Três jovens morrem assassinados no Território da Paz, Porto Alegre

Três jovens, aparentando serem adolescentes, foram executados a tiros de revólver calibre 38 e pistola .380 no final da tarde desta sexta, na Praça Moderna, Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. A região fica no âmbito dos chamados Territórios da Paz, um programa que Tarso Genro tentou implementar nacionalmente ao tempo do ministério da Justiça, abandonado depois por Dilma, e retomado por conta própria pelo mesmo Tarso quando se elegeu governador do RS. 

. Os inimigos de Tarso Genro acham que o melhor nome para o programa seria Territórios da Paz Eterna. Foi o que conheceram os três jovens assassinados hoje. 

A notícia é do site www.zerohora.com.br

Informações preliminares da 4ª DHPP dão conta de que os três guris seriam moradores da Vila Planetário, na Zona Leste.

- Provavelmente estavam nessa região envolvidos com o tráfico de drogas - aponta o delegado Rodrigo Pohlmann.

O crime aconteceu por volta das 17h, quando pelo menos dois atiradores teriam surpreendido o trio. O primeiro rapaz teria sido morto de frente, sendo atingido por pelo menos 11 disparos entre o peito e o pescoço. O segundo, na tentativa de fugir, não teve tempo de correr e foi derrubado com seis disparos.

A terceira vítima ainda atravessou a praça onde a gurizada jogava bola naquela hora da tarde antes de tombar. Ele foi atingido por pelo menos sete tiros.

A polícia ainda não tem suspeitos do crime
.

CUT reage à decisão judicial que cortou os privilégios de Delúbio, o tesoureiro petista do Mensalão

A nota a seguir é da CUT, aparelho sindical do PT, entidade que reúne os mais felpudos pelegos do sindicalismo brasileiro contemporâneo. Nela, os cutistas defendem seu companheiro Delúbio Soares, o PC de Lula e do PT, que devido aos privilégios que tinha na prisão, inclusive carro com motorista, foi recolhido ao cárcere e teve seu contrato de trabalho interrompido. Leia:

Em nenhum momento, o carro da CUT entrou nas dependências do Centro de Progressão Penitenciária de Brasília/DF para buscá-lo e levá-lo, bem como nunca efetuamos quaisquer solicitações, seja em caráter formal ou informal, para que tivéssemos acesso às dependências internas do CPP. Como se pode verificar das inúmeras fotos dos assessores e/ou funcionários, amplamente publicadas e divulgadas pela grande imprensa, que buscam e deixam o Sr. Delúbio Soares no portão do CPP.
Reafirmamos que nenhum dirigente da CUT ou dos seus sindicatos filiados esteve no CPP ou em qualquer outro estabelecimento prisional, para fazer reunião com o Sr. Delúbio. Até porque, como assessor da CUT ele pode no cumprimento das suas funções profissionais propostas e aceitas pela VEP, reunir-se com eles no escritório da CUT onde cumpre seu expediente.
A CUT não foi notificada de nenhum procedimento irregular e também das recentes decisões tomadas pelo juiz. Defendemos o direito inalienável ao trabalho do Sr. Delúbio Soares de Castro, nos termos do direito, da legislação pertinente e daquilo que foi estabelecido quando da sua concessão. A interrupção abrupta dessa concessão sem qualquer comunicado prévio causa prejuízos ao trabalho que estava e está sendo desenvolvido por ele.
Assim sendo, manifestamos nossa estranheza no ato da suspensão temporária do contrato de trabalho do Sr. Delúbio, posto que o mesmo está desempenhando suas atividades de forma satisfatória e esperamos que o mesmo retorne em breve às suas funções.
São Paulo, 28 de fevereiro de 2014.
Vagner Freitas

Presidente da CUT

Fortunati não é Collares, mas atrapalhou-se em obras mal programadas

Março está chegando e as obras que o prefeito José Fortunati prometeu para a Copa não vão sair a tempo. Está tudo parado na cidade. É verdade que o prefeito José Fortunati voltou atrás e deixou pouca coisa no cronograma inicial.

. É notória a falta de planejamento no caso.

. O que ocorre é que o prefeito confiou demais na palavra da presidente Dilma Roussef, esperou pelo desembolso dos contratos de financiamento assinados com a Caixa e se deu mal, porque o secretário do Tesouro, Arno Augustin, sentou em cima e não abriu as burras até agora.

. O resultado é um festival de obras paradas na cidade.

. Isto tudo resultou num preço político que José Fortunati já começa a pagar, segundo demonstram pesquisas internas feitas pelos Partidos com maior representatividade no RS.

