Dica do editor - Agora, aqui, 19h30min, tem Bachianas com João Carlos Martins

A terceira live da Bachiana Filarmônica do Sesi de São Paulo, sob a regência do maestro João Carlos Martins, começa agora, 19h30min.

 

Recomendado - Peça a partir de agora o seu hamburger e a sua cerveja artesanal no Bier Markt. É tele-entrega. Porto Alegre

PEÇA AGORA. Entrega na sua casa 

10 anos seguidos 1o lugar de Veja no gênero de cervejas e chopes artesanais.

CLIQUE AQUI para examinar o cardápio de hamburgueres e a lista de cervejas artesanais e bebidas.

Seguindo protocolos de higienização super-rígidos e atendendo às melhores práticas de proteção aos seus clientes neste caso do coronavírus, Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre, passou a atender  por tele-entrega ou no próprio restaurante, toda a linha de suas cervejas artesanais e seus hamburguers, rua Barão de Santo Ângelo 497, bairro Moinhos de Vento. Agora, também pizzas.

Pagamento com cartão.

Use o WhatsApp e celular: 51-99388.2401 e 51-99388.7265 (cardápio pode ser solicitado por Whats ou checado no instagram@bier.markt. Telefone fixo 51-3574.0927. www.biermarkt.com.br

Justiça do Paraguai errou e terá que soltar Ronaldinho. Isto acontecerá a qualquer momento.

O Ministério Público avisou que não denunciará Ronaldinho e seu irmão e tudo por falta de provas.

Os dois irmãos estão presos desde 6 de março.

Foi uma prisão arbitrária e criminosa.

Ronaldinho e seu irmão serão libertados a qualquer momento.

Reabertura de Marchezan será ampla, geral e irrestrita, menos para eventos e educação

O decreto que o prefeito Marchezan Júnior editará até domingo será amplo, geral e praticamente irrestrito, porque somente as áreas de evento e educação ficarão de fora.

Até mesmo restaurantes serão autorizados a reabrir.

As medidas mitigatórias e de prevenção prosseguirão do jeito que se conhece.

Dono da Havan vai a juízo para exigir indenização de R$ 250 mil do deputado gaúcho Nereu Crispim, PSL

Hang e o gaúcho Nereu Crispim.

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, foi à Justiça esta semana para acusar o deputado Nereu Crispim, que é presidente do PSL do RS, de “induzir o STF a erro” para incluí-lo no inquérito das fake news. Em petição encaminhada à Vara Cível de Brusque (SC), Hang diz que Nereu agiu por vingança e provocou um mandado de busca e apreensão em sua casa.

O deputado gaúcho é membro da CPMI das Fake News.

O dono da Havan é representado pelo escritório Leal e Varasquim Advogados e pede que o deputado pague R$ 250 mil de indenização por danos morais.

De acordo com o documento, Nereu Crispim se ofendeu com um post de Hang no Facebook reclamando de parlamentares que não compareceram à sessão de abertura do ano.

ABi abre luta contra censura da PGR ao blog O Antagonista

Ao lado, Savonarola.

A ABI, Associação Brasileira de Imprensa, que só costuma protestar com censuras impostas a jornalistas e jornais alinhados com o universo esquerdopata ou assemelhados, tirou nota contra a decisão da PGR e investigar o blog O Antagonista e a revista eletrônica Crusoé, que pertence ao blog O Antagonista.

O chefe da PGR, agora atingido pelo mesmo virus persecutório do STF, avisou que não gostoudas postagens de leitores das duas publicações.

Segundo o Marco Civil da Internet, a responsabilidade por postagens de leitores, mesmo anônimos, é deles mesmos, bastando acionar a PF para identificar IPs e tocar processos cíveis e criminais.

É isto.

O STF e a PGR, agora sob o domínio de modernos Savonarolas, querem amordaçar quem pensa com a própria cabeça, apontando-lhes o dedo incriminador.

CLIQUE AQUI para saber quem foi o inquisidor Giolomo Savonarola.

