Jornalista conta tudo que sabe sobre o Caso Carvajal, o general da Venezuela que denuncia Lula e o PT

 - Esta entrevista é do Jornal da Cidade on Line.,

Opinião do editor - O MDB do RS vai adiar a reunião de domingo do Diretório. Gabriel Souza quer ganhar tempo para aderir.

O objetivo da reunião deste momento da Executiva do MDB do RS é cancelar a reunião do Diretório Estadual do Partido, agendada para este domingo, cuja pauta seria confirmar a candidatura do deputado Gabriel Souza ou decidir pela  adesão à candidatura de Eduardo Leite.

O presidente estadual Fábio Branco, aparentemente foi pego de surpresa pela convocatória, decidida pela maioria da Executiva, mas ele participa da reunião, que tem como sujeito pouco oculto o próprio deputado Gabriel Souza, que quer ganhar tempo para tentar decantar a disputa interna e aderir ao tucano.

Eduardo Leite não se faz de rogado e  ajuda seu valete, fazendo campanha aberta pelo apoio do MDB, inclusive com visitas pessoais e por telefone aos líderes do Partido, o que inclui prefeitos.

Tensão cresce no MDB do RS. Executiva reúne-se daqui a pouco.

 O MDB poderá cancelar a reunião de domingo para reafirmar a candidatura de Gabriel Souza ou aderir ao nome de Eduardo Leite.

A tensão é muito grande no Partido.

Daqui a pouco, a Executiva, que é composta por menor número e toca as atividades do dia a dia, terá reunião virtual, mas a convocação não foi feita pelo presidente Fábio Branco, prefeito de Rio Grande.

Dica do editor - Saiba tudo sobre concurso para 300 vagas no Banco de Brasília

 O Banco de Brasília (BRB) publicou ontem (7), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital para  concurso público a ser realizado em 6 de novembro de 2022. A previsão é de 300 vagas para o cargo de escriturário - 150 para preenchimento imediato e 150 em caráter de cadastro reserva. A realização das provas ficará a cargo do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e as inscrições podem ser feitas no site da instituição. O período para inscrições será aberto às 8h do dia 17 de agosto e vai até as 22h de 3 de outubro. A taxa é de R$ 66,50 e deverá ser paga via boleto bancário.

CLIQUE AQUI para saber mais e se inscrever.

Artigo, João Darzone Júnior - Caso STF versus Suprema Corte dos EUA ?

- Este artigo é do advogado e escritor João Darzone, blog Dando nos Dedos.

“Um dos pais fundadores dos EUA, principal redator da Declaração de Independência, previu a ditadura que a suprema corte imporia sobre seu país”

No Brasil está cada vez mais dificil de encontrar boas análises politicas. E analises politicas inteligentes é uma raridade ainda maior.

Mas, o site do Partido da Causa Operária (PCO) é uma luz nessa escuridão. 

Neste texto extraído do site percebe-se uma arguta descrição histórica do ativismo judicial americano. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Crônica de Vitor Bertini - A carta do seu João

A placa na porta não deixava dúvidas: Dr. Carlos Sinovial Santos – Delegado de Polícia. 

“Formosa dama. Permita uma breve apresentação meu nome é João Castanheira e sou o encarregado da obra do novo Colégio Santa Mathilde. Ali na subida da Rua Tristão. A razão que me permitiu vir trabalhar nessa cidade é a mesma que talvez me permita ficar sou viúvo. Dito isso sou honrado e franco – quis o destino quando achei que trabalhar era tudo o que de melhor podia acontecer na minha vida fazer com que meu alojamento seja duas quadras distante de sua janela na direção de quem vem ou vai para a Rua Tristão.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Vitor Bertini/ https://bertini.substack.com/ https://vbertini.blogspot.com/bertini.vitor@gmail.com

No Japão, posse e porte de armas são extremamente restritas

Foto do ex-premier no chão, depois de baleado.

O homem preso, suspeito de atirar em Abe, é um ex-membro das Forças Armadas japonesas que disparou uma arma de fogo artesanal, segundo relatos da mídia.

O Japão está em hoje em choque e buscando entender o assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe em um país onde as armas de fogo são estritamente regulamentadas e a violência política extremamente rara. Abe foi baleado enquanto fazia um discurso de campanha e levado ao hospital de helicóptero. 

A última vez que um ex-primeiro-ministro foi morto foi há quase 90 anos.

