Inglaterra oferece 10.400 vistos temporários para motoristas e avicultores

 O governo do Reino Unido vai oferecer 10.400 vistos temporários a trabalhadores de outros países a fim de evitar prejuízos na cadeia de abastecimento e distribuição de suprimentos antes do Natal.

Segundo o comunicado do governo, serão oferecidas mais de 5.500 vagas para avicultores e 5 mil para motoristas de caminhão, disponíveis até o dia 25 de dezembro deste ano.

A Logistics UK — uma das maiores associações comerciais do Reino Unido, com membros que transportam mercadorias por estradas, ferrovias, mar e ar — estima que serão necessários, aproximadamente, 90 mil motoristas da categoria de veículos pesados para suprir a demanda no país. A situação foi agravada pela pandemia de covid-19, a saída do Reino Unido da União Europeia, o envelhecimento da força de trabalho e baixos salários no setor, segundo informações da BBC News.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já está aberto. Vá lá com suas companhias. Porto Alegre.

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:
Whats 993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Pesquisa Modal Mais/Futura Inteligência apresenta empate técnico entre Bolsonaro e Lula. Leite, na rabeira, tem apenas 0,1%.

 Num dos mais prováveis cenários eleitorais do ano que vem, esta pesquisa espontânea de intenções de votos da Modal Mais/Futura Inteligência, mostra virtual empate técnico entre Lula e Bolsonaro:

Lula, 31,9%
Bolsonaro, 28,6%

São números bem diferentes daqueles apesentados por Datafolha ou Ibope.

Depois da dupla, seguem Ciro, 3,5%; Doria, 1%; Moro, 0,8%.

São os 5 com melhores números.

O governador gaúcho Eduardo Leite está num dos últiomos lugares, com 0,1%.

Um desastre.

A pesquisa apresenta vários outros cenários.

CLIQUE AQUI para examinar tudo. Há amplo material para análise.

Partido que sairá da fusão DEM+PSL vai chamar-se União Brasil

O nome do Partido que sairá da fusão entre PSL e DEM será União Brasil.

Entrevista, deputado Tenente-Coronel Zucco - Amanhã, instalaremos uma frente parlamentar para ajudar quem prestou o serviço militar

ENTREVISTA
Deputado Luciano Zucco, RS

O senhor instalará, amanhã,  as 9h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Apoio à Empregabilidade dos Jovens Egressos do Serviço Militar. 
Sim. A cada ano milhares de jovens prestam serviço militar obrigatório. Durante este período sofrem prejuízos na disputa por uma vaga no mercado de trabalho e na busca de aperfeiçoamento profissional. 

O que poderá fazer a Frente ?
A Frente vai estimular a cooperação junto à iniciativa privada e aos órgãos públicos para desenvolver atividades de aperfeiçoamento e colocação profissional. Existem diversos projetos desenvolvidos pelas Forças Armadas, FGTAS, Sine e outras instituições. Vamos estimular a criação de novos programas para beneficiar estes jovens e integrar iniciativas já existentes.

Vocês terão que envolvê-los.
A frente parlamentar conta com o apoio de diversas empresas privadas além de universidade e órgãos públicos, o que resultará na imediata formalização de atividades voltadas aos egressos do serviço militar

Terrivelmente apaixonado, Eduardo Leite usa a rede social para festejar primeiro ano de namoro com Thalis Bolzan

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, que namora o médico Thalis Bolzan, usou a rede social para festejar o primeiro ano de namoro. Ele se declarou apaixonado e falou sobre o relacionamento em entrevista ao podcast “No Flow”.

O entrevistador não se surpreende com a declaração e perguntou se ocorresse um caso de uma mulher na trajetória, o governador deixou claro que é um gay fiel, cortando o assunto:

- Tenho namorado.

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo.

Artigo, Pedro Lagomarcino - E quem V. Exa. pensa que é, governador Eduardo Leite ?

E quem Vossa Excelência pensa que é, para achar que tem propriedade para falar sobre fome, desemprego, empregos e recomendar um grão de areia aos empresários em plena pandemia do COVID-19?

Diga-nos!

Quem Vossa Excelência pensa que é?

(...)

Foi a política pedestre de Vossa Excelência que imensamente contribuiu para que pessoas passassem fome, perdessem o emprego, que empresas fechassem e muitos empresários quebrassem.

