"Cadeia para Sérgio Moro", grita a escumalha petista na avenida Paulista

O PT e seus satélites criminosos erguem a clava contra o estado democrático de direito e os Poderes da República. Serão todos esmagados pelas forças da lei e da ordem - de novo, mas desta vez em definitivo.


Na avenida Paulista, agora, a escumalha criminosa petista espuma contra o juiz Sérgio Moro:

- Cadeia para Sérgio Moro.

Eles querem a prisão dos mocinhos e a liberdade para os bandidos.

O que acontece com estes protestos violentos protagonizados por minorias agressivas de renegados sociais alojados no PT e seus satélites, como Psol e PCdoB, é que eles pavimentam o caminho para suas próprias prisões e para suas próprias sepulturas.

Isto é inexorável.

A força do Estado é infinitamente maior do que as organizações criminosas que assaltaram os cofres públicos e agora protestam pelo paraíso perdido.

OAB diz que poderá judicializar fatiamento do impeachment de Dilma Roussef

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, pediu parecer técnico à assessoria jurídica da entidade e disse hoje que a Constituição é clara ao impor como consequência da cassação a perda dos direitos políticos.

A informação é desta tarde e foi passada pelo repórter Fausto Macedo, Estadão.

A OAB não descarta judicializar no STF o fatiamento do impeachment de Dilma, uma violação constitucional inédita e inaceitável.

Qualquer decisão só sairá depois de consultado o Conselho Federal.

Artigo, Fernando Collor, Folha - O Senado deu um golpe de estado ao violar a Constituição para ajudar Dilma Roussef

Nas redes sociais, o golpe baixo foi percebido claramente.


Escreve o senador no seu artigo, cujo título é "Vilipêndio à razão",  baseado na sua própria cassação: "O parágrafo único do artigo 52 da Constituição traz a penalização literalmente conjugada ("perda do cargo com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública"). O mesmo artigo diz "a condenação" e não "as condenações". A inabilitação é consequência da perda do mandato.O senado atentou contra o vernáculo, reescreveu a Constituição. Criou insegurança jurídica, e praticamente, decretou a inexistência de lei no Brasil".

Escrevo este artigo em 1º de setembro. É um dia simbólico para os dois processos de impeachment vividos pelo país e separados por quase 25 anos. A data é o único ponto em comum entre eles.

Em 1992, nesse dia, duas entidades entraram com uma representação contra mim. Em 1º de setembro de 2015, renomados juristas apresentaram denúncia (aditada em outubro) contra a ex-presidente por crime de responsabilidade.

Aqui acaba a semelhança e aqui começam as disparidades, desde os primeiros aos últimos atos de duas peças que beiram a ficção.

O cotejamento entre os números dos dois processos mostra que, sob a mesma Constituição, sob a mesma lei e sob o mesmo rito, adotaram-se dois pesos, duas medidas.


Basta verificar: o processo da ex-presidente dispôs do triplo do tempo gasto em 1992 -um ano versus quatro meses. A apresentação da denúncia e seu acolhimento pelo presidente da Câmara, naquele ano, deram-se no mesmo dia, 1º de setembro. Dois dias depois, a comissão especial foi instalada.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Aprovação ao governo Temer varia de 8% a 19% nas capitais, aponta Ibope

Porto Alegre: aprova (ótimo/bom) 10%; mais ou menos (regular), 42%; desaprova (ruim e péssimo), 42%.

A avaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) como “ótimo” e “bom” varia de 8% a 19% nas capitais, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. A maior parte dos levantamentos foi feita antes do impeachment de Dilma Rousseff, quando Temer ainda ocupava o cargo interinamente.

O maior índice de aprovação à administração de Temer é registrado em Manaus: 19% a classificam como ótima ou boa. Já em Salvador e em Aracaju, 8% dos eleitores classificam sua gestão como ótima ou boa – o menor índice entre todas as cidades. Salvador também é a capital com a maior reprovação à administração de Temer: 53% dizem que seu governo é “ruim” ou “péssimo”.

Macapá é a capital com o maior percentual de avaliação “regular”: 44%.


As pesquisas eleitorais, cujas margens de erro variam, podem ser acessadas na página especial. Todas têm nível de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Elas estão registradas nos TREs (tribunais regionais eleitorais) e no TSE.

Marchezan Júnior produz o melhor programa de TV da semana ao denunciar o terrorismo urbano em Porto Alegre

A apresentação do link a seguir foi feita ontem pelo deputado Marchezan Júnior no seu programa eleitoral noturno.

"Vocês sabem muito bem de quem estou falando", diz o deputado, que é candidato a prefeito de Porto Alegre pelo PSDB.

Marchezan Júnior estava falando dos depredadores de patrimônios públicos e privados, vandalizados durante a semana em Porto Alegre, culminando por um inédito ataque terrorista à sede do PMDB.

Vale a pena ver, ler e ouvir.

