Oswaldo Eustáquio entrevista o deputado gaúcho Nereu Crispim, que denuncia o PSL e o STF

O jornalista Oswaldo Eustáquio, preso por ordem do ministro Alexandre de Moraes, STF, tudo no âmbito do chamado inquérito das Fake News, sobre o qual não se ouve mais falar, entrevistou o deputado federal gaúcho Nereu Crispim, presidente afastado pelo PSL do RS. No áudio a seguir, ele faz graves denúncias contra o presidente nacional do Partido e também revela maquinações realizadas no âmbito do STF.

Recomendado - Bier Markt Vom Fass já reabriu para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre.

Nesta fase de reabertura, a casa tem completado a lotação estabelecida de 50% dos lugares.

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.
Há oito anos a revista Veja Porto Alegre atribui ao Bier Markt o primeiro lugar na categoria.
Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Mais de 100 rótulos de várias partes do mundo.

Segurança completa de verdade.
Bom estacionamento de rua

Ar condicionado perfeito
Também cozinha.

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

Serasa promoverá novo Feirão Limpe seu Nome. Será ainda neste mês de novembro.

Os consumidores inadimplentes de todo o país podem negociar desde terça-feira, dívidas e contas atrasadas com até 99% de desconto durante mais 1 feirão Limpa Nome da Serasa. Os descontos serão oferecidos por mais de 50 empresas parceiras de diversos segmentos até o dia 30 de novembro. Segundo a Serasa, pelo menos 64 milhões de consumidores podem ser beneficiados.

Para participar o consumidor pode acessar um dos canais digitais da Serasa: site do Serasa Limpa Nome, Whatsapp e aplicativo. Nesta edição a negociação poderá ser feita em mais de 7.000 agências dos Correios em todo o Brasil. 

A ação permitirá ainda que, após a quitação da dívida, o consumidor tenha sua pontuação aumentada e assim obtenha melhores condições de crédito nas próximas compras.

Estante Virtual prossegue campanha de vendas do livro "Herança Maldita - os 16 Anos do PT em Porto Alegre"

A Estante Virtual continua com sua promoção de venda do livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre". 

O editor foi secretário da Indústria e Comércio e secretário da Fazenda na administração exatamente anterior ao ingresso de Olívio Dutra na prefeitura. 

Foi com este conhecimento, mas principalmente como repórter investigativo, que nos meses seguintes à posse de José Fogaça, revisitou todas as secretarias, entrevistou dezenas de pessoas e fotografou a desastrada herança material deixada pelo PT.

As duas primeiras edições esgotaram.

O editor é o autor do livro, que registra com documentos, testemunhos e fotos os períodos das administrações desastrosas dos prefeitos Olívio Dutra, Raul Pont, Tarso Genro e João Verle. 

São 400 páginas.

Este ano, abatido por sucessivas derrotas eleitorais e pela desmoralização a que é submetido pelas bandalheiras cometidas pelo seu chefe, o ex-presidiário Lula da Silva, o PT resolveu nem ter candidato e coligará com a comunista Manuela D'Ávila.

Exemplares podem ser solicitados desde agora no site da Estante Virtual. São livros de sebo.

Artigo, Darcy Francisco Carvalho dos Santos - A censura na maior democracia do mundo

- Artigo exclusivo para este blog. O autor é economista. 

Assistimos recentemente a censura  por emissoras de televisão norte-americanas às declarações do presidente e candidato à reeleição, Donald Trump sobre, denunciando a existência de fraude na eleição. A CNN preferiu, corretamente, deixar que o Presidente falasse e depois o contestou. 

Achamos também  que o Presidente não devia ter dito o que disse, até por ser ele o primeiro mandatário do País, mas não lhe cabia censura, por duas razões fundamentais. Primeiro, porque o certo e o errado, em matéria de opinião, não dá para determinar. O que é certo para uns pode não ser para outros e vice-versa. Em segundo lugar, imaginem se fosse o contrário:  o Presidente escolhesse as perguntas que os jornalistas podem lhe fazer ou fizesse a tal regulamentação da imprensa, uma coisa tão temida, pelos meios de comunicação. 

