General Villas Bôas apoia o povo que faz nas ruas a Revolução dos Girassóis

Ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas publicou uma mensagem em seu perfil no Twitter para celebrar os manifestantes que protestam nas portas dos quartéis pelo Brasil e criticar a imprensa. “A população segue aglomerada junto às portas dos quartéis pedindo socorro às Forças Armadas”, escreveu Villas Bôas.

Avisa o general:

- Com incrível persistência, mas com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e o amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, ameaças à liberdade e as dúvidas sobre o processo eleitoral.

Villas Bôas também critica a “indiferença da imprensa” sobre os manifestantes. O general diz que a imprensa acha que escondendo tudo, as manifestações deixarão de existir.

CLIQUE AQUI para ler a corajosa mensagem do general gaúcho.

PL vai pedir anulação das eleições

O jornalista Claudio Dantas, blog O Antagonista, acaba de informar que o PL, Partido de Bolsonaro, vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral, nos próximos dias, a anulação das eleições de 2022. A ação, que está sendo finalizada, leva em conta ao menos duas auditorias sobre urnas e questiona parcialidade do TSE.

Um desses relatórios de fiscalização, obtido em primeira mão por O Antagonista, conclui não ser “possível validar os resultados gerados em todas as urnas eletrônicas de modelos 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015”.O documento é assinado por Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal (IVL); seu vice Márcio Abreu, engenheiro eletrônico, e o membro associado Flávio Gottardo de Oliveira, engenheiro aeronáutico, ambos formados no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Eles partem da premissa de mau funcionamento das urnas eletrônicas antigas. Segundo eles, estudos estatísticos teriam identificado “interferência indevida nos percentuais de votação dos candidatos”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório.

Opinião do editor - Saiba no que pode dar a Revolução dos Girassóis

O bravo e heroico povo brasileiro que está nas ruas há 15 dias, dia e noite, não conta com uma liderança e nem é orgânica, pelo menos no sentido literal e conhecido destes termos, mas sabe quem é o sujeito oculto por trás do que aspiram. O tempo urge e ruge. É coisa para já, para esta semana.

É um fenômeno político que desafia e  a compreensão de políticos e cientistas sociais, mas existe e é expressivo.

A bandeira de luta é muito clara e sua gênese pode ser encontrada nas consignas que o povo majoritário defende em praças públicas desde 2015, algumas delas atendidas e outras por atender, tudo ao longo do ciclo político, social e econômico iniciado com a eleição de Bolsonaro, cujos passos estão sendo obstaculizados de modo inconstitucional, ilegal e truculento pelo Eixo do Mal. 

É mais uma vez que o povo sai às ruas, desta vez iniciando a sua Revolução dos Girassóis, que desta vez conta com o apoio dos militares, visando encorpar social, politica e militarmente o presidente, para que ele complete a obra iniciada nas memoráveis jornadas de 2015: respeito ao regramento constitucional e legal, restabelecimento dos valores sociais tradicionais, governo que governa o governo, retomada do crescimento econômico sustentado e com isonomia social

Veja como foram os atos de hoje da Revolução dos Girassóis

Este vídeo é do site Poder360. O editor continua recebendo fotos, vídeos e informações de dezenas de cidades brasileiras, como Caxias do Sul, Florianópolis, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro e Belém, mas não só. Use o WhatsApp 51.99945.9810 para enviar.

You Tube censura todos os vídeos que o editor produziu sobre os atos de hoje da Revolução dos Girassóis

Os avisos ao lado são todos do You Tube.

A censura imposta pelo serviço alcançou vídeos que o editor tentou publicar sobre a mega-manifestação de Brasília e a respeito de cenas históricas registradas esta tarde em Porto Alegre.

A censura sobre informações, fotos, charges e vídeos tornou-se recorrente por parte não apenas de franjas do Judiciário, sempre atendendo demandas antidemocráticas, mas também por iniciativa prova dos serviços do tipo You Tube, Google, Instagram, Facebook, Tik Tok e Twitter.]

É um movimento de conteúdo e caráter extremamente autoritário, inconstitucional e portanto ilegal, mas ainda assim realizado com o intuito de garrotear os direitos de livre expressão, com ênfase para a liberdade de imprensa.

