Gremio perdeu para o Santos porque os paulistas tem jogadores diferenciados.

- Dunga erra ao não levar a garotada do Santos para a Copa.

O Gremio perdeu ontem a noite na Vila Belmiro, por 3x1 para o supertime do Santos, porque os paulistas possuem uma equipe muito melhor que o Gremio. Um time que tem a qualidade de Ganso, Wesley, Robinho e André (Neymar "cai-cai" vai acabar um Caíco da vida), não tem como perder para nenhuma equipe do Brasil hoje em dia. Os garotos são metidos, fazem propaganda, estão achando que são os reis da cocada, dá até certa raiva do estilo extra-campo, mas temos que admitir que jogam bem, com alta qualidade e velocidade, jogam um futebol moderno, no primeiro tempo tremeram, mas eles são diferenciados. Fora alguns outros jogadores de boa qualidade, como o goleiro Felipe, o zagueiro Dracena, o lateral Pará e o meia Marquinhos. Dunga errou feio em não levar Ganso e Wesley. Não adianta ficar reclamando, o Gremio fez o máximo que pode, com o time que tem, a desclassificação era previsível. Se o tricolor não quiser ficar apenas com titulos regionais, vai ter que fazer algumas mudanças radicais no elenco.

Começamos pelo goleiro: Victor é unanimidade. Ele falhou contra o Inter e o Santos, no Olimpico, mas salvou em vários outros jogos. Mario Fernandes, jovem que tem problema sério nos dois ombros, não joga bem de zagueiro. Ele é ótimo lateral, mas zagueiro ?, um bom zagueiro precisa ter impulsão, ter corpo e isto ele definitivamente não tem. O outro zagueiro, Rodrigo, tem baixa estatura, mas é bom jogador, experiente. O problema dele é que é muito explosivoo em campo, encrencando com jogadores do time adversário e do mesmo time. Adilson que o diga no Gre-Nal, recebeu um encontrão do próprio companheiro, mas isto o treinador conserta. A dupla de zagueiros reservas, nao poderá ser nunca titular, Ozeia é ruim pelo alto e por baixo, fora que faz falta do começo ao fim do jogo; Rafael Marquez, todos sabem que serve como reserva e não de titular. O Gremio precisa de um zagueiro experiente, com boa estatura para as bolas altas.

Nas laterais, uma é de Mário e a outra está em aberto para contratação. Todos os laterais restantes do Gremio não seriam titulares nem no "Zequinha". Edilson e Joilson são abomináveis: nao marcam nem atacam com qualidade, e Lúcio e Fabio Santos, são jogadores para compor grupo, não são titulares.

No meio campo, Adilson e Magrão fazem boa dupla. É verdade que Magrão tem que voltar à velha forma, urgente, pois não aguenta 90 minutos. Já, Douglas, carece de um psicólogo, pois contrasta jogadas geniais com partidas sonolentas. Hugo nunca foi titular em nenhum time que passou e não será também no Gremio. Souza esta retornando em dois meses, será o titular, mas o Gremio precisa urgentemente de um jogador de toque rápido, jovem, para o contra-ataque - cabe uma contratação. Por que Silas não gosta de Mithyue, queremos saber, por que Silas? No ataque, Borges e Jonas são outra boa dupla, mas necessitam de concorrência. O Gremio precisa contratar urgentemente dois atacantes, um que jogue aberto pelas pontas, com velocidade e outro que tenha boa estatura, estilo Washington. Wiliam é sacanagem.

A folha de pagamento irá melhorar deletando do clube jogadores como Ozeia, Joilson, Edilson, Lucio, Rochemback, Leandro e Wiliam, poderiamos contratar mais um zagueiro, dois laterais, um meia, e um atacante de muita qualidade.

