Dica do editor - Veja Keanu Reeves e Mirna Sorvino em "Exposed", Amazon. O editor viu e recomenda.

 Procure também por "Filha de Deus" ou "Daughter of God", caso você não encontre o título "Exposed". Keanu tem participação secundária, mas atua de modo competente e discreto. Mirna domina a cena do começo ao fim. O final é surpreendente, mas o filme todo é cheio de surpresas.

Governo do Canadá reprime protestos e prende 50

Manifestantes enfrentam a truculência policial em Ottawa, na capital do Canadá. Segundo o jornal canadense Le Devoir, “os manifestantes reunidos no local, entre os quais encontramos várias crianças, não parecem dispostos a desistir”.

Inicialmente puxada pelos caminhoneiros, a mobilização contra a obrigatoriedade da vacina agrupa outras categorias, como ex-policiais, veteranos do Exército e desempregados contrários às medidas restritivas.

No sábado 19, a polícia, armada com cassetetes e spray de pimenta, forçou centenas de manifestantes para fora de um acampamento em frente ao Parlamento do país.

CLIQUE AQUI para ver fotos, textos e vídeos sobre a repressão.

STF debocha dos cidadãos de bem do Brasil, denuncia senador Girão

 - Material da Folha Política.

Atendimento para casos de vírus chinês cai a quase zero, hoje, nas UPAs de Porto Alegre

Sem mostrar a gravidade comparativa da evolução dos números, que "casualmente" começaram a crescer depois do início da vacinação, o governador Eduardo Leite volta a alarmar a população gaúcha e poderá propor medidas restritivas. Veja o post dele no Twitter: "

Estamos observando um aumento na ocupação de leitos hospitalares e de UTI por crianças aqui no RS. Ao mesmo tempo, a adesão à vacinação está baixa. Não é normal e nem podemos aceitar que crianças sejam acometidas por uma doença que leva a óbito.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter de Leite.

Apesar da declaração alarmista do governador, as UPAs de Porto Alegre registram pouquíssima ou zero movimentação de pacientes com sintomas de vírus chinês.

A recomendação da prefeitura é de que pessoas com sintomas procurem as UPAs em primeiro lugar.

A queda pela procura tem sido brusca, segundo informa, hoje, o Correio do Povo (CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa), que no entanto registra forte movimentação para outras doenças. 

Ministro Barroso viajou aos EUA para seminário que ensina a derrubar o presidente da República

 A informação é da revista Veja: "O ministro Luís Roberto Barroso foi a estrela de um evento promovido por uma organização estudantil da Faculdade de Direito da Universidade do Texas dedicada a estudar a legislação internacional, no âmbito de um evento intitulado "Como se livrar de um presidente". É o que o ministro tenta a todo curso no Brasil.

Estas declarações de Bolsonaro inquietam a ponto extremo o ministro Barroso, TSE

 - A postagem é do site Metrópoles.

Hackers atacam sites de vendas da Submarino e Americanas

As plataformas de vendas online Submarino e Americanas apresentaram instabilidade durante todo o sábado e também neste domingo.

O motivo seria um suposto ataque hacker realizado pelo grupo LAPSUS$, que também assumiu a autoria da invasão do site do Ministério da Saúde em dezembro de 2021. 

Em seu canal no Telegram, o grupo enviou uma mensagem em inglês ironizando o ataque: “Acho que os sites de compras da B2W Americanas e Submarino estão com problemas kkkkk”.


Telegram, que ignorou ministro Barroso, tem representantes no Brasil. A informação é da Folha de hoje.

Este blog usa o Telegram pelo número do seu celular: 51.99945-9810. Sem censura.

O Telegram mantém uma procuração ativa com um escritório de advocacia no Brasil. A empresa concedeu poderes em 2015 para permitir a atuação do Araripe & Associados, sediado no Rio de Janeiro, emtres processos de registro da marca no Brasil há 7 anos. 

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. A reportagem obteve acesso à procuração assinada pelo empresário russo Pavel Durov, dono do Telegram, ao escritório de advocacia.

O Telegram está na vitrine por conta da perseguição política que lhe move o TSE. O presidente da Corte, Barroso, chegou a mandar carta para Durov, convidando-o para reunião inaceitável, visando obter garantias de autocensura no Brasil, mas o russo devolveu tudo.

