Capital Nacional do Espumante ganha internet por fibra óptica da Oi

A Oi Fibra, serviço de internet, TV (IPTV) e telefonia fixa (VOIP) em fibra ótica, chega a mais seis cidades da Região Sul. Os moradores da Capital Nacional do Espumante, a cidade de Garibaldi, já podem usufruir dos serviços nos bairros Centro, Alfândega, Cairú, Champagne, Peterlongo, São Francisco e Três Lagoas. 

A Oi Fibra também chegou neste mês de setembro nas cidades de Medianeira,  Palmas e Piraquara (PR), Içara e Ituporanga (SC). Na Região Sul, a companhia conta com 750 mil clientes e está presente em 44 cidades. 

Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, onde já conta com mais de 3 milhões de home passed na Região Sul. Segundo dados da Anatel, a companhia aumentou em 198% o número de clientes no Sul nos últimos 12 meses (junho/2020 a junho/2021), enquanto que a média do mercado foi de 59%. Já nos últimos os 30 dias segundo relatório da Anatel (maio/2021 a junho/2021), o serviço de fibra ótica da Oi teve crescimento de 4,8% enquanto que a média do mercado retraiu 8,3%. 

Lewandowski faz nova provocação contra Bolsonaro. Saiba o que o ministro fez nesta sexta-feira.

O ministro Ricardo Lewandowski fez uma provocação inaceitável, hoje, ao pedir destaque durante julgamento virtual que estava em curso e já com apresentação do voto da relatora, Carmem Lúcia, tudo no âmbito da reclamação do deputado Kim Kataguiri, que quer que o STF delimite prazo para que o presidente da Câmara leve adiante pedidos de impeachment apresentados contra Bolsonaro.

A lei não fixa prazos e atribui ao presidente o juízo sobre a matéria.

Carmem Lúcia apresentou voto contrário. Ela já tinha feito isto em abril, mas Kim recorreu.

O pedido de destaque, ao contrário de um pedido de vistas, obriga o exame presencial do pleno, com TV.

CLIQUE AQUI para examinar o voto de Carmem Lúcia e seu relatório.

Recomendado - Curta nesta sexta-feira os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Vá, hoje, com seus amigos ou seus amores.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. 

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
Site: www.biermarkt.com.br

Zé Trovão, na Jovem Pan, depois de pensar bem: 'Bolsonaro revelou-se mais inteligente e estrategista do que nós todos !"

 A entrevista com Zé Trovão está quase no final do programa. Vale a pena ver. Zé Trovão fez reflexão sobre a Nota à Nação e mudou totalmente de posição.

Advogado, dono do Grupo Educacional Facinepe, foi preso em Porto Alegre.

O ex-prefeito José Fortunati chegou a ser reitor do Grupo Educacional Facinepe, mas quando surgiram as primeiras denúncias, ele se demitiu. Fortunati não tinha e nem tem na da a ver com o caso.

O advogado Faustino da Rosa Júnior, principal investigado por um esquema de venda de diplomas de cursos de especialização na área da saúde, foi preso e já está na Penitenciária de Canoas. Ele estava sendo procurado pela Polícia, mas estava na Espanha. Voltou e se entregou.

. Faustino é apontado por autoridades como mentor de uma rede investigada há três anos pela polícia, que envolve fraude em emissão de diplomas. Aulas declaradas não teriam sido ministradas. Além da venda desses comprovantes, trabalhos de conclusão de curso (TCC) também seriam negociados. O pacote completo custaria em torno de R$ 40 mil.

Artigo, Leandro Narloch, Folha de S. Paulo - Abusos e ilegalidades do STF dão força ao bolsonarismo.

Decisões políticas dos ministros do Supremo reavivam o bolsonarismo mesmo em quem já começava a se arrepender de apoiar o presidente. 

Por que, depois de tantas decepções, alguém ainda defende Jair Bolsonaro ? Um motivo trivial, mas poderoso, é ódio. Foi o ódio ao STF que levou tanta gente para a rua nesta terça-feira.

