EUA recebem sondagens sobre garantias a Maduro, caso saia do País

As fotos revelam a transferência dos revoltosos presos no Forte Paramacay, esta tarde, depois da rebelião desta manhã.

As fotos e as informações são do influente site Dolar Today. CLIQUE AQUI para conhecer.

O senador republicano Marco Rubio revelou em entrevista na TV americana que o governo Trump foi sondado por personagens próximos do entorno de Maduro, que tentam algum acordo ou negociação referente a sua saída do Poder,.

Maduro quer garantias de liberdade e vida.

Marco Rubio revelou que os contatos intensificaram-se.

Os Estados Unidos poderão julgar e prender o ditador.

Redes sociais informam que Maduro já teria caído na Venezuela

Nas redes sociais já circulam fortes informações de que o ditador Nicolás Maduro teria sido deposto.

PT manda apoio a Maduro e avisa: "Em 2018 subjugaremos nossos inimigos fascistas na Venezuela e no Brasil"

Na postagem ao lado do seu Twitter, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, saúda o ditador Nicolás Maduro e avisa que no ano que vem o lulopetismo estará de volta ao Planalto para apoiá-lo.

Diz a senadora petista:

- Juntos, subjugaremos nossos inimigos fascistas do império americano e destruiremos de vez a direita da Venezuela e do Brasil.

O leitor que não se engane:

- O PT não é adversário político, mas inimigo armado.

Neste domingo, sublevações militares demonstram na Venezuela que o combate não tem nada a ver com adversários políticos, mas com inimigos que precisam ser passados pelas armas.

Fernão Lara Mesquita - Os dias serão assim na Venezuela

Na Venezuela “venceu”, finalmente, o lado que foi derrotado em 1964 no Brasil.

Com o decreto lido nas rádios de lá (ouça com tradução) começa oficialmente a vigorar o “excesso de democracia” do “Socialismo do século 21” que Lula formulou para toda a América Latina ao criar o Foro de São Paulo em 1990 e Gleisi Hoffman foi saudar, 20 dias atrás, em reunião dessa instituição na Nicarágua enquanto Nicolas Maduro “convencia eleitores” nas ruas de Caracas a eleger os seus “constituintes”.


Maduro herdou o governo  que Hugo Chaves plantou na Venezuela com o inestimável concurso do dinheiro da Odebrecht e dos 2ésleys da JBS cooptados por Rodrigo Janot e Edson Fachin e as artes de João Santana e senhora que mantiveram a mensagem de ética e democracia do PT na frente de todas as demais em três eleições brasileiras com certeza e, possivelmente, mais uma quarta, e que nos vai ser proposta mais uma vez em 2018.

CLIQUE AQUI para ouvir as medidas anunciadas por Maduro esta semana.

Eugênio Bucci, O Estado de S.Paulo - A ética deprimida

A ‘brava’ gente brasileira atualmente guarda pouco além de tédio no espírito

“A leitura dos jornais, sempre penosa do ponto de ver estético, é-o frequentemente também do moral, ainda para quem tenha poucas preocupações morais.” – Fernando Pessoa (1888-1935), em Livro do desassossego

Lá se vão quase cem anos desde que Fernando Pessoa escreveu os fragmentos que seriam publicados, somente depois de sua morte, no Livro do desassossego, mas parece que foi ontem. Quando lemos a passagem acima, temos a sensação de que ele fala dos nossos dias – e do Brasil. Hoje, como naqueles tempos, os jornais não primam pela beleza. Aliás, também não primam pela limpeza: ao manusear as versões impressas dos nossos matutinos, o leitor fica com os dedos tingidos de tinta escura. Veja você, que metáfora incômoda: a leitura dos jornais suja as mãos do público.

Como no universo poético da prosa de Fernando Pessoa, os diários não nos contam novidades inspiradoras.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Estes artistas globais estão com as mãos encharcadas do sangue do povo venezuelano


Exatamente isso, não podemos mudar uma palavra sequer desta afirmação. Cantar em nome da liberdade, contra a opressão e as injustiças sociais é fácil, o difícil é manter a coerência do discurso quando a mão que segura o chicote ou puxa o gatilho é um aliado político.