. Sobre o assunto, o editor produziu o comentário a seguir, intitulado: Fortunati não é Collares, mas atrapalhou-se em obras mal programadas


ENTREVISTA - STJ acolhe recurso de Yeda, que agora irá ao STF

Fábio Medina Osório, Advogado

A Justiça Federal de Santa Maria promoveu reinclusão da ex-governadora Yeda Crusius no processo de improbidade administrativa da Operação Rodin. Os senhores não aceitaram a decisão?
Fomos ao STJ e o ministro Gilson Dipp acaba de acolher o recurso extraordinário que protocolamos, o que quer dizer que a ação irá para o STF.

Lá será julgado?
Sim.

De que trata o recurso?
Os governadores não estão sujeitos ao duplo regime, no caso improbidade e crime de responsabilidade. A governadora já foi julgada e absolvida na Assembléia pelo crime de responsabilidade de que foi injustamente acusada. Isto significa que não pode ser julgada de novo pelo mesmo motivo.

É simples assim?
Há mais discussões além desta, mas vamos por partes. 

Manifestações na Venezuela deixam 17 mortos e 261 feridos

Os confrontos das últimas semanas na Venezuela fizeram 17 mortos e 261 feridos, de acordo com os números apresentados hoje (28) pelo Ministério Público, que garante que não vai tolerar abusos de direitos humanos no país.

. "Temos até agora 17 mortos e 261 feridos", disse a procuradora-geral, Luisa Ortega Díaz, em conferência de imprensa.  Segundo ela, a Justiça abriu 27 investigações sobre supostas violações de direitos humanos.

. "O Ministério Público jamais irá permitir, em hipótese alguma, que sejam violados os direitos humanos", disse, em um momento em que se multiplicam as queixas contra suposto excesso de força na repressão aos manifestantes.

GM anuncia recall de 16 mil veículos por falha em filtro de combustível

A General Motors anunciou um recall dos veículos Chevrolet Classic, Cobalt, Montana e Spin 2014 por um problema no filtro de combustível. De acordo com a empresa, a falha abrange 16.706 (dezesseis mil, setecentos e seis) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos EB213875 a EB253199, fabricados entre 19 de novembro de 2013 e 7 de fevereiro de 2014.

Pelo telefone 0800 702 4200 ou na página da companhia na internet (www.chevrolet.com.br), donos de veículos da marca podem verificar se precisam atender à convocação e agendar o serviço, que dura cerca de 15 minutos.

Privilégio para o PT no Presídio da Papuda: Dirceu recebe outra visita fora de hora na carceragem.

O site do jornal O Globo desta tarde informou há pouco que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu recebeu dentro do complexo da Papuda a visita do chefe da Defensoria Pública da União (DPU) de Categoria Especial, Heverton Gisclan Neves da Silva, em caráter especial, fora dos dias e horários regulares de visita e sem qualquer autorização por parte da Vara de Execuções Penais (VEP) em Brasília. Silva não é advogado de Dirceu nem integra sua defesa como defensor público. Para entrar na Papuda, de forma que não se configurasse uma regalia destoante do tratamento dado aos outros presos, era necessário estar na lista de dez visitantes fornecida pelo detento; ser um dos advogados de defesa; estar em atividade de inspeção nos presídios; ou ter protocolado um pedido e obtido a autorização da Justiça. O encontro entre Dirceu e Silva não se encaixa em nenhuma dessas circunstâncias. Leia tudo:

. Os dois estiveram juntos no começo de janeiro deste ano. Procurado pelo GLOBO, o defensor público confirmou ter se encontrado com o réu dentro da Papuda, no dia 6, uma segunda-feira. Os dias de visitas de parentes e amigos nos presídios são quarta e quinta-feiras. 

A reportagem fez dois contatos com o defensor público, um por telefone e outro pessoalmente. Primeiro, ele disse que procurou Dirceu porque coube à DPU fazer a defesa do doleiro Carlos Alberto Quaglia, cujo processo foi desmembrado da ação do mensalão em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) e transferido para a primeira instância da Justiça Federal. Outra razão, alegada nesse primeiro momento, foi o fato de ser escritor:

– Tenho um interesse histórico na AP 470 (a do mensalão). Sou escritor, tenho vários livros publicados. Escrevo contos, poesias, tenho um blog de literatura. Do ponto de vista literário, tenho interesse nos personagens. Tenho um projeto de escrever a respeito. Depois, o defensor público alegou que Dirceu “poderia ter informações que auxiliassem na defesa de Quaglia”. Segundo Silva, o encontro serviu também para que se informasse a respeito da ação do mensalão, objeto de uma palestra que ele vai ministrar no fim de maio numa universidade em Feira de Santana (BA).