Gostamos de acreditar que os cidadãos são movidos pela razão ou por bons sentimentos; a verdade crua é que o ódio –e o sentimento de injustiça– são os motores mais potentes de mobilização.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Crônica de sexta, Vitor Bertini, Pelo Correio

Lia Pintor era uma mulher honrada. Esconder aquelas fotos havia sido uma reação instintiva e, aparentemente, despropositada.

Desde que fechara seu consultório - “o tal ano sabático”, nas palavras contrariadas de seu marito Romeo, sua rotina nas terças-feiras era singela: desjejum em casa, academia, feira, pastel na feira, café em casa e depois, como nos outros dias, o que a alma determinasse.

– O barato da vida é o improviso – respondia, bem-humorada, sempre que alguém perguntava o que, afinal, andava fazendo.

O improviso daquela terça veio em meio à monótona abertura da correspondência, enquanto tomava seu café vespertino, na cozinha do apartamento. Em um envelope pardo, sem remetente, endereçado à Dra. Lia, três fotos suas. Três fotos em preto e branco. Só três fotos, nada mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Para seguir com a leitura, clique aqui.

Site: https://vbertini.blogspot.com
E-mail: bertini.vitor@gmail.com

Este blog continua batendo recordes de leitores, segundo Google Analytics

Como também acontece com a maioria das publicações que acompanham de perto a atual crise política de caráter institucional, este blog bate sucessivos recordes de leitura.

Ontem, segundo o Google Analytics, foram 58.477 leitores.

Nos primeiros 9 dias do mês, o total de leitores acumulou a quantidade de 501.922.

Estas foram as 5 postagens mais procuradas da semana. São dados do Google Analytics.

Estas foram as cinco notas mais procuradas pelos leitores no decorrer desta semana, segundo dados do Google Analytics. Todas estão relacionadas com a atual crise política institucional. 

Alexandre de Moraes provoca crise internacional ao deter cidadãos americanos no aeroporto de Brasília

Começaram os bloqueios das estradas. No RS, caminheiros trancam a passagem em Caxias, Pelotas e Cruz Alta.

"Grande manifestação", hoje, pró-Lula, em Pântano do Sul, Floripa

Caminhoneiros param nas estradas depois da prisão do seu líder Ze Trovão, hoje, em Joinville, SC

Chamaram a PRF e o Exército para conter a marcha dos caminhoneiros para Brasília. Veja o que aconteceu.

Partido Novo adere ao MBL e às esquerdas para atos públicos de domingo contra Bolsonaro

O Partido Novo aderiu aos protestos agendados para domingo pelo MBL e que visam defender o imediato impeachment do governo Bolsonaro.

Um dos líderes mais importantes do Novo no RS, o deputado Fábio Ostermann, decidiu viajar para São Paulo e participar dos atos públicos, que contarão com líderes de esquerda, inclusive de Ciro Gomes, PDT. O deputado mais votado do RS, Marcel Van Hattem é contra o ato, mas apenas porque ele reúne também líderes esquerdopatas.

A viagem de Ostermann demonstra que em Porto Alegre a concentração de domingo promete ser um fracasso.

O PT e o PCdoB não querem participar da manifestação do MBL.

Cesar Schirmer, lúcido, prefere Sartori como candidato do MDB

O ex-deputado e ex-prefeito Cesar Schirmer, um dos mais lúcidos líderes do MDB do RS, abriu voto para o ex-governador José Antonio Sartori, que ele quer como candidato do Partido ao Piratini.

O nome mais em evidência do momento é o do deputado federal Alceu Moreira, que já costura uma chapa com o PSDB,tendo como vice a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt.

Se o MDB tiver juízo e alguma esperança de voltar ao Piratini, terá que optar por Sartori, que visivelmente prefere disputar a cadeira de senador.

Receita Federal diz que Lula é velho sonegador de impostos

A  Receita Federal acusa o ex-presidiário Lula de sonegação, fraude e conluio, diz a Veja. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional cobra do petista uma dívida de R$ 1,25 milhão referente a impostos que deixaram de ser recolhidos.

O órgão afirma que Lula omitiu em suas suas declarações de renda recursos que recebeu de empreiteiras para reformar o tríplex do Guarujá e o sítio de Atibaia. A ação foi impetrada em junho, 5 dias após a decisão do Supremo Tribunal Federal que declarou a suspeição de Sergio Moro no processo do triplex.

