Gremio perdeu para o Santos porque os paulistas tem jogadores diferenciados.

- Dunga erra ao não levar a garotada do Santos para a Copa.

O Gremio perdeu ontem a noite na Vila Belmiro, por 3x1 para o supertime do Santos, porque os paulistas possuem uma equipe muito melhor que o Gremio. Um time que tem a qualidade de Ganso, Wesley, Robinho e André (Neymar "cai-cai" vai acabar um Caíco da vida), não tem como perder para nenhuma equipe do Brasil hoje em dia. Os garotos são metidos, fazem propaganda, estão achando que são os reis da cocada, dá até certa raiva do estilo extra-campo, mas temos que admitir que jogam bem, com alta qualidade e velocidade, jogam um futebol moderno, no primeiro tempo tremeram, mas eles são diferenciados. Fora alguns outros jogadores de boa qualidade, como o goleiro Felipe, o zagueiro Dracena, o lateral Pará e o meia Marquinhos. Dunga errou feio em não levar Ganso e Wesley. Não adianta ficar reclamando, o Gremio fez o máximo que pode, com o time que tem, a desclassificação era previsível. Se o tricolor não quiser ficar apenas com titulos regionais, vai ter que fazer algumas mudanças radicais no elenco.

Começamos pelo goleiro: Victor é unanimidade. Ele falhou contra o Inter e o Santos, no Olimpico, mas salvou em vários outros jogos. Mario Fernandes, jovem que tem problema sério nos dois ombros, não joga bem de zagueiro. Ele é ótimo lateral, mas zagueiro ?, um bom zagueiro precisa ter impulsão, ter corpo e isto ele definitivamente não tem. O outro zagueiro, Rodrigo, tem baixa estatura, mas é bom jogador, experiente. O problema dele é que é muito explosivoo em campo, encrencando com jogadores do time adversário e do mesmo time. Adilson que o diga no Gre-Nal, recebeu um encontrão do próprio companheiro, mas isto o treinador conserta. A dupla de zagueiros reservas, nao poderá ser nunca titular, Ozeia é ruim pelo alto e por baixo, fora que faz falta do começo ao fim do jogo; Rafael Marquez, todos sabem que serve como reserva e não de titular. O Gremio precisa de um zagueiro experiente, com boa estatura para as bolas altas.

Nas laterais, uma é de Mário e a outra está em aberto para contratação. Todos os laterais restantes do Gremio não seriam titulares nem no "Zequinha". Edilson e Joilson são abomináveis: nao marcam nem atacam com qualidade, e Lúcio e Fabio Santos, são jogadores para compor grupo, não são titulares.

No meio campo, Adilson e Magrão fazem boa dupla. É verdade que Magrão tem que voltar à velha forma, urgente, pois não aguenta 90 minutos. Já, Douglas, carece de um psicólogo, pois contrasta jogadas geniais com partidas sonolentas. Hugo nunca foi titular em nenhum time que passou e não será também no Gremio. Souza esta retornando em dois meses, será o titular, mas o Gremio precisa urgentemente de um jogador de toque rápido, jovem, para o contra-ataque - cabe uma contratação. Por que Silas não gosta de Mithyue, queremos saber, por que Silas? No ataque, Borges e Jonas são outra boa dupla, mas necessitam de concorrência. O Gremio precisa contratar urgentemente dois atacantes, um que jogue aberto pelas pontas, com velocidade e outro que tenha boa estatura, estilo Washington. Wiliam é sacanagem.

A folha de pagamento irá melhorar deletando do clube jogadores como Ozeia, Joilson, Edilson, Lucio, Rochemback, Leandro e Wiliam, poderiamos contratar mais um zagueiro, dois laterais, um meia, e um atacante de muita qualidade.

Não adianta apenas disputar torneio e campeonatos, já que a torcida quer ganhar, ser campeã. O Gremio ultimamente só ganha titulo regional. Qual foi o último título nacional? Queremos ousadia; que venha o craque, o gênio, o jogador diferencial que decide uma partida. Porque não tentar Ronaldinho, ele quer voltar para casa.

* O comentário é da equipe desta página.

6 comentários:

SERGIO OLIVEIRA disse...

Sou gremista, concordo. Os dirigentes contratam qualquer porcaria que os empresários trazem; deveriam ser processados por gestão temerária; fazem isto nos clubes, onde os torcedores, muitas vezes "babacas", compram tudo o que o clube vende, se associam, vão aos jogos: o dinheiro entr fáckil ( tem os patrocínios); quando são empresários fora do time não cometem estas loucuras. E ainda, quando entrevistados, falam do "nos plantel qualificado", "nossos craques (um seria crack ?). Era sócio, não sou mais e nunca mais fui a jogos. Pagam uma fortuna para qualquer guaipeca. O presidente, quando triuxe o Silas, falou que ele era uma cara religioso, ou algo parecido; não está rezando direito, então. Claro que se não tiver um bom time poderá rezar 24 horas que não adiantará nada.

