Oeste sem Filtro, agora, ao vivo, analisa a falsa crise diplomática criada por Lula da Silva

Lula, o nosso novo Macunaíma sem jaça e sem caráter, ataca novamente

Viviane, 36 anos, trabalhadora rural, pegou 14 anos de cadeia como presa política. Conheça sua história.

Nesta nova reportagem sobre os presos políticos de A. de Moraes, a jornalista gaúcha Ana Maria Cemin conta o sofrimento vivido desde 8 de janeiro por Viviane dos Santos, 36 anos, que saiu de Campos Novos Paulista, São Paulo, segundo ela, para "defender princípios e valores para o nosso País" e acabou enfiada na cadeia.

Leia a reportagem completa:

Naquele dia, ela portava consigo uma Bandeira do Brasil e uma garrafa com água. Ela não consegue entender que crime cometeu para receber uma pena de 14 anos de prisão. a pele.

Atualmente, Viviane trabalha na roça com capina, isso quando tem serviço É mãe de um bebê de 3 anos e de uma adolescente de 16 anos. O seu julgamento iniciou em 16 de fevereiro e vai até o dia 23 de fevereiro, no formato virtual. O voto do ministro relator Alexandre Moraes é para condenação de 14 anos, o que parece ser uma regra: os presos políticos do Inquérito 4922 estão sendo condenados, em sua maioria, a 14 ou 17 anos.

CLIQUE AQUI para ler mais.

86 deputados federais já assinaram pedido de impeachment de Lula da Silva

Já são 86 o número de deputados federais que assinaram o impeachment do presidente Lula, por ataques a Israel. Concebida por Carla Zambelli (PL-SP), a ideia é que o pedido seja coletivo.

De acordo com o documento, a declaração do petista segundo a qual as mortes de palestinos em Gaza são equiparadas ao Holocausto configuram crime de responsabilidade, previsto no artigo 5º da Constituição.“São crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”, diz trecho da Carta Magna.

CLIQUE AQUI para saber quem já assinou.

Polícia Federal intima Bolsonaro para que fale sobre suposto golpe de Estado. Aliados temem prisão dele.

 A Polícia Federal intimou Bolsonaro para depor sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. O depoimento foi agendado para 5a. feira, dia 22, três dias antes da manifestação do dia 25 na Paulista.

Os advogados do ex-presidente avisaram que ele comparecerá, mas não falará nada.

Aliados de Bolsonaro temem que Moraes e a PF tomem alguma medida de força e prendam o ex-presidente.

Itamaraty chama para "consultas" o embaixador brasileiro em Israel

 O governo brasileiro mandou voltar o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, que nesta manhã foi chamado pela chanelaria israelense ao Museu do Holocausto, Tel Aviv, onde levou uma reprimenda contra a tresloucada fala de Lula da Silva na Etiópia.

É uma represália contra as reprimendas.

O governo israelense poderá agir no mesmo sentido, mandando voltar o seu embaixador em Brasília, azedando ainda mais as relações diplomáticas entre Brasil e Israel.

A manifestação já é um sucesso, por Paulo Moura

 Paulo Moura é cientista político e publisher do Canal Dextra, que aceita assinantes.

Artigo, deputado Luciano Zucco, PL - Lula é "persona non grata" dentro e fora do Brasil

Já não há mais tempo para retratações. A declaração de Lula comparando a guerra entre Israel e Hamas ao Holocausto é desastrosa sob todos os aspectos. Até quem fez o L está envergonhado dessa fala inclassificável. De qualquer forma, como amigo de Israel que sou, peço desculpas por esse crime contra a humanidade cometido pelo presidente do Brasil. Saibam que a imensa maioria dos brasileiros não pensa desse jeito. 

Como forma de remediar um pouco dessa tragédia para as relações diplomáticas, a oposição está ingressando com um pedido de impeachment contra o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, declarado persona non grata pelo governo israelense. 