A retomada da liberdade é um dos pontos centrais da Revolução dos Girassóis, atualmenate em andamento no Brasil. É uma revolução incruenta, realizada astravés de manifestações de massa do tipo que jamais se viu no Brasil, especialmesnte porque o povo tem permanecido nas ruas durante 24 horas por dia, há 15 dias seguidos.

É algo que jamais se viu, dada a resiliência com que o povo trabalha pela retomada dos direitos constitucionais que lhe usurpam todos os dias.

A Revolução dos Girassóis registrou um 15 de Novembro histórico em Porto Alegre

30 mil manifestantes concentraram-se durante toda a tarde desta terça-feira nos entornos dos quartéis militares e da sede do QG do Comando Militar do Sul, Porto Alegre, apesar do calor escaldante de 30o, tudo para manter acesa a vigília que hoje entrou. no 15o dia, não apenas na Capital do RS, mas nas principais cidades do Brasil.

Está em curso a Revolução dos Girassóis, cujo objetivo central é retomar a legalidade, portanto o respeito aos ditames constitucionais.

Povo e militares estão unidos pela causa.

Nas fotos ao lado, tomadas com o celular do editor, o leitor pode examinar o mar de girassóis, mas também uma inusitada e inesperada motociata de apoio ao movimento.

O centro histórico de Porto Alegre repetiu as cenas protagonizadas por multidões de gaúchos que superlotaram o Parcão a partir de 2015, que resultaram no expurgo de Dilma, na prisão de Lula e na eleição de Bolsonaro. Desta fez, trata-se de retomar a legalidade constitucional, violada pelas cúpulas das Cortes Judiciais, com ênfase para o STF.

PGR diz que Alexandre de Moraes violou a Constituição no caso Marcos Cintra

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - Correios leiloam, amanhã, 175 mil ítens refugados. Saiba como participar da disputa.

 Os Correios leiloam, na quarta-feira (16), mais de 175 mil itens classificados como refugo. Isso ocorre quando um objeto postal passa por diversas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente, e prescreve o prazo de direito a reclamação, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.Serão sete lotes, que incluem peças de vestuário, utensílios de casa, material de escritório, acessórios para veículos, bijuterias, livros e artigos infantis.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive como participar.

Artigo, Percival Puggina - Os atos antidemocráticos que eu vi

- O autor é editor do Blog do Puggina

 Quando a expressão “atos antidemocráticos” virou feijão com arroz do discurso político “progressista”, abençoado pela mídia amiga, julguei instrutivo a mim mesmo listar atos antidemocráticos sem aspas que venho observando aqui da pequena cápsula de trabalho de onde escrevo. A lista vai assim:

Primeiro – a função contramajoritária

Em 2019, em meio a um tratamento rigoroso e invasivo, opondo-se às iniciativas do governo recém-empossado, ministros do STF se declararam no exercício de uma função contramajoritária e passaram a agir como se fossem oposição a um governo recém-instalado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Aproveite o feriado e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Prêmio Press 2022 será entregue dia 22 em Porto Alegre. O editor é um dos 5 finalistas para o Prêmio Jornalista de Internet.

O editor é um dos 5 finalistas para a disputa pelo Prêmio Jornalista de Internet.

Encerrou o período de Voto Popular e Voto Profissional do Prêmio Press 2022, tendo sido contabilizadas mais de 600.000 indicações, em 45 dias de votação pela internet. Com isso, a organização do prêmio divulga a relação dos cinco nomes finalistas, nas 17 categorias de premiação, e que agora será submetida a um júri de 50 convidados, entre líderes políticos, empresariais e de entidades de diversos setores, e ainda decanos da comunicação do Rio Grande do Sul.

O resultado e o nome dos vencedores somente será conhecido no dia 22 de novembro, na grande festa do “Oscar da Imprensa Gaúcha”, marcada para os salões nobres do Palácio do Comércio, em Porto Alegre (Largo Visconde do Cairu, 17).

CLIQUE AQUI para saber quais foram os nomes indicados como finalistas de cada categoria.

Este blog continua marcando perto de 50 mil leitores por dia

 Mesmo em meio ao feriadão e com boa parte dos leitores deste blog acantonados em manifestações diante dos quartéis, este blog emplacou 48363 visualizações nesta segunda-feira.