Recomendado - Compre agora, aqui, os melhores vinhos das Villas Bari (Porto Alegre) e Triturris (Florença). Receba tudo em casa. É fáci

A vinícola gaúcha Villa Bari, que tem operações na Vila Nova, Porto Alegre, e também em Florença, Itália, recomenda o seu vinho Rosso in Legno, elaborado com Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Merlot, levemente apassitadas ( fórmula sugerida pelo famoso produtor de amarone em Valpolicela - Giuseppe Quintarelli).  acrescido com um leve toque de Tannat, repousando três anos em barris de carvalho de 1.000 litros, misto de madeiras francesa e eslovena. Entrega imediata. 

Você pode encomendar o Rosso in Legno ou outro dos demais vinhos oferecidos por Villa Bari (Vila Nova) e por Villa Triturris (Itália), conforme valores ao lado e no site. O empreendedor Luiz Barichello também opera a Villa Agrello, em Mendoza, Argentina, em fase de implantação.

Faça sua compra (mínimo deseis garrafas e múltiplos de seis) pelo site
www.winebari.com

As entregas são feitas na sua casa.

Agora, ao vivo (16h), Boris Casoy fala com Júlio Ribeiro na Rádio Press, Porto Alegre

Exclusivo - 14 Estados pioram, inclusive RS, e 13 melhoram os índices de crescimento de mortes por coronavírus

Nas redes sociais, o Covidiota não sabe o que fazer diante da confusão de "constatações" feitas por autoridades e "especialistas".

A tabela que o editor publica com exclusividade no link a seguir, mostra em ordem decrescente do número de óbitos e registra o crescimento relativo deles nos Estados, considerando os períodos de 10/4 a
30/7 e 31/07 a 6/8/2020.

Além de tudo, compara a posição relativa de cada Estado no País nos dois períodos e a variação entre essas duas posições.

Em 14 Estados ainda cresce o número de óbitos, mais no período até a penúltima semana do que na última.

Em resumo: 14 Estados estão piorando e 13 estão melhorando.

Como em piores situação estão SC, o maior crescimento relativo na última semana, ao passar de 1,1% para 4, 3% do crescimento total, num avanço de 280%. É seguido de MS MG e RS, respectivamente. É importante destacar que estes Estados ocupam a 25 ª, 26ª, 27ª colocação no número de óbitos por habitante, as melhores colocações.

Houve drástica mudança nos últimos dias, porque os estados da Região Sul e Centro-Oeste, que ocupavam as melhores posições, passaram a ocupar as piores. O vírus está se deslocando de norte para sul. As últimas posições na tabela, as melhores, são ocupadas pelo AP, AM e PA,
que há pouco tempo ocupavam as piores.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela e os gráficos. O editor pediu o serviço para o economista gaúcho Darcy Francisco Carvalho dos Santos.

Marchezan Júnior editará até domingo novo decreto sobre reabertura do comércio

A reabertura poderá ser autorizada a partir de segunda-feira, o que evitaria nova paralisação, já que a flexibilização decidida ontem só vale para hoje, amanhã e domingo.

Até domingo o prefeito Marchezan Júnior editará decreto flexibilizando as atividades do comércio, mediante protocolo acertado esta manhã com os líderes das entidades empresariais de Porto Alegre.

Um decreto com as novas regras deve ser publicado nas próximas 48 horas. Marchezan disse que a construção coletiva dos protocolos de retomada do setor deve considerar intervalos diários, semanais, restrições de horários e normas de higienização já conhecidas pelos comerciantes

Gramado já reabriu. Hotéis, lojas, casas de chocolate, restaurantes e atrações começaram a reabrir a pleno.

Gramado, Serra do RS, o principal destino turístico do RS e um dos mais procurados do Brasil, está com tudo aberto desde ontem, quinta-feira, conforme chegou o próprio editor.

A foto ao lado é do editor e é de quinta-feira a tarde.

