De ontem para hoje morreram 749 doentes de vírus chinês.

O RS registra 2917 casos e 111 mortos.

O Brasil registrou 749 mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas. Agora, sobe para 13.149 as vítimas fatais da doença.

O ministério da Saúde atualizou também o número de casos confirmados para 188.974 — de ontem para hoje, foram 11.385 diagnósticos positivos.

O número de mortes é o terceiro maior registrado até hoje. O recorde foi o divulgado na terça-feira (12), quando o país contabilizou 881 vítimas fatais em 24 horas e 9.258 casos confirmados.

Sistemista da GM de Gravataí demitiu 400 trabalhadores

A Gestamp, sistemista da GM de Gravataí, RS, confirmou ter demitido 400 dos seus trabalhadores.

A indústria parou porque a GM parou.

É o efeito da pandemia e da paralisação da economia brasileira.

Recomendado - Aproveite que ainda está em tempo: pela, agora, seu hamburger, pizza e cerveja artesanal Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre

PEÇA AGORA (das 17h até as 22h). Entrega na sua casa.
10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburguers, pizzas e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender exclusivamente por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais, pizzas e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular:
9-9388-2401- 9-9388-7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt
Telefone fixo 3574-0927Aprove

É preciso conter o STF nesta sua alucinada investida contra o governo Bolsonaro

Lewandowski libera publicidade dos testes feitos por Bolsonaro. É o mesmo STF que blinda Adélio Bispo e Glenn Greenwald.

No dia 4 de abril de 2018, bonecos dos 11 ministros do STF foram queimados em praça pública (Parcão), Porto Alegre. Nem sempre serão apenas bonecos.

O ministro Ricardo Lewandowski, nomeado para o STF por Lula, atendendo pedido da mulher Marisa, amiga da mãe do ministro, acaba de autorizar plena publicidade dos laudos dos testes de vírus chinês realizados pelo presidente da República.

Este é o mesmo STF que autorizou a quebra do sigilo da reunião do Conselho de Ministros.

Mas é também o mesmo STF que impede a quebra do sigilo telefônico dos advogados do bandido que tentou matar Bolsonaro, o que permitiria identificar quem paga sua defesa.

E é o mesmo STF que blindou o americano Glenn Greenwald, do site sujo The Intercept, que insulta o presidente Bolsonaro quase todos os dias.

O STF está a serviço da causa que tenta criminalizar todos os que lutam pela mudança do rumo político do Brasil.

O STF patrocina a conspiração.

Estes profissionais da saúde avisam ao desligar as luzes das alas vazias da UTI Adultos do Hospital Moinhos de Vento: "Vencemos !"

O último paciente destas alas da UTI do melhor e maior hospital privado do RS, o Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, saiu curado, ontem, e foi para casa. Permancem quatro, agora reunidos numa só ala. Em seguida do encerramento das alas, o pessoal da UTI, todos portando seus Equipamentos de Proteção Individual, foram apagando as luzes e saindo sob som musical, cada um portando cartazes com as palavras dos seguintes dizeres: "Vencemos. Vai ficar tudo bem". Ontem a noite, as UTIs Adultas do HMV registraram a presença de apenas 5 pacientes (um dos cinco saiu hoje) zero na UTI Pediátrica e apenas um na UTI neonatal, além de somente 5 internações de infectados com quadro confirmado e seis sem quadro confirmado. No total, 11 pacientes com situação confirmada e 4 sem confirmação. Em mais de dois meses, o Moinhos registrou 159 casos, 1/3 do total da capital, com 6 mortes. A curva de doentes com situação confirmada está achado desde o dia 18 de abril.O vídeo e os dados foram apurados pelo editor. O vídeo sai sem autorização de ninguém e vai por conta e risco do editor, porque é um registro histórico de bravo conteúdo humano e social espetacular

 

General Mourão avisa: "Quem alinha discurso é bandido". Recado é para STF, mídia transtornada e Congresso.