CLIQUE AQUI para examinar a procuração.


Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Ministro inaugurará, amanhã, novo prédio do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, Ufrgs.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, virá nesta segunda-feira a Porto Alegre para inaugurar o novo prédio do Instituto de Ciências Básicas da Saúde, que é da Ufrgs.

O governo federal investiu R$ 48,4 milhões no empreendimento de 19 mil m2, que abrigará uma população diária de 1.500 pessoas.

O deputado Bibo Nunes, que foi convidado pelo ministro para o ato, disse ao editor que o novo prédio contará comn 90 espaços, inclusive laboratórios, aulas práticas e teóricas, além de auditório e vestiários.

Itaú Unibanco abre amplo Programa de Demissões Voluntárias

O Itaú Unibanco anunciou a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV). O programa foi anunciado na quinta-feira e vale para todas as empresas controladas exclusivamente pelo Itaú Unibanco Holding no Brasil.Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários, “o programa envolve um grupo restrito de colaboradores elegíveis e tem como objetivo dar aos interessados em deixar o banco a oportunidade de uma transição de carreira segura”.

O Itaú informou que, para aderir ao programa, os colaboradores devem se enquadrar em um ou mais critérios, como estar afastados por um período superior a 30 dias, ter mais de 60 anos e atuar em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado.

Esta professora da Bahia ameaça dar nota zero aos alunos que apoiarem Bolsonaro

 - Este material foi publicado no You Tube pelo Jornal da Cidade on Line

Estas foram as 5 notas mais procuradas pelos leitores deste blog. É o Top5 desta semana.

 Esta é a lista Top5, no caso as 5 notas mais visualizadas deste blog, referentes à semana que encerra hoje, domingo:

Zé Dirceu conta por que Edson Fachin anulou sentenças contra Lula. "Ele é dos nossos", diz Dirceu neste vídeo.

Artigo, Percival Puggina - Ministra Damares na portaria do inferno

Os ministros do STF gritam porque sabem que Bolsonaro irá mandá-los para casa (comentário do editor).

Cai o diretor de jornalismo da Jovem Pan

Em defesa do senador Randolfe, Jean Willys chama Carlos Bolsonaro de "bicha travada.

Dica do editor - Veja esta tarde ou reserve para a noite, "Vingança a sangue frio". O editor viu e recomenda. No Prime Video.

 

Eduardo Leite arranja outro pretexto para viajar a São Paulo

Eduardo Leite, o candidato do PSD, está de novo com seu namorado. Boilzan gosta de por as mãos sobre o ombro do feliz consorte.

O governador Eduardo Leite, 36 anos, arranjou outro pretexto, este final de semana, para viajar para São Paulo, onde mora seu namorado, o médico Thales Bolzan, 29 anos.

No Twitter, ele disse que foi falar com investidores, conforme fotos que publicou.

Há controvérsia. 

Eduardo Leite está a pouco mais de um mês de abandonar o cargo, trocando-o por uma candidatura suicida ao Planalto, depois de trair o PSDB e o candidato João Doria.

Escreveu Leite no Twitter:

- Na tarde de hoje (dia 18, sexta) conversei com investidores em São Paulo sobre as ações que possibilitaram a virada do jogo nas contas do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler a postagem.

Artigo, Augusto Nunes - Estes três ministros do TSE querem tumultuar as eleições

- Este artigo está publicado na Revista Oeste de hoje.

Nem aos domingos é interrompida a marcha da insensatez conduzida por três ministros do Supremo Tribunal Federal promovidos a gerentes do Tribunal Superior Eleitoral — e dispostos a tudo para afastar Jair Bolsonaro da disputa que pretende provar que o Brasil é capaz de realizar uma eleição presidencial de matar de inveja qualquer norueguês. 

Com uma entrevista publicada em 13 de fevereiro na edição dominical do Globo e o discurso de despedida da presidência do TSE, no dia 17, Luís Roberto Barroso começou e encerrou a etapa desta semana como líder absoluto. Entre um palavrório e outro, manteve-se à frente do sucessor no cargo, Edson Fachin, e do agora vice-presidente Alexandre de Moraes. 