A cidade reabriu todas as suas atividades econômicas, com ênfase para hotéis, lojas, restaurantes, bares, lanchonetes e sobretudo as conhecidas casas de chocolate. Também atrações como Snowland reabriram.

Como o comércio varejista e a área de gastronomia esteve submetido a severa quarentena durante 5 meses, com breves intervalos, as ofertas são visíveis em todos os locais, com descontos que podem chegar a 30%, dependendo da atividade.

A movimentação de turistas deu para perceber ontem mesmo, data da reabertura, mas intensificou hoje e deverá crescer exponencialmente nestes sábado e domingo.

A economia de Gramado gira quase toda ela em torno do turismo.

Até o momento, o prefeito Fedoca Bertolucci, PDT, mantém toda a programação do Natal Luz, previsto para iniciar em novembro e durar até março.

Dica do editor - Saiba porque assintomáticos transmitem coronavírus do mesmo modo que sintomáticos

Um estudo liderado por pesquisadores da Soonchunhyang University, da Coreia do Sul, isolou 303 pacientes com teste laboratorial positivo para o Sars CoV-2. Eles observaram que os pacientes assintomáticos, mais de 30% do grupo, têm carga similar àqueles que apresentam os sintomas durante a Covid-19. O resultado sugere que todos os infectados, independentemente dos sintomas, são capazes de transmitir da doença.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Eduardo Sirotsky Melzer deixa a RBS. Claudio Toigo Filho é o novo homem forte da RBS.

A RBS vem mexendo, também, com muitos dos seus jornalistas estrelados. Esta semana, Carolina Bahia anunciou que irá embora da sucursal de Brasília, depois de 23 anos de casa. O mesmo fará Nathália Fruet, sua colega de sucursal, que já se acertou com o SBT.

Eduardo Sirotsky Melzer acaba de deixar as funções executivas que exercia como presidente do Conselho de Administração da RBS

Com isso, o CEO da companhia, Claudio Toigo Filho, amplia sua atuação, reportando-se diretamente ao Conselho de Acionistas, presidido por Gilberto Meiches.

Em nota, a RBS disse que essa transição vem sendo planejada e estruturada desde 2016, quando Eduardo deixou o cargo de presidente-executivo para se tornar chairman da RBS e se dedicar à EB Capital.

CLIQUE AQUI para saber mais e ler a carta de Eduardo Melzer.


TJRS puxa a orelha do MPE no caso de ação movida contra a prefeitura de Porto Alegre

O Ministério Público Estadual do RS acabou levando um verdadeiro puxão de orelhas por parte do desembargador Eduardo Uhlein, 4a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça, que derrubou liminar de juizado singular concedida em ação movida contra a prefeitura de Porto Alegre.

O MPE exigiu que a prefeitura apresentasse detalhamento do plano para a execução do estado de emergência e calamidade pública no período da pandemia. O prefeito Marchezan Júnior chegou a reclamar, alegando que o MPE poderia buscar tudo isto na internet.

Ao negar a liminar, o desembargador Uhlein disse que buscou as informações na internet e as encontrou sem dificuldade.

Este procurador gaúcho, Rodinei Candeias, denuncia a máfia das demarcações de terras indígenas

Entrevista, Arthur Lencina - A vinda de Samir Salimen reforça o business da nossa agência Euro, Porto Alegre

ENTREVISTA
Arthur Lencina, CEO da Agência Euro, Porto Alegre.

Vocês acabam de incluir o publicitário Samir Salimen no rol de sócios. O que ele fará ?
Estamos crescendo em plena pandemia.

E o que fará o Samir Salimen ?
Já faz. Ele toca as ações de business, com ênfase para novos negócios. Temos ampliado e queremos ampliar ainda mais a base de clientes.

A Euro é uma agência de publicidade ?
Isto, uma agência tradicional, mas muito mais do que isto, porque nossa expertise é trabalhar para os clientes com todas as ferramentas que tratam de conteúdos e de negócios existentes na web, começando pelo desenho de estratégicas de marketing, ou seja, de alcançar com qualidade e velocidade com a oferta e disponibilização de produtos e de serviços para o cliente.