Este mês, em 14 dias, já foram 731.889

Em outubro, a soma chegou a 1,3 milhão.

Os dados são do Google Analytics.

Este é o blog independente de maior número de leitores do RS.

Política continua comandando as Top5 deste blog

Estas foram as 5 postagens que o Google Analytics registrou como as mais procuradas pelos leitores deste blog na segunda-feira. São todas de conteúdo político.

Iguatemi expulsa consumidoras com bandeiras ou camisetas da seleção. Rede diz que foi erro.

Alexandre de Moraes desafia comandantes militares e manda PF, PRF e PMs acabarem com todas as manifestações em curso no Brasil

Ministro da Defesa diz que o sistema é vulnerável. E quer urgente criação de Comissão de Alto Nível para investigar possíveis fraudes.

Governo tucano gaúcho usa a força, mas manifestantes resistem diante do QG do Comando Militar do Sul

Manifestantes resistem e pedem imediato apoio diante do QG do Comando Militar do Sul.


Opinião do editor - Rosane Oliveira, RBS, não está entendendo nada

A jornalista Rosane Oliveira, RBS, diz, hoje, no jornal Zero Hora, que os manifestantes que protestam diante dos quartéis não querem mais reclamar do resultado das urnas, mas da censura.

E de Alexandre de Moraes.

Nada mais falso.

A pauta central é o resultado das urnas.

É isto.

Trata-se de uma questão de foco, porque sem recurso, não tem sentido ir adiante.

Rosane viverá para ver.

Clubes militares denunciam Cúpula do Judiciário pela violação da Constituição

Numa nota cuja abertura são as consignas "legalidade, legitimidade e estabilidade", os Clubes Naval, Militar e da Aeronáutica, dizem que "na oportunidade em que se comemora mais um aniversário da República, os clubes de oficiais das Forças Armadas brasileiras apelam às autoridades e lideranças que detêm responsabilidades institucionais e de representação para que trabalhem pela normalização da vida política da nação".

Segundo a nota, o País "vive na situação de exceção materializada na parcialidade de decisões judiciais que afetam a vida política, na condução de processos penais à revelia do ordenamento legal e no cerceamento da liberdade de reunião, expressão e pensamento, impostas por autoridades que extrapolam de  suas competências, agindo de maneira impatriótica e desvinculada do verdadeiro interesse nacional e do bem comum.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

O povo continua engrossando a voz rouca das ruas, Brasília, agora

A mídia tradicional e até boa tarde da mídia de internet, mais seus aliados do Eixo do Mal, continuam fazendo de conta que não existem os milhares e milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que se concentraram em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília (DF), em protesto ao resultado que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.  

O acampamento, instalado no Setor Militar Urbano desde 1º de novembro, recebeu manifestantes de outras partes do país durante o final de semana. 

Os manifestantes promovem  um mega-ato nesta 3ª feira no feriado da Proclamação da República.

Brasília é o epicentro das enormes manifestações de hoje e está claro que o povo na rua apela pelo apoio das Forças Armadas ao movimento de redemoratização, portanto da legalidade violada pela Cúpula do Judiciário, com ênfase do STF.

Este documentário da Brasil Paralelo mostra como foi a proclamação da República

 

Veja como começou a mobilização desta manhã em Brasília

 - A reportagem é da Jovem Pan.

As 13h tem "Boa Tarde, Brasil". Em discussão a República Violada.

O jornalista Júlio Ribeiro discute, hoje, o estado atual da República, justo no Dia da Proclamação da República. Participam da discussão o ex-presidente do Banrisul e ex-secretário do Planejamento Mateus Bandeira, a vereadora Fernanda Barth e o comunicador Gilberto Simões Pires.

Também falará o professor Alex Pipkin.

No card ao lado, chamando para o programa "Boa tarde, Brasil", o âncora Júlio Ribeiro diz que vivemos uma República Violada, tudo em função das tropelias que produzem todos os dias as cúpulas do Judiciário, com ênfase para o STF e o TSE.

Julio Ribeiro chama de "verdadeiros patriotas" o povo que permanece nas ruas e defendem a liberdade atropelada e o violado estado democrático de direito.