É repugnante assistir aos inúmeros vídeos postados nas redes sociais e pelas declarações dadas na imprensa por artistas globais como os da foto ao lado, apoiando o ditador Maduro e seus esbirros policiais e militares, que assassinam jovens, mulheres e crianças na Venezuela.

Estes artistas globais apoiam a ditadura bolivariana e garantem que querem o mesmo para o Brasil, tudo sob a liderança da organização criminosa mais pavorosa vista no País, a do lulopetismo.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo do Jornal da Cidade On Line.

Rebeliões militares poderão derrubar Maduro

Novas rebeliões militares contra o governo da Venezuela poderão derrubar o ditador Nicolás Maduro. As revoltas militares contam com grosso apoio civil.

Caso passe à liderança civil, a ditadura será derrubada e Maduro acabará pendurado num poste de cabeça para baixo, como aconteceu com Mussolini.

Povo venezuelano sai às ruas para apoiar militares revoltosos de Forte Paracay

Depois da rendição dos militares sublevados de Forte Paracay, Norte da Venezuela, um previsto panelaço e improvisadas caravanas marcaram a manhã deste País em diversas cidades da região, sobretudo em Valencia e Naguanagua. 

O forte foi retomado, mas não se rendeu sem lita.

O povo está sendo mobilizado pelas redes sociais.

Manifestantes saíram às ruas depois do anúncio da luta armada e bloquearam rodovias.

Unidade blindada do Exército também se subleva contra ditadura de Maduro

O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López (foto ao lado) admitiu esta tarde que neste domingo outra sublevação militar foi contida, desta vez na 41a Brigada Blindada do Exército, localizada em Valência, Estado de Carabobo.

A informação sobre a reação do governo bolivariano nãofoi confirmada.

O quartel principal foi tomado por grupos para-militares, sob o comando de um tenente.

Um vídeo foi gravado, conclamando apoio dos militares da Venezuela.

CLIQUE AQUI para ler a notícia completa no jornal El Universal.

Policial motorista do Uber atira em passageiro que tentou assaltá-lo

Caso aconteceu na madrugada deste domingo, em São Vicente, SP.

Um policial militar que atua como motorista do Ube, baleou um passageiro que tentou assaltá-lo, durante a madrugada deste domingo , em São Vicente, no litoral de São Paulo. O criminoso foi socorrido pelo próprio PM e, depois, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motorista atendeu ao chamado de um passageiro e foi buscá-lo, por volta da 1h. Dois homens entraram no carro e durante o trajeto, na altura da rua Albérico Robilarde de Marigni, na Vila Mello, a dupla anunciou o assalto.

Osmar Terra indigna-se com liberação do goleiro Bruno para ensinar futebol para crianças.

Parece piada, mas essa é a nossa legislação: Goleiro Bruno deixa prisão e vai dar aulas para crianças – JORNALIVRE

No seu Twitter de hoje, o ministro do Desenvolvimento Social, o gaúcho Osmar Terra, demonstrou indignação diante da liberdade de ação de criminosos marados por crimes pavorosos:

- Parece piada, mas é a nossa legislação: goleiro Bruno deixa prisão e vai dar aulas para crianças.

A NOTÍCIA, 2 dias atrás, blog Tribuna Livre.

O goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e 3 meses de prisão por matar e ocultar o cadáver da ex-namorada Eliza Samudio, com quem teve um filho, recebeu autorização da Justiça nesta quarta-feira para dar aulas de futebol a crianças e adolescentes em uma entidade de assistência social.
Bruno passou bem menos tempo na prisão do que deveria, o que já é comum em nosso sistema penal. Como se isso não bastasse, ele voltou à vida profissional e agora terá acesso a crianças e adolescentes.

Note-se que não estamos falando de um criminoso comum, mas de alguém capaz de matar a mãe do próprio filho, esquartejá-la e ocultar seu cadáver, além de fazer tudo isso sem demonstrar qualquer remorso.

Braskem quer mudar sede para EUA

A Braskem, grupo Odebrecht, quer mudar sua sede para Nova Iorque. A Braskem é controladora do Polo Petroquímico de Triunfo, RS.

Militares do Forte Paramacay foram às armas contra Maduro, mas o levante foi sufocado em poucas horas

Um grupo de militares na base militar Forte Paramacay, no norte da Venezuela (cerca de 180 km de Caracas), promoveu um levante neste domingo (6) contra o governo de Nicolás Maduro.

