Dica do editor - Sine oferece 12,1 mil vagas de empregos no RS. Em Porto Alegre, são 3,6 mil.

Os números dos Sines do RS e de Porto Alegre não fecham, mas o editor publica os dados oficiais de cada um, separadamente.

As agências Fgtas/Sine do RS disponibilizam, nesta semana, 12.076 oportunidades de emprego. Desse total, 10.202 são permanentes, 1.850 temporárias, sete para Jovem Aprendiz e 17 para estágio. Os interessados podem comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto. As vagas também podem ser consultadas pelo portal Emprega Brasil e aplicativo Carteira de Trabalho Digital. A relação de endereços das unidades está disponível no site. O setor com mais vagas disponíveis é o de serviços com 34%, logo atrás indústria com 32% e comércio com 22% das oportunidades. 

Porto Alegre - O Sine Municipal de Porto Alegre oferece 3.565 oportunidades de trabalho a partir desta segunda-feira, 13.

RS terá segunda-feira de tempo bom e temperatura amena, diz MetSul

 O sol aparece com nuvens nesta segunda-feira em quase todo o Rio Grande do Sul, mas em Porto Alegre não há nebulosidade alguma neste momento, 8h47min.

A temperatura será amena.

Eis as previsões da MetSul:

Nesta segunda, o campo de vento do ciclone que estará na foz do Rio da Prata vai alcançar o Rio Grande do Sul, deixando o tempo ventoso principalmente no Sul e no Leste gaúcho. Não são esperados ventos muito intensos.


Lula+Janja estão em Roma e hoje vão beijar a mão do Papa

O presidente nomeado Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta segunda-feira, em Roma, na Itália, do Fórum Mundial da Alimentação, promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Ele também tem uma série de encontros relacionados à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e será recebido pelo papa Leão XIV, no Vaticano.

A comitiva presidencial, que inclui a recém empoderada mulher de Lula, Janja da Silva, desembarcou na capital italiana nesse domingo e o retorno ao Brasil está previsto ainda para esta segunda-feira.



Ao vivo, agora, Sérgio Bessow analisa a grande vitória de Trump. Acompanhe.

 Sérgio Bessow é editor do Canal Brasília.

Trump é recebido como herói em Israel. Netanyahu diz que a guerra acabou e não acabou.

Foto de hoje do Times of Israel.

O presidente dos EUA, Donald Trump, foi aplaudido de pé no Parlamento israelense, há pouco, em meio a libertação dos reféns sequestrados para Gaza, após 738 dias de cativeiro. Segundo a Reuters, Trump afirmou que o país venceu tudo o que podia "pela força das armas" e que a "guerra acabou". O premier israelense Benjamin Netanyahu discursou em seguida e se referiu ao americano como "maior amigo que o Estado de Israel já teve na Casa Branca".

Trump embarcou para Israel no domingo para uma agenda curta. Além do discurso ao parlamento israelense, o presidente decidiu encontrar brevemente as famílias de reféns, seguindo para o Egito, onde participará de uma reunião com outros 20 líderes mundiais sobre o fim da guerra em Gaza.

Ao embarcar na Base Aérea de Andrews, Trump já havia dito que a guerra havia acabado.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. O material é do Times of Israel.


MPF processa judeu esquerdista Breno Altmann por violento racismo antissemita

O jornalista Breno Altman, que é descendente de judeus e lulopetista, fundador do portal Opera Mundi, foi denunciado na Justiça pelo MPF (Ministério Público Federal) por antissemitismo e outros delitos contra judeus. O MPF pede a prisão do jornalista, tudo por discurso ódio de caráter racista.

O MPF listou 15 matérias de Altmann contra os judeus e Israel.

A decisão foi tomada pelo procurador Maurício Fabretti depois de notícia-crime movida pelo Conib (Confederação Israelita do Brasil). Em novembro de 2023, a Conib apresentou notícia-crime dizendo que Altman fez postagens racistas, injuriosas e discriminatórias. 

A Polícia Federal, como se supõe, não quis nem abrir inquérito, mas o MPF levou o caso adiante.

Terroristas do Hamas devolverão, hoje e amanhã, os restos mortais de reféns que torturam e assassinaram no cárcere

Clique em cima para aumentar o tamanho e ver melhor. Este material é do site Poder360 de hoje.

Além dos 20 reféns vivos que sequestrou há 738 dias dentro de território israelense, os criminosos terroristas do Hamas garantiram repatriar, ainda hoje, 28 restos mortais de reféns que torturaram e mataram no cárcere.

A devolução integra o acordo de cessar-fogo.

A partir da entrega dos corpos, as tropas de Israel irão se retirar para linhas pré-estabelecidas, mas dentro do território de Gaza.

Outros pontos do acordo estão em andamento ou ainda em discussão, como o desarmamento do Hamas e um governo neutro para Gaza.


Este foi o momento em que os 20 reféns vivos, sequestrados pelos terroristas do Hamas há 738 dias, entraram em território de Israel

 A canalha criminosa dos terroristas do Hamas entregou, esta manhã, apenas os reféns vivos. Em contrapartida, Israel libertou 1.966 prisioneiros palestinos.

Acompanhe, ao vivo, até as 9h, "Agora Brasil", com Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca, na +Brasil

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/