– Não vejo como problema fazer esse tipo de visita sem comunicação prévia. Não fui para atender ao réu. Não foi uma regalia.

. Este é mais um caso concreto de visita especial na Papuda, mesmo depois da decisão judicial em dezembro que determinou o fim da regalia. O GLOBO revelou no domingo que parlamentares continuam entrando no CIR, principalmente para visitar Dirceu, em dias e horários diferentes dos determinados para a massa carcerária. Para isso, eles fazem uso de coletes da Polícia Civil do DF, da escolta policial e até mesmo de carros de dirigentes do sistema.

IR: prazo para empresas entregarem comprovante de rendimentos termina hoje

Até o fim desta sexta-feira, as empresas têm de entregar aos empregados o comprovante de rendimentos para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. A multa por documento não entregue é de R$ 41,43.

. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal desde quarta-feira. O prazo final de entrega é 30 de abril. São esperadas neste ano cerca de 27 milhões de declarações.

. Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo e tiver direito à restituição deverá deve recebê-la nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento do documento.

NÃO EXISTE NADA IGUAL NO RS. FAÇA ESTOQUE PARA O CARNAVAL
200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO 
Aberto também aos sábados
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência. Fone 3208.2300. 
USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Wall Street Journal: números da economia brasileira preocupam

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na quinta-feira os números da economia brasileira, que apontam para uma menor expansão em São Paulo no quarto trimestre. A economia cresceu 0,7% em comparação ao terceiro trimestre, e 1,9% em comparação com o quarto trimestre de 2012. 

. O The Wall Street Jornal publica nesta sexta-feira, uma matéria na sua editoria Mundo, considerando que os dados do IBGE podem representar um sinal de desaceleração da economia de um dos maiores mercados emergentes.

. Para todo o ano, a maior economia da América Latina expandiu um modesto 2,3%, longe da taxa de crescimento de 7,5% relatada para 2010, quando o consumo doméstico registrou crescimento e houve um apetite da China por commodities como soja e minério de ferro, o que deu um impulso no país, destaca o Wall Street. "Se não houvesse problemas na economia global, teríamos crescido mais rapidamente, beneficiando o mercado interno e externo", disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

. A matéria informa que, em termos anualizados, a economia cresceu 2,75% no quarto trimestre, de acordo com o BES Investimento. O governo não divulga os dados do produto interno bruto em termos anualizados. A desaceleração do crescimento, avalia o Wall Street, surge num momento em que outros grandes mercados emergentes como a China e a Índia crescem a um ritmo mais rápido. Parte do problema é que as autoridades brasileiras têm lutado para conter a inflação, levando o banco central a elevar os juros em meio a difíceis condições de mercado no exterior.

Feriadão de Carnaval já começou com trânsito intenso na freeway rumo ao litoral

Na BR-101 (Porto Alegre-Floripa), três pontos de estrangulamento ocorriam as 16h21min desta sexta: Araranguá, ponte da Laguna e Morro dos Cavalos. No total, 19 kms de carros parados. Tempo médio de espera para ultrapasar os nós: 1h30min a 2h. 

O trânsito deve ser intenso rumo às praias nos primeiros dias deste feriadão de Carnaval. O maior movimento é esperado na BR 290, a freeway. No início da tarde, por volta das 14h, o fluxo de veículos já era intenso na rodovia.

. A Concepa estima que 142 mil veículos usem a autoestrada entre esta sexta-feira e sábado em direção ao litoral. 

. Conforme a concessionária, o número esperado para este ano é superior ao do Carnaval do ano passado, quando 139 mil carros utilizaram a rodovia. Do total estimado, 67 mil devem fazer o trajeto nesta sexta e outros 75 mil no sábado.

NÃO EXISTE NADA IGUAL NO RS. FAÇA ESTOQUE PARA O CARNAVAL
200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO 
Aberto também aos sábados
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência. Fone 3208.2300. 
USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

Gasto do governo central e superávit são os menores desde 2009

Depois do anúncio da nova meta fiscal de 2014 e de cortes no orçamento do ano, o governo central (que reúne as contas do Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) anunciou nesta sexta-feira, 28, um superávit primário de R$ 12,954 bilhões, o equivalente a 3,12% do Produto Interno Bruto (PIB). Esse foi o menor superávit primário do governo central para os meses de janeiro desde 2009, ano em que o dado ficou em R$ 3,977 bilhões.

