

Anônimo disse...

Este picareta sempre apresentando o RS como "problemático", olha o nome do lixo do livrinho dele: "O Rio Grande tem saída?", desconsidera completamente a exploração que o RS é submetido dentro desta "federação" de araque e o dano que o "Pacto Federativo" traz às contas do RS.


O Rio Grande tem saída, SIM, é só CAIR FORA DO BRASIL, como já deveria ter feito há séculos, que 99% dos "problemas" do RS acabam.

Mas aí vêm os "lacradores" e impedem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/