É por isto que pedem a intervenção das Forças Armadas, último recurso capaz de repor a ordem constitucional no seu devido lugar.

É isto.

Morreu Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo

 Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo, morreu nesta terça-feira, na capital paulista, aos 73 anos de idade. 

A informação foi confirmada pelo MDB, que divulgou uma nota nas redes sociais.

Volks acaba com a produção do Gol

 A Volks anunciou o fim da produção do Gol.

O Gol foi criado em 1980 para substituir o Fusca.

Banrisul fecha 9 meses com lucro 27,7% menor. Número ajuda o discurso pela privatização.

 O Banrisul apresentou, ontem, os números do seu balancete de 9 meses.

O banco registrou lucro líquido ajustado 27,7% menor do que o do mesmo período do ano passado, fechando em R$ 529,8 milhões.

É isto.

Os maus números ajudam a justificar a ideia tucana de retomada do processo de privatização do Banrisul, desmentida pelo governador eleito Eduardo Leite durante sua campanha à reeleição, mas perseguida por ele durante todo o mandato presente.

Mulher negra é acusada de furto na Renner. Inocente, ela reage com indignação. Renner demite agressora.

 A secretária Awdrey Ribeiro, 21 anos, foi acusada de furto na Lojas Renner de Madureira, Rio, reagiu fortemente e provou que não tinha ficado com nada. A Renner demitiu a funcionária que a hostilizou e tirou nota contra o racismo. Veja o vídeo da cena, gravada por sua prima:

Passagens aéreas subiram 27,4% em outubro

As passagens aéreas subiram 27,4% no mês de outubro pela inflação. 

Foi a maior variação mensal do ano no ticket. 

O item também foi o que mais impactou individualmente no IPCA do mês, colaborando com a alta em 0,16 pontos percentuais. No acumulado de janeiro até outubro, o aumento é de 35%.


Mais de 1/4 de inscritos não compareceram às provas do Enem

O primeiro domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, realizadas ontem, teve a participação de 2.490.880 de estudantes em todos país.

Segundo dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o número corresponde a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas versões impressa e digital da prova. Os participantes fizeram provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil.

No próximo domingo (20), os participais voltam para cumprir a etapa final do exame com provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. Até o dia 23 de novembro, conforme previsto em edital, serão divulgados os gabaritos oficiais das provas.


Dica do editor - Sine de Porto Alegre oferecerá, amanhã, 1,8 mil vagas de empregos

O Sine Municipal oferecerá nesta quarta-feira, 16, as 8h,1.813 vagas de emprego cadastradas no sistema.

Entre os destaques estão 334 vagas para recenseador e 140 para atendente de lanchonete. Na área da construção civil, são 75 oportunidades para soldador, 70 para pedreiro e 53 para caldeireiro instalador. Confira a lista completa abaixo.

CLIQUE AQUI para saber as condições e as vagas oferecidas.

Ministros do STF diz que manifestantes são "extremistas", "selvagens", "lunáticos" e "histéricos"

Esta manhã, Brasilia, militares do Exército observam a enorme manifestação.

Durante a primeira edição do Lide Brazil Conference, em Nova Iorque (EUA), três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) comentaram os protestos no Brasil contra fraude nas urnas:

Dias Toffoli:
- Não podemos deixar que o ódio entre no nosso país, não podemos viver só nos extremismos.

Luís Roberto Barroso
- A eleição acabou. O resto é intolerância, espírito antidemocrático e, quando não, selvageria.

Gilmar Mendes
- É preciso indagar se há algo mais por trás dos discursos lunáticos e histéricos que pedem intervenção militar e a prisão do inventor da tomada de três pinos”, concluiu.

Protestos de hoje prometem ser os maiores da atual jornada de atos de rua no Brasil

Esta foto é de ontem, Brasília.

Temendo possível invasão do STF, o governo do Distrito Federal isolou a área com pesadas cercas de metal.

Os manifestantes já avisaram que não têm intenção alguma de invadir nada, mas nas redes sociais viralizam informes de que provocadores poderiam fazer isto, atribuindo-lhes culpa pela violência.

Os atos de hoje em Brasília, ignorados pela grande mídia, que abafa todas as informações ou desqualifica os manifestantes, prometem ser os maiores da atual jornada de protestos contra os resultados das urnas.