Os auditores entendem que o imóvel no litoral paulista pertencia ao petista e que a reforma fazia parte de um pacote de vantagens financeiras não declaradas sobre as quais incidem tributos. Também afirmam que, apesar do sentença de Lula no caso do sítio de Atibaia ter sido anulada, os crimes ficaram configurado.

Biden obriga vacinação para todos os funcionários federais dos EUA

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou novas medidas de combate ao vírus chinês, entre elas a obrigatoriedade de vacinação para todos os funcionários federais. 

Subcontratados pelo governo e trabalhadores da área médica também deverão estar imunizados. 

Empresas privadas com mais de 100 trabalhadores vão ter de vacinar os funcionários ou testá-los semanalmente.

O governo americano estima que 100 milhões de americanos serão forçados a se vacinarem.

Eduardo Leite, à beira de um ataque de nervos, reage mal a críticas de populares

O vídeo circula nas redes sociais e mostra o governador em pleno descontrole.

 

Recomendado - Agenda uma visita gratuita para avaliar seu problema de audição. É no Teuto Brasileiro, Porto Alegre.

Você pode ligar ainda hoje e agendar uma visita gratuita para avaliar suas necessidades. Use o WhatsApp 51.99510.9602

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos, sempre personalizados de acordo com a sua necessidade. 

Quem já sofreu com algum problema de audição, sabe: o Centro Auditivo Teuto Brasileiro é o lugar ideal para encontrar a solução. 

Equipe atenciosa e bem preparada/ Tecnologia de última geração/ Variedade de soluções/ Experiência e conhecimento/ Aparelhos personalizados/ Avaliações grátis/ Acompanhamento periódico/ Assistência técnica sempre ágil/ Modelos de aparelhos auditivos totalmente invisíveis ou discretos, e com baterias recarregáveis. 

WhatsApp e celular: 51.99510.9602
Veja o site: centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Polícia Federal vai para cima do Senai do Distrito Federal

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Sierra. É para investigar irregularidades cometidas pelas administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai - e do Instituto Euvaldo Lodi – IEL - no Distrito Federal. 

Segundo a PF, as investigações apontam que o IEL firmou contratos de prestação de serviços com empresas de propriedade de dirigente do Sistema S, o que é proibido por lei. As empresas beneficiadas receberam cerca de R$ 3 milhões. Na ação, os policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão no DF e no Rio de Janeiro.

O Senadi e o IEL são administrados pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), da qual o IEL-DF faz parte, não se manifestou sobre a operação.

Inflação do IPCA subiu 0,96% em julho, diz IBGE

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que considera o reajuste nos preços para as famílias com renda entre um e 40 salários mínimos, subiu 0,96% em julho, o maior resultado para o mês desde 2002, quando a alta foi de 1,19%. 

Os dados foram divulgados hoje (10), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No ano, o indicador acumula alta de 4,76% e, em 12 meses, 8,99%, ficando acima do registrado nos 12 meses imediatamente anteriores (8,35%). É a maior taxa desde maio de 2016, quando o IPCA ficou em 9,32% em 12 meses. Em julho do ano passado, a taxa mensal foi de 0,36% e, em junho de 2021, de 0,53%.

Varejo cresceu 5,7% em julho sobre julho de 2020. É a maior alta para este tipo de mês, desde 2000.

O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1,2% em julho deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa foi a quarta alta consecutiva do indicador, que atingiu patamar recorde da série histórica da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), iniciada em 2000.

O comércio também teve altas de 5,7% na comparação com julho de 2020; de 1,1% na média móvel trimestral; de 6,6% no acumulado do ano e de 5,9% no acumulado de 12 meses. Os dados foram divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A receita nominal também apresentou altas: de 2,2% na comparação com junho deste ano; de 1,5% na média móvel trimestral; de 19,7% em relação a julho de 2020; de 18,6% no acumulado do ano e de 15,7% no acumulado de 12 meses.

CLIQUE AQUI para examinar todos os detalhes da pesquisa.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 A Bolsa abriu, hoje, em pequena alta.

O dólar também sobe, mas pouco.