Os três fizeram bonito no esforço para confundir e perturbar o país. Barroso mostrou que não é fácil superar alguém que acredita na inocência de terroristas e na pureza de João de Deus. Moraes confirmou que vai longe. E Fachin deixou claro que merece o posto: ele também acha que o sistema eleitoral brasileiro, adotado por outros dois países, é o melhor do planeta.“

Acampamento da Juventude do PP-RS, Torres, recebe candidato Heinze e lideranças do Partido

Começou neste final de semana em Torres,  o Acamento da Juventude do PP-RS. Ontem, sábado, estiveram no evento o senador Luiz Carlos Heinze, candidato ao Piratini, o presidente Celso Bernardi, além de deputados e pré-candidatos da Juventude.  

O presidente do Movimento é Luiz Vicente Aquino, neto do senador Heinze

Na foto ao lado estão Celso Bernardi, senador Heinze, deputados Pedro, Ernani Polo, Turra, Marcus Vinicius e Issur.

A Juventude do PP do RS elegeu vários prefeitos: Rodrigo Massulo - Santo Antônio da Patrulha, Leonardo Pascoal - Esteio, Mário Augusto - Dom Pedrito,  Andrei Cossetin - Ijuí, além de São Borja com Bonotto,m e já formou deputados como Marcel Van Hattem, Jerônimo Goergen e Covatti Filho.

Atualmente são 15 prefeitos do Joven, 7 vice-prefeitos e 205 vereadores.

Dica de humor - Ria com estas imitações de Renan, Kim Kataguiri, Moro e Randolfe

 Este policial militar de Tocantins, Ricardo Cruz, imita Renan Calheiros, Randolfe, Moro e Kim Kataguiri. Vale a pena ver e curtir.

Eduardo Leite trai seus aliados, diz Veja

 Ao aceitar discutir uma mudança de partido ou mesmo rever uma posição de não reeleição que vinha sustentando desde que assumiu o governo do Rio Grande do Sul, em 2019, Eduardo Leite (PSDB) se colocou em uma encruzilhada. Caso se movimente em qualquer uma dessas direções, inevitavelmente vai criar entre uma parcela de seus aliados o sentimento de traição.

É o que escreve Veja deste domingo.

Diz a revista: "O que se esperava de Leite, dentro do PSDB, era que ele estivesse nesse momento trabalhando pela campanha de Doria, a quem sinalizou apoiar quando o paulista saiu vencedor das prévias do ano passado". 

CLIQUE AQUI para ler toda a matéria.

Cuidado, seu celular ou computador pode estar em uso sem que o juiz, você e sua tele saibam

Não se trata do sistema guardião, equipamento usado pela Polícia Federal e Abin, e também por instituições como Brigada e Ministério Público Estadual no RS, mas se trata de um equipamento muito mais sofisticado, de origem francesa, uma maleta que rastreia celulares. E também não é o famoso Pégasus, que segundo o jornalista Jãnio de Freitas ajudaria Bolsonaro (leia nota a seguir).

. Qual é a diferença ?

No seu livro "Assassinato de Reputações", página 283, ao passar informações completas sobre os grampos aplicados nos telefones dos ministros do Supremo Tribunal Federal pelo delegado Protógenes Queiroz durante a Operação Satiagraha, por ordem do governo Lula, o delegado Romeu Tuma Júnior conta como funciona a engenhoca francesa:

- Essa maleta grampeia e derruba os sinais das operadoras, tudo sem fio, tomando o lugar delas. Com ela, é possível identificar números de celulares, seus IDs, rastreá-los, localizá-los milimetricamente, ouvir e gravar suas conversas. Basta, por exemplo, estacionar com o veículo próximo ao local onde a conversa se realiza e captar a frequência do aparelho desejado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Jornalista lulopetista da Folha delira e vê dedo da espionagem israelense em favor de Bolsonaro

O jornalista lulopetista Janio de Freitas escreve na Folha de hoje, domingo, que o maior risco ao processo eleitoral vem de Israel, e não da Rússia.

E delira, da mesma forma que fez o novo presidente do TSE, Edson Fachin, que acusou obliquamente Bolsonaro:

- Os propósitos de transgredir a eleição brasileira ficaram comprovados com a tentativa de compra, por Bolsonaro, do equipamento Pegasus. Criado em Israel, é invasor de qualquer aparelhagem, para captar o uso ou introduzir os chamados conteúdos, mesmo que encontre as melhores defesas. Os israelenses vivem um escândalo de sustos e temores com a descoberta de que governantes, parlamentares e figuras de destaque, em número alto e ainda incompleto, estiveram invadidos desde o período de Netanyahu. O Pegasus opera equipamentos alheios com mais eficiência do que os donos.


