Agentes a serviço da Força Nadional de Segurança já monitoram greve dos caminhoneiros

Ainda não são tropas, mas agentes da inteligência das PMs, Polícias Civis, Exército e Polícia Federal, mas Polícias Rodoviárias, começaram a se articular para chamar a Força Nacional, caso a greve dos caminhoneiros encorpe-se nacionalmente na segunda-feira.

No RS já foi organizada uma sala de gestão.

Neste sábado, informações insistentes chegaram ao editor, segundo as quais seria dificuldade o acesso a Brasília, com revista de caminhões.

O editor conferiu e constatou que todas as informações são procedentes.

Morreu João Verle, um falcão do PT gaúcho, ex-prefeito de Porto Alegre por dois anos

Morreu neste sábado o ex-prefeito de Porto Alegre, João Verle, que assumiu o cargo quando Tarso Genro renunciou para disputar o governo estadual. Verle era seu vice. Ele foi um dos fundadores do PT, tendo ocupado a secretaria municipal da Fazenda quando assumiu o primeiro prefeito do PT, Olívio Dutra. O editor, que era o secretário na época, recusou-se a passar-lhe o cargo, tudo em função do modo grosseiro e hostil com que o PT encaminhou a transição da administração Collares para a de Olívio.

João Verle tinha 75 anos. Ele nasceu em Caçador, SC.

Governo remove Sereno da presidência da CGTEE. Seu lugar será ocupado pelo acreano Romário Mesquita.

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, aceitou a demissão de  Sereno Chaise e nomeou o acreano Romário de Castro Mesquita para a presidência da CGTEE. Sereno estava no cargo há nove anos. Ele falou com Dilma em junho e avisou que não queria mais ficar no cargo.

Desde que foi criada, esta é a primeira vez que a estatal federal é dirigida por gente que não tem nada a ver com o RS.

O PMDB também emplacará a diretoria Administrativa, com Luiz Fernando Zacchia.

Na diretoria Financeira, a tendência é de que o PT mantenha Clóvis Ilenfritz.

Lojas Renner da Padre Chagas, 14h, sábado: 9 clientes

O editor registrou 9 clientes no térreo e zero no mezanino da elegante Lojas Renner da Padre Chagas, bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, 14h deste sábado.

Nos jardins do anexo da parte térrea, 14 trabalhadores ouviam palestra de motivação.

Veja demite Joice Hasselmann.

A jornalista e apresentadora do TVeja, Joice Hasselmann, foi desligada de suas funções, segundo se soube nesta sexta-feira.

A apresentadora mantinha uma posição combativa em relação ao governo Dilma e ao PT.

As partulhas de petistas e aliados contra Joice foram permanentes, até que conseguiram derrubá-la. 

A revista Veja nada comentou sobre o caso até agora. 

Ontem, sexta-feira, TVeja já tinha outro apresentador. 

MWM Internacional demite 600 empregados e fecha fábrica de motores de Canoas

A MWM Internacional confirmou a decisão de fechar a sua fábrica de motores de Canoas e demitir seus 600 trabalhadores.

Governo gaúcho monta sala de segurança com forças federais para usar poder de polícia na repressão á greve dos caminhoneiros

No RS, caminhoneiro que parar para exigir o impeachment de Dilma pode acabar em cela como a da foto ao lado. O governo estadual já montou uma sala de segurança para trabalhar junto com autoridades do governo Dilma e reprimir a greve. 

O governo gaúcho, que nunca conseguiu fazer com que as autoridades de segurança pública federais sentassem à mesa para instalar com elas uma sala de segurança e com isto proteger melhor a população local, demonstrou, no entanto, agilidade incomum, ao fazer isto para tratar a greve dos caminhoneiros como caso de polícia.

A partir de segunda-feira, sob o comando do diligente e competente secretário Wantuir Jacini, caminhoneiro que bloquear rodovia no Estado será tratado como recomenda a Fiergs na nota que você pode ler na nota abaixo.

À bala, se for o caso.

A idéia é repetir uma das consignas preferidas do general João Figueiredo:

- Prenda e arrebenta.

Fiergs exige que a greve dos caminhoneiros seja tratada pela polícia

No dia mesmo do encerramento da greve dos caminhoneiros no porto de Rio Grande, RS, quinta-feira, a Fiergs mandou a carta ao lado para o secretário gaúcho da Segurança Pública, Wantuir Jacini, pedindo repressão policial ("intervenção das forças da segurança") para a liberação imediata do tráfego, tudo com "o objetivo de restaurar o fluxo das exportações e importações".