10h52min

Bolsa, +0,96%, 116.463 pontos
Dólar comercial, +0,05%, R$ 5,2581 para a venda

Artigo, Fernão Lara Mesquita, blog O Vespeiro - Acusa o inimigo de fazer aquilo que você faz

É  o truque velho como ela própria de que tem vivido, desde Lenin, a esquerda antidemocrática. Quem fala e quem legisla em defesa da democracia, quem prega o respeito à constituição, quem desmancha leis espúrias contra a censura da internet e quem pede a libertação dos presos políticos, embora sempre de modo canhestro e desastroso, é Jair Bolsonaro. 

A esquerda antidemocrática limita-se a criminalizar na direita tudo que ela mesmo sempre fez: o aparelhamento de todas as instituições democráticas, da educação pública e dos “meios de difusão cultural da burguesia” na hoje jurássica tentativa gramsciana do século 20; a estruturação cientificamente organizada da “esgotosfera” petista nas redes sociais com dinheiro público e a destruição pela corrupção organizada e minuciosa do poder eleito usando toda a força do Tesouro Nacional e da milícia empresarial “campeã nacional”, na segunda tentativa, conforme desvendado no julgamento do Mensalão. Agora dá os toques finais na muito mais prática e econômica tomada de assalto da maioria dos 11 monocratas para a posterior “tomada da eleição".

CLIQUE AQUI para ler mais.

"Acordo implica em concessões dos dois lados", diz Augusto Nunes no Pingos nos Is

 

Acordão teria envolvido também o Congresso, que limitaria as asas do STF

A traição pode melhorar a relação.

Acordos, em política, nem sempre são frechados para serem cumpridos, mas para ganhar tempo.

O editor recebeu o texto a seguir pelas suas redes sociais, ontem a noite, conferiu com parlamentares e líderes do MDB que são seus velhos conhecidos, e todos aceitaram como razoável os seus termos. O importante é que o acordo fechado ontem entre Bolsonaro e o STF (Alexandre de Moraes foi apenas o sujeito visível da Nota à Nação), envolveu também Pacheco (presidente do Senado) e Arthur Lira (presidente da Câmara). Leia:

O posicionamento de hoje do Bolsonaro integra um acordo que já vinha sendo construído nas últimas três semanas entre Ciro Nogueira, Gilmar Mendes, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. 

Com a forte adesão popular, Bolsonaro buscou solidificar esse acordo. E consiste no seguinte:

- Ação no STF que pede derrubada dos decretos de armas será rejeitado;
- Inquérito dos atos antidemocráticos será assumido pela PGR;
- Nova regulamentação em torno da raposa Serra do Sol;

A nível legislativo, a negociação incluiu:

- Emenda Constitucional para regulamentar um ponto da CF para o STF só carimbar em torno de ações que sejam constitucionais ou inconstitucionais, o resto é de autonomia do Legislativo ou até mesmo de instâncias inferiores do Judiciário;

CLIQUE AQUI para saber mais.

Entenda os bastidores (parte deles) da carta que Temer escreveu para Bolsonaro assinar. Vale a pena.

 

PTB tira nota para avisar que "nãos e transige com a tirania", referindo-se aos ministros do STF

O PTB tirou nota para protestar "contra a tirania". Embora sem citar o STF, é a ele que se refere a nota, que não fala no nome de Bolsonaro, nas avisa que "não se transige com a tirania", que é o conteúdo principal da Nota à Nação liberada ontem pelo presidente. Da prisão, Roberto Jefferson foi direto ao ponto e mandou seus seguidores continuarem apoiando Bolsonaro, a quem chama de "estrategista político".

Leia a nota do PTB: 

“O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, está pagando um alto preço por lutar pela liberdade do povo brasileiro. Outros também passam pela mesma situação, contudo, alguns líderes libertam seus liderados, enquanto outros os tornam livres. A coragem de Roberto Jefferson torna a todos livres.Não se transige a tirania. Roberto Jefferson, líder petebista, paga um alto preço pela luta por liberdade e justiça. Ele não se rende, não recua, não teme e caminha na vereda da Justiça de Deus. O PTB clama pela liberdade a Roberto Jefferson.

Vice-presidente do PTB, Graciela Nienov.”