. Após o anúncio, na semana passada, do bloqueio de R$ 44 bilhões nas despesas do Orçamento da União - medida que foi bem recebida pelo mercado financeiro -, o superávit de janeiro apresentou uma queda de 50,7% em relação o obtido no mesmo mês do ano passado e retração de 10,4% em comparação a dezembro de 2013.

. Ao mesmo tempo, os gastos aumentaram mais que as receitas. As despesas do governo central cresceram em R$ 14,5 bilhões - alta de 19,5% -, e as receitas avançaram 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As receitas totalizaram R$ 125,062 bilhões e as despesas somaram R$ 90,112 bilhões em janeiro.

Ministro anuncia que trabalhadores-escravos cubanos do Mais Médicos passarão a ganhar US$ 1.245

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, anunciou nesta sexta-feira um reajuste salarial de 25% para os profissionais cubanos que trabalham no Brasil por meio do Programa Mais Médicos. A partir de março, eles vão passar a receber US$ 1.245 (R$ 2.803).

. O governo não quer reconhecer, mas as denúncias sobre o trabalho escravo e a deserção de médicos cubanos forçaram Dilma a mudar os termos do acordo com a ditadura cubana. 

. O salário dos cubanos, atualmente, consiste em US$ 400 (R$ 900), pagos pelo governo brasileiro, e US$ 600 (R$ 1.351), pagos pelo governo cubano e retidos em uma conta no país. O aumento anunciado pela pasta, portanto, é US$ 245 (R$ 551), sendo que o valor total, a partir de agora, será pago no Brasil.

. Segundo Chioro, a negociação com a Organização Panamericana de Saúde (Opas) e com o governo cubano para estabelecer o reajuste salarial já estava em andamento quando ele assumiu o comando da pasta, no início do mês de fevereiro. Houve, de acordo com o ministro, uma determinação da presidenta Dilma Rousseff para que o valor pago aos profissionais cubanos fosse revisto.

Dica de livro - O homem que amava os cachorros

O editor está lendo e recomenda. O romance histórico é de primeiríssima grandeza.
Leonardo Padura, escritor cubano
Editora Boitempo
500 páginas
R$ 59,90
- O livro foi lançado em 2013 no Brasil.


O escritor cubano Leonardo Padura escreveu "O homem que amava os cachorros". No livro, o escritor revisita o assassinato de Trotski. A história gira em torno de três eixos: Iván, um cubano aspirante a escritor, o próprio Padura, a partir de um encontro enigmático com um homem que passeava com seus cães, dois galgos russos, Ix e Dax, no caso o espanhol Ramón Mercader, o assassino do líder russo Leon Trotski, e o próprio assassinato do fundador da IV Internacional. Ao narrar um dos crimes mais reveladores do século, Padura realiza uma ambiciosa e fascinante investigação sobre as contradições das utopias que moveram o século XX. Três processos mitológicos – a Revolução Espanhola, a Revolução Russa e a Revolução Cubana – são vistos com lupa neste romance, que combina perfeitamente o rigor histórico com o talento ficcional. Uma história de amor, de loucura e de morte, que apresenta ainda uma perspectiva honesta da vida cubana nas últimas três décadas, refletindo sobre as dificuldades econômicas, as questões de comportamento, os êxitos e as insuficiências de uma revolução tropical.. Ao narrar um dos crimes mais reveladores do século, Padura realiza uma ambiciosa e fascinante investigação sobre as contradições das utopias e crimes que moveram o século XX, denunciando o caráter obscuro, medieval e criminoso do comunismo e dos comunistas. O editor estranhou enormemente a apresentação na folha de rosto da capa, porque é assinada por Frei Beto, autor de uma biografia do sanguinário ditador cubano Fidel Castro e defensor de todas as causas comunistas no continente. O texto de Frei Beto, que beira a idiotia, é de quem não leu ou não entendeu o que leu. 

NÃO EXISTE NADA IGUAL NO RS. FAÇA ESTOQUE PARA O CARNAVAL
200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO 
Aberto também aos sábados
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência. Fone 3208.2300. 
USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

IBGE revela que o PIB de 2013 cresceu ridículos 2,3%

Ao lado, evolução do PIB, trimestre por trimestre. Como se percebe, 2012 e 2013 foram anos que beiraram a recessão. Projeção para 2014 é muito ruim.. Os números sobre os dois últimos trimestres de 2013 entram em conflito com os dados do BC. O IBC-Br indicou que a atividade brasileira recuou 1,35 por cento em dezembro, completando dois trimestres negativos, o que indica que a economia entrou em recessão técnica no final de 2013, mostraram dados dessazonalizados do Banco Central nesta sexta-feira Segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta sexta-feira, o quarto trimestre fechou com queda de 0,17 cento em relação aos três meses anteriores, depois de ter se contraído 0,21 por cento no terceiro trimestre sobre o segundo.