Foi o melhor programa eleitoral da campanha.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir.

Ninguém quer ver o insuportável filme Aquarius

A súcia de atores brasileiros demonstram apoio aos bandidos do PT.

Ancelmo Góes, O Globo, informa hoje que o insuportável Aquarius estreou no Rio, Copacabana Roxy, com apenas 20 espectadores na platéia.

O filme não causou repercussão em função do seu conteúdo, mas porque seus autores e diretores protagonizaram patético protesto em Cannes, tudo para defender seus aliados do PT.

No Festival de Gramado, encerrado esta semana, Sônia Braga, personagem do filme, voltou a protagonizar protesto irado contra Michel Temer.

O filme levou muito dinheiro da Lei Rouanet ao tempo do governo Dilma Roussef.

Endinheirado, Lula doou R$ 50 mil para a campanha do enteado em São Bernardo

Endinheirado, Lula doou R$ 50 mil reais para a campanha do enteado Marcos Lula, que tenta a reeleição como vereador em São Bernardo do Campo.

Aloysio Nunes Ferreira amanhã a noite, 22h, no Roda Viva

O programa Roda Viva, TV Cultura (TVE no RS), apresentará amanhã a noite uma entrevista com o senador Aloysio Nunes Ferreira, PSDB.

Será as 22h.

Dilma, mesmo cassada por crime de improbidade, já tem passaporte diplomático

Dilma Roussef, cassada por crimes cometidos contra o povo brasileiro, pediu e levou passaporte diplomático.

A informação é de Ancelmo Góes, O Globo.

É um acinte.

Ricardo Lewandowski, o juiz que apitou um pênalti inexistente em plena prorrogação

Em SP, Lewandowski cria cães rhodesian ridgeback, conhecido pela afabilidade e fidelidade. 


Esta reportagem de Luiz Alberto Weber, revista Época desta semana, demonstra que o presidente do Supremo permitiu ao Senado fazer uma interpretação absolutamente ilegal da Constituição no julgamento do impeachment.

A revista revela que Lewandowski é um consumidor voraz dos blogs de esquerdas alimentados pelos cofres públicos e tem suspeita da mídia privada de grande porte. 

O presidente do STF tem origem em são Bernardo do Campo, onde conheceu Lula, que o nomeou. Na região, ele tem um sítio onde cria cães da raça rhodesian ridgeback, o leão da Rodésia, de matriz africana, conhecida pela afabilidade e fidelidade. 

Ricardo Lewandowski teria saído consagrado do julgamento de Dilma, caso nos 45 minutos do segundo tempo não tivesse marcado um pênalti inexiste em em favor da ex-presidente. 

Ele voltou a ser Petrowski.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Recessão de Dilma faz Comil demitir 850 trabalhadores

Confirmando o que o editor já tinha adiantado no início da semana, a Comil, Erechim, demitiu 850 trabalhadores.

A indústria monta ônibus.

A severa recessão deixada pelo governo Dilma Roussef continua devastando empresas e empregos em todo o País.

Atolado na corrupção, o PT caminha para a extinção

CLIQUE AQUI para ler,também, "Qual o futuro do PT segundo a esquerda brasileira ?", Veja. com depoimentos de Tarso, José de Souza Martins e Aarão Reis.


Longe do poder e atolado em corrupção, o partido terá dificuldades para manter a militância e vê seu fim cada vez mais próximo. É o que conta o repórter Pedro Marcondes de Moura na revista Istoé desta semana.

Leia:


A saída de Dilma Rousseff do Palácio da Alvorada pelas portas dos fundos da história simboliza mais do que o desfecho de 13 anos do Partido dos Trabalhadores à frente do País. Marca o sepultamento petista. Aquele PT, fundado sob a insígnia da ética, não existe mais. A legenda da estrela vermelha será lembrada com o carimbo de corrupção estampado nas suas cinco pontas. Três de seus tesoureiros, entre eles Delubio Soares e João Vaccari Neto, foram ou estão presos. Convivem atrás das grades com dirigentes, como José Dirceu. Nem a biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobreviveu às manchas do Petrolão. Ele mesmo tem a cadeia como horizonte (mais na pág.88). Uma decepção que engrossa a diáspora do PT. Um quarto dos 650 prefeitos, um sexto dos 12 senadores e um quinto dos 80 deputados federais saíram desde 2012.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula, o chefão do PT, segue o inexorável caminho da cadeia

É assim que a revista desenha o futuro de Lula.

É o que diz a revista Istoé deste final de semana, apontado as razões pelas quais o líder do PT não escapará da cadeia. Consumado o impeachment de sua pupila Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula se torna ainda mais vulnerável e tem o seu destino selado – inquéritos, processos e prisão.