As restrições de posse de armas no Japão não permitem que cidadãos particulares tenham revólveres, e caçadores licenciados podem ter apenas rifles. Os proprietários de armas precisam assistir aulas, passar por um teste escrito e se submeter a uma avaliação de saúde mental e verificação de antecedentes.

Artigo, Renato Sant'Ana - A desinibida militância da escritora Martha Medeiros no jornal (4)

Continuando. Pergunto à escritora Martha Medeiros: fatos são de direita ou de esquerda? Para defender Lula e atacar Bolsonaro, ela afirma com malícia que a "indústria das fake news" foi "a única coisa que progrediu nos últimos quatro anos". Falso! Vejamos alguns precedentes.

O PT foi o primeiro e, até que se prove o contrário, único partido a ter por método formar milicianos de redes sociais para, entre outras coisas, produzir "fake news" em larga escala, inventar boatos, constranger adversários e "assassinar reputações". Prova disso vai aqui.

Em abril de 2014, o PT realizou um "camping digital" em São José dos Campos/SP, reunindo 2000 militantes a serem treinados para "guerrilhas virtuais". Era ano eleitoral e Dilma Rousseff ...

CLIQUE AQUI para ler tudo..

Vendas de veículos automotores caiu 2,4% em junho (sobre junho de 2022)

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) anunciou hoje, em São Paulo, que, em junho deste ano, foram vendidos 178,1 mil autoveículos (carros, comerciais leves, caminhões e ônibus), o que representa uma queda de 4,8% em comparação a maio. 

Na comparação com junho do ano passado, a retração foi de 2,4%.

Já as exportações de automóveis registraram alta de 2,7% em junho com relação ao mês anterior, com a venda de 47,3 mil veículos para fora do país. Com relação a junho de 2021, a alta foi de 41,2%, quando foram exportadas 33,5 mil unidades. No primeiro semestre de 2022, o acumulado de vendas ficou em 23%, totalizando a exportação de 246,3 mil veículos. 

Houve retração na produção de veículos em junho, com queda de 1,1 %% com relação ao último maio.

Recomendado - Reserve para seu aniversário ou happy hour: Bier Markt, Porto Alegre. Ligue agora.

Pub, bar e restaurante.


CLIQUE AQUI para ver vídeo com o movimento no Bier Markt .

Experimente. 

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você
e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.

Abre as 17h.
Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços - www.biermarkt.com.br

RS cria mais de 10 mil vagas de emprego em TI. No País, 800 mil novas vagas serão cridas até 2025.

Cursos de curta duração preparam profissionais de forma rápida e com oportunidades de ingressar no setor de TI, que sofrerá com carência de mais de 500 mil profissionais nos próximos anos.

 A demanda por profissionais qualificados no setor de tecnologia se mostra cada vez mais urgente, considerando o contexto das novas tecnologias, a exemplo do 5G e Internet das Coisas. Nos três últimos anos, o Rio Grande do Sul seguiu essa tendência, criando mais de 10,8 mil novas oportunidades de emprego na área, além de mais de 7,9 mil novas empresas. 

 Já em nível nacional, segundo a projeção da Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), cerca de 800 mil novas vagas de trabalho em tecnologia podem ser criadas no Brasil até 2025.

CLIQUE AQUI para saber muito mais, inclusive cursos para preparação para o mercado de TI.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", Rádio Guaíba, com o comando de Júlio Ribeiro

Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Caio Scocco, Julio Pereira Lima e Ricardo Nogueira/ Comentarista: Flávia Ferronato

Marcos Valério recusou ida à Câmara com medo de ser assassinado

 Temendo ser assassinado, o publicitário Marcos Valério recusou convite para falar sobre a delação premiada que fez sobre a liderança de Lula e do PT no esquema de corrupção desvendado pelo Mensalão, o que inclui revelações sobre alianças com o PCC e o assassinato de Celso Daniel. CLIQUE no vídeo a seguir para verificar o que o jornalista Alexandre Garcia fala sobre o caso:

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Gramado inaugura o Laghetto Chateau, primeiro hotel boutique multipropriedades do Brasil

Foi inaugurado na noite de ontem o Laghetto Chateau, primeiro hotel boutique do país em multipropriedades. Envio sugestão de pauta com texto e fotos anexo. Qualquer dúvida fico à disposição para mais informações e detalhes.