A bem da verdade, Lula é indesejado inclusive dentro de seu próprio país.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Senador Alan Rick, União Brasil, requer voto de desagravo ao povo judeu e de solidariedade a Israel

 O editor acaba de receber cópia do requerimento.

O senador Alan Rick, União Brasil do Acre, protocolou requerimento de desagravo e voto de solidariedade ao povo judeu e a Israel, tudo em reação "às recentes declarações do presidente Lula sobre o conflito entre Israel e o Hamas, comparando a situação na Faixa de Gaza ao Holocausto nazista. Na proposta, diz o senador:

- As falas provocaram justa indignação e repúdio das autoridades israelenses e constituem uma grave ofensa à memória das vítimas e ao povo judeu. A banalização do Holocausto, um dos episódios mais sombrios da história da humanidade, é inaceitável. A comparação feita por Lula é distorcida, cruel e falha em reconhecer o contexto histórico do povo judeu e as complexas nuances do conflito na região.

O senador Alan  Kick avisa que "Israel, como qualquer outro país, tem o direito de se defender contra o terrorismo e garantir a sua própria segurança. 

CLIQUE AQUI para ler o original.


Jurista Yves Gandra diz que OAB foi enganada. Moraes continua proibindo contato entre advogados da operação Veritatis.

 Este material é da Folha Política.

A tomada do Brasil pelos maus brasileiros

O autor, Percival Puggina,é editor do Blog do Puggina.

Acordei, nesta manhã de domingo 18 de fevereiro, com a sensação de estar revivendo dias marcados pela inutilidade do tempo, como se o chão dos meses e anos passasse sob nossos pés, fosse adiante e nós ficássemos para trás. Lembrei-me, então, de um livro que publiquei em 2015 – “A tomada do Brasil pelos maus brasileiros”. Era inevitável a lembrança, afinal, estamos às voltas com os problemas de dez anos atrás agravados em proporções exponenciais.

Apanhei da biblioteca o livro financiado por crowfunding e pus-me a folheá-lo, apreciando a esplêndida edição que o amigo jornalista Mateus Colombo Mendes elaborou para a editora Concreta e que rapidamente se esgotou. A obra foi gratificada por prefácio do mestre Olavo de Carvalho que inicia assim, com generosidade e amizade.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para saber mais e comprar na Amazon.

Dica do editor - Leia a íntegra da representação das OABs estaduais e nacional na defesa do advogado dos Mantovani.

Ao lado, os Mantovani.

O editor está de posse da cópia original da representação que o presidente da direção nacional da OAB e dos presidentes estaduais das 27 OABs assinaram, tudo com o objetivo de fazer com que o ministro Dias Toffoli recue da decisão de usar gravações ilegais realizadas pela Polícia Federal no âmbito das investigações sobre o caso que opõe o ministro Alexandre de Moraes e a família Mantovani.

É que a PF grampeou ilegalmente o advogado da família, Ralph Tórtima Filho, tudo em relação a consultas que ele manteve com o patriarca Roberto Mantovani.

As OABs nacional e estaduais querem que o ministro desentranhe (tire fora) dos autos toda a ilegalidade e abra inquérito para punir o delegado responsável pelo caso.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da representação. O editor incluiu a peça nos seus próprios arquivos pessoais, cuja cópia vai neste link.

Artigo, Roberto Rachewsky - Lula, o nanico

Lula, o nanico, diz para nanicos como ele, que é preciso deixarem de ser pequenos para serem grandes. Lula, sabe que é pequeno, acusa os outros de serem pequenos e, entre eles, têm um surto psicótico e megalomaníaco. 

Todo psicopata surtado não tem noção da realidade, não se permite usar a lógica para expressar os fatos com objetividade ou fazer relações metafóricas válidas. 

Para Lula, um povo atacado que se defende de terroristas contumazes é igual aos terroristas que matam, matam e matam.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar o Instagram do autor.


Agora, ao vivo, +Brasil, com o comando de Júlio Ribeiro. O editor também participa.