Leia a reportagem de Antonio Carlos Prado:

Se Lula já andava um caco, com o ânimo em frangalhos e o medo da cadeia colado à sua insônia, agora a coisa piorou ainda mais na quarta-feira 31, quando Dilma Rousseff foi definitivamente derrotada no processo do impeachment. Enquanto foi possível, ela tentou dar-lhe guarida, a ponto de nomeá-lo ministro com a intenção de retirar seus inquéritos das mãos do juiz da Lava Jato, Sergio Moro, e dar-lhe a prerrogativa de foro privilegiado. Tudo em vão. O ex-presidente Lula, nesse momento em que ele não pode mais contar com a proteção e a cobertura de sua pupila, é sabedor de que seu caminho inexorável é a cadeia. Amargo, muito amargo presente, que às vezes o passado distante parecia insinuar e o passado recente, recheado de crimes e ilicitudes, só fez confirmar. Voltemos então um pouco no tempo…


Apaixonado por desenho a ponto de nenhum tampo de mesa de bar ter saído incólume do grafite de sua lapiseira, o publicitário Carlito Maia colocou a sua criatividade a serviço do PT sem nunca cobrar um centavo em troca. E deu frases ao partido e a Lula que, olhadas com os olhos do presente, parecem epifanias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Shopping Total abriu sete novas operações em agosto

O shopping Total, Porto Alegre, abriu sete novas operações em agosto: Icenitro, Bela Vista Café Colonial, lebges Mobile, Cereja Boutique, Premier Cosméticos, Piticas e Black Fashion, além da duplicação da Renner.

O editor conheceu o Café Colonial Bela Vista com o CEO do Total, Eduardo Oltramari, semana passada.

Artigo, Mary Zaidan, O Globo - Supremo imbróglio

LEIA TAMBÉM "O acordão para salvar Dilma", Débora Bergamasco, Istoé desta semana.

O país encerrou o mês de agosto com o afastamento definitivo de Dilma Rousseff e a posse do presidente Michel Temer, pondo fim a uma agonia de nove meses. Mas, diferentemente do dito popular, está longe de encerrar o desgosto.

Na economia até se veem sinais de que o poço tem fundo e dele é possível emergir. Já na política, a lama é movediça, cada vez mais densa e viscosa, com o agravante de que a própria Corte Suprema está no meio do lodo.

O que se tem é um sistema em que se multiplicam absurdos.

O país possui uma Constituição recente e gigante, com 250 artigos, e, creiam, acumula quase incríveis duzentas mil leis. Ainda assim, ou por isso mesmo, depende cotidianamente do STF.

E não só para consertar a lambança que o presidente do colegiado, Ricardo Lewandowski, fez ao permitir o fatiamento do artigo 52 da Constituição na sessão de votação do impeachment, algo que está sendo contestado por mais de uma dezena de processos.

O Supremo está em tudo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Marina quer Joaquim Barbosa de vice em 2018

Logo depois que disparou críticas ferozes contra o impeachment de Dilma Roussef e contra o presidente Michel Temer, o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, foi convidado para compor uma possível chapa de Marina Silva para 2018.

No Senado, o senador da Rede,Randolfe Rodrigues, funcionou como linha auxiliar do PT no combate ao impeachment.

Bandidos jogam corpo de homem assassinado diante de prédio da André Puente, Porto Alegre

A câmera do prédio filmou o momento da ação dos bandidos.


O corpo de um homem entre 18 a 25 anos, crivado de balas e morto, foi jogado de um Gol sobre a calçada de um prédio residencial da rua André Puente, bairro Independência, na manhã deste sábado. O bairro é de classe média e está localizado em área nobre da cidade.

Foi neste sábado.

O circuito de monitoramento por câmeras de um prédio residencial flagrou o momento em que os ocupantes de um Gol cinza arremessaram a vítima para fora do veículo antes de fugirem em direção à Rua Ramiro Barcelos, às 8h51min.

A polícia está investigando o que aconteceu.

Câmeras do prédio filmaram toda a cena macabra.

"Carinhaço" para Dilma foi adiado pelo PT do RS para terça-feira

O "carinhaço" que o PT e seus satélites preparavam para este domingo como ato de apoio a Dilma na sua chegada a Porto Alegre, terá que ser adiado para terça-feira.

A ex-presidente cassada por crimes cometidos contra o povo brasileiro no seu governo, trará alguns objetos para seu apartamento da zona Sul, mas ela já decidiu que vai morar em Ipanema, no Rio.

Domingo será de nuvens densas, frio e de chuvas esparsas no RS

Este domingo, último dia de Expointer em Esteio (apesar da chuva, não deixe de visitar), a jornada será de chuvas e frio no RS. Grande quantidade de nuvens ainda permanece sobre o Estado neste domingo, com chuvas em diferentes pontos, de acordo com a MetSul Meteorologia. Ao longo do dia pode ocorrer melhoria com aberturas, porém isso ocorre só em parte do território gaúcho. 

O domingo começou frio e será ameno. Em Porto Alegre, as temperaturas variarão entre 14°C e 17°C.

A manhã é de nuvens densas e chuvas esparsas na Capital.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/