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, mandou este recado curto e grosso para a transtornada mídia tradicional, mais seus aliados que formam a maioria do Congresso e do STF:

Quem alinha discurso é bandido. Homens de honra, como Augusto Heleno, Braga Netto e Ramos, falam a verdade e cumprem a missão.

Está no Twitter do general. 

Foi agora. 

Os generais falaram ontem para delegados da Polícia Federal, tudo no âmbito da desaforada decisão do ministro Celso de Mello, STF, que os ameaçou até de "condução coercitiva", mas os adversários e inimigos do governo Bolsonaro insultaram todos eles depois de conhecidos trechos vazados do que falaram e também do que falaram os ministros na reunião na qual o presidente ameaçou Moro de demissão. A escumalha acusou-os de "alinhar" suas falas com o que consta do vídeo da reunião.
  
O Eixo do Mal aumenta a pressão política e midiática. 

Na segunda-feira, o general Augusto Heleno avisou:

- Tudo tem sua hora.

A hora do STF, da mídia transtornada e do Congresso está chegando.

Artigo, Carlos José Ribeiro do Val - STF - Os eunucos morais

Somente daqui a alguns anos a nação brasileira vai entender o tamanho do dano que o Supremo Tribunal Federal está fazendo com esse país.

E estão fazendo isso por diversas razões. Uma delas é porque são um bando de egocêntricos apátridas embriagados pelo poder, psicologicamente imaturos, e que não tem grandeza moral para desempenharem o papel de juízes. Eles são aproveitadores das benesses e das carcaças de um país apodrecido pela corrupção, cujos políticos ladrões são amparados pelo foro privilegiado, pela lentidão planejada da justiça, e pela fraqueza moral que impera principalmente naquela corte.

São coadjuvantes da destruição de uma democracia que começava a despontar, hipócritas de um teatro macabro, vassalos da criminalidade. Esse fantasma vai seguramente assombrar os seus descendentes, mas nem isso os afeta.

Ao invés de guardiães da Constituição como se arvoram, são os prostitutos constitucionais, estafetas da imoralidade e da desesperança, gigolôs do poder absoluto da contravenção, e dos seus defensores feitos milionários pelo dinheiro do crime vindo dos cofres públicos. 

Eles não sabem o que é construir uma nação.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marchezan Júnior e Nelson Sirotsky poderão falar sobre reabertura dos restaurantes, lancherias e bares, amanhã, no Sindha

O sindicato tem reiterado ao prefeito o pedido para que ajude os setores de hotelaria e gastronomia, flexibilizando o pleno retorno das atividades. O setor de gastronomia continua totalmente paralisado em Porto Alegre, mas Marchezan Júnior poderá aderir à bandeira amarela do decreto do governo estadual que incluiu a Capital nas áreas onde restaurantes podem ser abertos.

Os donos de restaurantes, bares e lancherias confiam muito na ajuda de Marcehzan Júnior.

O Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana,  realizará a segunda edição do Sindha Talks, amanhã, 17h,. ouvindo o prefeito Marchezan Júnior e o empresário Nelson Sirotsky, RBS. Eles irão falar ao vivo sobre as projeções e propostas de retomada dos negócios nesta fase da pandemia do vírus chinês, que em Porto Alegre apresenta cenário mais confortável do que em todas as demais Capitais.

"O prefeito e o empresário têm muito a contribuir para a construção de uma nova realidade da gastronomia e hotelaria pós-Coronavírus”, explicou Henry Chmelnitsky, presidente do Sindha.

 Para participar do Sindha Talks, basta se inscrever por meio do WhatsApp (51) 99442.5810, recebendo link de acesso para a live no dia do evento. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Mulher de Moro pede demissão de função que tinha no governo Bolsonaro.

A função não era remunerada.

Rosângela Moro, mulher do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, não faz mais parte do Conselho Nacional de Incentivo ao Voluntariado. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira.

Segundo a portaria, a dispensa foi “a pedido”

João Dolria diz que Bolsonaro chamou o governador Wilson Witzel de "estrume"

Estrumes ? 