Trata-se do Laghetto Chateu, empreendimento do grupo Laghetto Golden Multipropriedades que reúne grupo que reúne as empresas Laghetto Hotéis, WAM, Athivabrasil, ABL Prime, Construtora PRG e Wert Estada & Co.

O empreendimento chega a um VGV de cerca de 150 milhões de reais, está em um terreno de 10 mil metros quadrados e construído em 7.140 metros quadrados.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Boletim Focus é publicado de novo e indica melhora nas projeções macroeconômicas

Como acabou a greve dos empregados, o Banco Central voltou a emitir o Boletim Focus, que sai semanalmente.

As principais projeções ao lado.



Veja como foi a live de ontem do presidente Bolsonaro

 

Bolsa e dólar abrem o dia em queda

11h12min

Bolsa, -0,12%, 100.609 pontos
Dólar comercial, -0,35%,R$ 5,3551 para a venda

PIB mensal apurado pelo Banco Central cresceu 1,1% em março sobre fevereiro

O IBC-Br, proxy mensal do PIB, voltou a ser divulgado pelo Banco Central e cresceu 1,1% em março ante fevereiro, registando um crescimento de 1,1% no primeiro trimestre (similar ao observado no PIB, que avançou 1,0%). Já em abril, o IBC-Br recuou 0,4% na margem, equivalente a um crescimento de 2,2% na comparação interanual e de 1,2% no trimestre móvel encerrado em abril. 

Para o restante do trimestre, os indicadores conhecidos até o momento sugerem melhor desempenho da indústria, enquanto o comércio deve ter sido impulsionado pelos saques extraordinários do FGTS. No mesmo sentido, o mercado de trabalho tem se mostrado aquecido e a taxa de desemprego segue recuando. 

Os economistas do Bradesco, esta manhã, sugerem     que o PIB crescerá ao redor de 0,8% no segundo trimestre deste ano, encerrando o ano com alta de 1,8%.

Dica do editor - O lucro histórico das estatais e os abutres à espreita, segundo J.R. Guzzo, Revista Oeste

- Este artigo é da Revista Oeste de hoje. 

Uma matéria do jornalista Celso Yano, publicada há pouco pela Gazeta do Povo, revela muito sobre as forças que realmente movem a vida política brasileira, hoje, ontem e sempre. Na verdade, e no fundo, os fatos ali expostos revelam possivelmente tudo o que é necessário saber para se ter uma ideia realista sobre o que é mesmo o Brasil de carne e osso — não o Brasil das “análises políticas”, das “pesquisas de intenção de voto” e de outras flores do noticiário, mas o Brasil que existe na vida como ela é. As empresas estatais brasileiras, informa a matéria, faturaram R$ 1 trilhão em 2021, último ano para o qual há um balanço completo. É mais do que 35% de aumento. Os lucros também explodiram: foram mais do que três vezes maiores. É dinheiro em qualquer lugar do mundo. Aqui, não apenas é dinheiro. É o próprio sangue da política nacional — é isso, o tempo todo, o que interessa à maioria dos que mandam no país, e que faz o universo público ser tão atraente para todos eles.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Inflação oficial de junho subiu 0,67% (sobre maio). Foi a maior alta do IPCA pra o mês desde 2018.

 A inflação oficial de preços do Brasil voltou a ganhar ritmo ao subir 0,67% em junho, na comparação com o maio. A variação é a maior para o mês desde 2018 (1,26%), mostram dados divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado interrompe a sequência de duas desacelerações consecutivas e faz o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) fechar o primeiro semestre de 2022 com alta de 5,49%. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula avanço de 11,89%.

Duas bombas com merda são atiradas na plateia que participou de ato com Lula. Foi no Rio.

Duas bombas caseiras de pequeno impacto, mal-cheirosas, com merda, foram atirados contra a plateia que acompanhou o ato do pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva na Cinelândia, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira.

A informação é da Revista Oeste desta manhã.

Informações inicias davam conta que dois estrondos foram ouvidos no meio da multidão, que foi atingida por duas garrafas pets. Em seguida, um mau cheiro tomou conta do local. 

O atirador foi preso pela Polícia.

CLIQUE AQUI para ver a nota e a foto do evento (é material do Twitter da PM do Rio).

Bolsonaro lançará sua candidatura dia 24. E será na Maracanãzinho, Rio.

O lançamento oficial da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro será realizado em 24 de julho, no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho.