Manifestantes de todo o Brasil continuam chegando na manhã de hoje.

CLIQUE AQUI para saber como é que o governo do DF restringe a circulação, hoje.

Tucanos voltam ao ninho do MDB em Porto Alegre

 Depois de atritos durante as eleições, a bancada do PSDB na Câmara de Vereadores busca fazer as pazes com o MDB.

E voltará à base de apoio do prefeito Sebastião Melo.

Advogado pede habeas corpus coletivos para todos os manifestantes do Brasil

É evidente que será negado.

O Supremo Tribunal Federal recebeu nesse domingo, um pedido de habeas corpus coletivo para todos os manifestantes que protestam próximo a instalações das Forças Armadas contra o resultado das eleições.

O pedido foi feito pelo advogado paulista Carlos Alexandre Klomfahs. Segundo ele, o salvo-conduto é necessário para assegurar a liberdade de manifestação, reunião e locomoção.

“Ao Poder Judiciário não cabe usurpar competência do Poder Legislativo, nem atuar como legislador positivo, imiscuindo-se sem fundamento em permissivo constitucional de controle de constitucionalidade abstrato, impondo à sociedade medidas restritivas a direitos constitucionais, sem competência e sem observância dos princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade”, diz um trecho do documento

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor.

Veja e ouça o discurso de Allan dos Santos diante do hotel onde estão 6 ministros do STF, Nova Iorque.

O jornalista Allan dos Santos, que se refugiou nos Estados Unidos depois de ordem de prisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, esteve no protesto realizado por brasileiros diante do hotel onde estão hospedados 6 membros do STF. Ele fez um severo discurso na porta do hotel. O editor recebeu vários vídeos, não conseguiu inclui-los no You Tube, mas o site Poder360 conseguiu a façanha. Veja:

Brasil registrou mais 34 mortes por vírus chinês

O mais recente boletim divulgado pelo Ministério da Saúde informa que o Brasil registrou, nas últimas 24 horas, 36 mortes por Covid e 8.123 novos casos

O informe é do  Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), desta segunda-feira

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no país desde o início da pandemia chegou a 688.694, e o total de casos aumentou para 34.921.054.

Desde o início da pandemia, o Brasil já confirmou 34.912.931 casos de covid-19 no país, com 688.658 mortes.

Vespeiro, site do ex-diretor do jornal O Estado de S. Paulo, é tirado do ar

O portal Vespeiro, do jornalista Fernão Lara Mesquita, ex-diretor do jornal O Estado de S. Paulo, saiu do ar nesta segunda-feira.

“Este blog foi arquivado ou suspenso de acordo com nossos Termos de Serviço”, informa o WordPress, sistema de gerenciamento de conteúdo, quando qualquer pessoa tenta acessar o site.

Ultimamente, Lara Mesquita tem se dedicado a gravar ácidos comentários a respeito da crise política brasileira, obtendo enorme número de visualizações.

O jornalista ainda não informou o que pretende fazer, mas prometeu recorrer.

É isto.

Alexandre de Moraes ameaça aplicar a lei penal contra quem o hostilizou. "São extremistas", avisou.

 Após ser alvo de bolsonaristas em Nova York, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, afirmou no Twitter que “os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal“.

Moraes tem sido hostilizado desde que chegou a Nova Iorque, junto com outros 5 ministros do STF, tudo para participar de evento organizado pela Lide, fundada pelo ex-governador João Doria, que também está na cidade.

Alexandre de Moraes debocha de manifestantes que o chamam de "ladrão" e "vagabundo" em Nova Iorque. Veja o vídeo.

 Hostilizado nas ruas e até nos restaurantes, o ministro Alexandre de Moraes, ontem, debochou dos manifestantes de Nova Iorque que cercaram a comitiva dos 6 ministros do STF que saíam do luxuoso Hotel Sofitel, sorrindo enquanto era apupado. Vídeos viralizam nas redes sociais. Um deles foi colocadono You Tube pelo site Poder360, conforme abaixo. O ministro foi chamado de “ladrão“, “vagabundo”. Ao lado dele, deixavam o hotel também os ministros Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O ex-governador de São Paulo, João Doria, também estava presente. Veja:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/