O presidente Bolsonaro acha que o governador do Rio, Wilson Witzel, não passa de "estrume".

Quem fez a revelação foi o governador de São Paulo.

Ele se baseou no que o presidente teria dito na reunião ministerial na qual ameaçou Moro de demissão.

A gravação da reunião está sob segredo de justiça.

É crime abrir este tipo de sigilo.

João Doria cometeu um crime.

Aliás, o governador acaba de se solidarizar com o "estrume".

Faucci (EUA) alerta para riscos de uma segunda onda de vírus chinês

Ao mesmo tempo em que reabre, parte do mundo discute os riscos de uma possível segunda onda do vírus chinês. Eventos e vozes importantes demarcaram hoje pontos de atenção. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, alertou que a redução do isolamento social pode levar os americanos a enfrentarem novos surto.

 

Talibãs da UNE e da UBES perdem no STJ. Exames do ENEM estão mantidos.

A serviço do lulopetismo, os talibãs da UNE e da UBES foram ao STJ pedir a proibição dos exames do ENEM.

Não levaram.

O STJ quer que UNE e UBES tratem de estudar, caso queiram ser aprovados no ENEM.

Artigo, Sebastião Melo, deputado RS - A pior ditadura é a ditadura do Judiciário. O caso do RS.

Rui Barbosa estava equivocado: cortar os naipes da ditadura judiciário é muito fácil, porque basta mudar as leis ou fechar tudo pelas armas.

Um dos grandes males da política brasileira hoje é a sua judicialização. Ela se torna ainda mais draconiana quando parte do próprio agente político.

Veja o caso: meu colega deputado Eric Lins entrou na justiça para manter privilégios de corporações, sendo que uma delas ele é membro, inclusive.

Recentemente, a Assembleia já fulminou a sucumbência concedida, sem lei, pelo governador, aos procuradores,  e agora está a um passo de acabar com o "auto-aumento" dos membros das carreiras jurídicas, que fizeram um verdadeiro "puxadinho" nos seus salários de 16, 38%, em uma tacada só!
 
Porém, bastou ser ventilado que a matéria seria votada nos próximos dias que o mandado de segurança voou para pauta e agora será julgado pelo pleno do TJ na próxima sexta-feira. Alguém tem dúvida do resultado ?

Como é DIFÍCIL combater privilégio nesse país. Mas seguimos firmes nessa luta! Adelante!

Bolsonaro não fez apenas um, mas fez três testes

O presidente Jair Bolsonaro não fez apenas um teste para verificar se estava infectado pelo vírus chinês.

Fez três.

Ontem, a AGU entregou ao STF os três testes, todos negativos.

Entrevista, Yuval Noah Harari - A crise da pandemia e o futuro do mundo

O historiador Yuval Noah Harari, autor de ‘Sapiens, Homo Deus’, e ‘21 Lessons for the 21st Century’, analisa a crise e o que esperar do futuro.

CLIQUE AQUI para ler longa entrevista ao blog da Unesco.

Em menos de 24 horas, 1,5 milhão inscreveram-se no Enem

O número atingiu níveis altíssimos e surpreendentes.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre isto.

Cada semana de restrições produz perda de R$ 20 bilhões na economia, diz ministério da Economia

Nota técnica divulgada hoje pela equipe econômica do governo Bolsonaro, estima que para cada semana de restrições na movimentação de bens, serviços e pessoas, há uma perda imediata de R$ 20 bilhões.

Este valor mensal equivale a arrecadação total de meio ano de um Estado como o RS.

É dinheiro que deixa de irrigar a economia, portanto falta nas mesas dos brasileiros, no tampão das mesas dos empresários e das autoridades de todas as esferas públicas.

O texto reforça que é ‘fundamental que a agenda pós-pandemia se concentre na redução do desemprego, na redução da pobreza e na retomada e criação de empresas’ .

CLIQUE AQUI para ler o texto integral.