O levante foi sufocado em poucas horas, antes das 11h, hora do Brasil, segundo anunciou o mais importante líder bolivariano depois de Maduro, no caso o bandido político Diosdato Caballos.

Os militares rebelados reconheceram a autoridade da Assembléia Nacional, de maioria oposicionista, pediram apoio ao povo e avisaram que querem acabar com a tirania.

CLIQUE AQUI para saber tudo e examinar fotos e vídeos sobre a rebelião.
CLIQUE AQUI para ler, também, El Universal.

Maduro liberta Leopoldo Lopes

O líder oposicionista Leopoldo Lopes  acaba de ser libertado em Caracas. No meio da semana, ele foi arrancado à força de dentro da própria casa pelos esbirros policiais de Maduro.

Lopes está em prisão domiciliar.

Sukhoi's da Venezuela provocam Brasil na fronteira com Rondônia

Ao lado, o Sukhoi's

Nos últimos dias a Força Aérea da Venezuela tem feito sobrevoos com seus potentes caças na região amazônica na fronteira com o Brasil, conta fonte da Coluna. Pode ser só um exercício aéreo – raro para aquela região – ou pode ser outro devaneio do presidente aloprado Nicolás Maduro.

A Força Aérea Brasileira tem apenas dois caças F-5, com alcance menor que os aposentados Mirage, na base de Anápolis (GO), a 100 km da capital Brasília.

Maduro, que afundou a Venezuela e se colocou à disposição de Dilma contra 'o golpe', possui 23 russos Sukhoi SU-30, os mais potentes do mundo, rivais dos americanos. Outros 12 foram encomendados ano passado.

É apenas uma comparação de poder aéreo. Os caças bolivarianos alcançam Brasília em 3 horas.

Carlos José Marques, Istoé - Maduro perdeu os limites

- Carlos José Marques é diretor editorial da Editora Três



O que ocorre na Venezuela nos últimos tempos é de uma aberração sem tamanho. Um alerta dramático de como ditadores – de qualquer vertente política – ainda podem impor, na base da força, regimes insanos e sanguinolentos à população. Mais de uma centena de pessoas já morreram covardemente, abatidas a tiros por policiais e tropas de choque, por gritar contra as barbaridades de Nicolás Maduro. Assassinatos autorizados à luz do dia, nas ruas, sem punições, com o endosso do Estado. É a aniquilação completa da democracia naquele país. Os flagrantes chocam. Revoltam. Hordas de habitantes em filas sem fim para comprar remédio, comida, bens essenciais que já nem existem para todo mundo. Empresas batendo em retirada, receosas de terem seus negócios incorporados ao espólio estatal, sem aviso. Se nada for feito, com a intervenção da ONU, do Mercosul e de outros organismos multilaterais, a nação caminha para a inviabilidade. Social, política e econômica. O marco definitivo do autoritarismo perverso de Maduro se deu na semana passada com a imposição de uma amestrada Constituinte.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Opinião do editor - Na votação que salvou Temer, PT, PMDB e PSDB miraram anistia geral para todos em 2018

A votação que garantiu Michel Temer na presidência, demonstrou que houve mesmo um acordo surdo entre PT, conforme denúncia de um deputado da esquerda, no caso Silvio Costa, do PTdoB (garantindo o quorum, embora votando contra, sabendo que isto não tinha importância), PMDB e PSDB.

Já se sabe que Rodrigo Janot não terá fatos novos contra Temer (leia nota a seguir), embora vá protocolar ainda assim novo pedido ao STF para processar o presidente, o que tornará ainda mais robusta a defesa e nova vitória na Câmara.

A aliança PT, PMDB e PSDB, estará mais fortalecida para salvar mais adiante os seus líderes - Lula, Temer e Aécio - além dos 300 picaretas que de uma ou de outra maneira são ou serão investigados, denunciados, condenados e enfiados na cadeia.

Será o fim da Lava Jato, que morrerá pelas mãos do andar de cima, tal como aconteceu com a Operação Mãos Limpas na Itália.