Itamaraty recomenda retirada de brasileiros que estão em áreas separatistas da Ucrânia

Ontem, França e Alemanha pediram que seus cidadãos deixem a Ucrânia. Os EUA já fizeram o mesmo. 

A Embaixada do Brasil em Kiev, na Ucrânia, emitiu, ontem, sábado, um comunicado aos brasileiros que estão naquele país recomendando mais atenção e pedindo que evitem visitas às províncias de Donetsk e Luhansk. Segundo a Embaixada, a recomendação está no "contexto do aumento das violações de cessar-fogo registradas na linha de contato no leste da Ucrânia”.

Para os brasileiros que já estão nesses locais, a orientação é para que deixem as províncias imediatamente.

A embaixada não disse se ajudará os brasileiros, mas isto poderá acontecer a qualquer momento, inclusive com retirada via aérea par fora do País.

Elizabeth II, 95 anos, depois de supervacinada, pega covid

A rainha Elizabeth II, 95 anos, depois de tomar todas as vacinas, está infectada pelo vírus chinês.

Os sintomas são levves e ela se trata em casa.

A grande jogada de Gabriel Souza faz água com a ida de Eduardo Leite para o PSD

O governador tucano Eduardo Leite é a figura oculta que está por trás da candidatura do deputado Gabriel Souza, que hoje participa como candidato a candidato a governador na convenção do MDB, enfrentando seu companheiro de Partido, o deputado Alceu Moreira.

Alceu Moreira é MDB raiz.

O jovem deputado Gabriel Souza é aliado carnal do tucano Eduardo Leite. O governador contemplou seus aliados, no caso a maioria dos deputados estaduais (menos Thiago Simon e Patrícia Alva) com centenas de cargos e vantagens na administração estadual. Ele também indicará seu secretário Edson Brum para o vantajoso cargo de conselheiro do TCE do RS. Brum é um dos mais decididos apoiadores de Souza.

A ida de Eduardo Leite para o PSD turva bastante a estratégia seguida até agora por Gabriel Souza e seus aliados, até porque a combinação inicial de apoio do PSDB ao candidato do MDB dificilmente se concretizará.

Cidadania e PSDB formam federação.

 O Cidadania (Roberto Freire) aprovou, ontem, a formação de uma federação com o PSDB. Este instituto, federação, é cria recente do Congresso. Os Partidos integrantes de uma federação, acertam candidaturas únicas para presidente, governo e senado, podendo coligar para Câmara e Assembleias.

O Cidadania não tem candidato a presidente e apoiará o tucano João Doria.

No RS, com a saída de Eduardo Leite da disputa estadual, o PSDB tem pelo menos três pré-candidatos: o vice-governador Randolfo Vieira e as prefeitas Fátima Daudt (Novo Hamburgo) e Paula Mascarenhas (Pelotas).

O Cidadania já apresentou a deputada Any Ortiz como sua possível candidata.

Hackers invadiram intranet e violaram contas de correntistas da Caixa Federal.

Correntistas da Caixa Federal precisam verificar seus saldos.

A Polícia Federal confirmou, ontem, que um grupo de hackers conseguiu invadir e violar contas de correntistas, apropriando-se de valores e usando dados para enganar correntistas.

Até cartões de crédito foram violados.

A rede interna de computadores foi violada.

A PF e a Caixa não falam em números, mas informou que desbaratou e prendeu os hackers através da Operação Atacante,que investiga “tentativas atípicas” de invasão da rede interna do banco com alterações de dados dos correntistas. Além da prisão, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em na cidade de São Paulo, em Ribeirão Preto e no Guarujá.

Domingo será dia de sol e calor moderado no RS

Porto Alegre,9h, 25o

Este domingo já registra a presença do sol em todas as regiões do Rio Grande do Sul, mas a umidade aumentou e são esperadas nuvens sobre o Estado. Choverá, pouco, em várias regiões.

O dia começou com temperatura agradável e a tarde registrará forte calor na maioria dos municípios gaúchos.

Em Porto Alegre, a temperatura variará entre 19oC e 35o.