Como a vida é dialética, vou lhe colocar a par de algumas obviedades:

1° - Vossa Excelência e seu Vice firmaram 103 (CENTO E TRÊS) Decretos Estaduais inconstitucionais, estapafúrdios e abjetos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Já começou "Boa Tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 Os deputados Luciano Zucco, PSL, e Fábio Ostermann, NOVO, são dois dos convidados.

Deputados aprovam lei fascio-comunista que garroteia liberdade nas redes sociais

O projeto aprovado pela Câmara inscreve-se na atual onda repressora de caráter fascio-comunista, toda ela voltada a garrotear a liberdade de expressão, portanto também à liberdade de imprensa, com ênfase aos meios de comunicação digitais, como blogs, sites e canais de comunicação por imagens e sons.

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei da deputada Christiane Yared, PL do Paraná, que proíbe a divulgação de fotos ou vídeos de infração de natureza gravíssima no trânsito.

O projeto irá para o Senado.

Trata-se de um novo e fascista ataque à liberdade de expressão, com ênfase às redes sociais, porque o projeto prevê que as imagens sejam censuradas em 24h. 

No caso de blogs, sites ou canais como You Tube ou Tik Tok, as multas pode chegar a 50 vezes maior do que aquelas aplicadas em outros meios.

A legislação em vigor, como os Códigos Penal e Civil, Marco Civil da Internet e a própria Constittuição, garantem ampla gama de recursos aos atingidos.

Deysi Cioccari e Rodrigo Augusto Prando - As negociações para fusão do DEM e do PSL

- Os autores são do Mackenzie, SP

As placas tectônicas do mundo político estão a se movimentar e os tremores já podem ser sentidos. Noticia-se as negociações para a fusão de dois partidos: o DEM (Democratas) e o PSL (Partido Social Liberal). Consumando-se a fusão, haverá um partido político com força considerável no país e, por isso, poderá mudar as correlações de forças no cenário eleitoral de 2022. 

O DEM, antes PFL (Partido da Frente Liberal), mudou seu nome objetivando livrar-se da imagem de fisiologista e discussões sobre uma possível fusão com outro partido sempre rondou seus filiados. Desde 1985, o PFL tinha força política, especialmente, regional com conhecidos caciques como Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Jorge Bornhausen e, ideologicamente, colocavam-se num campo da direta, ora mais conservador, ora mais liberal na economia. 

(...). 

Já o PSL tem uma história e trajetória política mais simples até, pelo menos, 2018. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os dois Partidos.

Paiani propõe nome para o Partido que sairá da fusão entre DEM e PSL

O advogado Adão Paiani, que é do DEM, encaminhou sugestões para o nome do Partido que resultará da fusão entre o PSL e o DEM:

- Partido Liberal Democrata (PLD)/ Ação Liberal Democrata (ALD) ou Liberal-Democrata (Lib-Dem) 25.                                         

 "São nomes de fácil assimilação e inéditos no sistema partidário brasileiro", disse Adão Paiani ao editor, que justifica suas propostas:

 - O termo Liberal-Democrata" remete a partidos de igual denominação no Reino Unido, Portugal, Rússia e Japão que, tendo um ideário de centro-direita e liberal,  também agradam ao eleitorado conservador, nos moldes da tradicional direita europeia, além de unir as denominações dos dois partidos que se fundem, sem dar a impressão de supremacia de um sobre o outro.    

CLIQUE AQUI para ler mais.                                                                

Bolsa abre o dia em alta. Ontem, a Bolsa despencou 3,05%.

 Depois da forte queda de ontem (-3,05%), a Bols abriu a quarta-feira em alta.

O dólar cai.

109h31min

Bolsa, +0,66%, 110.890 pontos
Dólar comercial, -0,02%, R$ 5,4244 para a venda

Haddad reconhece que Bolsonaro poderá ser reeleito. Veja o vídeo.

 

Agora, ao vivo, Luciano Hang fala na CPI da Covid

 

Inflação do aluguel, o IGP-M, caiu 0,64% em setembro, diz FGV

O IGP-M (Índice Geral de Preços — Mercado), usado no reajuste dos contratos de aluguel do país e nos preços de matérias-primas, caiu 0,64% em setembro. É a primeira queda mensal do índice desde fevereiro de 2020. ]

Os dados foram divulgados há pouco pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

CLIQUE AQUI para saber tudo.

