Ex-senador catarinense Casildo Maldaner, MDB, está em estado gravíssimo em Florianópolis

 O ex-governador e ex-senador catarinense Casildo Maldaner, 79 anos, está internado em estado gravíssimo no Hospital de Caridade de Florianópolis.

Ele é do MDB.

Desde 2018, o ex-governador enfrenta um persistente câncer de pele, que ultimamente ramificoui-se para o cérebro.

Entrevista, Eric Lins, deputado gaúcho, DEM - Vamos trabalhar para impedir que Eduardo Leite traga mesmo a live "Criança Viada"

O evento está marcado para esta noite, 20h.

ENTREVISTA
Eric Lins, deputado estadual do DEM, RS

O que foi que o governador Eduardo Leite fez desta vez ?
Ele ofereceu apoio material para a realização do evento "Roda Bixa - live Criança Viada". Eventos deste tipo já foram proibidos em várias cidades, como Itajaí.

Apoio material de que tipo ?
Usando dinheiro público via disponibilização das redes sociais do Estado.

Como conter esta ação nefasta ?
Sou presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e não iremos tolerar isto. Já estou em contato, também, com os secretários nacionais da Cultura e de Incentivo e Fomento à Cultura. O ministro Mário Frias avisou que há claro desvio de finalidade no uso do dinheiro público.

Bolsonaro demorou sete horas para falar sobre a morte de Bruno Covas, denuncia mídia marrom brasileira

O blog O Antagonista está escandalizado porque Bolsonaro levou sete horas para manifestar pêsames pela morte do prefeito Bruno Covas.

E ?

O Antagonista, como O Globo, a RBS, o Brasil2147 e a Folha, são casos perdidos,

Todos eles estranharam a demora.

O Ibracon, Instituto dos Audiores do Brasil, levou 7h45min para se manifestar.

O Novo de SP fez isto mais rápido, as 12h437min.

Terça Livre explica insistência do TSE contra voto impresso auditável

 

A RBS acha que decolou a candidatura de Eduardo Leite ao Planalto. Ou decolou para qualquer coisa.

 Apesar do frio, o governador  resolveu atender os repórteres da RBS de bermuda e tênis. A foto é de Ronaldo Bernardi, RBS, publicada hoje. Sem respeitar a liturgia do cargo, sequer para se trajar oficial e adequadamente ao falar sobre os 100 anos do Piratini, Eduardo Leite parece cada vez mais exibicionista.

O governador falou sobre os 100 anos do Piratini, onde ele mora na companhia dos dois cães de estimação, já que ele não tem companheiro estável.

O jornalista Túlio Milmann acha que a candidatura de Eduardo Leite decolou.

Por via das dúvidas, o jornalista da RBS acha que a candidatura de Eduardo Leite decolou, mas para vice ou ministro.

É delírio político de Túlio Milmann.

Eduardo Leite nem consta das listas de intenções de votos.

A RBS não sabe mais o que fazer para agradar Eduardo Leite.

Biden repete Trump e na semana que vem deportará 130 brasileiros

 Na próxima quinta-feira,130 brasileiros serão deportados pelo governo americano, segundo reportagem publicada neste domingo pelo jornal O Estado de S. Paulo. Este será o primeiro voo fretado de imigrantes enviados de volta ao Brasil desde o início do governo de Joe Biden. Ações do tipo tornaram-se frequentes no governo de Donald Trump.

Mesmo com essa política de deportação, aumentou o fluxo dos que chegam ilegalmente pela fronteira com México. O total de brasileiros que chegaram aos EUA ilegalmente começou a crescer em 2015, mas ainda se mantinha em patamares baixos. O grande pico nas apreensões pela Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP, sigla em inglês) aconteceu em 2019, quando chegou a 18 mil casos – no ano anterior, haviam sido 1,6 mil.

“No ano passado, Trump incluiu os brasileiros no protocolo conhecido como ‘Fique no México’, que remetia ao país vizinho automaticamente aqueles estrangeiros sem documentos apreendidos pelo serviço de fronteira, para que esperassem fora do país pela análise dos pedidos de asilo. Antes, os brasileiros aguardavam em solo americano pela decisão dos tribunais de imigração”, informou o Estadão. “Na campanha eleitoral, Biden prometeu trabalhar para regularizar a situação dos imigrantes ilegais que vivem hoje nos EUA, dar tratamento digno aos que chegassem pela fronteira e não deportar estrangeiros nos 100 primeiros dias de governo”.

Presidente do Clube Militar manda recado para o povo brasileiro

 O general José Barbosa fala para o Jornal da Cidade On Line.

Site malicioso, covarde e vagabundo vai para a web. Seu objetivo é caluniar Bolsonaro.

Uma página inaugurada na sexta-feira afirma ter “os melhores conteúdos anti-Bolsonaro para você disparar nas suas redes”. O Bolsoflix, no entanto, não está registrado no Brasil. O domínio foi assegurado por meio de uma empresa do Canadá e o endereço apresentado se localiza em uma cidade do arquipélago São Cristóvão e Neves, no Caribe.