O PIB totalizou R$ 4,84 trilhões no ano, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O PIB cresceu apenas 2,3% no ano passado, mesmo em cima de uma base ridiculamente baixa.  

. Em 2012, a economia brasileira havia crescido 1%. 

. O que salva a economia brasileira é o agronegócio, sem o qual já estaríamos em recessão plena.

- O desempenho do PIB brasileiro em 2013 é superior ao de outro emergente, a África do Sul (1,9%) e grandes potências, como os Estados Unidos (1,9%) e a Alemanha (0,4%).

Perondi acha que Ziukolski não levará a disputa com Sartori até o fim

O deputado Darcísio Perondi, PMDB do RS, acha que até o pré-convenção do dia 15 o candidato Paulo Ziukolski poderá desistir da disputa e apoiar o ex-prefeito José Ivo Sartori.

PSDB poderá dar o vice de Vieira da Cunha, PDT do RS

Esnobado pelo PP, que aguarda pela decisão do PSB, que por sua vez aguarda a pré-convenção do PMDB, o PSDB do RS poderá aceitar a oferta de coligação feita pelo candidato Vieira da Cunha, PDT.

. O PSDB lembra que já esteve com o PDT antes, no caso com João Gilberto na vice de Alceu Collares. 

Nas redes sociais, protestos contra nova paralisação dos ônibus em Porto Alegre

Porto Alegre e RS, só com anjo da guarda.


Do Facebook, ainda há pouco, sobre a greve da manhã e a operação tartaruga desta tarde nos ônibus de Porto Alegre, prejudicando novamente toda a população, desta vez em protesto à demissão de três empregados das empresas da área:

Carlos Limeira Neves
Estamos reféns de sindicalistas tresloucados que não obedecem a lei e prejudicam toda a população trabalhadora. Isto tem que parar. Porto Alegre está sem ônibus, sem segurança e sem vergonha na cara. Assim não dá.

Neusa Rodrigues de Souza
Eu acho engraçado, agora não podem mais demitir ninguém que trabalhe no transporte público, a gente pode ser maltratada no interior dos ônibus, mas por favor não pode demitir os maus funcionários....... Que se dane os usuários, podem levar "patadas" o quanto alguns querem....

Homem que empurrou mulher no metrô diz que queria se vingar da sociedade

Ele sorri, impune, embalado por notícias como as da absolvição dos quadrilheiros do Mensalão, porque sabe que se seu caso parar no STF, nada acontecerá. A ministra Maria do Rosário não foi encontrada para falar sobre o caso e clamar pelos direitos humanos do canalha. 



O homem suspeito de empurrar uma passageira nos trilhos do metrô foi detido na madrugada desta sexta-feira em Extrema, cidade ao sul de Minas Gerais. A vítima perdeu o braço. Segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, Alessandro de Souza Xavier, de 34 anos, disse que cometeu o crime para se vingar da sociedade.

Ele fala que não se arrepende. E outra, que não conhece a pessoa [a vítma]. 

. A ministra Maria do Rosário não foi encontrada para falar no caso.

. A OAB ainda não mandou ninguém para defender o criminoso. 

. Xavier estava escondido no sítio da família. Após registrar boletim de ocorrência em uma delegacia de Extrema, ele será levado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), em São Paulo. O suspeito já tem nove boletins de ocorrência por agressão a passageiros do metrô e pedestres na região central de São Paulo. 

O crime 
A passageira Maria da Conceição Oliveira, de 28 anos, foi empurrada da plataforma do metrô na manhã de terça-feira (25). O Metrô informou que o incidente ocorreu às 7h16. A circulação na linha 3-Vermelha foi interrompida em um sentido para o resgate. O agressor fugiu após o crime. A vítima perdeu o braço direito. Ela está consciente no hospital e pode ser submetida a uma cirurgia na coluna cervical. 

Maduro manda aviões de guerra sobrevoarem manifestações da oposição

A mídia brasileira continua dando mais atenção às jornadas que ocortrem na Ucrânia do que aos eventos da Venezuela, mas os protestos em Caracas e nas principais prosseguem fortes.

. A foto ao lado é de aviões de guerra sobrevoando manifestações na Capital, agora de manhã.

. Se você clicar no linik a seguir da publicação Dolar Today, encontrará outras fotos exemplares, textos curtíssimos e no entanto expressivos.