Quantas afirmações absurdas ouvimos todos os dias dos candidatos a prefeito de Porto Alegre, por exemplo, que vão reduzir impostos e, ao mesmo tempo,  aumentar os serviços prestados à população, ignorando a  crise econômica por que passamos  e o aumento dos gastos criados na esfera federal para os municípios cumprirem.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Campanha eleitoral deste ano é uma não-campanha. É tudo em regime home office.

Esta campanha eleitoral caracterizou-se por uma não-campanha eleitoral.

Candidatos e eleitores foram obrigados a buscar e a conceder votos em regime de home office.

Herdeiros catarinenses da Upel, da RBS e do Hospital das Clínicas já acham que 2a. onda de vírus chinês chegou a Santa Catarina

 Até a última quinta-feira, Santa Catarina registrava 2.007 novos casos diários de vírus chinês. “Estamos atentos ao aumento de casos, mas, se a tendência é de piora ou estabilidade, veremos nas próximas semanas”, afirma Maria Cristina Willemann, epidemiologista do Centro de Operações do estado

A região de Florianópolis está sob risco potencial gravíssimo, com a cor vermelha no mapa estadual de monitoramento. A maioria das regiões está sob alerta de potencial grave (laranja), mas uma matriz de risco usada internamente pela Secretaria da Saúde indica que outras regiões podem se agravar na próxima semana. A capital é a segunda com mais casos. Joinville é a primeira e Blumenau, a terceira, informa a jornalista Paula Sperb na Folha de S.Paulo.

A capital catarinense vive a segunda onda do vírus chinês, segundo Oscar Bruno Romero, professor de doenças infecciosas e vacinas do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Florianópolis ainda não chegou ao topo desta segunda onda, mas os casos não param.

Ministério de Minas e Energia consegue restabelecer 70% da energia elétrica do Amapá

O Amapá chegou ao 5º dia de apagão energético. Em nota na manhã deste sábado, o MME informou que concluiu os reparos em um dos transformadores da Subestação Macapá, o que permitiu o início gradativo do atendimento aos consumidores amapaenses. Ainda de acordo com o MME, até 9h30, 33% da carga típica para o horário estava sendo atendida.

O ministério de Minas e Energia informou que conseguiu conectar a rede do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Já a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) anunciou que vai ter rodízio de energia para atender os habitantes.O Ministério de Minas e Energia (MME), que lidera os serviços de retomada da energia no estado, previa ter fornecimento para até 70% do estado nesta madrugada. Na sexta-feira, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou com equipamentos para ajudar nesse retorno.

Quase 90% da população do Amapá – cerca de 765 mil pessoas – ficou sem energia elétrica na terça-feira (3). Um incêndio atingiu a principal subestação do estado, que alimenta 13 das 16 cidades amapaenses. Com a falta de eletricidade, houve problemas no fornecimento de água potável e ainda falhas nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio em geral


CNN e The New York Times anunciam vitória de Joe Biden. Ele já teria conquistado as 270 cadeiras do Colégio Eleitoral.

O queridinho da mídia, dos renegados sociais de todo gênero e dos políticos sem caráter algum, capazes das maiores trapaças para vencer jogos sujos.


A CNN e o jornal The New York Times, ambos de corte ideológico e político democrata, acabam de anunciar que Joe Biden conquistou 270 votos no Colégio Eleitoral, o que o torna o novo presidente dos Estados Unidos.

Não há declaração oficial alguma por parte do órgão eleitoral.

O presidente Trump já avisou que a partir de segunda-feira a guerra política será nos tribunais.