Conheça o Top 10 da Conspiração, segundo Guilherme Fiuza

"Doria acha que é melhor isolamento do que sepultamento", denuncia Bolsonaro, que adverte: "Em casa, sem trabalhar, todos morrerão"

O povo tem de voltar a trabalhar. Quem não quiser trabalhar, que fique em casa, porra. Ponto final”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira a um grupo de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, conforme vídeo que o editor disponibilizou esta manhã. CLIQUE AQUI para ver de novo.

Sob aplauso dos apoiadores, Bolsonaro voltou a atacar os governadores, principalmente o de São Paulo, João Doria (PSDB), que ampliou as medidas de isolamento para tentar conter o avanço da pandemia no Estado.“O governador de São Paulo (Doria) falou que é melhor isolamento do que o sepultamento. Quem ficar em casa parado vai morrer de fome. Até o urso quando hiberna tem prazo para hibernar. Não podemos ficar hibernando em casa”, disparou. E avisou:

- Ficar em casa, para quem pode, legal, sem problema nenhum. Agora, para quem não tem condições, geladeira está vazia, três, quatro filhos chorando de fome, é desumano.

Esta animada "cerimônia fúnebre" aconteceu num restaurante de Gramado, RS

O dono do restaurante Divino, Gramado, desculpou-se publicamente pela ação dos três garçons que protagonizaram essa animação fúnebre do tipo ganense, sábado, atendendo pedido do cliente. Este vídeo está disponibilizado nas redes sociais.

Roberto Jefferson avisou que STF trama golpe contra Bolsonaro e quer imediata deposição e prisão dos ministros da Corte

O ex-deputado Roberto Jefferson defendeu a imediata deposição dos ministros do STF.

E a prisão de todos eles.

O ex-deputado, presidente nacional do PTB, avisou que o STF trama um golpe contra o governo Bolsonaro e citou especificamente o ministro Celso de Mello, que disse que "a toga é mais forte que o fuzil". Ele quer que Celso de Mello prove na prática o que fala em teoria.

Roberto Jefferson fez as declarações ao programa Timeline, Rádio Gaúcha.

Ele defende um imediato contragolpe.

Dica do editor - Comece a ver, hoje, na Netflix: "Fauda". Saiba por que razão.

O editor recomenda, na Netflix.
Líder de um grupo das Forças Especiais de Israel que atua infiltrado em territórios árabes, Doron começou sua saga caçando uma nova e virulenta célula terrorista. Entrou, assim, em uma espiral que se torna mais sufocante a cada episódio — e que agora, nesta terceira leva, é retomada a partir de uma ação catastrófica. Além de ótimo ator, Raz é o criador da série e tem conhecimento de causa: foi de uma unidade antiterrorismo no Exército de Israel. CLIQUE AQUI para saber mais sobre a série.

 

João Fortes pede recuperação judicial

A empresa de engenharia e contrução João Fortes acaba de pedir recuperação judicial.

Síria, 16,9 milhões de habitantes, usa cloroquina em larga escala. País tem apenas 47 infectados e 3 mortos.

Síria
16,9 milhões de habitantes
Número de infectados, 47
Número de óbitos, 3

A Turquia, 82 milhões de habitantes, ao lado, tem 141 mil casos confirmados e 3.894 mortos.

CLIQUE AQUI para examinar o mapa da universidade John Hopkins, com cenários e dados de todos os Países do mundo, inclusive Síria.

47 casos de contaminação e três mortes.

A Síria opera seis laboratórios para produzir a cloroquina, tudo de maneira a responder às necessidades do mercado.

Rachid al-Fayçal, que tem um laboratório em Homs, diz que segue a política oficial do ministério da Saúde.

A cloroquina é usada em larga escala.

CLIQUE AQUI para saber mais.


Bolsonaro não convocará mais nenhuma reunião do ministério

O presidente Jair Bolsonaro avisou, hoje, que resolveu dissolver na prática o seu Conselho de Ministros.

Isto significa que não ocorrerão mais reuniões conjuntas do ministério.