OMS não recomenda uso do passaporte de vacinação

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) não apoia a exigência de passaportes de vacinação para entrada ou saída de países, devido à incerteza sobre se a vacinação contra o vírus chinês evita a transmissão do vírus e também por preocupações relacionadas à igualdade, disse uma porta-voz da entidade nesta terça-feira.

Como se sabe, em muitos casos a vacinação não evita a reinfecção e nem a transmissão, como ficou comprovado nos casos mais notáveis mais recentes e que envolveram a comitiva presidencial aos EUA.

Apesar das restrições, dezenas de cidades brasileiras já dotaram o passaporte nazi-fascista.

Quem paga as viagens políticas e pessoais de Eduardo Leite e qual é a sua agenda fora do Estado em 2021 ?

O governador faz clara campanha eleitoral antecipada, tudo a pretexto de disputar prévias do PSDB.
CLIQUE AQUI para examinar uma das peças da sua campanha presidencial antecipada.

O governador Eduardo Leite prossegue fora do RS nesta quarta-feira, cumprindo uma agenda que só tem a ver com a disputa pela indicação do seu nome para candidato do PSDB ao Planalto. O Piratini não informa os motivos das ausências, mas ontem ele esteve com o senador Tasso Jereissati e hoje visitará FHC em São Paulo.

Em função das continuadas viagens para fora do Estado, o editor protocolou pedido com base na Lei de Acesso às Informações, para saber exatamente quantas e quais as viagens de Eduardo Leite para fora do Estado, quem paga passagens, hotéis, alimentação e acompanhantes, mais as agendas cumpridas em cada cidade visitada.

Eis duas das perguntas:

[16:06, 23/09/2021] Polibio Braga: Informar quais foram as viagens feitas para fora do Rio Grande do Sul, por parte do Governador, neste ano de 2021. Informar apenas as localidades para onde se dirigiu o Governador, as datas de início e de término de cada viagem, além da agenda cumprida em cada viagem. 

(...)

7) Os registros abaixo são de gastos com viagens da Primeira Dama. A pergunta diz respeito à veracidade da informação contida na imagem: é verdadeira ? Se forem, qual o nome da primeira dama ? E a quais viagens dizem respeito os registros ?

CLIQUE AQUI para examinar todas as perguntas.

PSL e DEM marcam fusão para o dia 6 de outubro

 O editor recebeu, ontem a noite, nota assinada pelo deputado Luciano Bivar, anunciando que a Executiva Nacional do PSL convocou Convenção Nacional Conjunta com o DEM, tudo com o objetivo de deliberar sobre a fusão dos dois Partidos.

O evento sairá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília. Será dia 6 de outubro.

O novo Partido, que poderá chamar-se Partido da Frente Liberal, terá Bivar como presidente e ACM Neto como vice.

Globo fecha primeiro semestre com prejuízo de R$ 114 milhões

A Rede Globo fechou o primeiro semestre deste ano com um prejuízo de R$ 114 milhões, segundo documento dos resultados financeiros no período. 

Em 2020, sem gravações por conta da pandemia, o grupo tinha tido uma perda de R$ 51 milhões na primeira metade do ano. Os números foram divulgados pelo site Notícias da TV. 

No primeiro semestre de 2021, o lucro operacional da empresa foi de R$ 201 milhões negativos. Em 2020, o resultado do Ebitda ajustado foi de R$ 613 milhões positivos. Ou seja, a empresa saiu de um lucro operacional de R$ 613 milhões positivos para um prejuízo operacional de R$ 201 milhões - uma queda de R$ 814 milhões.

Ministro Onyx diz que Brasil criou 2 milhões de empregos formais apenas em 2021

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, disse que o Brasil já criou mais de 2 milhões de empregos formais em 2021. 

Ele vai apresentar os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de agosto nesta quarta-feira.

Estamos comemorando neste mês mais de 2 milhões de empregos gerados apenas neste ano de 2021. Nós vamos ter um resultado extraordinário neste final”, afirmou Onyx Lorenzoni, em vídeo enviado para o V Fórum Nacional do Comércio...

Segundo o Caged, o Brasil criou 1,8 milhão de empregos com carteira assinada de janeiro a julho de 2021. Economistas esperam a criação de aproximadamente 300 mil novos postos de trabalho em agosto.