Vocês também atuam em marketing político ?
É minha expertise. Já estamos trabalhando em campanhas eleitorais deste ano, mas ainda temos espaço para mais clientes.

A sede da Euro fica em Porto Alegre ?
É a sede física. Temos um sócio que toca b ase física também em Florianópolis, mas a verdade é que estamos em todo lugar.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre Arthur Lencina.

www.agenciaeuro.com.br
arthur@agenciaeuro.com.br

Artigo, Antonio Brito, Poder360 - Quem sabe o Congresso discute mais que o auxílio emergencial ?

- O autor é o ex-governador gaúcho Antonio Brito.

Está quase chegando a hora. Em poucas semanas, o Congresso Nacional vai decidir,  simultaneamente e nas mesmas votações, como apoiar as vítimas econômicas da pandemia, fortalecer ou não o projeto de reeleição de Bolsonaro e, não menos importante, atuar contra ou favor da responsabilidade fiscal sem a qual o nosso futuro fica ainda mais prejudicado.

Problema: estas opções contém muitos elementos que são basicamente excludentes.

Partidos de oposição, especialmente à esquerda, sabem da impossibilidade social e política de enfrentarmos os próximos meses (muitos meses) sem programas de apoio emergencial aos que perderam empregos, suas atividades informais ou mesmo empresas durante a pandemia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Construção Civil retomará atividades nesta segunda-feira em Porto Alegre

O Sinduscon soube esta manhã que as atividades da indústria da construção civil serão retomadas a partir de segunda-feira em Porto Alegre.

O próprio prefeito Marchezan Júnior fez o comunicado.

Lojas já abriram e shopping centers abrirão ao meio dia em Porto Alegre

Lojas de rua, shoppings, salões de beleza e barbearias abrirão até domingo.

As lojas de rua já estão abertas em Porto Alegre e permanecerão funcionando sem restrições de horário até domingo.

A maioria das lojas dos shopping centers abrirá a partir do meio dia.

Também os salões de beleza e as barbearias já reabriram na Capital.

Ainda hoje, é possível que o prefeito Marchezan Júnior defina como ficará a situação de todas as atividades econômicas e humanas em Porto Alegre. O prefeito tinha encontro agendado para as 11h com lideranças do comércio 

Dica do editor - Saiba por que as mortes por vírus chinês crescem em apenas sete Estados, inclusive RS

O site G1 atualiza diariamente a posição de cada Estado em relação aos casos de óbitos, Estado por Estado. Hoje, os gráficos mostram que os números crescem em 7 Estados, inclusive RS, sendo que nos demais estão estáveis ou em queda.

Subindo: PR, RS, SC, MG, MS, TO e RN.
Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente: SP, DF, GO, MT, AC, AM, RR, BA, CE e PI.
Em queda: ES, RJ, AP, PA, RO, AL, MA, PB, PE e SE.

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

CLIQUE AQUI para examinar os gráficos.

Merchandising - Impermeabilização é tudo com a gaúcha Otimum. Fale hoje conosco.

Otimum – Conceito em Impermeabilizantes

Tudo para a impermeabilização da sua obra.

Temos 25 anos de mercado.
Atuamos em todo sul do Brasil.
Entre em contato: +55 51 3568 2688 | www.otimum.com.br

Começaram inscrições para o I Simpósio Patriótico Internacional. O editor será um dos palestrantes.

Este evento, o I Simpósio Patriótico Internacional, é promovido pela União Conservadora Patriótica Nacional. Serão 5 dias de palestras entre 7 e 11 de setembro. O editor será um dos palestrantes e falará sobre liberdade de imprensa. As inscrições estão abertas e o dinheiro arrecadado irá para associações policiais, destinando-se a defensores feridos ou familiares de policiais mortos em serviço. Informes e inscrições: pspinternacional@gmail.com ou 041.995599260.

 

PGR decidiu investigar o blog O Antagonista

O chefe da PGR, Augusto Aras, mandou investigar o blog O Antagonista.