. O noticiário da manhã também revela que o Parlamento Europeu, por ampla maioria de votos, decidiu dar apoio aos lutadores pela democracia na Venezuela. No Brasil, nem mesmo a oposição quis apresentar moções parecidas, omitindo-se gravemente em relação ao que ocorre em Caracas. Apenas o PT e seus satélites continuam defendendo o governo ilegítimo de Maduro, portanto apoiando os atos de extrema violência com que são tratrados seus adversários, inclusive o líder Leopoldo López, que está confinado na prisão e dorme sobre o piso de cimento da sua cela. No site a seguir, você poderá examinar o apelo que López acaba de fazer ao papa.

CLIQUE AQUI para ler e ver. É edição de hoje.

PT cutuca PDT com pedido judicial de vistas do edital de licitação de ônibus em Porto Alegre

A bancada do PT ingressa hoje com um pedido na Justiça para que a EPTC e a Prefeitura de Porto Alegre apresentem a minuta do edital de licitação do transporte coletivo no dia 5 de março. O objetivo é fazer com que a população possa conhecer o documento antes da realização da Audiência Pública, que foi transferida para 10 de março, no Ginásio Tesourinha.

. A audiência pública de ontem a noite na Câmara foi suspensa depois que manifestantes arrebanhados pelos vereadores do PT e PSOL ameaçaram invadir o prédio. Eles foram contidos pela força. O presidente da Cãmara só deixou entrar número igual ao de lugares existentes na platéia. Ainda assim, promoveu ampla revista eletrônica entre os que entraram. 

Entrevista - Este pacote de projetos de aumentos salariais é uma farsa

Frederico Antunes, deputado, PP

O governo encaminhou um pacote de 17 projetos à Assembléia, em regime de urgência, concedendo aumentos salariais que registrarão variações só possíveis no novo governo. Em ano eleitoral, será possível votá-los?
Eles não serão votados antes de 7 de abril, dentro de um mês e pouco, data limite permitida pela lei eleitoral para a apreciação de matérias deste tipo.

E então?
É uma farsa.

Mas não é só votar?
Não é só votar. É preciso debater, votar e sancionar. Ou seja, está claro que o governo os enviou sabendo que não vai ter tempo hábil. É mais uma farsa. Além disto, ele concede aumentos que só serão cumpridos pelo próximo governo, o que é ilegal.

Petistas mais graúdos poderão ir para o regime aberto até o final do ano

A revista Veja que já está nas bancas diz em reportagem de capa que o STF resolveu patrocinar o Bloco dos Mensaleiros. 



Absolvidos do crime de quadrilha, os petistas agora só cumprirão as penas por corrupção ativa, cada uma delas com suas peculiaridades e ocorrências. Com isso, Genoino e Delúbio, este inicialmente condenado a regime fechado, migrarão até o final do ano para o regime aberto. No caso de Dirceu, que recebeu a maior pena dos três, a progressão de regime ocorrerá em 12 de março de 2015, mas é possível que esse prazo seja antecipado para 2014, já que a leitura em série de livros, a frequência em cursos e a possível liberação para trabalho fora do Complexo Penitenciário da Papuda reduzem o tempo de pena.


. Pelos cálculos da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, a progressão de regime para Genoino poderá ocorrer a partir do dia 25 de agosto. No caso de Delúbio, a data para migração de regime é 25 de dezembro.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
CLIQUE em  http://mpo2014.blogspot.com.br/para examinar toda a programação e saber como se inscrever

Saiba como você pode receber a newsletter diária deste site.

A Newsletter diária do site www.polibiobraga.com.br ganhou nova configuração desde a quinta-feira da semana passada. O modelo anterior de negócio foi descontinuado, mas desde quinta os leitores podem usar a ferramenta própria existente aí ao lado, acima, à direita, na qual precisam apenas digitar o e-mail para o qual desejam direcionar o envio da newsletter diárias.


. Segue abaixo um passo a passo para cadastrar o seu e-mail.

1) Inserir o seu e-mail na janela abaixo que se encontra no site, em cima, à direita:















2) Confirmar a solicitação na janela que vai aparecer igual a esta:



















3) Você vai receber um e-mail de: Activate your Email subscription to: Jornalista Polibio Braga e deverá clicar no link igual ao abaixo para confirmar a sua inscrição.















. Tão logo fique disponibilizado o endereço do leitor, os serviços do próprio Google serão acionados automaticamente e o assinante começará a receber a newsletter diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados.

. A nova newsletter é bem mais clean. Ela é constituída por manchetes, trechos iniciais das notícias e link para a leitura completa das informações que mais interessarem ao leitor. Neste novo formato, não são admitidos anúncios ou qualquer tipo de publicidade. Desta forma, somente no site serão aceitas autorizações para veiculações de banners. O envio da newsletter diária passa a ser mais uma disponibilidade fornecida gratuitamente pelo site.