Publicidade - Reserve para happy hour, agora. Use o WhatsApp. Bier Markt, Porto Alegre. Abrirá esta noite.

Experimente. Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para seu happy hour, aniversário, casamento ou encontros com o pessoal do escritório ou da empresa.

Whats 993882401 / 993887265.
Use seu Waths agora mesmo.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento/ Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

Dica do editor - Agende-se para ver esta noite: "A conferência", na Netflix

 CLIQUE AQUI para saber tudo sobre este filme. O material é do blog AdoroCinema.

Alunos do Anchieta voltam a dar mau exemplo em Porto Alegre

 O Colégio Anchieta, Porto Alegre, comandado por jesuítas, voltou a dar mau exemplo, esta manhã. É que alunos do 3o ano do fundamental, acenderam sinalizadores em plena avenida Nilo Peçanha, interrompendo o trânsito de forma ilegal e criminosa. 

No ano passado, o Anchieta ganhou as manchetes com incidentes entre alunos, pais e um professor de História, acusado de atacar Israel em sala de aula. Os termos usados pelo professor foram gravados. 

Eduardo Leite diz que caso do motoboy negro exige serenidade na abordagem. Governo lulopetista tenta lacrar no caso.

Depois de agir precipitadamente, o governador Eduardo Leite recuou e esta manhã avisou que o caso do motoboy negro que foi preso depois de desacatar brigadianos não deve ser abordado de modo precipitado. O governador falou na Rádio Gaúcha.

O tucano estava errado e agora está agindo corretamente.

O governo lulopetista aproveita o caso para acusar a Brigada Militar de racismo e decidiu que vai acompanhar o caso.

É factoide.

O motoboy negro foi esfaqueado por um homem branco no sábado. Na manhã desta segunda-feira, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, o governador defendeu que haja espaço para esclarecimento:

— Há que se dar a oportunidade de esclarecimento, se houve, por parte dos policiais, algum tipo de procedimento equivocado por juízo precipitado e, pior, por preconceito, a gente não pode reagir a isso de forma precipitada e de preconceito contra a polícia. Nós precisamos analisar os fatos.





Senadores e deputados unem-se para pedir o impeachment de Lula da Silva

 Este material é da Folha Política.

Dica do editor - "Judeofobia", de Rodrigo Constantino, já está à venda na Amazon

Rodrigo Constantino acaba de lançar pela LVM Editora este novo livro. Ele aborda os eventos recentes desencadeados pelo ataque do Hamas a Israel e que trouxeram à tona um problema secular, o ódio aos judeus. 

Ao longo da História, os judeus foram perseguidos por romanos, foram vítimas de pogroms e sofreram um dos atos mais bestiais da espécie humana, o extermínio em massa pela Alemanha nazista.

Mas qual é a origem desse ódio? 

É exatamente isso o que o livro, Judeofobia, máscaras do antissemitismo, responde.

São 264 páginas.

O livro custa R$ 69,90 e está à venda na Amazon.

CLIQUE AQUI para saber mais e comprar.

Bolsa e dólar abrem a semana em queda

 A Bolsa e o dólar abriram a semana em queda.

10h25min

Bolsa, -0,32%, 128.320 pontos
Dólar comercial, -0,15%, R$ 4,4985 para a venda

Varejo e atacado venderam bem em 2023 no RS, mas desempenho industrial despencou para valer. Conheça os números.

O varejo e o atacado do RS apresentaram crescimento no volume financeiro de vendas em 2023, segundo informações do  Boletim Setorial, publicado pela Secretaria da Fazenda, divulgado na sexta-feira. Apesar deste bom desempenho, a secretaria admite que a indústria gaúcha experimentou um recuo de 3,8% nas transações em comparação com o ano anterior. 

No varejo, houve um aumento de 6,8% nas comercializações. 

Já no atacado, as vendas tiveram um acréscimo de 2,3% em relação a 2022.