Não adianta apenas disputar torneio e campeonatos, já que a torcida quer ganhar, ser campeã. O Gremio ultimamente só ganha titulo regional. Qual foi o último título nacional? Queremos ousadia; que venha o craque, o gênio, o jogador diferencial que decide uma partida. Porque não tentar Ronaldinho, ele quer voltar para casa.

* O comentário é da equipe desta página.

Examine, aqui, o video censurado por Dilma Roussef.

O video que você verá a seguir, foi censurado pela ex-ministra Dilma Roussef. Ela não quis saber da circulação do material durante a reunião dos prefeitos em Brasília, mas sobretudo não quis saber de vê-lo no debate que os prefeitos programaram entre os tres candidatos. O presidenciável José Serra ainda tentou emplacar o video, mas não conseguiu.

. Na apresentação que fez do material no seu blog, o jornalista Reinaldo Azevedo escreveu:

. "Sob o título “O calvário dos prefeitos para conseguir recursos - “A história do pires na mão”, o vídeo é feito em formato de história em quadrinhos e narrado por um locutor. Conta a história da peregrinação de um prefeito que recebe “inúmeros pedidos da população”.

. O prefeito, então, liga para um parlamentar, que se compromete a encaminhar uma emenda para a liberação de recursos. Logo começa a peregrinação do prefeito a Brasília, para onde, segundo o vídeo, ele tem que ir “uma, duas, três vezes”. A seguir, ele vai à Caixa (Caixa Econômica Federal) buscar informações sobre documentação, que ele providencia.

. Na história, a primeira parcela da emenda não é liberada. O prefeito descobre que deve assinar um documento afirmando desistir de uma dívida que na prática não existe.

. Por diversos problemas com a burocracia estatal, o prefeito é obrigado a pagar com recursos do próprio município a dívida com a empreiteira que realizou a obra.

. Resultado: o vídeo mostra o prefeito sendo algemado e preso, colocado na parte traseira de um carro da polícia, sugerindo que os desvios de conduta acontecem em razão da burocracia federal. O vídeo termina citando diversas operações policiais que terminaram em problemas para os prefeitos."

CLIQUE AQUI para examinar o material.

Serra é o candidato in pectore de Simon e Fogaça.

A insistência de Simon e de Fogaça em relação à candidatura de Roberto Requião a presidente é dever de ofício e pura esperteza política.

. Enquanto Requião, que não é candidato, for candidato, Simon e Fogaça não precisam dizer o nome do candidato que os move in pectore.

TV Assembléia terá sinal aberto a partir de junho.

A partir de junho a TV Assembléia, RS, terá sinal aberto. Será usado o mesmo canal da TV Câmara.

. O acordo entre as duas TVs foi costurado pelos deputados Giovani Cherini e Michel Temer.

LINK PATROCINADO
Divirta-se na Calçada Cultural do Shopping TOTAL do próximo sábado, dia 22/05, com a Cadica e seus ritmos de Dança de Salão. Todos os sábados, a partir das 16h, uma atração cultural diferente se apresenta na Alameda dos Artistas com entrada franca. Mais informações no site
www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

PCdoB é caso perdido.

No PMDB do RS, as chances de acordo com o PCdoB são de 0,45, numa escala de notas que vai de zero a 10.

Bens de capital: RS inicia reação contra invasão chinesa.

Os industriais gaúchos do setor de bens de capital (máquinas, equipamentos e peças) estão furiosos com os chineses, porque acham que o objetivo deles é quebrar-lhes as pernas. Os problemas causados pelos chineses são de três ordens:

1) exportação de produtos muito baratos, característicos de dumping, destruindo concorrentes locais.

2) compra de empresas brasileiras para usar como laranjas.

3) uso de brechas na legislação de incentivos fiscais (rodas em guindastes, por exemplo, para exportar com os benefícios concedidos para compra de caminhões). Nesta terça-feira, na Fiergs, o setor mandou na pauta e não quer mais saber de brincadeira.

. O RS é o segundo maior produtor nacional de máquinas e equipamentos. São 1900 empresas e 52 mil empregos.