Aras não gosta dos comentários de leitores.

Nagelstgein é ouvido neste momento pelo Clube de Opinião do RS

O Clube de Opinião do RS ouve, neste momento, o vereador Valter Nagelstein, candidato a prefeito de Porto Alegre.

O Clube já ouviu outros nomes, como José Fortunati, Sebastião Melo e Any Ortiz.

Todos os demais candidatos do campo democrático serão entrevistados.

As entrevistas ocorrem às sextas-feiras, 10h.

Dica do editor - Saiba se a Europa começa a enfrentar uma segunda onda de vírus chinês

Nos últimos dias, Espanha, Alemanha e França têm visto crescer os casos de vírus chinês. Existem casos até onde a doença parecia controlada. Especialistas, no entanto, não estão seguros para dizer se esse movimento é o início de uma segunda onda.

CLIQUE AQUI para saber o que está acontecendo.

Tensão sino-americana influencia negativamente os mercados na manhã de hoje

Preocupações com tensões sino-americanas mantêm os mercados no campo negativo nesta sexta-feira.

A análise é dos economistas do Bradesco, conforme newsletter diária que o editor recebeu esta manhã. Leiamais:

Ontem, o presidente Donald Trump assinou uma medida que permite a interrupção de serviços de alguns aplicativos chineses no país em 45 dias. Uma teleconferência entre representantes dos dois países está prevista para o próximo dia 15, mas a pauta da reunião será o andamento da Fase 1 do acordo firmado no começo do ano, que não contempla assuntos relacionados à tecnologia. Investidores monitoram também o avanço da pandemia e a divulgação de balanços corporativos, deixando em segundo plano os dados de exportações da China e da Alemanha. Em tempo, as vendas externas alemãs cresceram 14,9% na passagem de maio para junho. Assim, os mercados acionários operam em queda e o dólar ganha força ante as demais moedas. Por fim, os preços dos contratos futuros de petróleo recuam.

Inflação oficial (IPCA) foi de 0,36% em julho, diz IBGE

A inflação oficial de julho atingiu o maior patamar para o mês desde 2016, segundo o IPCA, divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O indicador ficou em 0,36% em julho, frente a 0,26% em junho, puxado, principalmente, pela gasolina e pela energia elétrica.

O gerente da pesquisa, Pedro Kislanovz, diz que gasolina continua revertendo o movimento que teve nos meses de abril e maio. "Já havia subido em junho e voltou a subir em julho. Além disso, houve uma queda menos intensa das passagens aéreas em comparação com maio e junho”, afirma

Veja como o chefe da Secom de Bolsonaro reagiu armado e prendeu ladrão que tentou assaltá-lo em SP

As redes sociais e emissoras de TV viralizaram o vídeo a seguir, porque ele flagrou o secretário-executivo do ministério das Comunicações, Sérgio Wajgarten, quetambém é chefe da Secom de Bolsonaro, no momento em que prende o ladrão que tentou assaltá-lo diante da casa do seu pai, São Paulo. Foi ontem. Armado, Sérgio reagiu, perseguiu o criminoso e imobilizou-o até a chegada da Polícia.

 

Com votos do PT, Moro empataria com Bolsonaro no 2o turno, diz PoderData

O gráfico ao lado mostra como seria a migração de votos dos candidatos para os nomes de Bolsonaro e Moro. O movimento é curiosíssimo, mas vale a pena examinar com atenção. Em casos como os do PT, vale a máxima de que o inimigo do meu inimigo é meu amigo.

Pesquisa PoderData indica que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) venceria o ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em eventual disputa em 2º turno na eleição presidencial de 2022, mas empataria com o ex-ministro Sergio Moro (sem partido). Ambos têm 41% das intenções de voto.

O levantamento mostra que Moro só empata com Bolsonaro na simulação de 2º turno porque 62% dos votos de Haddad vão para o ex-ministro.