O secretário da Segurança do RS não consegue sequer prestar segurança ao povo gaúcho e por isto não acatou o pedido, até porque a greve acabou depois de atendidas as reivindicações dos caminhoneiros.

"A greve passou dos limites", avisou a Fiergs, listando números sobre perdas, sobretudo no Terminal de Contêineres.

Este tom duro deverá ser mantido no decorrer da greve nacional dos caminhoneiros, que começará segunda-feira.

Mais uma vez, a Fiergs deverá exigir que a greve seja reprimida pela força policial.

João Santana, o marqueteiro de Dilma, entra na rede do Lava Jato

A principal reportagem política da revista Veja que já está circulando, revela que João Santana, condutor das últimas grandes vitórias do PT, está em via de se transformar no mais novo estorvo do partido. Ele entrou na mira da Operação La­va-Jato.

Leia:

A partir da análise do emaranhado de contas mantidas em paraísos fiscais, o marqueteiro da campanha da presidente Dilma está sob investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. Informações enviadas ao Brasil pelas autoridades da Suíça, que cooperam com os investigadores brasileiros, indicam que Santana recebeu secretamente dinheiro do esquema por meio de contas mantidas no exterior. Há indícios de que dinheiro do petrolão foi usado para pagar, lá fora, despesas de campanhas do PT. VEJA confirmou com três envolvidos na investigação que o marqueteiro do PT é figura central de um novo polo de apuração de ilícitos. Nas palavras de um investigador, "nunca antes a Lava-Jato chegou tão perto do Palácio do Planalto".

A inclusão de João Santana na lista de suspeitos tem potencial devastador. Foi no auge do escândalo do mensalão que Duda Mendonça, o mago das campanhas petistas, admitiu à CPI dos Correios que recebera no exterior o pagamento pelos serviços prestados durante a eleição de Lula. Agora, no auge do petrolão, João Santana, o sucessor de Duda, aparece como investigado pelas mesmas razões. Santana comandou as campanhas vitoriosas de Dilma Rousseff em 2010 e 2014, destacando-se na última por teatralizar uma série de mentiras sobre a realidade brasileira. "São especulações tão irrealistas e genéricas que não tenho nem o que comentar", disse Santana a VEJA na sexta-feira. Os dados enviados pelas autoridades suíças estão no Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI) do Ministério da Justiça.

Juiz Sérgio Moro irita-se com defesa "protelatória" e "impertinente" dos advogados da Odebrecht

O site da revista Veja informa hoje que o juiz Sérgio Moro critica estratégia da Odebrecht de questionar provas

A matéria é de Laryssa Borges. Leia tudo:

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, criticou nesta sexta-feira a estratégia de Marcelo Odebrecht, presidente do Grupo Odebrecht, e de executivos ligados à empresa de questionar a produção das provas juntadas na investigação do petrolão. Moro também afirmou que os advogados do empreiteiro apelam para "puro diversionismo" ao questionar a validade da decisão judicial que permitiu o monitoramento de mensagens de investigados na Lava Jato. Para ele, a estratégia da defesa de Odebrecht neste ponto é "irrelevante, impertinente e protelatória".

Na tentativa de driblar o grampo de conversas, o doleiro Alberto Youssef e seu grupo utilizavam mensagens criptografadas por meio de aparelhos Blackberry (BBM). Ao contrário de outros celulares, o BlackBerry permite que os dados sejam codificados por chaves que a todo momento expiram, o que, em tese, dificulta o monitoramento das conversas. Para ter acesso ao teor do que o doleiro negociava com seus comparsas, a Polícia Federal pediu à empresa canadense RIM, que administra o serviço BBM, o acesso em tempo real ao conteúdo das mensagens.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Análise, J.R. Guzzo, Exame - Vai demorar para avaliarmos os danos da má gestão no Brasil

Há um prejuízo não contabilizado até agora na falência econômica múltipla produzida no Brasil pelo conjunto da obra Dilma-Lula-PT; é difícil fazer as contas dessa perda no momento, e continuará sendo difícil mesmo depois que o país, em algum dia no futuro, sair da recuperação extrajudicial em que está atolado após cinco anos de desgoverno contínuo, com a assinatura da atual presidente, somados a oito de “esquenta”, com a assinatura de seu “ex” no cargo.

