Pfizer imita Ivermectina e começa testes com a "Pfizermectin"

Pfizer lança estudo final para droga COVID que é suspeitamente semelhante à Ivermectina.

- A reportagem é de Tyler Durden e foi publicada ontem no site Zero Hedge. O autor da reportagem usou nome fictício para evitar retaliações. O site não é publicação científica.


Outra peça do quebra-cabeça anti-Ivermectina dos EUA pode ter emergido. Na segunda-feira, a Pfizer anunciou que está lançando um teste acelerado da Fase 2/3 para uma pílula profilática COVID projetada para afastar o COVID naqueles que podem ter entrado em contato com a doença.

Coincidentemente (ou não), a droga da Pfizer compartilha pelo menos um mecanismo de ação como a Ivermectina - um anti-parasitico usado em humanos por décadas, que funciona como um inibidor de protease contra o Covid-19, que os pesquisadores especulam que "poderia ser a base biofísica por trás de sua eficiência antiviral".

Eis que a nova droga da Pfizer - que alguns chamaram de "Pfizermectin", é descrita pela gigante farmacêutica como um "potente inibidor de protease".

CLIQUE AQUI para ler o original em inglês.

Carlos Gabas, que a CPI da Covid não quis ouvir, fala agora na CPI do RN

 

Sabatina de André Mendonça para o STF sairá na segunda quinzena de outubro

 O presidente da CCJ do Senado, David Alcolumbre, avisou ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, que fará na segunda quinzena de outubro a sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para o STF.


Este estudo avaliará a efetividade da vacina da Pfizer. Caso é de vacinas ComiRNAty. Local escolhido é Toledo, Paraná.

Estudo de efetividade da vacina ComiRNAty em vida real será realizado na cidade de Toledo, no Paraná. Pesquisa pretende avaliar o comportamento da COVID-19 em um cenário em que toda a população acima de 12 anos estará vacinada.

 O Hospital Moinhos de Vento e a Pfizer Brasil, em parceria com o Programa Nacional de Imunização, a Universidade Federal do Paraná e a Secretaria de Saúde de Toledo, realizam um estudo que avaliará a efetividade da vacina ComiRNAty contra a COVID-19, em Toledo, no estado do Paraná. A Pfizer fornecerá as vacinas. A pesquisa observacional tem como objetivo avaliar a efetividade do imunizante em um cenário de vida real no Brasil. Serão analisados os impactos da vacina em prevenção de casos sintomáticos, reinfecção, internações, mortes, efeitos adversos, além de Long COVID e consequências em longo prazo atribuídas ao coronavírus.

A coordenação do estudo será realizada por uma equipe do Instituto de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. O pesquisador principal e médico intensivista Regis Goulart Rosa explica que deverão ser recrutados cerca de 4.500 voluntários, dos quais aproximadamente 1.500 serão acompanhados durante um ano.

CLIQUE AQUI para entender mais. 

Críticas públicas e privadas a Sartori poderão custar apoio do MDB a Eduardo Leite

Leite quer apoio do MDB na candidatura ao Planalto ou ao Senado.

Lideranças do MDB que não querem saber do atrelamento ao PSDB no RS, distribuem as acusações que Eduardo Leite fez na semana passada contra  o governo Sartori:

 - O RS que assumimos não tinha quitado a folha dos seus servidores, tinha o 13º parcelado, tinha dívidas de três meses de pagamentos aos hospitais, seis meses de pagamentos aos municípios, atrasados, sem pagamento. Tinha dívidas com fornecedores de medicamentos. O RS que pegamos tinha ICMS aumentado, e mesmo assim não conseguia pagar as contas em dia.

E não é só.

Intramuros, é pior.

As acusações de Leite foram feitas no dia em que ele anunciou o pagamento antecipado do 13o.

O ex-prefeito Marco Alba é um dos líderes emedebistas que tratam publicamente da questão


Dica do editor - As 17h, na web, saiba como evitar golpes financeiros e fake news

A Unidade de Inclusão Digital de Idosos da UFRGS participa de transmissão ao vivo, esta tarde, para explicar de que modo é possível evitar golpes financeiros e como identificar fake news. Será as 17h, na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Social da prefeitura de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para acompanhar. Qualquer pessoa, de qualquer parte do País, poderá se inscrever.