Afinal de contas, quem é Zé Trovão: herói ou vilão ?

O líder caminhoneiro Zé Trovão, asilado desde ontem no México, já que teve sua prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, passou de herói a vilão para boa parte dos apoiadores de Bolsonaro.

Nas redes sociais bolsonaristas, Zé Trovão é comparado até ao traidor Cabo Anselmo, que se infiltrou nos movimentos dos marinheiros rebelados de 64 para trai-los.

Há pouca literatura a respeito do líder caminhoneiro. Ele é paulista e morava em Joinville, Santa Catarina, mas já morou, também, no Paraná e em Minas Gerais. É questionada até sua condição de caminhoneiro.

Bolsonará virá ao RS neste sábado. As 11h, estará na Expointer.

O presidente Bolsonaro visitará, amanhã, a Expointer, Esteio, RS.

Será as 11h.

O agro tem apoiado Bolsonaro com firmeza, mas nesta visita o presidente dificilmente terá recepção calorosa por parte do público, boa parte dele incomodada com a Nota à Nação (leia mais, abaixo).

O governador Eduardo Leite, ontem, avisou que não receberá Bolsonaro. Na segunda-feira, ele já tinha hostilizado a visita do vice-presidente Hamilton Mourão, já que também não o recebeu.

Alexandre de Moraes manda prender mais uma vez o jornalista Oswaldo Eustáquio

O ministro Alexandre de Moraes, que já tinha ordenado a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio, que inclusive foi torturado dentro da cadeia, mandou prender de novo o profissional.

É outra prisão política.

Oswaldo Eustáquio está no México e avisou que pedirá asilo político.

O ministro também mandou bloquear as contas de internet do jornalista.

As ordens de Moraes foram expedidas no domingo.

Marie Claire dos EUA fecha sua edição impressa e publicará tudo apenas na internet

 A revista Marie Claire dos EUA, 900 mil exemplares, fechou as portas.

A publicação foi fundada há 27 anos.

Marie Claire impressa estava dando muito prejuízo.

As edições sairão exclusivamente na internet.

Cientista que liderou a equipe que desenvolveu a AstraZeneca diz que terceira dose é desnecessária

Sarah Gilbert, cientista que liderou a equipe de cientistas que desenvolveu a vacina da Oxford, disse ser desnecessária a aplicação de uma terceira dose de qualquer vacina. O motivo: duas injeções já tornam eficaz a proteção contra o novo coronavírus. 

“A imunidade está durando bem na maioria das pessoas”, afirmou, em entrevista publicada no jornal britânico The Telegraph, na quinta-feira.

“Vamos examinar cada situação; os imunocomprometidos e idosos receberão reforços. Mas não acho que precisamos impulsionar todo mundo”, explicou. Para Gilbert, os atuais níveis de vacinação mundial estão se mantendo bem, mesmo com a chegada da variante delta. Dessa forma, os imunizantes que seriam utilizados como reforço podem ser doados a outros países.

CLIQUE AQUI para ler nota da BBC de Londres.

Brasil registrou, ontem, 753 óbitos por vírus chinês

 O Brasil registrou nesta quinta-feira 753 mortes por vírus chinês, de acordo com os dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde.

O país contabiliza 585.174 óbitos e 20.958.899 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. 

De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 19,9 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid-19 no país.

Governo João Doria já admite início de vacinação até de quarta dose

No ano passado, quando anunciou o início da vacinação com CoronaVac, João Doria jurou que apenas duas doses da vacina seriam suficientes, mas agora já anuncia terceira e até quarta doses.

O governo João Doria confirmou que estuda aplicar uma quarta dose contra o vírus chinês.

Neste caso, a vacinação ocorreria apenas para transplantados.

Reforço de vacinação para idosos começará a qualquer momento no RS. Todos receberão Pfizer.

Era uma falácia a informação de governantes e cientistas de que duas doses bastariam para todos e ninguém garante que uma terceira dose resolverá.

Vai começar a aplicação da dose de reforço em idosos do RS.

As vacinas serão destinadas a moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) maiores de 60 anos. 

Poderão receber o reforço todos os idosos residentes de ILPIs e que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, será utilizado o imunizante da Pfizer/BioNTech para vacinar este público.