O ex-juiz federal, como se sabe, foi o maior algoz do PT na Lava Jato. Agora, os petistas preferem até mesmo o lavajatismo para evitar Bolsonaro.

Bolsonaro critica fechamento da economia no RS

O presidente Bolsonaro voltou a criticar os governadores que fecharam quase tudo ao longo dos últimos 5 meses.

Ele fez a crítica no seu Facebook.

A respeito do RS, disse o presidente:

— Ficou fechado por quatro meses e arrebentou a economia do Rio Grande do Sul. Vai ficar mais quatro meses agora ?

Bolsonaro esteve semana passada no RS e ouviu muitas queixas sobre o estado da economia.

Eduardo Leite diz que comércio em Porto Alegre só pode funcionar das 10h até as 16h

O Mercado Público da Capital já funciona a pleno na manhã de hoje.

O governador Eduardo Leite disse esta manhã que o comércio não pode ser liberado sem restrição de horário em Porto Alegre, ainda que por apenas três dias.

O que disse o governador:

- Nosso decreto libera o comércio das 10h até as 16h e restaurantes apenas para almoço.

O prefeito Marchezan Júnior liberou todo o comércio, sem restrição de horário, para funcionar hoje, amanhã e domingo. Em relação a restaurantes, não houve flexibilização.

O governador disse que mandará a PGR pedir que o MPE mova ação para evitar a reabertura na Capital.

Brasil chega perto dos 3 milhões de casos de infectados por vírus chinês. Mortos beiram os 100 mil.

O Brasil está muito perto de emplacar 3 milhões de casos confirmados de coronavírus ao longo de 5 meses.

São 2.916.372 até o momento.

O número de óbitos acumulados soma 98.628 e o de curados o número de 2,2 milhões.

Números acumulados do Sul em 5 meses

RS, 78.837 casos e 2.231 óbitos
SC, 90.634 caos e 1.357 mortos
PR, 86.303 casos e 2.200 mortes

CLIQUE AQUI para obter muito mais informações, examinando, por exemplo, números de casos e de mortes por milhão e a posição de cada Estado e região no ranking nacional.

Situação mundial
CLIQUE AQUI para examinar o mapa da pandemia no mundo, País por País.

Bolsonaro venceria facilmente qualquer candidato, mostra pesquisa do PoderData

A pesquisa de intenções de votos foi feita pelo site Poder360.

Bolsonaro venceria as eleições facilmente, hoje, com ampla vantagem sobre seu mais próximo adversário.

Ele livraria 24 pontos de vantagem sobre o lulopetista Fernando Haddad, o adversário que o enfrentou em 2018.

Bolsonaro teria 38% e Haddad apenas 14, portanto uma vantagem de 24 pontos.

O ex-juiz federal Sérgio Moro seria o terceiro colocado, com 10%, portanto muito próximo de Haddad.

Os demais candidatos mais votados são:

Ciro Gomes, PDT, 6%
Mandetta, DEM, 5%
João Doria, PSDB, 4%
Dino, PCdoB, 3%


Taxa de ocupação de UTIs cai de novo abaixo dos 90% em Porto Alegre

A taxa de ocupação das UTIs de Porto Alegre voltou a cair abaixo dos 90%, estando hoje em 88,9%. Isto se deve ao grande número de UTIs incorporado nas últimas duas semanas ao sistema hospitalar da Capital.

Porto Alegre contabiliza atualmente 819 posições de UTIs, sendo que 373 estão ocupadas por infectados pelo vírus chinês.

Outros números, todos acumulados ao longo de 5 meses:

Infectados
9.532

Mortes
421

CLIQUE AQUI para muito mais informações e para examinar gráficos.

Charopen volta ao cargo de prefeito de Livramento

O prefeito Solimar Ico Charopen, PDT, foi reconduzido ao cargo em Livramento.

A decisão foi do TJ do RS.

Na live de ontem, Bolsonaro coloca ao seu lado o ministro da Saúde. Ambos falam sobre o combate ao vírus chinês.