O site Poder360 de hoje diz que os responsáveis, que não se identificam, dizem que preferem permanecer anônimos para evitar ataques. O site informa que não sabe que não sabe os nomes, masdiz que falou com eles. Segundo o Whois, plataforma para verificação de domínios, o Bolsoflix foi registrado pela empresa Tucows Domains, do Canadá, em 25 de março. O endereço de contato, no entanto, é de Charlestown, KN.

KN é o código ISO 3166 para o arquipélago do Caribe São Cristóvão e Neves. Charlestown é a principal cidade da ilha de Neves.

Artigo, deputado Zucco - A verdade faz bem à educação

- O autor é o Tenente-Coronel Zucco, Deputado Estadual

 O ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi homenageado pela Assembleia Legislativa pelo apoio à nossa lei que instituiu no RS as escolas cívico-militares. Em toda agenda que cumpriu em Porto Alegre se mostrou um homem afável, conhecedor do assunto, educado e de diálogo. Em suas manifestações arrolou dados impressionantes e pouco conhecidos sobre a realidade educacional do país.

 Disse que encontrou no ministério 4.500 obras paralisadas, algumas há mais de 10 anos. Revelou ainda que enviou ao TCU uma relação de 380 municípios em que prefeitos não prestaram informações sobre a aplicação de recursos públicos ou cometeram desvios de finalidade. 

O ministro relatou, ainda, que o MEC administra 50 hospitais universitários - dos quais 40 atendem “100% SUS” – num total de 67 mil funcionários. O ministério abriga também 69 universidades federais com 281 campi, além de 38 institutos federais que somam 669 campi.

CLIQUE AQUI para ler tudo.            

RS receberá, segunda-feira, todas as segundas doses para quem tomou Coronavac

 O ministério da Saúde irá enviar ao RS, segunda-feira, 188.800 doses da Coronavac para imunizar todas as pessoas que receberam a primeira dose dessa vacina e que ainda aguardam a segunda aplicação Cálculos atualizados pela Secretaria da Saúde (SES) mostram que 179.330 pessoas já poderiam ter tomado a D2 da Coronavac no Estado.

Na sexta-feira o governo Eduardo Leite fez o pedido e no sábado o governo Bolsonaro respondeu.

Oxford
O Ministério da Saúde informa que irá enviar, provavelmente no mesmo dia, mais 269.100 doses da Astrazeneca e 39.780 doses da Pfizer. Há estoque no RS para D2 de todos os que precisam completar o esquema vacinal até, pelo menos, a metade de julho.

Marcel Van Hattem quer saber como encaramos os exercícios militares de forças russo-venezuelanas na fronteira do Brasil

Repercutiu muito pouco na mídia tradicional esta intervenção do deputado federal gaúcho Marcel Van Hattem, que na última sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, perguntoui ao ministro da Defesa, general Braga Neto, de que modo o governo brasileiro encara exercícios militares que ocorrem na fronteira brasileira, tudo por conta da presença, ali, de forças venezuelanas e assessores da Rússia. Veja o vídeo:

"O silêncio nada inocente da mídia tradicional no caso da tragédia de Saudades, SC. Por Claudio Caivano.

 O advogado Claudio Caivano analisa o silêncio da mídia tradicional diante da tragédia de Saudades, Santa Catarina.

Israel derruga terceiro prédio em Gaza. Este era ocupado por jornalistas da AP e Al Jazeera.

Um bombardeio do Exército de Israel derrubou mais um prédio em Gaza neste sábado. O local era a sede israelense das agências de notícias AP (Associated Press), dos Estados Unidos, e Al Jazeera, do Catar. Todos os ocupantes do prédio de 12 andares foram informados 1 hora antes do bombardeio para que saíssem do local.

Esse é o 3º prédio de empresas jornalísticas que é derrubado pelo governo de Israel. Na 5ª feira (13.mai), 2 edifícios foram destruídos por um bombardeio aéreo. Nos locais funcionavam as redações de mais de 12 veículos de comunicação locais, segundo o CPJ (Comitê para a Proteção dos Jornalistas).

A justificativa do governo de Israel para o ataque à AP e à Al Jazeera foi de que, supostamente, o prédio abrigava recursos militares do Hamas, grupo islâmico que comanda Gaza. Não há relatos de jornalistas mortos ou feridos.

Andréa Ritter e Pedro Alfonsin são os nomes mais fortes na disputa pela OAB do RS

Ao lado, a candidata da esquerda.


Em maio à maior crise da advocacia gaúcha dos últimos 100 anos, tudo causado pela pandemia e pelos ataques de hackers ao sistema computacional da Justiça do RS, a OAB prepara-se para a disputa eleitoral interna prevista para novembro.

O atual presidente, Ricardo Breier, poderá disputar a sucessão de Felipe Santa Cruz na OAB Nacional, em janeiro, como candidato a vice na chapa do vice do próprio presidente, que se insurgiu contra suas atividades lulopetistas. 

Felipe Santa Cruz, feroz opositor do presidente Bolsonaro, será candidato a governador do Rio e pelo PT.