Federação Israelita do RS registra o trágico aniversário da "Noite dos Cristais"

 A FIRS - Federação Israelita do Rio Grande do Sul lembra o 82º aniversário da "Noite dos Cristais", episódio que marca a comunidade judaica de todo o mundo como o início do Holocausto. Foi no dia 9 de novembro de 1938.

Veja este documentário sobre a tragédia que deu início ao genocídio dos judeus por parte dos nazistas alemães, que contaram com a cumplicidade da maioria do povo da Alemanha e o silêncio covarde das sociedades ocidentais:

O caso Mariana Ferrer e o Efeito Manada

 

Cineasta, ativista e político argentino Fernando "Pino Solanas", 84 anos, morre de vírus chinês em Paris

O cineasta e político argentino Fernando "Pino" Solanas, 84 anos, morreu hoje em Paris, dias depois de ser internado em um hospital por coronavírus, informou neste sábado o ministério das Relações Exteriores argentino.

O que diz o comunicado:

- Enorme dor por Pino Solanas. Faleceu enquanto cumpria suas obrigações como embaixador da Argentina na Unesco", disse o ministério no Twitter. "Será lembrado por sua arte, por seu compromisso político e por sua ética sempre a serviço de um país melhor.

Solanas havia anunciado no Twitter, no dia 16 de outubro, que ele e sua esposa, Ángela Correa, haviam contraído a covid-19 na capital francesa, onde se encontra a sede da Unesco.

RS chega próximo dos 6 mil mortos pelo vírus chinês

O Rio Grande do Sul registrou, neste sábado, 17 novas mortes e, com isso, o Estado chegou na marca de 5.990 mortes relacionadas à pandemia do vírus chinês desde o início da pandemia. 

A Secretaria registrou 2.404 novos infectados nas últimas 24 horas e, com os dados, o território gaúcho acumula 260.188 casos confirmados de coronavírus espalhados nas 497 cidades do Estado. Destes, 243.098 (93% dos casos) já se recuperaram da doença e 11.066 (4%) ainda estão em acompanhamento. 

CLIQUE AQUI para examinar os dados acumulados de casos confirmados e de óbitos, RS e demais Estados do Brasil, inclusive cálculos por milhão de habitantes.


Dica do editor - Veja, hoje, a série "The Americans", na Amazon Prime. O editor viu e recomenda.

 A série que o editor começou a ver e recomenda aos leitores (Amazon prime), The Americans, é uma série original da FX lançada em 2013 que teve sua temporada final em 2018, conquistou a crítica e recebeu merecidas palmas e elogios quando foi premiada no último dos Emmy Awards do qual participaria. A trama acompanha Elizabeth e Philip Jennings, dois agentes russos que, no auge da Guerra Fria, se passam por um casal americano normal, com direito até a filhos.

Opinião do editor - Saiba por que este blog é a favor do voto impresso (não queremos continuar ser roubados nas urnas)

A roubalheira de votos que ocorre nas eleições americanas e a tungagem de que foi vítima Aécio Neves, comprovam que Bolsonaro tem razão ao defender a extração de comprovantes impressos sobre votos dados pelos eleitores nas urnas eletrônicas.

O presidente Bolsonaro defendeu a medida, ontem, mas suas declarações foram repelidas pelo TSE, que apontou as despesas com o sistema.

O TSE fala em R$ 2,5 bilhões, assustando os contribuintes, mas usou o valor de 10 anos para alarmar.

O TSE não tem razão alguma.

Os eleitores não querem que o sistema eleitoral brasileiro dê o vexame que dá o sistema eleitoral americano.

Além de tudo, os votos impressos podem ser usados de modo aleatório, como as indústrias fazem nas suas linhas de produção, com custos muito menores e resultados muito menos demorados e caros.

A comunista Manuela D'Ávila começa a fazer o cerco aos candidatos Fortunati e Juliana Brizola

Manuela já acha que Fortunati e Brizola são cartas foram do baralho e busca atraí-los.