Apesar do recuo geral na indústria, alguns segmentos, como o de tabacos e bebidas, registraram crescimento nas vendas, com incrementos de 12% e 9%, respectivamente. A maior queda relativa, no entanto, foi verificada no segmento de insumos agropecuários.

CLIQUE AQUI para muito mais detalhes.

Dica do editor - Esta tarde, prefeitura lançará o projeto do novo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre lançará, hoje, 14h,  o projeto do novo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. Será no auditório da instituição (avenida Independência, 661 - 8º andar). O modelo de parceria para construção, operação e manutenção do hospital será detalhado em solenidade que marca os 71 anos da instituição e contará com as presenças do prefeito Sebastião Melo e dos secretários de Saúde, Fernando Ritter, e Parcerias, Ana Pellini. 

O hospital oferece atendimento de emergência para crianças e gestantes, consultas e internação em neonatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia e psiquiatria infantil e adolescente. É referência para o atendimento de mulheres vítimas de violência sexual e crianças vítimas de violências de qualquer tipo.

Prévia do Banco Central aposta em crescimento de 2,45% para o PIB de 2024

A prévia do PIB (Produto Interno Bruto) subiu 2,45% em 2023. A taxa de crescimento é calculada pelo IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central). 

Agentes do mercado financeiro estimam crescimento de 2,92% do PIB em 2023. O Ministério da Fazenda aposta em alta de 3%. O BC (Banco Central) também espera uma expansão de 3%.

Segundo o BC, a prévia do PIB subiu 2,77% em 2022. Portanto, houve uma desaceleração do crescimento em relação ao ano passado. Foi o 3º ano seguido que o país registra uma taxa de expansão menor.

Israel declara Lula "persona non grata" e convoca embaixador brasileiro para protestar contra o atual governo do Brasil

Além de ter convocado o embaixador do Brasil para protestar formalmente contra o governo lulopetista, o governo de Israel declarou que Lula é persona non grata. O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a criticar Lula da Silva por suas declarações sobre operações israelenses na Faixa de Gaza e o corte de ajuda humanitária a habitantes da região.

Eis a postagem do ministro:

- Nós não perdoaremos e não esqueceremos – em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao presidente Lula que ele é persona non grata em Israel até que se desculpe e se retrate por suas palavras.

Além disto, disse o chanceler:

- Esta manhã, convoquei o embaixador brasileiro em Israel perto de Vashem, o lugar que testemunha mais do que qualquer outra coisa o que os nazistas e Hitler fizeram aos judeus, incluindo membros da minha família.


OAB sai em defesa do advogado e dos Mantovani. E ataca o processo e o delegado da Polícia Federal.

A Ordem dos Advogados do Brasil apresentou neste domingo, ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República uma representação contra o delegado da Polícia Federal Hiroshi de Araújo Sakaki. Segundo a entidade, Sakaki expôs de forma ilegal conversas entre o empresário Roberto Mantovani Filho e o advogado Ralph Tórtima. O caso se refere ao inquérito sobre a ofensa proferida pelo empresário ao filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Como mostramos, a PF quebrou o sigilo da conversa entre o investigado e seu advogado.O presidente da OAB e os 27 presidentes estaduais da entidade solicitaram ainda que as “conversas ilegalmente analisadas e expostas” sejam retiradas do processo e declaradas nulas.

Eis o que escreveu o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti (foto acima):

CLIQUE AQUI para ler mais..
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o presidente Simonetti falando sobre a representação.

Jornalista Vera Magalhães está de novo infectada pelo vírus chinês. Ela já tomou 5 doses da vacina.

Mesmo tendo recebido 5 doses da vacina, a jornalista Vera Magalhães, âncora do programa Roda Viva da TV Cultura, foi atacada pelo vírus chinês.

Ela postou a nota em suas redes sociais, confessando que não está nada bem.

Vera Magalhães notabilizou-se por recorrentes ataques ao ex-presidente Bolsonaro.