No RS, a advogada esquerdista Andréa Ritter, do Sinpro, é candidata declarada à sucessão de Breier, que ainda não sinalizou quem apoiará. Os nomes mais em evidência do grupo são os dos advogados Pedro Alfonsin e Claudio Lamacchia, mas ninguém quer antecipar a disputa, que começará de verdade em julho.

Claudio Lamachia não quer voltar para a disputa, mas poderá ser forçado a fazer isto.

Polícia Federal intima jornalista Luís Nassif

"Fui intimado pela Policial Federal por denúncia do procurador Ailton Benedito, que denunciou também meu colega Luiz Francisco", informou o jornalista Luis Nassif, em seu twitter.

Nassif debochou do procurador:

- Ailton é o procurador que, anos atrás, intimou o Itamaraty a intervir na Venezuela devido à cooptação de jovens brasileiros. O caso se referia à Vila Brasil de Caracas. 

O jornalista, que é lulopetista, não esclareceu os motivos da convocação.

Dica de humor - Canal Hipócritas apresenta novo reforço para polícia de governos esquerdistas

 

Morreu o prefeito Bruno Covas, SP

 A família do prefeito Bruno Covas acaba de confirmar que ele morreu.

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu às 8h20 deste domingo aos 41 anos, em São Paulo. 

Desde 2019, ele lutava contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

Ricardo Nunes (MDB), o vice que hoje é prefeito em exercício, irá assumir definitivamente o cargo.

Entrevista, Sayão Lobato Filho, Porto Alegre - O Brasil é o segundo maior mercado estético do mundo. Homens já são bem vindos.

Os homens, que  até há pouco tempo eram mais discretos, passaram a recorrer à harmonização facial e ao botox para aliviar os efeitos do tempo. 

Leia esta entrevista do dr. Djalma Sayão Lobato Filho, Porto Alegre, especialista em saúde estética.  

 De acordo com o Google, nunca se buscou tanto por intervenções estéticas faciais. Qual a faixa etária e o gênero que está mais buscando esse procedimento?
Na prática diária clínica observamos maioria do sexo feminino na faixa dos 40 anos, porém vemos crescer o número de homens na faixa dos 50 anos que também nos procuram na intenção de desfazer a expressão "cansada" que seus rostos aparentam, representando hoje quase 30% do nosso dia-a-dia.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


Este foi o discurso de Bolsonaro, ontem, na mega-manifestação de Brasília

Se você quiser ler o discurso, em vez de ver e ouvir, CLIQUE AQUI. O senador gaúcho Luiz Carlos Heinze, PP do RS, foi o único político gaúcho que esteve no palanque.

 

Apesar da neblina, Porto Alegre e outras cidades do RS terão sol e temperatura amena neste domingo

Porto Alegre, 8h40min, 12 graus

O sol predominará novamente no Rio Grande do Sul , neste domingo, mas cidades como Porto Alegre acordaram sob espessas formações de neblinas, como é o caso do bairro Petrópolis.

O dia começou frio e com mínimas baixas em áreas de baixadas. Neblina e nevoeiro formaram-se entre a madrugada e manhã, com ênfase para o Centro-Leste.

A tarde deste domingo será de temperatura agradável. A temperatura variará entre 13º e 23º em Porto Alegre.  

Número de óbitos por coronavírus foi de 2,1 mil, ontem, no Brasil

 O número de óbitos por coronavírus foi de 2.087 neste sábado, segundo dados do ministério da Saúde.

O total é muito inferior aos 5 mil previstos por cientistas, especialistas e gestores hospitalares, que há 30 dias previam o pior dos mundos para esta época do ano. As previsões apocalípticas visavam alarmara a população e mantê-la subjugada. CLIQUE AQUI para ler o que dizia o diretor do Instituto Butantan, Dimas Costa.

O Brasil acumula 414,7 mil óbitos em um ano e dois meses.

CLIQUE AQUI para avaliar os números do Brasil e de cada Estado.

Farmácias aplicarão 1a. dose de Coronavac a partir de amanhã, Porto Alegre, mas só para quem tem comorbidades

A partir de segunda-feira, as 21 lojas de farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passarão a aplicar somente primeira dose de vacina contra Covid-19, e apenas para pessoas com comorbidades a partir de 33 anos. Não haverá oferta de segunda dose nas farmácias, mesmo para quem já recebeu a primeira dose nos locais.

Os integrantes dos outros grupos que vinham , sendo vacinados nas farmácias terão a vacinação suspensa, são eles: profissionais de saúde, trabalhadores de apoio de serviços de saúde e estudantes de cursos da área da saúde de nível técnico ou superior.

A partir de amanhã, Porto Alegre terá 2a. dose de Coronavac para quem tem mais de 65 anos

A vacinação com a segunda dose da Coronavac continuará a partir de segunda-feira e a faixa etária será ampliada para pessoas com 65 anos ou mais. 

Ontem, sábado, teve gente que ficou mais de 15 horas na fila do drive-thru da PUC-RS aguardando pela abertura da vacinação no sábado.

Morreu a atriz Eva Wilma, 87 anos

 Aos 87 anos, morreu a atriz Eva Wilma.

Ela vinha se tratando de um câncer no ovário.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/