Nas fotos: Manuela, Fortunati, Melo, Marchezan, Juliana, Derly, Melchionna e Valter Nagelstein.

O principal horário eleitoral gratuito de TV, o das 20h30min, ganha maior empuxe nesta reta final da disputa pela prefeitura de Porto Alegre e promete grandes emoções.

E também indicações sobre a estratégia dos principais candidatos.

A comunista Manuela D'Ávila, candidata também do lulopetismo, começou, ontem a noite, a cortejar os candidatos José Fortunasti, PTB (13%), e Juliana Brizola, PDT (4%,  segundo em empate técnico ou quarto sem ajuste, e quinto colocados nas pesquisas de intenções de votos feitas até agora. Manuela está disparada em primeiro lugar, com 27% das intenções de votos, segundo o Ibope.

O cerco não foi correspondido nos programas eleitorais de ontem, porque Fortunati continua com seu refrão "TuElaNão" e Juliana criticou duramente a comunista.

Manuela D'Ávila trabalha como quem já se considera no segundo turno e busca fazer aliados desde agora. Ela só não trabalha os candidatos Sebastião Melo e Nelson Marchezan (ambos empatados tecnicamente em segundo, conforme o Ibope) porque sabe que enfrentará um dos dois na última rodada.

Biden, Kamala e o ocaso da "democracia" americana

A charge ao lado revela um dos aspectos mais repulsivos da atual campanha da mais nova Banana Republics das Américas, no caso os Estados Unidos.

O processo eleitoral americano está mais parecido com a Casa da Mãe Joana do que pode parecer.

É uma vergonha para os EUA que suas instituições republicanas, democráticas, civilizatórias, apresentem de modo tão vergonho as suas vísceras.

É coisa de Al Capone, mas Al Capones entronizados nas cúpulas do Poder, inclusive de uma mídia que cada dia parece mais comprometida, criminosa, inútil e sem credibilidade.

Ao lado, a charge registra o momento em que a vice de Joe Biden conduz o cambaleante presidente para a beira do precipício, matando-o e tomando seu lugar.

É o que dizem as teorias mais conspiratórias em voga nos EUA, tudo em função da notória senilidade de Biden e ao que representa a sua vice-presidente, comprometida com o que existe de pior na chamada sociedade americana.

O que acontece nos Estados Unidos nem de longe é o que a comunidade global terá a oportunidade de ver daqui para a frente.

Este é apenas o início do ocaso americano.

Justiça rejeita denúncia contra líder do MBL

 A Justiça de São Paulo rejeitou denúncia contra o coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre) Renan Santos e o presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação, vinculada ao governo de SP), Nourival Pantano Jr.

O juiz avisou que não há prova alguma na denúncia.

CLIQUE AQUI para examinar a decisão do juiz.

Opinião do editor - Vale tudo no jornalismo marrom da CNN e de O Antagonista

O editor acha que o que acontece no processo de votação e principalmente de apurações de votos nos EUA, comparam o País a uma Banana Republics. É um escracho. As festejadas instituições republicanas, democráticas e exemplares dos EUA, não passam de um tigre de papel e envergonham o País, contando com a complacência de uma justiça e de uma mídia cretinas, criminosas e canalhas da pior espécie. No Brasil, os puxadinhos dos renegados sociais e políticos americanos não são diferentes. 

O editor chama a atenção para esta postagem sem-vergonha do blog O Antagonista de hoje, que replica informação mais sem vergonha ainda da CNN. Eles não tiveram o pudor de pelo menos informar de quem eram as cédulas flagradas, que eram de Joe Biden, porque isto contraria seus interesses: 

Dois homens armados que foram presos na última quinta-feira na frente do Centro de Convenções da Filadélfia iam  “entregar um caminhão cheio de cédulas falsas” na cidade, diz a CNN, citando promotores do distrito. Os promotores encontraram mensagens de texto que revelam que os homens estavam preocupados com a contagem dos votos no centro de convenções.Antonio LaMotta, 61, e Joshua Macias, 42, ambos de Virgínia, foram presos na noite de quinta-feira do lado de fora do centro sob suspeita de porte de arma sem permissão na Pensilvânia.