. Foi neste contexto de problemas, que ocorreu a rápida decisão do governo estadual pela redução do ICMS para a indústria de bens de capital (máquinas e equipamentos) . Ele sinaliza o desejo dos gaúchos de que o governo federal faça mais, já que é dele que depende a sobrevivência do setor.

. O governo estadual pode pouco, mas ainda assim reduziu a alíquota de 16% para 12%.

. Ao governo federal incumbirá reduzir a alíquota do IPI, mas sobretudo cortar o passo das importações chinesas, este o verdadeiro mal que dizima a indústria de bens de capital brasileira.

. Com a redução da alíquota de 16% para 12%, que será feita em quatro vezes, o governo deixará de arrecadar R$ 100 milhões por ano.

- O setor quer que o governo federal imponha sobretaxas às importações de bens de capital da China. Isto já ocorre com calçados e funciona bem. As importações chinesas cresceram 850% em 5 anos.

Bens de capital cresce muito, mas teme ameaça chinesa.

No RS, o setor de bens de capital vem crescendo aceleradamente este ano, como toda a produção industrial.

. Bens de capital liderou a indústria local no primeiro semestre, com avanço de 16,4% na produção.

. O temor de que o avanço chinês contenha o crescimento e até o impeça, deve-se à concorrência predatória.

. No RS já há desgauchização.

. Na área de guindastes, por exemplo, ramo industrial no qual o RS possui três fortes fábricas, o ambiente é de desânimo. Os chineses chegam ao ponto de se aproveitar de benefícios decorrentes da autorização para a entrada de guindastes usados, raspando a tinta dos novos equipamentos para que eles pareçam velhos. Vendem novo como usado.

Saiba como aproveitar o incentivo fiscal para fazer doações.

Terminará no dia 30 de junho o prazo para que doadores em vida paguem apenas 3% de ITCD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doações) no RS. O benefício contempla casos antigos.

. É muito mais negócio do que pagar 4% nas transmissões causa mortis ou os 8% que o governo vinha cobrando até que foi impedido de fazê-lo pela Justiça (ocorre que o STF já tem votos que restabelecerão o arbítrio estadual e a decisão sairá a qualquer momento).

. Sobre os 8% que inevitavelmente voltarão, o desconto é de 62%.

- A secretaria estadual da Fazenda espera faturar um bocado com o ITCD durante o mês de junho, mês fatal para gozo do benefício. O governo espera uma enxurrada de pedidos de regularização, porque já recebeu da Receita Federal a relação de todos os contribuintes que fizeram doações em vida e não pagaram o ITCD.

Guerra & Piva se unem para apresentar opções locais.

A idéia não é esta, mas os advogados Elias Marcos Guerra e Luís Carlos Piva foram para a rua Luciana de Abreu, 461, e levaram dez advogados juntos, com a missão de implementar uma alternativa local, customizada, aos grandes players do Rio, São Paulo e Brasília.

. O foco do escritório, que ocupou o elegante casarão onde funcionava o Itaú Personalité, é o mercado corporativo, com ênfase para composição acionária, fusões e incorporações.

Fundopem está mudando para beneficiar mais o RS.

Vai mudar o Fundopem. Trata-se do mais importante mecanismo de incentivo fiscal do RS.
. O Fundopem dará ênfase a setores industriais.

- Yeda examina a hipótese de exigir que empresas incentivadas beneficiem fornecedores locais de seus insumos.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

AES Uruguaiana poderá ter solução dentro de 15 dias.

Dentro de 15 dias, em Buenos Aires, realiza-se uma reunião definitiva entre o governo argentino, YPF, Camesa e a AES, para restabelecer o funcionamento da Usina Termelétrica Uruguaiana. Depois do encontro, deverá ser assinado um acordo entre representantes do Brasil e da Argentina para garantir a reativação dos serviços. O editor falou ontem com a Sulgás, que abastece de gás argentino a usina, pelo lado brasileiro, mas ninguém sabia nada sobre o assunto.