Sexta-feira será outro dia de sol e calor no RS

Porto Alegre,8h30min, 14 graus

O sol predominará em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, mas em cidades como Porto Alegre a manhã ainda apesenta-se sob forte neblina.

A massa de ar seco traz mais um dia de calor ao Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, não choverá no RS.

Em Porto Alegre, o sol predominará ao longo dia. A temperatura mínima na Capital foi de 7°C, e a máxima deve ser de 29°C.

Revista diz que no dia 22 o presidente quis mandar tropas para fechar o STF

O presidente Jair Bolsonaro esteve a ponto de intervir no Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 22 de maio de 2020, segundo aponta reportagem da revista Piauí, assinada pela jornalista Monica Gugliano.

Bolsonaro reuniu-se com os ministros mais chegados e avisou que estava pensando em enviar tropas para destituir os 11 ministros do STF, substituindo-os por militares, para restabelecer a autoridade presidencial, vilipendiada pela Corte. A motivação da interveção foi o ministro Celso de Mello encaminhar à Procuradoria-Geral da República, um pedido de busca e apreensão do celular do presidente, para que  Augusto Aras desse seu parecer sobre o pedido.

Bolsonaro foi dissuadido da ideia depois de intervenção do general Augusto Heleno.

O governo, ontem, nada falou sobre o assunto, mas o fato é que depois da reunião, o ministro Celso de Mello baixou o tom e acabou buscando realizar uma cirurgia eletiva que não tinha prazo. Ele está no hospital, em São Paulo.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a reportagem da Piauí.

Ministro da Justiça avisa Carmem Lúcia, STF: "O governo não faz dossiê contra ninguém, amigos ou inimigos !"

O ministro da Justiça, André Mendonça, respondeu ontem a questão impertinente levantada pela ministra Carmem Lúcia, STF, dentro do prazo de 48h, tudo relacionado com reclamação da Rede, o Partido de Marina Silva, que denunciou a existência de investigações e dossiês dos serviços de inteligência do governo contra inimigos e adversários do governo.

A resposta do ministro foi dura e curta:

- O governo não investiga inimigos e adversários. Isto é fantasia.

O ministro também avisou a ministra:

- Arquivos dos serviços de inteligência não serão abertos para ninguém.

A questão é legal e de segurança nacional.

Se Carmem Lúcia insistir, terá que violar a lei e colocar em risco a segurança nacional.

CCR já assumiu a concessão da BR-101, trecho que vai de Torres a Palhoça, SC

A CCR começou a operar, hoje, como concessionária, os 220 quilômetros da BR-101, trecho que liga Passo de Torres e Palhoça, imediações de Florianópolis.

Pedágios serão cobrados, mas isto não acontecerá hoje. As praças de cobrança ficarão em São João do Sul, Araranguá, Tubarão e Laguna. A tarifa cobrada será de R$ 1,97.

Um verdadeiro mutirão tomará conta 220,42 quilômetros da BR-101 catarinense, entre Passo de Torres e Palhoça, a partir desta sexta-feira (7), data que marca o início da concessão do trecho sul da rodovia no estado vizinho. Os dois túneis, na cidade de Paulo Lopes e do túnel do município de Tubarão, já estão sendo operados pelos técnicos da empresa CCR.

Trump assina ordem que proíbe operação da chinesa TikTok nos EUA

Trump acha que as empresas são braços de espionagem dos comunistas chineses.

O presidente Donald Trump assinou nesta quinta-feira ordens executivas para proibir a operação nos Estados Unidos dos aplicativos chineses TikTok e WeChat por 45 dias, caso não sejam vendidos para empresas estadunidenses.

A Microsof já anunciou que comprarará a TikTok.

As ordens de Trump abrem caminho para banir a Huawei.

Em relação ao TikTok, a ordem determina a proibição de "qualquer transação por qualquer pessoa, ou com relação a qualquer propriedade, sujeita à jurisdição dos Estados Unidos, com a ByteDance Ltda.", empresa chinesa dona da plataforma de vídeos curtos.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/