Dica do editor - Saiba como o vírus chinês ataca todo o organismo

Os pulmões são os principais órgãos afetados, mas outros órgãos do corpo humano também sofrem problemas severos.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Conab confirma safra recorde de grãos (251 milhões de t) apesar da quebra da produção do RS

A projeção para a safra de 2019/20 prevê produção de 250,9 toneladas de grãos, 3,9% acima da última safra. Em relação ao último levantamento da Conab, a expectativa caiu 0,4%, devido à estiagem na região Sul, que deverá impactar a produção de soja. Mesmo assim, a previsão é de safra recorde, com uma produção estimada de 120,3 milhões de toneladas de soja.

Já para a safra mundial de grãos de 2020/21, divulgada no relatório do USDA, a expectativa é de expansão de 6,4%, principalmente em função de soja e milho.

Vírus chinês derrubou severamente vendas do varejo em março. Queda foi de 2,6% sobre fevereiro.

O IBGE informou, esta manhã, que as vendas restritas do varejo (menos automóveis e materiais de construção) recuaram 2,6% em março sobre fevereiro.

No primeiro trimestre, calculado sobre o trimestre anterior, as vendas foram 2,7% menores.

É tudo efeito do vírus chinês.

O IBGE acha que em abril será tudo muito pior.

Saiba o que disseram os generais do Planalto, desautorizando Moro e reverberando a correção de Bolsonaro

Os ministros Ramos, Braga Neto e Augusto Heleno falaram ontem para a Polícia Federal e esclareceram pontos questionados pela PGR conforme petição encaminhada ao STF, todos relacionados com a reunião ministerial durante a qual o presidente teria emaçado demitir Moro.

A oitiva foi autorizada pelo ministro Celso de Mello.

Os generais falaram como testemunhas, mas não se sabe testemunhas de quem.

O pedido da PGR, mas principalmente os termos da decisão do ministro Celso de Mello, são peças de caráter kafkiano e indecentes, além de flagrantemente inconstitucionais, portanto ilegais. 

Os ministros explicaram o que aconteceu na reunião, revelaram as incongruências das informações de Moro e tudo ficou mais claro ainda com o que ficou revelado, também ontem, no vídeo da reunião ministerial, conforme vazamentos criminosos levados ao conhecimento da mídia.

A montanha (as denúncias de Moro, potencializadas de modo criminoso pela mídia tradicional, blogs sujos e políticos do Eixo do Mal) pariu um rato.

CLIQUE AQUI para examinar correta reportagem de hoje do jornal Valor, que relata com precisão o que disseram os generais. Vale a pena ler e passar adiante.

Veja e ouça esta resposta classuda do "gagá" Alexandre Garcia para Giuliana Morrone

Bolsa abre em alta no Brasil. Dólar está em queda.

A Bolsa abriu em alta, esta manhã. O dólar está em queda.

10h25min

Bolsa, +0,908%, 77.933 pontos
Dólar comercial, -0,27%, R$ 5,8545

Bolsonaro volta a criticar duramente os governadores neste caso do vírus chinês

Anitta não é candidata a presidente, Marcola também desistiu, mas Hulck continua no pareo

A cantora Anitta anunciou, ontem, que não será candidata a presidente da República.

É isto.

Marcola já tinha feito anúncio semelhante.

Quem ainda não desistiu foi o animador Luciano Hulck.

Polícia gaúcha faz busca e apreensão em consultoria ligada ao grupo Báril

A Polícia Civil do RS está nas ruas com a segunda fase da Operação Casas de Areia, realizando busca e apreensão na sede da consultoria TJP, que assessora a empresa Báril, Porto Alegre. A suspeita é de que ela serviria para receber pagamentos destinados ao grupo econômico investigado, a fim de evitar os bloqueios das contas pelos credores que cobram na Justiça por imóveis não entregues. as contas da TJP foram bloqueadas, como também de dois familiares da Báril. Dois imóveis foram sequestrados.

Mais de 500 casas não foram entregues por construtora em condomínios no Litoral.