Dica do editor - Escolas municipais de Porto Alegre abrirão amanhã sem passaporte vacinal

O prefeito Sebastião Melo proibiu que seja exigido o passaporte vacinal para as matrículas e frequências nas escolas.

 Começa nesta segunda-feira, o ano letivo para os alunos das escolas de Ensino Fundamental da rede pública municipal de Porto Alegre. Cerca de 40 mil estudantes deverão retomar as atividades presenciais. A novidade serão os 1.600 alunos que iniciarão o ano de 2022 em cinco escolas de tempo integral, em diferentes regiões da Capital.

CLIQUE AQUI para mais informes e cronograma da retomada, escola por escola.

Mortes por vírus chinês caem abaixo dos 1 mil por dia no Brasil

A tabela ao lado aprsenta os números de cada Estado, inclusive do RS, por suposto.

O Ministério da Saúde confirmou 851 novas mortes por vírus chinês no Brasil,  neste sábado. 

O número é menor do que o número do dia anterior, que superou a casa dos 1 mil.

São 643.880 vítimas da doença no país desde o início da pandemia. 

Foram registrados 108.725 novos casos de covid-19. Ao todo, são 28.167.587 diagnósticos confirmados. O Distrito Federal e o Mato Grosso não atualizaram os dados diários.

Continuam estáveis as taxas de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre

As taxas ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre continuam estáveis:

Adultos -86,87% (87,90% no dia anterior).
Dos 742 leitos, 145 estão ocupados com doentes infectados pelo vírus chinês.

Pediátricos - 80% (80% no dia anterior)
Dos105 leitos, 10 estão ocupados por crianças infectadas por vírus chinês

CLIQUE AQUI para examinar as tabelas dos hospitais.

Hoje será dia sem vacinação em Porto Alegre

 Porto Alegre não terá vacinação contra vírus chinês neste domingo. O serviço será retomado amanhã.

Saiba quais são as opções do MDB do RS

Ao lado, o ex-deputado estadual e atual prefeito de Rio Grande, Fábio Branco.

A convenção extraordinária do MDB, que começará as 8h30m e terminará as 13h, foi convocada para circunscrever a crise política interna que foi gerada pela convocação de prévias, já que o Partido não conseguia chegar a um nome de consenso. As prévias foram suspensas quando o impasse em nome dos deputados Alceu Moreira e Gabriel Souza assumiu ares de crise política interna grave. O presidente Alceu Moreira chegou a se licenciar, assumiu o vice Fábio Branco e este conseguiu acordo para chamar a convenção e eleger novo diretório, o que acontecerá hoje. Moreira, apoiado pelos líderes mais importantes do MDB, enfrenta o jovem deputado Gabriel Souza, candidato declarado do governador tucano Eduardo Leite, que quer usá-lo dentro do Partido para atender seus interesses políticos e eleitorais, o que inclui apoio à candidatura presidencial.

O próprio Fábio Branco, habilidoso prefeito de Rio Grande, poderá ser eleito presidente. 

Caberá ao novo diretório tentar um nome de consenso. Alceu e Gabriel só sairão como nome de consenso se um dos dois renunciar. Caso isto não aconteça, o caso irá para a escolha de um terceiro nome ou para a disputa em pré-convenção. 

Daqui a pouco começa a convenção extraordinária do MDB do RS

A expectativa é que ainda no domingo, após encerrada a Convenção, o novo Diretório se reúna para eleger a Executiva Estadual e, consequentemente, o novo presidente do MDB gaúcho. A nova direção terá a atribuição de conduzir a campanha eleitoral de 2022, especialmente, organizar a escolha do candidato do MDB ao Palácio Piratini. A convenção foi convocada para circunscrever a crise interna gerada pelas candidaturas de Alceu Moreira e Gabriel Souza ao Piratini.

O MDB-RS começa daqui a pouco, 8h30, em Porto Alegre, a Convenção Estadual - União e Trabalho que Movem o Rio Grande. O processo de eleição interna terá chapa de consenso e na oportunidade serão indicados os novos membros do Diretório Estadual, Delegados à Convenção Nacional e Comissão de Ética e Disciplina Partidária.

Integram a chapa os três ex-governadores, deputados estaduais e federais, líderes históricos, prefeitos, vices, vereadores, coordenadores, juventude, mulheres e representantes dos demais núcleos de apoio partidário.

CLIQUE AQUI para saber detalhes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/