. A expectativa do acerto foi manifestada pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, ao deputado Frederico Antunes, durante audiência em Brasília. O complexo paralisou as atividades em setembro, em consequência da interrupção no abastecimento de gás por parte dos argentinos. Segundo Antunes, pelo acordo:
1) A Argentina asseguraria o fornecimento de gás no período de outubro a abril, num total de 1,2 milhão de metros cúbicos por dia suficientes para a geração de 300 megawatz, metade da capacidade da usina.
2) O acerto seria reiterado anualmente, sem limite de renovações.
3) O governo argentino arcará com as despesas relativas ao pagamento dos impostos.

.A reunião com representantes argentinos e do Ministério das Minas e Energia do Brasil deverá sacramentar o acerto definitivo.

PSDB aprovará acordo com o PP nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira o PSDB do RS homologará sem outras condições o acordo selado em Brasília com o PP.

. Na segunda-feira, o PP reunirá seu diretório estadual, além dos pré-candidatos, para sacramentar a coligação com Yeda Crusius.

- PSDB e PP coligarão para o governo, Senado e Câmara dos Deputados.

Mulheres do PSDB terão mega reunião com Yeda em Caxias.

As mulheres do PSDB lotarão os hotéis de Caxias do Sul neste sábado. Elas trabalharão durante o dia todo.

. À noite, jantarão com Yeda Crusius.

Joal Teitelbaum participa de reuniões sobre qualidade e sustentabilidade nos EUA

O empresário gaúcho Joal Teitelbaum, presidente do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, um dos três brasileiros que integram o seleto grupo de membros da Academia Internacional da Qualidade, IAQ (sigla em inglês), com sede nos Estados Unidos e abrangência às Américas, Europa e Ásia, participa de 23 a 27 de maio das reuniões da AIQ e também da American Society for Quality, ASQ que se realizam em Saint Louis, estado do Missouri, EUA.

. Entre os assuntos técnicos a serem analisados se encontra o da “Sustentabilidade com Responsabilidade Social”, tema que foi exaustivamente debatido durante o encontro da Integração da América do Sul, promovido pelo Comitê das Rotas de Integração da América do Sul, organização presidida por Joal Teitelbaum.

. Teitelbaum também irá participar do grupo de trabalho que está estruturando a Associação Global da Qualidade, coordenado pelo ex-presidente da Associação Européia da Qualidade, Yuri Gusakov.

Rigotto falará esta noite na Assembléia de Minas

O ex-governador Germano Rigotto chegou ainda há pouco a Belo Horizonte. Ele falará à noite no Seminário sobre o Pacto Federativo, fazendo a palestra de abertura. O evento é da Assembléia de Minas.
. Amanhã mesmo Rigotto voltará ao Estado para retomar sua campanha ao Senado.
- O editor acabou de falar com o ex-governador a respeito das ameaças chinesas ao setor de máquinas e equipamentos.

Serra volta amanhã ao RS para almoçar com a bancada do PMDB

O ex-governador José Serra, candidato da coligação PSDB-DEM-PPS ao Planalto, voltará amanhã ao RS.

. Serra virá especialmente para almoçar com os nove deputados da bancada estadual do PMDB.

. A costura para o encontro foi feita pelo próprio líder do Partido, o deputado Gilberto Capoani. Nesta terça a tarde, o deputado Alceu Moreira viajou a Brasília, de onde partirá amanhã para São Paulo, onde em companhia dos deputados federais Osmar Terra e Eliseu Padilha embarcarão em jatinho, com Serra, para Porto Alegre.

- O significado da visita repentina e imprevista de Serra ao RS é óbvio.