A este ponto de jornalismo marrom chegaram os EUA e o Brasil.

Líder do Novo abre apoio a Sebastião Melo em Porto Alegre

O Novo e seus principais líderes no RS, que tinham tomado posição de não apoiar nenhum candidato a prefeito de Porto Alegre no primeiro turno, começaram a mudar de lado.

Nas redes sociais, já viraliza vídeo no qual o deputado estadual Fábio Ostermann pede que os eleitores do Novo cravem o nome do candidato do MDB, Sebastião Melo.

O deputado é o líder do Novo no RS.

Criminosos lulopetistas usam as redes sociais para atacar até o nenê de Eduardo Bolsonaro

Criminosos lulopetistas, inimigos do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disseminam nas redes sociais um post falso relacionado ao nome da filha recém nascida, Geórgia. A publicação usa um post antigo do filho do presidente com a imagem de ultrassom de sua filha, que nasceu em 10 de outubro.

No texto original, Eduardo Bolsonaro diz: “Meu motivo para sorrir, nossa Geórgia segue se desenvolvendo muito bem. Agradecemos a todos pela orações e energias positivas! Na foto ela já tenta fazer o sinalzinho de arminha com as mãos na frente do rostinho, rs. Cara sorridente com olhos sorridentes. Mãos dadas”.

No texto falso, foi incluído trecho em que Eduardo Bolsonaro supostamente dizia que batizou a filha de Geórgia em homenagem ao Estado norte-americano.A imagem começou a ser compartilhada depois que, na manhã desta 6ª feira (6.nov.2020), o democrata Joe Biden virou o resultado no Estado e assumiu a liderança da apuração da eleições presidencial na Geórgia –assim como na Pensilvânia. 

Polícia indicia youtuber Felipe Neto por crimes de corrupção de menores

O youtuber Felipe Neto foi indiciado nesta quinta-feira pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) por corrupção de menores.  Segundo a corporação, o youtuber teria cometido crime previsto no artigo 244B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ele divulgou material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal no YouTube, sem limitar a classificação etária dos vídeos.

Felipe Neto tirou nota para atribuir as denúncias a bolsonaristas, mas admitiu os vídeos denunciados são seus, quando ainda “falava palavrão e fazia piada com sexo, como inúmeros youtubers”. O canal de Felipe Neto no YouTube tem, atualmente, 40,3 milhões de subscritores.

Três regiões do RS levam sinal vermelho por conta do alto risco epidemiológico

Na rodada em que o modelo de Distanciamento Controlado completa seis meses de vigência, o Rio Grande do Sul volta a ter regiões com alto risco epidemiológico e, também, com baixo risco. O 27º mapa preliminar, divulgado nesta sexta-feira, traz três regiões em bandeira vermelha (risco alto), 16 regiões em bandeira laranja (risco epidemiológico médio) e duas em bandeira amarela (risco baixo).

As regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebido o contrário, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar.

A macrorregião Missioneira, como um todo, apresentou nesta semana crescimento de 17,86% na ocupação de leitos clínicos por conta do coronavírus, fechando a quinta-feira (5/11) com 99 hospitalizações, o maior patamar dos últimos 30 dias. Em termos de casos confirmados em leitos de UTI, o avanço foi de 5,26%, com 40 pacientes em tratamento intensivo por conta da doença.

CLIQUE AQUI para conhecer mais detalhes.

Sobe taxa de uso de leitos de UTIs em Porto Alegre. Número de internações por vírus chinês também sobe.

O número de leitos à disposição nas UTIs de Porto Alegre subiu levemente, ontem, de 778 para 784, mas ainda assim a taxa de internações para todas as doenças subiu de 81,36% para 83,67%.