Janot confessa que não tem fato novo que incrimine Michel Temer

Janot só tem flechas velhas contra Temer e por isto terá que esperar que ele saia da presidência e perca o foro privilegiado.

A Procuradoria-Geral da República tem trabalhado para incluir fatos novos — e graves — na próxima denúncia contra Michel Temer. 

É o que diz Lauro Jardim, O Globo, o jornalista que deu a exclusiva sobre a delação da JBe que pelo visto possui canais privilegiados com a PGR.

VJanot vai acusá-lo de integrar uma organização criminosa e de tentar obstruir a Justiça dando aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha. Mas, até agora, tudo o que deve ser incluído na nova denúncia se refere a crimes ocorridos antes de Temer assumir a Presidência.

Temer quer aprovar Reforma Política e Reforma da Previdência até fim de outubro

Em longa entrevista de duas páginas ao jornal o Estado de S.Paulo, o presidente Michel Temer avisou que vai retomar o rumo das reformas.

Eis o que o editor pinçou sobre a cronologia de cada uma delas:

1a - Reforma Política. Terá que estar aprovada até final de setembro, já que a legislação exige que isto aconteça um ano antes do novo pleito.
2a.- Reforma da Previdência, com base em dois pilares insubstituíveis: 1) Aumento da idade para aposentadoria (65 anos para homens e 62 para mulheres). 2) Fim, dos privilégios (igualar prazos e valores para aposentados do setor público e do setor privado). Temer acha que até outubro ela será aprovada também na Câmara.
3a.- Reforma Tributária. O prazo para aprovação não foi dado por Temer.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista de duas páginas, que não se resume às questões escolhidas pelo editor e é bastante esclarecedora sobre o que aconteceu na Câmara e ocorrerá na economia (o presidente não faz projeções na área política).

Nova eleição para governador ocorre hoje no Amazonas

Neste domingo, 2,3 milhões de eleitores estão indo  às urnas na eleição suplementar para gobernador. O eleitorado vota para escolher, entre nove candidatos. Um eventual segundo turno está previsto para 27 de agosto. Do total de eleitor, 1.274.399 milhão está na capital Manaus

A eleição foi determinada no Amazonas após a cassação dos mandatos do ex-governador, José Melo, e do vice, Henrique Oliveira, por compra de votos nas eleições de 2014. 

Concorrem ao cargo os candidatos Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), Jardel (PPL), José Ricardo (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (Rede), Marcelo Serafim (PSB), Rebecca Garcia (PP) e Wilker Barreto (PHS)

A eleição é para mandato-tampão de pouco mais de um ano.

Thompson Flores diz que sentença de Moro que condenou Lula vai entrar para a história

Eis o que disse hoje ao Estadão o presidente do TRF-4, Porto Alegre, o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, ao falar sobre o juiz Sérgio Moro:

- É um juiz muito preparado, estudioso, íntegro, honesto, cujo trabalho já está tendo um reconhecimento, até mesmo internacional. É um homem que está cumprindo a sua missão.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), disse também que a sentença em que o juiz Sérgio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil”.

Ele comparou a decisão de Sérgio Moro à sentença que o juiz Márcio Moraes proferiu no caso Vladimir Herzog - em outubro de 1978, quando condenou a União pela prisão, tortura e morte do jornalista.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista conduzida ppor Luiz Maclouf Carvalho.

Fim de semana já registra seis chacinas de cidadãos gaúchos em Porto Alegre.

Depois dos dois cidadãos assassinados ontem na Capital, outros quatro jovens foram mortos na noite deste sábado, após intenso tiroteio, na rua Ascenção com Manduca Nunes, no bairro Glória. 

Estatísticas da Secretaria de Segurança do Estado mostram que entre janeiro e junho de 2017, 1.419 assassinatos foram registrados no Rio Grande do Sul. Destes, no mesmo período, 325 ocorreram em Porto Alegre.

Domingo será dia de sol, céu claro e temperatura amena no RS

Porto Alegre, 8h30min, 11 graus

Este domingo será mais um dia de tempo ensolarado no Rio Grande do Sul.Em Porto Alegre a manhã é de céu azul, sol claro e frio.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o frio da manhã dará lugar a uma tarde de temperatura amena.

 Em um dia de sol, Porto Alegre terá temperaturas entre 7°C e 23°C.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/