Bah Restaurante - Gastronomia Regional Contemporânea
BarraShoppingSul, Porto Alegre. Almoço executivo de segunda a sexta-feiras. Couvert + 4 opções de prato principal + sobremesa. R$ 29,00 com cálice de vinho e R$ 24,00 sem vinho. Também a la carte no almoço e jantar. Adega com 400 rótulos, 40 opções de vinhos em cálice e Sommelier na casa. Reservas: 51-3247.3000. CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

EUA fecham acordo sobre novas penas da ONU contra o Irã

Clipping
Em reunião com comitê no Senado, Clinton anunciou o fechamento do acordo de sanções
The New York Times - 19/05/2010

O governo Obama anunciou ontem um acordo com outras grandes potências, incluindo a Rússia e a China, para imposição de uma quarta rodada de sanções ao Irã devido ao seu programa nuclear, preparando o terreno para um intenso cabo-de-guerra com Teerã enquanto ele tenta evitar a aprovação das penas pelo Conselho de Segurança da ONU.
O anúncio ocorreu um dia após os líderes iranianos anunciarem seu próprio acordo, intermediado pela Turquia e o Brasil, para entrega de metade do estoque de combustível nuclear do Irã por um ano, parte de um esforço frenético para interromper a campanha liderada pelos americanos para sanções mais duras.
“Este anúncio é a resposta mais convincente aos esforços realizados por Teerã nos últimos dias que poderíamos fornecer”, disse a secretária de Estado, Hillary Rodham Clinton, ao Comitê de Relações Exteriores do Senado, descrevendo a resolução como uma “minuta forte”.


CLIQUE na imagem acima para ler o texto completo.

Bovespa recua 2,15%; dólar é vendido a R$ 1,84

O índice Bovespa, que reflete os preços das ações mais negociadas, sofre queda de 2,16%, aos 59.532 pontos. O giro financeiro é de R$ 3,41 bilhões. Nos EUA, o índice Dow Jones (da Bolsa de Nova York) perde 1,35%.

. Já o dólar comercial é vendido por R$ 1,849, em um avanço de 1,48%. A taxa de risco-país marca 233 pontos, número 4,95% acima da pontuação anterior.

Toyota faz recall para 11.500 Lexus

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um recall para carros da linha Lexus com problemas de direção. "Há um recall para 11.500 Lexus em todo o mundo", disse à France Presse o porta-voz da empresa, Paul Nolasco.

"Ficha Limpa" é aprovado por unanimidade na CCJ

O projeto “Ficha Limpa”, que proíbe a candidatura de condenados pela Justiça, foi aprovado hoje por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.

. O projeto segue agora para o plenário do Senado e deve ser votado ainda hoje.

CPI diz que Bancoop pediu votos para Lula

A Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) participou diretamente de campanhas eleitorais do PT e, por meio de seu antigo presidente, Luís Malheiro, chegou a pedir votos para o então candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e para outros nomes do partido, entre eles Ricardo Berzoini, ex-presidente da sigla.

. A suspeita foi levantada por integrantes da CPI da Bancoop, na Assembleia Legislativa de São Paulo, que investiga denúncias - de suposta lavagem de dinheiro, desvio de recursos dos cooperados e fraudes - contra a cooperativa. Cópia de uma carta que teria sido redigida por Malheiro em 2002 chegou às mãos de parlamentares do PSDB. Hoje, o documento será juntado aos autos da CPI.

. Segundo matéria do Estadão, na carta atribuída a Malheiro, ele pede "aos amigos cooperados que confiem seu voto ao Ricardo Berzoini para deputado federal". "Sua reeleição é muito importante para o cooperativismo e para os trabalhadores", diz o texto. "Sua influência levou ao programa de governo do Lula. O Brasil precisa de parlamentares como ele."

Tucanos pressionam para anunciar Aécio na convenção de junho

Dirigentes do PSDB e setores próximos do presidenciável José Serra querem o ex-governador mineiro Aécio Neves como vice na chapa tucana já na convenção nacional de 12 de junho. Mas, nos bastidores, Aécio diz que "quem tem prazo não tem pressa".