Dica do editor - Porto Alegre terá mais carnaval de rua nos dias 2, 3, 9 e 10 de março

Conforme os organizadores, no sábado, pelo menos 25 mil foliões aproveitaram as atrações carnavalescas, e no domingo, 30 mil participaram da festa, tudo na Orla do Guaíba, Porto Alegre.Nos dias 2 e 10 de março, haverá outro circuito de blocos de rua na Orla do Guaíba, e nos dias 3 e 9 de março, é a vez do Circuito das Famílias, com blocos dedicados às crianças.

CLIQUE AQUI para examinar a programação completa para março.

Sine do RS oferece 8,4 mil vagas de empregos. EmPorto Alegre, são 1,4 mil. Saiba como conseguir a sua.

No RS como um todo são 8.375 vagas.

Trabalhadores interessados em se candidatar podem comparecer na unidade mais próxima do Sine, levando documento de identificação com CPF e foto, ou retirar carta de encaminhamento através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

Em Porto Alegre, o Sine Municipal oferece 1.422 novas vagas de emprego nesta semana. Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. Dúvidas: duvidassine@portoalegre.rs.gov.br. 

CLIQUE AQUI para conhecer as vagas.

Deputados da oposição, amanhã, pedirão o impeachment de Lula da Silva

Deputados da oposição proporão, amanhã, impeachment contra Lula da Silva. Pedidos de impeachment precisam passar em primeiro lugar pela Câmara, mas só depois disto o julgamento poderá começar no Senado.

 “Lula incentiva a injúria racial, e incorre em crime de responsabilidade previsto no art 5° da Constituição Federal, o que corrobora também com a fala do primeiro-ministro de Israel que demonstrou de imediato seu veemente repúdio”, afirmou a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A oposição cita um trecho do art. 5º, da lei 1.079/50, em que determina os crimes de responsabilidade contra a existência política da União.

Uma lista de assinaturas foi aberta pela deputada catarinense Júlia Zanatta.

Até RBS critica Lula no caso dos ataques contra o povo judeu e Israel

O jornal Correio do Povo, concorrente de Zero Hora, abriu manchete sobre o caso.

A RBS não gostou da fala de Lula da Silva contra os judeus e contra Israel, ontem, em Adib Adeba, e por isto destacou a jornalista Rosane Oliveira para falar em nome do grupo, já que a editora de política do grupo é a voz do dono, como se sabe.

Escreve Rosane, hoje, no jornal Zero Hora:

Que Lula discurse em defesa do fim da guerra (dessa e de outras, como a da Ucrânia, que também mata civis), é seu papel como Chefe de Estado. Mas o presidente brasileiro não pode praticar a indignação seletiva e escolher seus malvados favoritos.

A propósito de “indignação seletiva”, já passou da hora de Lula condenar também os ataques sistemáticos de Nicolás Maduro a quem lhe faz oposição na Venezuela. Depois de ter relativizado a democracia na América Latina, como se as eleições na Venezuela não fossem viciadas desde os tempos de Hugo Chávez, Lula faz de conta que não vê o que Maduro vem fazendo para se perpetuar no poder.

RS terá segunda-feira de calor e tempo instável

A semana começa no Rio Grande do Sul com instabilidade. O sol aparece entre nuvens e poderá chover à tarde, mas as chuvas serão pontuais e tópicas.

Conforme a MetSul, a chuva localmente pode ser forte a torrencial.

O dia será de calor.

 Em Porto Alegre, o dia será de sol com chance de chuva. A temperatura mínima foi de 21°C e a máxima irá a 32°C.

Morreu o líder empresarial paulista Abílio Diniz, ex-Pão de Açúcar. Ele tinha 87 anos.

Morreu, ontem, o empresário de 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório será aberto ao publico nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.

Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo por um grupo de comunistas e passou seis dias em um cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Ao vivo, as primeiras informações e análises do dia, com Guilherme Baumhardt. Começou "Agora Brasil"

 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/