Anônimo disse...

Caro Políbio, bom dia.
A tua análise é contundente no que diz respeito à eliminação dos cabeças-de-bagre relacionados.
É objetiva quanto às pretenções de uma agremiação laureada nacional e internacionalmente.
No entanto, omites - sem conotação depreciativa - a verdadeira causa de resultados insignificantes nestes dois últimos anos -: a sofrível gestão do seu presidente.
A contratação do Silas redimiu, tardiamente,os resultados vexatórios obtidos com a relutância em preservar o Celso Roth e a desastrada contratação do técnico-filósofo das arábias.
Vale registrar para a futura diretoria que contrate jogadores com altíssima possibilidade de sucesso. Que ela tenha mais coragem para utilizar os jovens que atuam nos escalões inferiores do clube. Que invistam neles, pois já se produziram craques incontáveis.
Que invistam nos atletas gaúchos,os quais possuem o espírito e a garra daqueles antepassados que fizeram tremular na ponta das suas lanças a Tricolor Farroupilha.
Chega de jogadores sonolentos. Basta de comprar jogadores "bichados", para serem tratados no spa do Olímpico, sem obter benefícos pela aquisição, só ônus.
Basta de tratar o torcedores gremistas como meros agentes que financiam esses absurdos.
Afinal, admitimos erros eventuais e circunstanciais. Mas nunca admitiremos sermos usados como massa-de-manobra para satisfazer projetos pessoais, em detrimento daqueles voltados para quem sustenta o glorioso Grêmio: nós, os torcedores.
Que a nova diretoria que se aproxima seja muito mais CRITERIOSA nas contratações.
Só estádio novo, não basta.
Abraços,
PILINCHO

Anônimo disse...

Concordo tudo que é dito pelo Sr. Pilincho.
O que vimos, não sei como pode, não é a mesma coisa que o tecnico viu. Por pouco não perdemos o Gauchão para os reservas dos vermelinhos.

Surfista Prateado disse...

O Grêmio deveria investir mais nas categorias de base, como fez em 82 e 83, produzir um novo Renato (ou mais de um), que joga do jeito que consagrou o Grêmio: técnica e FORÇA. Ronaldinho Gaúcho é um firuleiro além de traidor, não serve para nós.

Anônimo disse...

O Santos não é isso tudo e um Grêmio desfalcado ontem deu um calor danado e ganhou o jogo de ida. Neymar desparece quando a marcação é forte e Ganso, nesse momento, não cabe na Seleção.

ricardo, colorado

Justiniano disse...

Brilhante análise do time do Meira, em alguns aspectos como diz o ditado "quem puxa ao dono não é roubado" pois lembra em muito o Meira falando. Quanto ao elenco porque Silas trouxe as feridas Ferdinando e Wiliam é uma grande incógnita!! E quais os motivos de Mailson não jogar, porque somente com ele em campo, mais Wiliam Magrão e Adilson, Douglas deslanchou, porque a função dele é criar as jogadas na frente e não marcar. É urgente a contratação de um zagueiro xerifão, dois laterais titulares (Mário Fernandes está vendido diz-se dentro do Olímpico e Neuton é zagueiro). um atacante alto e cabeceador (os atacantes são baixo e não fazem gol de cabeça), um meia atacante (quem sabe Danilo do Corinthians).
Quanto aos jovens, Fernando é um centromédio de qualidade foi titular em todas seleções subs da CBF e Mityue precisa de continuidade e Bergson não é nome de atacante e sim jogador de tênis.
Quanto a direção, esta pensa muito pequeno, mostraram que não sabem nada de futebol, pois quase perderam o gauchão e a copa Brasil e venceu o Grêmio porque foi arrojado e tem time altamente qualificado, coisa que Silas só consegue resultados quando jogam com concentração total, caso da vitória no Beira-Rio. Esta direção vai morrer abraçado ao Silas e não vai ganhar mais nada este ano. Se perder sábado para o Palmeiras ficará 8 pontos atrás do líder e, isto lá na frente vai fazer muita falta. Meira e seu discurso banguela: "disputaram a semi-final os dois melhores times do Brasil" deve ter bebido quando disse esta frase, se esse é o melhor de Meira preparem-se para o que vem de contratações por aí....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/