. Aécio só desembarca em Minas na segunda-feira, de volta de férias na Europa.

. O que provocou a inquietação dos tucanos foi a informação de que pesquisas do próprio partido mostram Serra perdendo terreno no Sudeste - especialmente em Minas - por conta da ausência de Aécio e dos programas do PT na televisão.

LINK PATROCINADO
Divirta-se na Calçada Cultural do Shopping TOTAL do próximo sábado, dia 22/05, com a Cadica e seus ritmos de Dança de Salão. Todos os sábados, a partir das 16h, uma atração cultural diferente se apresenta na Alameda dos Artistas com entrada franca. Mais informações no site
www.shoppingtotal.com.br ou no www.twitter.com/Shopping_TOTAL

Marina propõe plebiscito sobre maconha e aborto

A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, se disse contrária à descriminalização da maconha e ao aborto, mas defendeu plebiscitos para que a população decida qual deve ser a regulação sobre os assuntos.

. Sabatinada ontem no Painel RBS, Marina também defendeu redução da jornada de trabalho. A pré-candidata verde disse não ter convicção de que a liberação do uso da maconha ajudaria a reduzir o tráfico.

TSE multa Lula de novo por campanha antecipada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou ontem, pela terceira vez no ano, a cobrança de multa ao presidente Lula por campanha eleitoral antecipada em prol da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.

. Por quatro votos a três, os ministros aplicaram multa de R$ 5 mil ao presidente.

. Em fevereiro, na inauguração de uma obra em Teófilo Otoni (MG), o presidente disse em discurso que tinha certeza da vitória de um aliado nas eleições deste ano. Antes da declaração, a plateia dera demonstrações efusivas de apoio a Dilma, que acompanhava Lula.

Porto Alegre ganha a primeira loja Oi Atende

A Oi inaugurou ontem a primeira franquia Oi Atende no Rio Grande do Sul. A nova loja fica no Centro de Porto Alegre (Av. Salgado Filho, 49 – Térreo Loja) e conta com vinte e dois funcionários para atender os clientes que circulam pelo centro da capital gaúcha.

. A loja Oi Atende tem um serviço diferenciado das lojas da Oi que se encontram no Estado, a franquia Oi Atende é uma prestadora de multiserviços da empresa. Na loja são disponibilizados vários serviços como atendimento de reclamações, habilitação de linha (móvel e fixo), desbloqueio de aparelhos Oi e outros serviços. E ainda facilita a vida dos clientes como pagamento de faturas e venda de produtos, serviços e aparelhos da Oi.

Depois do fiasco no Irã, Lula ameaça EUA, China, Alemanha, França, Rússia e Inglaterra.

O governo brasileiro resolveu trombar de frente com Estados Unidos, Rússia, Alemanha, França, China e Inglaterra ao apoiar o Irã, segundo ficou claro pelas declarações do chanceler ad hoc brasileiro, o assessor presidencial para asuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, secundado pelo chanceler legal, o embaixador Carlos Henrique Amorim. O jornal Zero Hora reproduz na sua edição de hoje uma instigante entrevista com Garcia. Na entrevista, Marco Aurélio Garcia avisa: "Os EUA vão se dar mal". Só o atrapalhado assessor não percebeu que foi o Brasil quem se deu mal. É só ler o que diz, hoje, a mídia internacional e brasileira.

. A trombada decorre da desmoralização a que foi submetido o governo brasileiro, conduzido por Lula a um acordo irrealizável com o Irã, já que no dia seguinte ao do anúncio do protocolo, os governos que integram o Conselho de Segurança da ONU anunciaram sanções contra o programa nuclear de Teerã, sem aguardar um só dia pelo cumprimento do que foi acertado entre os governos de Ahmanidejad, Lula e Erdogan (Turquia). A divulgação da lista de sanções, antes mesmo que Lula pudesse saborear sua "vitória", deixou mal o governo brasileiro, cuja chancelaria caiu no ridículo.

