Andréa Ritter e Pedro Alfonsin são os nomes mais fortes na disputa pela OAB do RS

Ao lado, a candidata da esquerda.


Em maio à maior crise da advocacia gaúcha dos últimos 100 anos, tudo causado pela pandemia e pelos ataques de hackers ao sistema computacional da Justiça do RS, a OAB prepara-se para a disputa eleitoral interna prevista para novembro.

O atual presidente, Ricardo Breier, poderá disputar a sucessão de Felipe Santa Cruz na OAB Nacional, em janeiro, como candidato a vice na chapa do vice do próprio presidente, que se insurgiu contra suas atividades lulopetistas. 

Felipe Santa Cruz, feroz opositor do presidente Bolsonaro, será candidato a governador do Rio e pelo PT.

No RS, a advogada esquerdista Andréa Ritter, do Sinpro, é candidata declarada à sucessão de Breier, que ainda não sinalizou quem apoiará. Os nomes mais em evidência do grupo são os dos advogados Pedro Alfonsin e Claudio Lamacchia, mas ninguém quer antecipar a disputa, que começará de verdade em julho.

Claudio Lamachia não quer voltar para a disputa, mas poderá ser forçado a fazer isto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Jessssuuuiiiisss..o q virou a oab/rs? Trocar 6 por menos de meia duzia!!! O tal hreier nada fez e ainda ficou calado durante 14 meses...uma esquerdista so vai piorar o q já é pessimo...o tal lamachia já conhecemos e ainda se faz de dificil...sobra o outro....Deus nos acuda...culpa dos advogados do rs q permitiram o q está aí...

Dias T. Lagostin disse...

Andrea Ritter nome forte, desde quando, editor ??? Agora, conta a piada do papagaio, vai !!!

Anônimo disse...

Jornal do Comercio, 2019 - Entrevista com Zé Dirceu - ''Um dos objetivos a médio prazo do PT é, em novembro 2021, conquistar o maior numero possível de presidências estaduais da OAB. Depois, no mesmo filão, planos ambiciosos de amplitude nacional para 2024''. Pelo jeito começou a corrida pela OAB do Sul.

Anônimo disse...



VOTO DIRETO PARA PRESIDENJTE NACIONAL DA OAB JÁ !!!!!

Anônimo disse...

A OAB politizada não serve ao Brasil.

Anônimo disse...

Desde que não depilou mais o sovaco. Muito forte!!!!

Anônimo disse...

A informação não está completa, está no páreo, também, para Presidente da OAB/RS, o Conselheiro Federal Dr. Rafael Canterji.

Anônimo disse...

Queria ver um candidato a Presidente da nossa OAB que fosse advogado militante, que vivesse da advocacia, preocupado com os problemas da profissão. Que não fosse Presidente apenas para "festinhas", "viagens" e baboseiras na imprensa de teor político. Precisamos de uma entidade que lute na defesa das prerrogativas da advocacia. Assistimos o massacre da advocacia através da internet e de um Judiciário paralisado, através da farsa do home office. E a OAB???

Anônimo disse...

Pedro Alfonsin é esquerdista tb. Só disfarça melhor.

Fernando de Barros disse...

Que monte de anônimos..... Sou engenheiro e pelo visto estão falando da Andrea errada.... Esta não é a possível candidata data vênia a mesma é só professora... Acredito que para candidatar-se deveria ser advogada....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/