Sobre o total de internações nos leitos de UTIs, 247 estavam ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês, número maior do que o do dia anterior, que foi de 227.

No acumulado de oito meses, Porto Alegre, registrou 47.018 casos confirmados e 1.336 mortes.

CLIQUE AQUI para examinar mais números e gráficos.


Passagens de ônibus cairão 15 centavos a partir de segunda-feira em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre informou, ontem a tardinha, que o preço da tarifa dos ônibus na Capital terão redução de preço a partir da próxima segunda-feira. A passagem cairá 15 centavos, de R$ 4,70 para R$ 4,55, conforme aprovado pelo Conselho Municipal de Transportes Urbanos (Comtu). O valor da tarifa para estudantes fica em R$ 2,25. 

A redução ocorre após a extinção da remuneração pelo custo do gerenciamento da Câmara de Compensação Tarifária (CCT).

RS terá sábado ensolarado e quente

Porto Alegre, 8h30omin, 18 graus

Este sábado será novo dia de sol em todo o Rio Grande do Sul.

A madrugada foi menos fria que a dos últimos dois dias, mas o dia será de calor.

As temperaturas mínimas rondaram os 11ºC em Livramento e os 4ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34ºC em Cruz Alta e 38ºC em Santa Rosa.

No Rio Grande do Sul, a madrugada da sexta-feira novamente foi muito fria para a época do ano.

Marchezan defende-se e ataca na Comissão Processante do Impeachment

O prefeito Nelson Marchezan Júnior foi ouvido ontem pela Comissão Processante do pedido de impeachment movido contra ele e negou nesta as acusações de ter utilizado de forma ilegal recursos de R$ 3,1 milhões do Fundo Municipal da Saúde para publicidade durante a pandemia do coronavírus.“Esses R$ 3 milhões, motivo do impeachment, nos ajudaram a salvar vidas", disse o prefeito, que lembrou a legalidade do uso, aprovado pela própria Câmara. 

Ele criticou duramente o processo de impeachment. O tucano afirmou que um pedido deste tipo, às vésperas da eleição e durante o enfrentamento do vírus chinês, é inédita no mundo.

De acordo com o regimento interno da Câmara, o processo deve ser concluído em 90 dias, portanto na segunda-feira. Isto não acontecerá, já que o prefeito tem ainda 5 dias para alegações finais. Neste caso, o processo terá que ser arquivado. A Comissão acha que tem mais 28 dias, já que paralisou os trabalhos por este número de dias em função de decisões judiciais que favoreceram Marchezan. Há controvérsia e o caso vai parar de novo na Justiça.

STF nega recurso de Marchezan para oitiva dos denunciantes no caso do pedido de impeachment

O ministro Marco Aurélio Melo negou pedido da defesa para sustar o prosseguimento do processo de impeachment contra o prefeito Marchezan Júnior, que exigia a oitiva dos denunciantes.

O ministro não entrou no mérito, repelindo apenas o instrumento jurídico usado para o recurso, considerado inapropriado.

Examine, aqui, situação da pandemia nos Estados e no Brasil

O Brasil tinha pelo menos 162.015 mortes por vírus chinês até as 18h de ontem. São 279 vítimas a mais que no dia anterior. Os dados são do ministério da Saúde.

O país contabiliza 5.631.181 casos de covid-19. Acréscimo de 18.862 casos em 24 horas.

Cerca de 5,06 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 365 mil estão em acompanhamento.

Alguns dos dados informados pelo ministério da Saúde estão desatualizados, por causa de problemas técnicos nos sites da pasta. “A questão está sendo tratada pela equipe do DataSUS, e as páginas estão sendo restabelecidas. Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas“, informou o ministério.A pasta afirma estar revisando a segurança do sistema de informação do SUS. Segundo o ministério, isso pode “ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/