Argenta, dono do Beira Rio, será candidato ao Piratini pelo Pros

O empresário Roberto Argenta, dono do grupo calçacista Beiura Rio, confirmou que irá para o Pros e pelo Partido concorrerá ao Piratini.

Argenta chegou a trabalhar sua candidatura pelo MDB, mas foi descartado de cara.

O empresário não é neófito na política. Ele foi prefeito de Igrejinha e deputado federal pelo antigo PFL.

Agora, live ao vivo de Bolsonaro no Pingos nos Is

 

Dica do editor - Conheça a história e ouça Sound of Silence

Um rapaz pobre, americano, do estado de Búfalo, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Colúmbia.  Lá, ele e seu colega de quarto viraram grandes amigos. . Porem, no primeiro ano da faculdade, do nada, este rapaz perdeu a visão. O médico disse que era uma conjuntivite e que ia passar. Não passou, era uma doença que havia estragado os nervos óticos dele e o rapaz ficou cego. Ele entrou em depressão, largou os estudos e voltou para terra dele. Esse amigo, colega de quarto, foi até lá e o convenceu a voltar à Universidade. 

CLIQUE AQUI para ler toda a história.

Ouvir a música sabendo sua história tem outro sentido.      

                                                                                           

Morreu Luc de Montragnier, o cientista que descobriu o vírus da Aids

Morreu nesta terça-feira, aos 89 anos, o cientista francês Luc Montagnier, prêmio Nobel de Medicina, pela descoberta conjunta do vírus do HIV que causa aids. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo prefeito do subúrbio de Paris onde o cientista estava hospitalizado, informa o jornal O Globo.

Montagnier e Françoise Barre-Sinoussi dividiram o Nobel em 2008 por seu trabalho no Instituto Pasteur, em Paris, ao isolar o vírus da imunodeficiência humana (HIV). Sua conquista acelerou o caminho para testes da doença e medicamentos antirretrovirais que mantêm o patógeno sob controle.

O cientista foi alvo de denúncias de colegas de profissão por teorias conspiratórias, sobretudo relacionadas à Covid.

Recomendado - O Bier Markt, Porto Alegre, já está aberto para receber você e seus amigos

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Bolsonaro fala em "ditadura" das canetas, referindo-se ao STF. E diz que solução está a caminho.

 

TRE manda realizar novas eleições em Garibaldi. Será em abril. Prefeito e vice eleitos em 2020 foram cassados.

O Tribunal Regional Eleitoral do RS mandou realizar nova eleição para prefeito e vice de Garibaldi. Será no  dia 3 de abril. 

O prefeito de Garibaldi Alex Carniel e seu vice Sérgio Chesini, ambos do PP, eleitos em 2020, tiveram os mandatos cassados pelo TRE em 23 de novembro de 2021. As denúncias contra os gestores foram por abuso de poder econômico e político, além de arrecadação e gastos ilícitos de recursos por parte da chapa Carniel/Chesini.

Pela resolução os candidatos deverão passar por convenção dos partidos e o último dia para registro de chapa é o dia 26 de fevereiro e no dia 27 de fevereiro começa a campanha dos candidatos a majoritária. Não haverá propaganda de rádio e televisão sendo admitidos os demais meios previstos pela legislação vigente.

Dica do editor - Banrisul abre processo seletivo de estágio com inscrições gratuitas

O Banrisul lançou, nesta terça-feira, edital de processo seletivo público para admissão de estagiários de ensino superior. No total, serão disponibilizadas 326 vagas, com formação de cadastro de reserva. A seleção é destinada a estudantes matriculados e frequentes nos cursos tecnólogos ou bacharelados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (vagas em Porto Alegre e Interior do Estado); além de acadêmicos em Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Direito, Jornalismo e Arquitetura (vagas apenas em Porto Alegre). 

O edital completo pode ser acessado no link: https://bit.ly/3gF0vgS 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Allan dos Santos debocha e xinga Alexandre de Moraes

O jornalista Allan dos Santos segue procurando maneiras de burlar as suspensões das redes sociais. O jornalista tem mantido uma conta no Instagram, na qual compartilha xingamentos contra os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O perfil é intitulado “Guerra de informações” e acumula de 59.000 seguidores.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

Conheça este imóvel disponível para locação! Ele está localizado na zona central da cidade.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.