Saiba como ocorrerá a vacinação, hoje, em Porto Alegre

A foto é de Cristine Rochol, PMPA.


A vacinação contra o vírus chinês será mantida para toda a população adulta com 18 anos ou mais nesta sexta-feira, 10, em 12 unidades de saúde, tudo em Porto Alegre. Também continuará a imunização no drive-thru híbrido no Shopping Bourbon Wallig - com atendimento de veículos e pedestres. Seguirá a imunização de adolescentes com comorbidades de 12 anos a 17 anos e a aplicação da segunda dose da Pfizer, exclusivamente nas unidades de saúde.

As equipes volantes do Rolê da Vacina estarão no bairro Cristal durante o dia e em quatro unidades de saúde no período noturno (São Carlos, Modelo, Tristeza e Ramos) sem a necessidade de agendamento prévio. 

CLIQUE AQUI para mais informes, inclusive endereços e horários.

Opinião do editor - Tirar o apoio a Bolsonaro é o mesmo que apoiar os adversários do povo brasileiro

A Nota à Nação divulgada ontem a tardinha pelo presidente Jair Bolsonaro, causou perplexidade entre seus apoiadores e adversários, ambos divididos diante da publicação e da forma como foi feita.

A reação dos apoiadores foi a mais irada e começou verdadeira debandada, movimento contido por esta declaração do general Augusto Heleno: "Tirar apoio de Bolsonaro é o mesmo que apoiar os inimigos do povo brasileiro". E é isto.

As redes sociais registraram pouquíssimos apoios, algumas manifestações de compreensão e muita oposição, desalento e até debandada, porque os apoiadores esperavam por medidas de força contra o STF, inclusive através do uso de ferramentas legais e até extra-legais.

É visível que neste primeiro momento, Bolsonaro perdeu muito entre seus apoiadores, que sequer contaram com algum tipo de explicação por parte do presidente. Ativistas como Zé Trovão, Silas Malafaia e Oswaldo Eustáquio, por exemplo, reagiram com intolerância. "Game is over", avisou Allan dos Santos (Terça Livre). Malafaia avisou: "Sou aliado, mas não sou alinhado". Por outro lado, o filósofo Olavo de Carvalho avisou que o jogo político escolhido por Bolsonaro está correto, o que também pensa o editor deste blog, conforme seu comentário no You Tube.

Tempo será bom em todo o RS

Porto Alegre, 8h08min, 14 graus

O sol aparece entre nuvens nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul, inclusive em Porto Alegre.

De acordo com a MetSul Meteorologia o tempo abrirá pela tarde e o sol predominará no Estado. 

A madrugada e o amanhecer ocorreram com temperaturas baixas, mas no período da tarde o clima fica ameno e agradável. 

Em Porto Alegre, a sexta-feira será de tempo firme e com sol entre nuvens. As marcas dos termômetros ficarão entre 13ºC e 19°C. 

Prefeito Mello assinará, hoje, lei que proíbe aumentos do IPTU

O prefeito Sebastião Melo sancionará, nesta sexta-feira, as 10h30, projeto de lei que suspende os futuros aumentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a partir de 2022.

CLIQUE AQUI para saber o que mudou. O projeto aprovado pela Câmara é do atual prefeito. O material é do Correio do Povo.

Caminhoneiros prosseguem protesto contra o STF

 A greve nacional dos caminhoneiros ainda não terminou e continua o movimento que exige mudança na formação da atual maioria do STF:

O que informa o Dnit:
Bloqueios prosseguem em 14 Estados

O que informa o governo do Distrito Federal
Caminhoneiros prosseguem ocupando a Esplanada dos Ministérios

Fiesp e 247 entidades lançam manifesto pela harmonia dos Poderes

A Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e mais 247 entidades publicaram nesta  sexta-feira o manifesto “A Praça é dos Três Poderes”, em que pedem a harmonia entre os Poderes.

 O documento é divulgado como matéria paga nos principais veículos de comunicação.

O manifesto seria publicado em tom duro, antes do dia 7, mas Paulo Skaf, presidente da Fiesp, resolveu adiar a divulgação e amaciar o texto.

CLIQUE AQUI para ler.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/