Governo gaúcho espera receber R$ 2 bilhões de ajuda do governo Bolsonaro

Os governos estaduais e municipais, como os do RS, receberão esta ajuda para compensar perdas de arrecadação por causa do vírus, compensação que nem de longe atenderá quem perde todos os dias com as rendas do seu trabalho ou do seu negócio.

O governo Bolsonaro ajudará o governo Eduardo leite com R$ 1,95 bilhão, a ser recebido em parcelas pelos próximos quatro meses.

Serão R$ 487 milhões mensais.

O projeto já foi aprovado pela Câmara e pelo Senado e aguarda sanção presidencial. Bolsonaro vetará a proibição para que a contrapartida dos governos federal, municipais e estaduais, inclusive o do RS, congelem os salários dos servidores por dois anos, valor final que cobriria a ajuda aos Estados.

Governo estadual gaúcho diz que só quitará Folha de abril no início de junho

Ontem a noite, 21h, a secretaria da Fazenda atualizou  as informações sobre o calendário de pagamento da folha de abril do Poder Executivo. 

Desde o anúncio das primeiras datas de depósito, no dia 29 de abril, o Tesouro do Estado já quitou o salário dos servidores que recebem líquido até R$ 1,5 mil (26%), e todos os demais servidores tiveram pagamento parcial de R$ 1,5 mil realizados nesta terça.

Conforme o Tesouro do Estado, a próxima parcela será paga amanhã, no valor de R$ 700. Com o novo depósito, o governo quitará os salários de quem recebe líquido até R$ 2,2 mil, o que representa 48% das matrículas do funcionalismo.

A próxima parcela será no valor de R$ 4.550, mas ainda não há data definida para o pagamento. A expectativa é que ocorra ainda em maio. O restante ficará para junho, acavalada a Folha de abril com a de maio.

Igrejinha, RS, não tem caso de infecção, mas apesar disto implantou toque de recolher. E ?

O prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, perdeu o eixo e adota medida que também foi tomada pelo governo narco-comunista de Nicolás Maduro, Venezuela.

A cidade gaúcha, que fica a poucos quilômetros de Gramado, não registra um só caso de vírus chinês, portanto nem de óbito, mas apesar disto o doutor Wilhelm resolveu implantar toque de recolher.

Eis a justificativa do doutor Wilhelm, certamente baseado em estudos científicos aos quais ninguém mais no mundo teve acesso:

- Depois das 22h30min, de domingo a quinta, e sexta e sábado, depois das 23h, haverá um toque de recolher para que a gente possa evitar que aconteçam casos aqui no nosso município e que a gente possa se manter na faixa amarela. Que esse é o objetivo, que todos possam seguir com os seus negócios normalmente.

Nem mesmo o comunista governador do Maranhão, Flávio Dino, pensou em algo tão drástico, típico de regimes ditatoriais comunistas e fascistas.

RBS mente ao dizer que donos de restaurantes estão divididos sobre reabertura dos seus negócios

O jornal Zero Hora de hoje, publica outra reportagem mentirosa sobre a posição dos proprietários de restaurantes, lancherias e bares do RS, com ênfase para os de Porto Alegre, que continuam proibidos de funcionar, embora decreto do governo estadual permita que isto aconteça.

Diz o jornal da RBS que há divisão no meio.

Não há divisão.

Todos querem reabrir, porque se não fizerem isto, todos morrerão de fome.

A própria reportagem deixa claro que aquilo que existe é diferente:

- Todos acham que as restrições (medidas mitigatórias) podem inviabilizar seus negócios.

Isto é totalmente diferente.

Não existe um só empresário no mundo, nem mesmo os donos da RBS, que nunca foi proibida de operar suas TVs, rádios e jornais, que não queira abrir seu negócio.

Isto só frequenta a cabeça de jornalistas transformados em talibãs da desgraça alheia.

RS registra 111 mortes por vírus chinês, mais de dois meses depois do início da pandemia no Estado. São 3,8% do total de infectados.