MBL defende Kim Kataguiri e diz que Lula também falou bem de Hitler

O MBL (Movimento Brasil Livre) fez uma live nesta terça-feira e demonstrou apoio ao posicionamento do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) no Flow Podcast, que foi ao ar na última segunda-feira. Renan Santos, presidente do MBL, afirmou que Kim não é nazista e relembrou uma fala de Lula, que teria dito que “Hitler era uma pessoa cheia de energia, dinâmica e determinada”:

- Qual o erro do Kim? O Lula defendeu, em 1979, em uma entrevista à revista Playboy, que Hitler era uma pessoa cheia de energia, dinâmica, determinada. […] Defende Fidel Castro. O Lula sempre foi um defensor desse tipo genocida.

CLIQUE AQUI para ler as declarações feitas por Lula e que segundo o MBL possuem cunho neonazista.
CLIQUE AQUI para ler mais sobre lunazi.

Deputado Eric Lins ataca declarações neonazistas de Kim Kataguiri e Monark

- O deputado Eric Lins, DEM do RS, prepara-se para se filiar ao PL e disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Recomendado - O Bier Markt, Porto Alegre, já está aberto para receber você e seus amigos

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - BB cria conta digital em dólar. Saiba como abrir a sua.

 O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma conta digital em dólar, exclusiva para seus correntistas pessoas físicas. Batizada de Conta Easy!, a solução foi feita em parceria com o BB Americas Bank. A Conta Easy permite aos clientes realizarem transferências sem tarifas de sua conta corrente pessoa física no Banco do Brasil diretamente para a sua conta digital em dólar no BB Americas, criando reserva para as suas viagens internacionais ou outras finalidades.

Pode ser usado diretamente o aplicativo do banco.

PF desmonta corrupção em contratos do Dnit no Paraná. Já há prisões, buscas e bloqueios de bens.

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem nesta quinta-feira, dezenas de mandados de busca e apreensão em uma investigação que apura fraudes em contratações e execução de obras públicas no Paraná.A Operação Rolo Compressor tem como alvos servidores públicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e empresas responsáveis pela execução e supervisão de obras contratadas pelo órgão.

As investigações, que começaram em 2015, indicam o recebimento de vantagens indevidas em movimentação de dinheiro em espécie e ocultação de patrimônio em nome de terceiros..

Os agentes da Polícia Federal cumprem 26 mandados de busca e apreensão em cinco Estados (Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo) e no Distrito Federal; um mandado de prisão temporária, além do afastamento de cinco servidores públicos e bloqueio de bens dos investigados

Governo gaúcho apresenta melhor resultado orçamentário desde o Plano Real. Superavit das contas foi a R$ 2,5 bilhões.

O balanço apresentado esta manhã pela Secretaria da Fazenda revela que o Rio Grande do Sul teve o melhor resultado orçamentário desde o Plano Real (1994), no montante de R$ 2,5 bilhões. 

CLIQUE AQUI para examinar o Power Point da transparência fiscal, apresentado hoje.

Esse resultado positivo não era registrado desde 2009.

O governo explicou que ao longo dos últimos 50 anos, o Estado só havia atingido situação similar em sete exercícios, o que ocorre agora em 2021 novamente. Os demais anos de superávit orçamentário foram 1978, 1989, 1997, 1998, 2007, 2008 e 2009.

CLIQUE AQUI para examinar a ampla reportagem distribuída pela Secom

Prefeita de Paris proíbe "comboios da liberdade" contra restrições sanitárias

A polícia parisiense anunciou, nesta quinta-feira, a proibição dos "comboios da liberdade", inspirados em um movimento iniciado no Canadá para protestar contra as medidas anticovid-19 e que pretendiam "bloquear a capital" a partir de sexta-feira. "Será colocado um dispositivo específico para impedir o bloqueio das ruas, para multar e para prender quem infringir essa proibição", acrescentou a chefia de polícia em um comunicado.

 Milhares de pessoas contrárias ao passaporte de vacinação, que permite o acesso a bares e locais de entretenimento na França, anunciaram nas redes sociais sua intenção de se deslocarem para Paris. 

 Na quarta, vários comboios partiram de cidades do sul: Nice, Bayonne e Perpignan. O objetivo é chegar a Paris na noite de sexta-feira, e alguns inclusive convocam à participação de um ato "europeu" em Bruxelas, na segunda-feira, 14 de fevereiro. 

Dica do editor - Senado aprova MP de Bolsonaro que obriga pagamento de tratamento oral contra câncer

O Senado aprovou, ontem, a Medida Provisória (MP) que obriga planos de saúde a cobrirem tratamento oral contra o câncer. A MP já havia passado pela Câmara e perderia a validade nesta quinta-feira, se não tivesse sido votada. Agora, segue para a Câmara para uma reanálise. Isso ocorre porque os senadores alteraram trechos do texto.