Paulo Guedes acusa os analistas do mercado financeiro: "Produzem fake news sobre o PIB de 2022. É tudo blá blá blá deles"

“Essa ideia de que o Brasil não vai crescer [no ano que vem] é política, é blá blá blá, é fake news”, disse o ministro Paulo Guedes a empresários varejistas. O que ele falou:

- Se ficarmos com medo, dizendo que o Brasil vai afundar, como a turma da rolagem da desgraça que diz que [o PIB] vai cair 10% e só cai 4%, que [economia] vai ficar no fundo, aí volta em V, aí não vai crescer esse ano, e cresce 5,5%. Se a gente acreditasse neles, o Brasil já tinha parado.

De acordo com o Relatório Focus, do Banco Central (BC), divulgado ontem, a mediana das projeções do mercado para o crescimento da economia brasileira em 2022 voltou a cair pela 4ª semana consecutiva. No último recuo, caiu de 1,63% para 1,57%.

CLIQUE AQUI para ler o texto completo do Valor Investe, do jornal que é conhecido como Pravda por sua oposição ao governo Bolsonaro.

Ouça Anitta cantando "Blá blá blá". A publicação é homenagem deste blog ao ministro Paulo Guedes.

 O ministro da Economia disse, ontem (leia abaixo) que os analistas econômicos do mercado financeiro e até jornalistas e empresários ligados à oposição, fazem blá blá blá ao anunciarem que o PIB do ano que vem será muito pequeno. A seguir, em homenagem ao ministro e para desfrute dos leitores, o editor disponibiliza "Blá Blá Blá", na voz de Anitta. A letra tem muito a ver com o que disse Paulo Guedes: Vou rebolar só porque você não gosta/ Se não quiser me olhar, vira de costas/ Você vai ter que aturar/ Porque eu vim pra te provoca.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre tem 594 vagas de emprego. Saiba como disputá-las.

 A unidade do Sine Municipal (av. Sepúlveda esquina com Mauá, Centro Histórico) tem 594 vagas disponíveis para retirada de cartas de entrevista de emprego. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O destaque da semana é para 71 vagas destinadas à pessoas com deficiência, sendo 30 para o serviço de portaria. Nas vagas gerais há 50 postos abertos para operador de telemarketing  ativo, 49 para garçom e 40 para  auxiliar de logística. O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para agilizar o atendimento e evitar filas.

CLIQUE AQUI  para fazer agendamento eletrônico.

Saiba quem pode receber a terceira dose em Porto Alegre

 Quem pode receber terceira dose:

O anúncio da dose de reforço para este público foi feito pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira, 24. Atualmente, estão aptos a receber a terceira dose da vacina moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPIs) a partir de 60 anos, idosos com mais de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de seis meses e imunossuprimidos de qualquer faixa etária com esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias.

A partir de hoje, pessoas acamadas com mais de 60 anos também passam a receber a dose de reforço da vacina e a partir de amanhã a aplicação da dose de reforço será feita em profissionais de saúde.

Porto Alegre prosseguirá, hoje, vacinação para quem tem mais de 12 anos. 2as. e 3as. doses também estarão disponíveis.

A imunização contra o vírus chinês para pessoas com mais de 12 anos continua nesta quarta-feira,  no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, e no Largo Glênio Peres, das 13h às 19h. A primeira dose também estará disponível em 37 unidades de saúde, sete delas das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e as demais, das 8h às 17h. A imunização também ocorre em 13 farmácias parceiras, das 9h às 17h.

Segunda e terceira doses também serão aplicadas hoje.

O Rolê da Vacina estará nas unidades de saúde Núcleo Esperança, no bairro Restinga, e Farrapos, no Humaitá, das 8h às 17h. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF. 

CLIQUE AQUI para saber detalhes, como endereços, horários e exigências par quem procurará vacinação.

Tempo continuará instável no RS.

Porto Alegre, 8h30min, 18 graus

O sol até aparece em algumas áreas do Estado, como o Oeste e Noroeste, mas haverá chuvas em vários pontos e o tempo prosseguirá nublado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade favorece a manutenção da temperatura amena.

Em Porto Alegre, em boa parte do território sob neblina e nuvens, o sol aparecerá, mas poderá ocorrer chuva. A temperatura mínima na capital foi de 16°C,e a máxima será de 22°C.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/