. A seguir um modelo da nova newsletter que o assinante vai receber:

1° Encontro Nacional de Anunciantes e Agências será dia 12, Porto Alegre

Será dia 12 de março, Porto Alegre, o 1º Encontro Nacional de Anunciantes e Agências 2014. O evento sairá no BarraShoppingSul. É só à tarde. Inscrições via site www.tendenciaoubobagem.com.br

Livraria Cultura confirma lançamento do livro "Assassinato de Reputações" em Porto Alegre

A Livraria Cultura, Porto Alegre, confirmou para o dia 19,19h, a sessão de autógrafos do livro "Assassinato de Reputação". O autor, Romeu Tuma Júnior, disse ontem ao editor que virá ao RS para o lançamento.

. A programação da visita do delegado ainda não foi fechada, mas poderá incluir palestra na própria livraria e uma coletiva à imprensa.

. Tuma Júnior trabalhou como secretário nacional de Justiça durante a administração de Tarso Genro no ministério da Justiça. No livro, ele conta episódios seguidos nos quais Tarso aparece como um dos fabricantes de dossiês durante o governo Lula.

. O capítulo mais espetacular de "Assassinato de Reputações" é o que revela que Lula foi recrutado pelo pai de Tuminha, Romeu Tuma, para a condição de alcaguete do Dops, portanto da ditadura militar, funcionando como ganso no meio sindical e político. Apesar das denúncias feitas no livro, recheadas de fatos, nomes, datas, locais, nem Lula e nem o PT quiseram dar qualquer explicação. A própria ministra Maria do Rosário nega-se a discutir o caso na Comissão da Verdade e esclarecer as denúncias de colaboração de Lula, que teria sido agente secreto da ditadura.

CLIQUE AQUI para ler a análise do editor sobre o capítulo que denuncia Lula como alcaguete da ditadura.

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever

Entrevista - Operação Kilowatt: do que tem medo o governo ?

Jorge Pozzobom, deputado estadual PSDB do RS

A Comissão de Constituição e Justiça não consegue ouvir os protagonistas principais da Operação Kilowatt?
A base governista impediu a convocação dos secretários Busato e Azevedo, mais o chefe de Polícia, para que a gente tire a limpo e conclua se a Operação Kilowatt foi para valer ou se tem razão o secretário Busato ao dizer que “tudo foi uma leviandade”.

Como foi a votação?
5 x 3 pela convocação, mas precisávamos 7 votos. Votaram com o governo os dois deputados do PT e um do PTB.

De que tem medo o PT?
Pois é! É o que queremos saber. Eu já estava desconfiado que algo de podre havia, mas agora começo a ter certeza.

E agora?
Agora queremos que o presidente da Assembléia dê andamento ao nosso requerimento, que exige a entrega dos autos do inquérito policial da Operação Kilowatt, capa a capa. Isto ninguém tem poder legal de impedir. 

NÃO EXISTE NADA IGUAL NO RS. FAÇA ESTOQUE PARA O CARNAVAL
200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO 
Aberto também aos sábados
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência. Fone 3208.2300. 
USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.b

49% dos leitores acham que idade penal deve ser reduzida para 14 anos

Resultado da última enquete desta página

Para quantos anos você acha que deve ser reduzida a maioridade penal?
16 anos - 99 (33%)
14 anos - 149 (49%)
10 anos - 25 (8%)
6 anos - 9 (3%)
Não deve ser reduzida. - 17 (5%)

WORKSHOP "MARKETING POLÍTICO DE OPOSIÇÃO"
Dias 22 e 23 de março, Plaza, Porto Alegre.
9 especialistas contam tudo sobre montagem de comitês, captação de recursos, prestação de contas, estratégias de marketing, rádio, TV, jornal, internet, pesquisas, legislação
CLIQUE AQUI para examinar toda a programação e saber como se inscrever

Zé Dirceu pode não ser quadrilheiro, mas é coautor dos crimes de corrupção, peculato, evasão e lavagem de dinheiro

O PT não abandona os seus ladrões, a não ser que eles rompam a lei do silêncio, como fez Pizzolato. Para seus líderes, sempre existe uma vaquinha leiteira fornida para ajudar. Até hoje o PT não mostrou a lista de doadores.