STF descobre que Allan dos Santos tinha informante dentro do gabinete de Lewandowsky.

O ministro Alexandre de Moraes descobriu que o jornalista Allan dos Santos tinha uma informante no próprio gabinete do ministro Ricardo Lewandowsky. Trata-se de Tatiana Bressan.

A descoberta, na verdade, foi da Polícia Federal, que informou Moraes.Moraes, agora, quer que a ex-estagiária fale sobre o que sabe. Em conversas interceptadas pela  polícia federal, Tatiana diz que os ministros não decidem conforme a lei, mas"como bem entendem, atendendo sobretudo pedidos de gente graúda".

Tatiana disse ao jornal Folha de S. Paulo que as conversas dela com Allan dos Santos foram pessoais, ocorridas quando ela procurava ajuda para emprego.

Lewandowski tirou nota para dizer que suas decisões são republicanas.

Novo DEM+PSL rejeita proposta de Onyx sobre eleições presidenciais

Na convenção de hoje que resultou no anúncio formal da fusão entre DEM e PSL, o ministro Onyx Lorenzoni fez a seguinte proposta, rejeitada em seguida, toda ela  versando sobre as eleições do ano que vem:

1) Apoio imediato a Bolsonaro.

Ou

2) Lançamento de nome próprio.

Ou

3) Liberação dos diretórios estaduais.

Número de licenças para abertura de novos negócios cresceu 25% em Porto Alegre

A Sala do Empreendedor de Porto Alegre teve um aumento de mais de 25,2% no número de licenças para atividades econômicas no comparativo entre janeiro e setembro de 2021 com o mesmo período em 2020.  

Foram licenciados 14.826  novos negócios na capital gaúcha. 

Além disso, houve um aumento de 18,9% no número de MEIs (Microempreendedores individuais ) na comparação do mesmo período.

Porto Alegre segue o ritmo de crescimento do Brasil que registrou um recorde de abertura de empresas em um período de quatro meses. Entre maio e agosto deste ano foram 1,4 milhão de novos negócios. Os dados são do Boletim do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia.

Sala do Empreendedor de Porto Alegre recebe Selo Bronze

A Sala do Empreendedor de Porto Alegre, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), responsável pelo licenciamento de atividades, recebeu nesta quarta-feira o certificado que reconhece a qualidade e os esforços nos serviços prestados em prol do empreendedorismo local. 

A certificação é uma iniciativa do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para conquistar o selo bronze, a Sala do Empreendedor de Porto Alegre se enquadrou em pelo menos nove serviços básicos de uma lista de 12 opções. Entre eles estão a  orientação e formalização de empresas e de microempreendedores individuais.

Ao vivo, agora, convenção nacional de criação da União Brasil (fusão DEM+PSL)

Collor entra em pane e troca "cidadão boa-vistense" por "cidadão bosta-vistense". Veja o vídeo.

 O senador Fernando Collor, ontem, trocou o adjetivo “boa-vistense” por um palavrão. A confusão aconteceu durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, segunda-feira. Em vez de dizer "cidadão boa-vistense", Collor falou "cidadão bosta-vistense". Veja o vídeo editado pelo site Poder360:

Com Eduardo Leite entre Espanha e França, RS é colocado em estado de calamidade pública por causa do mau combate ao vírus chinês

O governador do  Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que está em viagem pela Espanha e França, decretou a calamidade.

O RS é o 12o pior Estado na relação dos que estão mal no ranking de mortes por milhão, conforme é possível examinar ao lado (a tabela é do site Poder360 de hoje).

O governo Bolsonaro acaba de reconhecer estado de calamidade pública em 225 cidades do Rio Grande do Sul devido aos efeitos da pandemia, que coloca a saúde pública estadual em maus lençóis. Entre os municípios atingidos  estão Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas. 

A lista completa está na  portaria publicada nesta quarta-feira e  assinada pelo secretário nacional de proteção e defesa civil, Alexandre Lucas Alves, 

 O reconhecimento pelo governo federal garante ao Estado o repasse de recursos e agiliza medidas como liberação de benefícios sociais, seguros e a prorrogação de pagamentos de empréstimos. 

O Estado acumula 1.443.135 casos de vírus chinês  desde o começo da pandemia e 34.953 mortes pela doença –3.048 mortes por milhão de habitantes.