A MP 1.067/2021 incorpora às coberturas obrigatórias de planos a oferta de tratamentos antineoplásicos domiciliares de uso oral, incluindo medicamentos para o controle de efeitos adversos relacionados ao tratamento. 

CLIQUE AQUI para examinar detalhes.

Bolsonaro escala ministros para divulgar ações do governo na TV

Empenhado na campanha pela reeleição, o presidente Jair Bolsonaro passou a escalar o seu time de ministros para divulgar ações do governo em rede nacional de rádio e televisão. Apenas nas últimas duas semanas, três integrantes do primeiro escalão fizeram pronunciamentos em cadeia nacional a fim de fazer propaganda de pautas do Executivo consideradas eleitorais.

 Em 28 de janeiro, o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos-BA), deu início à divulgação de medidas adotadas pelo governo. Em um pronunciamento que durou quase 5 minutos, o ministro, que é do Centrão, exaltou ações sociais, como o Auxílio Brasil, o vale gás e a redução da tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda. 

 

A turma da terceira via continua apostando na dissidência de Eduardo Leite

João Doria esperneia, mas vê o chão sumir debaixo dos pés.

A Rede Globo continua abrindo espaço para a dissidência do governador gaúcho Eduardo Leite.

Inconformado com a humilhante derrota que sofreu nas prévias do PSDB, o governador eleva o tom dos discursos contra João Dória e alimenta as especulações de migração para o PSD.

É traição política a olho nu, engordada pelo olho grande dos donos da grande mídia, dos bancões e do complexo industrial da avenida Paulista, que são os verdadeiros ideólogos e patrocinadores da terceira via.

Morre Ruth Evy Franke Colombo, sócia e esposa de Adelino Colombo, fundador da Lojas Colombo

Nesta quarta, faleceu aos 92 anos a companheira por 65 anos de  Adelino Colombo, vítima de falência múltipla de órgãos. Ela estava internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha. Deixa quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos. Adelino morreu em 2021.

Dona Ruth, como era conhecida pelos colaboradores do Grupo Colombo, porque ela atuava na primeira loja adquirida por Adelino Colombo e sempre esteve engajada nas principais decisões que envolviam os negócios.

Descrita por amigos e familiares como uma mulher forte e batalhadora, deixou seu legado junto ao Grupo Colombo, hoje composto pelas lojas de eletromóveis e pelas empresas Crediare; ColomboCred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Pet;  Colombo Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.

Dica do editor - Saiba se cliente da Oi Móvel vai para Claro, TIm ou Vivo

A venda da Oi Móvel aconteceu em dezembro de 2020, mas só em 2022 que o negócio de R$ 16,5 bilhões foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Anatel. untas, Claro, Oi, Vivo e TIM têm 98% de participação no mercado nacional de telefonia móvel. Com a venda, a Claro passará a deter aproximadamente 31,2%, a Vivo 38% e a TIM 29,2% do mercado.

 Os clientes da Oi já podem verificar a sua nova operadora. Veja abaixo.

 A Claro herdou 27 DDDs. São eles: 13, 14, 15, 17, 18, 27, 28, 31, 33, 34, 35, 37, 38, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 71, 74, 77, 79, 87, 91 e 92.

A Vivo ficou com 11 DDDs. São eles: 12, 41, 42, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 88 e 98.

A TIM ficou com 29 DDDs. São eles: 11, 16, 19, 21, 22, 24, 32, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 73, 75, 89, 93, 94, 95, 96, 97 e 99. 

Shoppings registram alta de 23,6% no desempenho em 2021

As vendas do setor de shopping centers mostraram uma recuperação relevante no ano passado, mas ainda estão abaixo do nível anterior à chegada da pandemia. 

As vendas totalizaram R$ 159,2 bilhões em 2021, o que representa crescimento de 23,6% na comparação com 2020, quando ficou em R$ 128,8 bilhões. 

Câmara debate anistia das dívidas de quem deve Fies

Uma emenda foi apresentada na Câmara para a MP (Medida Provisória) que permite descontos de até 92% para beneficiados em débito com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Com a emenda proposta à MP, os processos judiciais de execução de cobrança de dívidas relativas ao Fies também seriam suspensos. 

No texto original da MP o governo não prevê anistia para os casos que já estão judicializados.

Câmara aprova projeto que atualiza regras de registro de agrotóxicos

Os deputados de esquerda tentaram voltar à idade da pedra lascada, mas foram amplamente derrotados em plenário.