O jornalista Merval Pereira diz no jornal O Globo desta sexta-feira que a decisão de ontem do STF deixou claro que Zé Dirceu não é o chefe da organização criminosa do Mensalão, mas que com certeza, até pelas decisões anteriores e não questionadas pela nova maioria, ele é, sim, coautor de crimes pavorosos como corrupção ativa, corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro (por enquanto), evasão de divisas. O ex-presidente do PT, subchefe do Mensalão (o chefe, Lula, continua escondido por Havana ou no Instituto Lula, enquanto não passa a onda), admirado e festejado pelos seus companheiros de Partido, inclusive no RS, está na cadeia, cumprindo pena pelos crimes que cometeu. Leia tudo:

Os petistas estão eufóricos com a decisão do novo plenário do Supremo tribunal Federal de absolver os condenados por formação de quadrilha, que sem dúvida tinha um valor simbólico no caso do mensalão. E é o fim desse simbolismo que fez com que os petistas vibrassem tanto, juntamente com a possibilidade de reduzir o tempo de reclusão, em alguns casos saindo da cadeia até mesmo este ano.

. A prisão semiaberta, sabe-se agora, é uma punição bastante rigorosa quando os controladores do sistema prisional não são subordinados a governos petistas. O mais grave dessa decisão é se ela corresponder a uma tentativa de transformar o Supremo em um órgão bolivariano , como acusou o Ministro Gilmar Mendes.

. Tanto ele quanto Joaquim Barbosa advertiram que haverá outras tentativas de reverter o resultado do julgamento à medida que ministros forem sendo substituídos, até a revisão criminal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Privilégios revelados custam trabalho externo de Delúbio, que volta ao regime fechado

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira a suspensão cautelar dos benefícios externos concedidos ao ex-tesoureiro do PT, o bandido petista mensaleiro Delúbio Soares. A decisão foi tomada após a revelação de privilégios concedidos ao petista no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Brasília, sob administração do governo de Agnelo Queiroz (PT).

. A medida administrativa poderá ser revogada em instâncias superiores, caso os advogados de Delúbio recorram. Neste caso o mensaleiro poderia ser beneficiado pelos ministros do STF, Teori Zavascki, Joaquim Barroso, Lewandowski, Carmem Lúcia, Rosa Weber e Toffoli. 

Rose, a ex-amante de Lula, acaba de tomar cinco processos criminais na Justiça Federal de São Paulo

É até possível que a ex-amante de Lula seja condenada, mas valendo-se no exemplo do que aconteceu ontem no STF, poderá contar com os benefícios de Teori Zavascki e Joaquim Barroso, quando o caso chegar à Corte Suprema Bolivariana. A mulher é defendida por três das bancas mais caras do Brasil. 

A ex-amante de Lula e ex-chefe do seu gabinete em São Paulo, Rosemary Noronha, a Rosa, foi ontem acusada formalmente por formação de quadrilha, tráfico de influência e corrupção passiva, de acordo com ação criminal ajuizada pelo Ministério Federal em SP. Além de Rose, a Justiça também abriu ação criminal contra seus comparsas, o ex-senador Gilberto Miranda (PMDB-AM) e o ex-número 2 da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda, ambos acusados de corrupção. 

. Atendendo ao pedido da Procuradoria, o juiz da 5ª Vara Criminal Federal da capital paulista, Fernando Américo de Figueiredo Porto, decidiu desmembrar a ação em cinco processos distintos baseados nos núcleos de investigação.”Analisando a denúncia, é possível perceber uma clara separação entre os fatos supostamente criminosos. Embora a investigação tenha origem comum, percebe-se que os supostos ilícitos não possuem relação umbilical entre si”, afirma o magistrado na decisão. 

. A Operação Porto Seguro foi deflagrada em novembro de 2012 pela Polícia Federal. Na ocasião, agentes da PF fizeram buscas no gabinete de Rose. Para o Ministério Público Federal, ela integrou uma organização que negociava documentos técnicos de repartições da União, favorecendo empresários.

CLIQUE AQUI para conhecer os crimes listados pela acusação e também detalhes de como o PT gasta dinheiro para blindar a ex-amante de Lula. 

Demissões provocam greve de ônibus na zona Sul de Porto Alegre

A paralisação dos ônibus das empresas Belém Novo e Viação Teresópolis Cavalhada, na manhã de hoje, Porto Alegre, reascendem os fantasmas de nova greve do transporte coletivo.

. A greve de hoje teria sido provocada pela demissão de trabalhadores – uma represália pela paralisação do início de fevereiro.

. As direções das duas empresas tiraram nota para avisar que a atitude dos seus empregados é “ilegal e radical”, prejudicando os porto-alegrenses que moram na zona Sul de Porto Alegre. Segundo as empresas, dois trabalhadores foram demitidos em consequência de faltas indevidas e fichas disciplinares contaminadas. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/