Vendas do comércio despencaram 4,1% no mês de agosto, diz IBGE

Na comparação com agosto do ano passado, as vendas recuaram 4,1%, o primeiro recuo após cinco meses de taxas positivas.

As vendas do comércio varejista caíram 3,1% em agosto, na comparação com julho, revertendo os ganhos do mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A queda foi a mais intensa para os meses de agosto da série histórica da pesquisa, que teve início em 2000. Foi também o maior recuo mensal desde dezembro de 2020 (-6,1%).

CLIQUE AQUI para examinar toda a apresentação.

Opinião do editor - É hipócrita a advertência da ONU sobre crianças que usam armas de brinquedo

Games violentíssimos que invadem as casas, não mereceram uma só palavra da ONU. 

O Comitê de Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou, nesta terça-feira, que "desaprova, nos termos mais eloquentes, as interações que o presidente  Bolsonaro faz de crianças, vestidas em roupas militares, segurando armas de brinquedo.

É uma acusação sem pé e nem cabeça.

O Comitê fez a declaração no âmbito de recomendações contra quem envolvem crianças em atos de hostilidade.

É uma atitude hipócrita.

No comunicado da ONU, não há uma só palavra sobre os games infantis recheados de assassinos, assassinas e derramamento ininterrupto de sangue, com narrativas altamente sanguinárias.

Governo comunista chinês limita horas de uso de games por crianças e proíbe jogos com personagens gays

Depois de limitar o uso de games por crianças em três horas por semana, o Partido Comunista Chinês agora está interferindo na própria criação dos jogos e proibiu personagens gays em qualquer tipo de jogo.

Segundo o jornal britânico The Times, estão proibidos “homens afeminados”, relacionamentos gays, conquistas de bárbaros e mudanças nas histórias dos nazistas e do império japonês.

O jornal South China Morning Post teve acesso a um documento de “aconselhamento” a criadores de games do país. A partir de agora, os personagens devem ter “gênero definido”. “Se os reguladores não conseguirem definir o gênero de um personagem imediatamente, o conjunto de personagens (do jogo) será considerado problemático e bandeiras vermelhas serão levantadas”, diz o memorando.

Bolsa abre em forte queda. Dólar sobe.

 A Bolsa opera em forte queda nesta manhã.

O dólar sobe.

11h25min, Bolsa, -1,91%, 108.347 pontos

Dólar  comercial, +0,62%, R$ 5,5186 para a venda

Recomendado - Agende teste grátis no auditivo do Teuto Brasileiro, Porto Alegre. 35 anos de experiência.

Pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br

Shopping centers querem contratar 80 mil temporários no último trimestre do ano

A ALSHOP (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) acredita que as próximas datas comemorativas como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, irão elevar a oferta de vagas temporárias para o comércio em pelo menos 80 mil postos de trabalho entre os associados à entidade. 

Foi o que a entidade informou, hoje, a este blog.

De acordo com uma projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa é que haja a contratação de 94,2 mil trabalhadores para atender ao aumento sazonal das vendas neste fim de ano. Destes, pouco mais de 2/3 estarão alocados em shoppings centers. 

Sem mais restrições impostas pela pandemia, a ALSHOP registra que mesmo com a expectativa de contratações a pandemia resultou em 55 mil demissões só no estado de São Paulo e 10% das lojas fecharam as portas definitivamente.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Eric Lins consegue audiência pública para discutir passaporte vacinal na Assembleia do RS

A Assembleia Legislativa tem sido aliada carnal do governo, tudo nos casos das tropelias promovidas por Eduardo Leite nas suas políticas de Bandeirolas Coloridas ou TripleA, uisadas no combate à pandemia, apoiando até  mesmo sucessivos lockdowns que quebraram empresas e ceifaram empregos, sendo cúmplice na repressão policial aos "insubordinados". Esta franja aberta agora, é novidade.

O deputado estadual Eric Lins acaba de emplacar na Assembleia o seu pedido de audiência pública para discutir o passaporte sanitário no RS.

Será na Comissão de Serviço Público.

O deputado opõe-se ao passaporte inclusive porque vê na ordem legal uma série de incongruências jurídicas.

Dica do editor - Dor crônica já é tratada com técnica inovadora na Santa Casa de Porto Alegre. Isto só existe em dois locais da AL.