. Lula, agora, esbraveja contra a ONU, o que elimina suas chances de integrar o Conselho de Segurança, ocupar a secretaria Geral ou até abiscoitar o Prêmio Nobel da Paz.

. A arrogância lulista, sua incapacidade de trabalhar como presidente dos brasileiros, seus ruídos como ex-esquerdista rodeado por ripongas esquerdistas, além do incentivo que recebe dos líderes bolivarianos, transformaram esta última viagem do presidente em uma jornada tipicamente brancaleone. O que se espera é que Lula não resolva retaliar EUA, Alemanha, China, Inglaterra e França, porque nem Chavez se atreveu a tanto.

PARA compreender melhor o que ocorreu, o editor recomenda a leitura das duas magníficas páginas editadas por Zero Hora de hoje, que parece ter retomado a racionalidade no exame do fiasco brasileiro em Teerã.

OPINIÃO

Lula adora dizer que elevou a imagem do Brasil no concerto das Nações...que o Brasil passou a ser respeitado lá fora, que só por causa dele o brasileiro perdeu o complexo de vira-lata . Pois bem, quando foi que a diplomacia brasileira foi mais reduzida a pó de traque que agora, com os Estados Unidos simplesmente ignorando o acordo celebrado na véspera entre Brasil e Turquia de troca de urânio com o Irã ? Simplesmente os Estado Unidos "arejaram o ambiente" e como se nada tivesse acontecido, apresentaram um projeto de resolução no Conselho de Segurança da ONU que prevê sanções contra o Irã por causa de seu programa nuclear. Que vexame para o Brasil e para a história da diplomacia brasileira!
E porque agora Amorim está estranhando essa reação dos americanos se deliberadamente provocou o leão com vara curta? Está indignado ? Então aprenda a ter modos e a respeitar hierarquias, porque querendo ou não, gostando ou não, ainda os americanos são os donos da bola e não adianta um miúdo metido a valente querer passar rasteira em grandão, porque o resultado sempre vai ser esse. O que não me conformo porque não acho justo para com o povo brasileiro é que o presidente Lula coloque nosso país afinado com um ditador paranóico , belicista e sem freios comportamentais como Ahmadinejad e aliados...que deliberadamente estão montando o palco para o primeiro ato da peça: "O Armagedon vem aí ..." Não é simples alarmismo, é uma questão de lógica , é só prestar bem atenção.
Eu não gostaria de estar do lado errado do palco...e você?

Mara Montezuma Assaf

Dentro de 15 dias, argentinos garantirão gás para AES Uruguaiana

Dentro de 15 dias, em Buenos Aires, realiza-se uma reunião definitiva entre o governo argentino, YPF, Camesa e a AES para o restabelecer o funcionamento da Usina Termelétrica Uruguaiana. Depois do encontro deverá ser assinado um acordo entre representantes do Brasil e da Argentina para garantir a reativação dos serviços.

. A expectativa do acerto foi manifestada pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, ao deputado Frederico Antunes, durante audiência em Brasília. O complexo paralisou as atividades em setembro, em consequência da interrupção no abastecimento de gás por parte dos argentinos. Segundo Antunes, pelo acordo:

1) a Argentina asseguraria o fornecimento de gás no período de outubro a abril, num total de 1,2 milhão de metros cúbicos por dia suficientes para a geração de 300 megawatz, metade da capacidade da usina.
2) O acerto seria reiterado anualmente, sem limite de renovações.
3) O governo argentino arcará com as despesas relativas ao pagamento dos impostos.

."A reunião com representantes argentinos e do Ministério das Minas e Energia do Brasil deverá sacramentar o acerto definitivo", avisou Frederico Antunes, que se disse inconformado com a demora nas negociações, já que o assunto vinha sendo empurrado com a barriga há mais de um ano. "
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/