Dica de livro - O homem que amava os cachorros

O editor está lendo e recomenda. O romance histórico é de primeiríssima grandeza.
Leonardo Padura, escritor cubano
Editora Boitempo
500 páginas
R$ 59,90
- O livro foi lançado em 2013 no Brasil.


O escritor cubano Leonardo Padura escreveu "O homem que amava os cachorros". No livro, o escritor revisita o assassinato de Trotski. A história gira em torno de três eixos: Iván, um cubano aspirante a escritor, o próprio Padura, a partir de um encontro enigmático com um homem que passeava com seus cães, dois galgos russos, Ix e Dax, no caso o espanhol Ramón Mercader, o assassino do líder russo Leon Trotski, e o próprio assassinato do fundador da IV Internacional. Ao narrar um dos crimes mais reveladores do século, Padura realiza uma ambiciosa e fascinante investigação sobre as contradições das utopias que moveram o século XX. Três processos mitológicos – a Revolução Espanhola, a Revolução Russa e a Revolução Cubana – são vistos com lupa neste romance, que combina perfeitamente o rigor histórico com o talento ficcional. Uma história de amor, de loucura e de morte, que apresenta ainda uma perspectiva honesta da vida cubana nas últimas três décadas, refletindo sobre as dificuldades econômicas, as questões de comportamento, os êxitos e as insuficiências de uma revolução tropical.. Ao narrar um dos crimes mais reveladores do século, Padura realiza uma ambiciosa e fascinante investigação sobre as contradições das utopias e crimes que moveram o século XX, denunciando o caráter obscuro, medieval e criminoso do comunismo e dos comunistas. O editor estranhou enormemente a apresentação na folha de rosto da capa, porque é assinada por Frei Beto, autor de uma biografia do sanguinário ditador cubano Fidel Castro e defensor de todas as causas comunistas no continente. O texto de Frei Beto, que beira a idiotia, é de quem não leu ou não entendeu o que leu. 

NÃO EXISTE NADA IGUAL NO RS. FAÇA ESTOQUE PARA O CARNAVAL
200 RÓTULOS DE CERVEJAS DO MUNDO TODO 
Aberto também aos sábados
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h.
Telefone ou vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência. Fone 3208.2300. 
USE O TELEFONE E VÁ LÁ.
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, não adianta tu por Dica de Livros, os idiotas dos Brasileiros, gostam de novela, faustao, BBB, ler livros não é da nossa cultura.

Bacural disse...

Não existe motivação nenhuma para um estranhamento do comentário de Frei Beto. É interessante como julgamos com facilidades os herois dos outros, enquanto admiramos nossos bandidos. Isso chega a beira da covardia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/