Os deputados do Rio Grande do Sul foram favoráveis, em sua maioria, à aprovação da PEC que flexibiliza a entrada de agrotóxicos no Brasil. O texto foi aprovado com 301 votos a 150, no total.Pelo RS, na votação desta quarta-feira, 19 foram favoráveis e nove contrários. Além disso, três parlamentares não participaram do pleito.


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira projeto de lei que fixa prazo para a obtenção de registro de agrotóxicos no Brasil; centraliza no Ministério da Agricultura as tarefas de fiscalização e análise desses produtos para uso agropecuário; e prevê a concessão de registro temporário se o prazo não for cumprido.

Devido às mudanças aprovadas pelos deputados, o Projeto de Lei 6299/02, do Senado, volta àquela Casa para nova votação.

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Conab e USDA projetam quebra severa da safra brasileira de soja

Neste início de ano, uma combinação de eventos climáticos adversos levou a episódios de estiagem e temperaturas elevadas na região sul, com consequentes quebras de safra. 

As estimativas de perda continuam sendo atualizadas e apontam para um cenário pior do que o previsto no final de 2021. 

USDA -
O boletim de grãos do USDA, divulgado ontem, trouxe uma revisão baixista de 8,7 milhões de toneladas da produção mundial de soja, sendo 5 milhões referentes à safra brasileira, revisada para 134 milhões de toneladas. Com isso, os estoques globais continuam sendo revisados para baixo, em um cenário de demanda sustentada, sem espaço, portanto, para alívio de preços no curto prazo. 

Conab - 
O levantamento da Conab, divulgado há pouco..

CLIQUE AQUI para saber mais.

Bolsa abre o dia em alta e passa dos 112 mil pontos

 A Bolsa abriu em alta.

O dólar cai.

10h26min

Bolsa, +0,30%, 112.803 pontos
Dólar comercial, -0,11%, R$ 5,2204 para a venda

Bolsonaro fustiga nazismo e comunismo, mas adverte para perseguições políticas no Brasil

O presidente disse que o assunto é explorado em demasia e para perseguições políticas. CLIQUE AQUI para examinar todas as postagens.

O presidente Jair Bolsonaro se manifestou, na noite desta quarta-feira, para repudiar a ideologia nazista e sua propagação no país. O presidente repudiou também a ideologia comunista, igualmente totalitária. Ele fez uma série de postagens nas redes sociais sobre o tema. Uma das postagens é esta:

- A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente, sem ressalvas que permitam seu florescimento, assim como toda e qualquer ideologia totalitária que coloque em risco os direitos fundamentais dos povos e dos indivíduos, como o direito à vida e à liberdade.

A manifestação ocorre após a repercussão de uma fala do youtuber Bruno Aiub, conhecido como Monark, em defesa da existência de um partido nazista no Brasil.  

Prefeito Sebastião Melo falará as 11h com general Etchegoyen

 As 11h, o prefeito Sebastião Melo receberás o general da reserva Sérgio Etchegoyen.

Dica do editor - Acesse, agora, os resultados das provas do Enem 2021

 O resultado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já está disponível para consulta. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou a divulgação dos resultados finais do exame de sexta-feira (11) para hoje (9). As notas estão disponíveis na Página do Participantes.

Para acessar o site é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br.

Começará na semana que vem a circulação de ônibus sem cobradores em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre informa que, a partir da próxima semana, inicia a circulação de 21 linhas de transporte coletivo sem o cobrador. A implantação da nova forma de pagamento será realizada em duas etapas: 12 linhas na terça-feira, 15, e nove na quinta-feira, 17. Ao todo, a Capital possui 271 linhas de ônibus. 

A medida deve ser ampliada, chegando a 25% do sistema nesse modelo de atendimento até o fim do ano.

Estabiliza número de adultos internados com vírus chinês nas UTIs de Porto Alegre

 Passou de 90% o índice de ocupação das UTIs Adulto de Porto Alegre.

Ontem, dos 734 leitos existentes, 673 (649 no dia anterior) estavam ocupados, sendo 171 deles (169 no dia anterior) por vírus chinês). Em relação ao covid-19, o número de internados adultos estabilizou e até reduziu em relação aos números do dia anterior.

Nas 7 UTIs Pediátricas, dos 103 leitos existentes, 11 estão ocupados por crianças com casos confirmados de vírus chinês.

CLIQUE AQUI para examinar os dados de todos os hospitais.

Porto Alegre terá vacinação em 39 locais. Confira, aqui, todos os endereços.

 A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 39 locais: Shopping João Pessoa e 38 unidades de saúde - cinco delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Ramos, São Carlos e Tristeza).

CLIQUE AQUI para mais informações e endereços.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/