O prejuízo em questão é o atraso que o Brasil está contratando hoje para seu desenvolvimento de amanhã.

A dificuldade em identificar um número capaz de medir com precisão quanto isso vai custar está no nevoeiro que necessariamente envolve cálculos a respeito do que poderia ter acontecido e não aconteceu — no caso, aliás, tudo o que não aconteceu de bom e o muitíssimo que aconteceu de ruim em quase 13 anos corridos de aposta do governo no lado que perde. 

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Especialista no mundo pet falará amanhã de manhã no shopping Total

Um dos grandes nomes do mundo pet, Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal, palestrante e apresentador de programas de TV e Rádio, ficando muito conhecido quando teve um quadro chamado Dr. Pet no Programa Domingo Espetacular, da Rede Record, estará as 11h, no palco de eventos do shopping Total, Porto Alegre.  Ele dará uma palestra abordando dicas para melhorar o relacionamento dos donos com seus bichos de estimação.

Às 10h:30min. uma "cãominhada" desfilará por um circuito no Largo Cultural para se preparar para a palestra. 

O Shopping TOTAL é considerado "Animal Friendly", recebendo diariamente muitos clientes com seus pets nas áreas externas do empreendimento e dentro do Shopping, mas, ali, no colo. 

Banda Loka Liberal usa crowdfunding para mandar dois ônibus aos protestos de Brasília

A Banda Loka Liberal encerrou seu crowdfunding de R$ 42 mil para lotar dois ônibus e viajar este final de semana com 80 manifestantes e farto material de protesto para Brasília.

Foram 4443 visitas ao site.

71,24% da meta foi alcançada, R$ 29,9 mil, mais R$ 5 mil sob confirmação.

"Exército do MST" desistiu do ataque aos acampados do Congresso

Brasília, via WhatsApp

A tropa de choque do "Exército do Stédile" dissolveu-se na Rodoviária, Plano Piloto de Brasília, ontem a noitinha, quando se preparava para atacar o acampamento pró-impeachment do Congresso Nacional.

Na área já estavam 50 PMs para proteger os manifestantes.

Deputado Jerônimo Goergen diz que mantém pontes abertas com os caminhoneiros para evitar colapso da economia

O deputado Jerônimo Goergen disse ontem à noite ao editor que está sendo procurado por entidades ligadas aos setores da agroindústria  e do comércio para ajudar a encontrar alternativas que mantenham a economia funcionando, tudo em função da greve nacional dos caminhoneiros, agendada para segunda-feira.

O que disse o deputado do PP do RS:

- Faremos reuniões neste domingo com o governo gaúcho, sendo que na terça e quarta-feira repetiremos as negociações, desta vez em Brasília.

Jerônimo Goergen repeliu as denúncias do governo de que novamente lidera a greve:

- Na ocasião anterior, os ministros Rosseto e Cardozo falaram isto, mesmo sabendo que não era verdade. E não é agora de novo. Acontece que o governo não cumpriu nada do que prometeu e os caminhoneiros estão desesperados. Eu sei que é justo o protesto, mas uma greve deste tamanho trará mais prejuízos a uma economia que já está falida. O que estou fazendo é mantendo as pontes para manter a interlocução e evitar o pior. 

Porto Alegre está entregue à sanha dos bandidos

O editor percorreu toda a extensão da importante avenida Protásio Alves, ontem, 17h30min, e não encontrou um só policial nas ruas.

Porto Alegre está entregue à sanha dos bandidos.

Sem polícia nas ruas, taxistas socorrem mulher baleada esta madrugada em bairro de Porto Alegre

Dois assaltantes balearam uma mulher nesta madrugada em Porto Alegre, tudo para roubar um carro, mas ao contrário do que aconteceu na quinta-feira em São Leopoldo, diante da Unisinos, a vítima não morreu e está internada no HPS.

A mulher é Daniela Almeida da Costa, 37 anos. Ela foi baleada no bairro Menino Deus, 3h30min desta manhã. Caída no chao, foi encontrada por taxistas na esquina entre a avenida Getúlio Vargas e Rua Barbedo.

Não há mais policiamento ostensivo em Porto Alegre.

Em função disto, cresce assustadoramente o número de casos em que as vítimas reagem, matam ou são mortas. 

O governo Sartori não consegue comandar suas forças de segurança e falha completamente com a população. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/