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou, no último sábado, o uso de uma técnica inovadora para o tratamento da dor em pacientes com dor crônica. Os procedimentos foram realizados com a aplicação da Radiofrequência Pulsada Randômica por meio do equipamento STP, tornando o Hospital São José o primeiro do Sul do país e o segundo na América Latina a aplicar a técnica. O procedimento é realizado através de pulsos eletromagnéticos de forma que o intervalo entre os pulsos acaba proporcionando a dissipação do calor, impedindo que ocorra a lesão dos tecidos. Realizada a partir do uso do equipamento STP, a técnica foi criada na Suíça pelo médico Menno Sluijter, considerado o pai da radiofrequência pulsada.




Agora, ao vivo, audiência sobre a implantação da Tax Free no Brasil

Acompanhe ao vivo a audiência pública sobre a implantação do Tax Free no Brasil, com a participação de Sandro de Vargas Serpra, Subsecretário de Tributação e Contencioso da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB).

TSE rejeita recurso do Jornal da Cidade on Line contra confisco de suas receitas publicitária

O ministro Luis Salomão, corregedor do TSE, rejeitou outro recurso do Jornal da Cidade on Line, que visou a revogação do confisco dos valores que recebe por publicidade veiculada nas suas publicações.

Trata-se de um confisco intolerável, baseado em investigações inaceitáveis.

Falta um mês para o leilão do 5G

Abertura das propostas está programada para o dia 4 de novembro, quando as operadoras de telefonia indicarão interesse pelas quatro faixas de radiofrequência disponíveis no certame.

Faltam apenas 30 dias para a realização da maior licitação da história das telecomunicações no Brasil. Na modalidade Concorrência Pública, o leilão do 5G irá conferir autorizações de uso de radiofrequência nas faixas de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. Nos cálculos atuais, são estimados investimentos em torno de R$ 50 bilhões. Todavia, estas são expectativas relacionadas ao núcleo mais central do campo das telecomunicações. Se pensadas todas as implicações vinculadas à implantação da tecnologia, o volume de recursos e os impactos econômicos são muito maiores. 

No dia seguinte ao leilão, na avaliação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, as empresas começam a implementação do 5G. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Senado aprovou novo Marco Legal das Ferrovias. Projeto já está na Câmara.

A Câmara dos Deputados recebeu do Senado, nesta quarta-feira, o texto que trata do marco das ferrovias. A data de votação será definida. O Projeto de Lei 261/2018 foi aprovado ontem no Senado. A medida estabelece um novo modelo de operação do setor no Brasil, baseado no regime de “autorização”. 

Atualmente, o Brasil tem 30 mil quilômetros de extensão de trilhos, a mesma desde 1922.

Em linhas gerais, o texto dispensa a necessidade de processo concorrencial para que uma empresa possa operar trilhos. Hoje, a administração de ferrovias pelo setor privado precisa passar por uma licitação. Esse formato continuará existindo e a escolha do regime vai depender do modelo de negócio. Caso seja aprovado, o PL vai destravar R$ 60 bilhões em investimentos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Câmara vai reduzir ICMS sobre combustíveis. Governadores estrilam. Votação poderá sair no dia 13.

Atualmente, a política de preços é definida pela Petrobras com base na variação internacional do preço do barril de petróleo e do dólar. Na prática, os valores aplicados pela estatal brasileira, que domina o mercado de combustíveis no país, estão atrelados a esses dois indicadores. A gasolina sai das refinarias custando apenas R$ 2,00 e depois triplica de valor ao consumidor.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira que a proposta que altera a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) dos combustíveis deve ser colocada em discussão no plenário da Casa na quarta-feira da próxima semana. Na avaliação do parlamentar, a medida permitirá a redução imediata do preço da gasolina em 8%; do etanol em 7%; e do diesel em 3,7%.

Os governadores começaram a reagir. João Doria avisou que é tudo populismo de Lira. Os governos estaduais arrecadarão menos.

O imposto, a partir da mudança, seria calculado a partir da variação do preço dos combustíveis nos dois anos anteriores. O ICMS é um tributo estadual e incide, no caso dos combustíveis, sobre gasolina, diesel, etanol, gás natural, gás de cozinha (GLP), entre outros. O ICMS constitui 70% do preço da gasolina na refinaria e, dessa forma, há necessidade de alteração na cobrança do imposto por parte dos estados.