O Rio Grande do Sul registrou mais seis mortes por vírus chinês nas últimas 24 horas e o total chegou a 111 no Estado.

Passo Fundo é a cidade é a que registra o maior número de óbitos no Estado, mais do que Porto Alegre.

O Rio Grande do Sul registra um total de 2917 casos confirmados de infectados. Eles estão espalhados por 205 dos 497 municípios.

Entre os casos confirmados, 1581 já se recuperaram, o que representa 54,2% do total. Já os 111 óbitos representam 3,8% do total.

Brasil emplaca 177 mil casos de infectados, mas 72 mil já foram curados. Mortes subiram para 12.400.

O Brasil registrou, ontem, 12.400 mortes totais desde do primeiro registro do vírus chinês, 26 de fevereiro.

O país soma, um total de 177.589 desde o início da pandemia.

O Estado de São Paulo segue liderando em número de casos (47.719) e mortes (3.949). O Rio de Janeiro possui 18.489 casos confirmados e 1.928 mortes; seguido pelo Ceará (18.412 e 1.280); Pernambuco (14.309 e 1.157); e Amazonas (14.168 e 1.098).

Ainda conforme a pasta, há mais de 72 mil pacientes já recuperados, o que representa mais de 40,9% do total de registros no país.

▶️177.589 casos confirmados
▶️92.593 em acompanhamento
▶️72.597 recuperados
▶️12.400 óbitos
⏺️206 apresentam data do óbito nos últimos 3 dias
▶️2.050 óbitos em investigação

Rodrigo Nhonho Maia diz ao STF que não levará adiante pedidos de impeachment contra Bolsonaro

O presidente da Câmara deu um chega pra lá no ministro Celso de Mello, que antes de se aposentar em novembro, faz questão de sujar ainda mais sua biografia.

Desta vez, o ministro intimou Rodrigo Nhonho Maia, exigindo que ele se explique por não levar adiante os pedidos de impeachment apresentados contra Bolsonaro.

O que disse Nhonho:

- Não tenho prazo. Um pedido desses deve ir adiante se for o caso política, jurídica e institucionalmente aconselhável.

E não é este o caso.

Laudo entregue ao STF mostra que Bolsonaro testou negativo para o vírus chinês

A AGU entregou ao STF os laudos dos exames que Bolsonaro fez para testar se estava ou não infectado por vírus chinês.

Não estava.

Com apoio do STF, o Eixo do Mal invadiu a vida íntima do presidente da República.

O precedente não livrará a cara de nenhuma autoridade a partir de agora.

A montanha montada pelo Eixo do Mal, pariu um rato.

O Eixo do Mal descobriu o crime de Bolsonaro na reunião ministerial. Diz o jornal, hoje: "Ele usou o verbo "foder"". E ?

O Eixo do Mal quer foder com os brasileiros e com o Brasil.

O Eixo do Mal encontrou o vetor daquilo que considera grave crime de responsabilidade do presidente, depois que a Folha de S. Paulo diz ter escarafunchado, ontem, os termos usados durante a reunião ministerial durante a qual o presidente ameaçou Moro de demissão. A revelação da Folha, por si só, significa quebra ilegal de segredo de justiça, conforme decidiu o STF.

Qual foi o crime de responsabilidade ?

Diz a Folha de hoje:

- Ele usou o termo "foder".

Na reunião, Bolsonaro teria dito:

- Não vou esperar que fodam minha família para só então agir.

Não existe uma só pessoa no Brasil, inclusive autoridades, que não tenha usado algum palavrão durante sua vida terrena.

O uso do verbo não fere sequer os Códigos de Posturas dos Municípios.

É, no máximo, um pecado venial que não exige absolvição em confessionário.

Nem se compara aos pecados mortais de roubo de dinheiro público, assassinatos, traições, organização criminosa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e estelionato, crimes pelos quais líderes dessa gente cumprem condenações ou curtem sentenças pesadas de cadeia, como são os casos de Lula da Silva, Zé Dirceu ou Sérgio Cabral.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/