Dica do editor - Prefeitura reabre Auxílio Emergencial para profissionais de Educação Física. Saiba como conseguir a ajuda.

 A prefeitura de Porto Alegre publicou, ontem, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre,  o edital com o segundo chamamento público aos profissionais de Educação Física para se habilitarem ao Auxílio Emergencial. O valor é de R$ 800, a ser pago em parcela única, R$ 600 repassados pelo Estado e R$ 200 pelo município. As inscrições estarão abertas até o dia 15 de outubro.

CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever.

Saiu, ontem, o primeiro protesto popular contra a exigência do passaporte vacinal no RS

Ao lado, o deputado Eric Lins, DEM, fala no protesto popular contra a exigência do passaporte vacinal.


Nesta segunda-feira houve o primeiro protesto contra a exigência de passaporte vacinal no RS.

O ato saiu no início da tarde de ontem.

Foi diante do Palácio Piratini.

É apenas o primeiro ato.

As convocatórias foram muito reduzidas, sem cobertura alguma da mídia tradicional, toda ela comprometida com os atos autoritários e abusivos usados pelo governo estadual e pelas prefeituras durante a pandemia.

Não houve repressão policial.

Novos protestos estão programados, pelo menos até que o governo revogue seu insano decreto.

Vírus chinês matou 677 brasileiros nesta terça-feira. No RS, foram 34 óbitos.

O Brasil registrou nesta terça-feira 677 mortes de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 483, e a média móvel de novos casos é de 16.755. 

No RS, morreram, ontem, 34 doentes.

O país contabiliza 598.829 mortes e 21.499.074 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Deputado Eric Lins diz que decreto gaúcho não obriga o uso do passaporte vacinal

O deputado estadual Eric Lins, DEM, que é também procurador licenciado da PGE, foi ontem ao Palácio Piratini para entregar ofício ao governador Eduardo Leite, questionando o decreto que teria introduzido a exigência de passaporte vacinal no RS.

O deputado mostra no ofício que o decreto não "obriga" a apresentação do passaporte vacinal, "contudo, as notícias veiculadas no site oficial e jornais induziram a população em erro, entregando informação flagrantemente inverídica acerca da obrigatoriedade da comprovação da vacina, ou de testagem negativa na entrada dos locais".

Eric Lins quer que o governo deixe claro se há ou não exigência.

CLIQUE AQUI para entender melhor o assunto. Leia a íntegra do pedido feito pelo deputado.


Alexandre Garcia diz que não se vacinou e nem se vacinará contra o vírus chinês

O jornalista Alexandre Garcia, 80 anos, revelou em entrevista ao Direto ao Ponto, Jovem Pan, que não se vacinou.

E nem vai se vacinar.

Alexandre Garcia é contra a obrigação de se vacinar.

O editor deste blog, que também tem 80 anos, tomou as duas doses da AstraZêneca.

E recomenda a vacinação.

O editor, no entanto, é contra a obrigação de se vacinar.

Governo federal já distribuiu 301 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês

 Pelo menos 301 milhões de doses de vacinas contra o vírus chinês foram distribuídas até ontem pelo governo federal.

O número de vacinas aplicadas, no entanto, é menor: 241,6 milhões de doses. 

CLIQUE AQUI para examinar o cenário do Brasil e de cada Estado.

População de Porto Alegre que já recebeu a primeira dose: 96,1%. 70% receberam as duas doses.

 De acordo com os dados do Vacinômetro de hoje, estes são os números da vacinação em Porto Alegre:

População vacinável, 1,211 milhão de habitantes.

- População que recebeu a primeira dose, 96,1% (1,163 milhão de habitantes)
- População que recebeu as duas doses, 70% (848,2 mil habitantes)

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.

Saiba onde ocorrerá vacinação, hoje, em Porto Alegre. AstraZeneca não será aplicada.

A prefeitura suspendeu a aplicação da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz a partir desta quarta-feira devido ao esgotamento do imunizante em todos os pontos de aplicação.

A imunização contra o vírus chinês para pessoas com mais de 12 anos continua nesta quarta-feira no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, e no Largo Glênio Peres, das 12h às 18h. A primeira dose também estará disponível em outras 35 unidades de saúde.

.As segunda e terceira doses também serão aplicadas.

CLIQUE AQUI para examinar condições, endereços e horários.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/