Daer (RS) começou obras de duplicação na ERS-734 (Rio Grande)

O governo estadual gaúcho iniciou os trabalhos de duplicação da ERS-734, em Rio Grande. As obras começaram no entroncamento com a BR-392.

A duplicação da ERS-734 abrange 6,5 quilômetros do entroncamento com a BR-392 até o pórtico da entrada de Rio Grande. A obra recebe investimento de R$ 57,4 milhões e tem prazo contratual de 18 meses. Após o término dos serviços, o trecho passará a ser administrado pelo município.

Podemos do RS fará convenção dia 24 e na majoritária só tem candidato ao Senado

 O Podemos do RS agendou sua convenção estadual para o dia 24.

Na majoritária, o Partido só tem candidato ao Senado, no caso o atual senador Lasier Martins.

É possível que o Podemos resolva coligar com o PSDB, que ainda não tem candidato ao Senado.

Joaquim Barbosa manda Forças Armadas ficarem "quietinhas". Veja a resposta do Pingos nos Is. Foi ontem.

 

Onyx oferece vaga de vice ao MDB

 O candidato do PL ao governo do RS, Onyx Lorenzoni, ofereceu a vice da sua chapa para o MDB.

"Se o MDB decidir por ser vice, espero que seja na minha coligação", disse o candidato, segundo a jornalista Taline Oppitz, Correio do Povo.

Numa referência oblíqua ao tucano Eduardo Leite, Onyx lembrou:

- E eu cumpro minha palavra.

Neste domingo, o diretório estadual do MDB decidirá se mantém candidatura própria ou se apoia Eduardo Leite.

Dica do editor - A partir de amanhã, passagens de lotações subirão para R$ 8,00 em Porto Alegre

 A partir de amanhã, os preços das passagens de lotações subirão para R$ 8,00.

TCE manda e Corsan suspende processo de privatização

A Corsan publicou fato relevante, no início da noite desta quinta-feira.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul tem cinco dias para suspender a oferta pública de ações da Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan). A decisão é do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O TCE acolheu o posicionamento do Ministério Público de Contas e do Corpo Técnico do órgão e determinou que o processo de privatização da estatal não avance “sem a promoção de fundamentadas correções na modelagem econômico financeira adotada para a desestatização da Entidade”.

Collor e Dantas empatam para o governo de Alagoas, diz Paraná Pesquisas

O governador Paulo Dantas (MDB) e o senador Fernando Collor (PTB) têm empate técnico no 1º turno pelo governo de Alagoas, mostra levantamento do Paraná Pesquisas.

Este blog recebeu cópia da pesquisa na noite de ontem.

Paulo Dantas tem 24,9% das intenções de voto, contra 22,8% do ex-presidente. 

CLIQUE AQUI para examinar a pesquisa completa.

Inflação do Consumidor (IPC-S) subiu 0,67}% em junho, diz FGV

 O Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) avançou a 0,69% na primeira quadrissemana de julho, após 0,67% no fechamento de junho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 8, pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador acumula alta de 10,06% em 12 meses, menor do que o avanço de 10,31% no período até junho.

Quatro das oito categorias de despesas que compõem o indicador aceleraram da última quadrissemana de junho para a primeira de julho, com destaque para Alimentação, que subiu de 1,30% para 1,65%. O item com maior influência no grupo foi laticínios, a 7,90%, após 6,07% em junho.

Juiz proíbe vacinação de crianças no Uruguai

O juiz Alejandro Recarey, do Uruguai, determinou, nesta quinta-feira, “a suspensão imediata” da vacinação contra o coronavírus para os menores de 13 anos, até que se conheçam os contratos entre o governo e a farmacêutica Pfizer e a “composição das substâncias” contidas no medicamento.

“Sob advertência de desacato”, decidiu o juiz

Saiba onde se vacinar contra gripe e vírus chinês em Porto Alegre

A prefeitura manterá a vacinação contra vírus chinês em diferentes locais. 

Vacinação de adultos - A vacinação para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 38 locais: no Shopping João Pessoa (até as 16h) e em 37 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e no Shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para verificar os endereços das 123 unidades de saúde.

CNI eleva projeção do crescimento do PIB de 2022

CNI vê melhora na taxa de emprego e previsão de crescimento da massa salarial real.

Segundo o Informe Conjuntural do 2º Trimestre, divulgado hoje pela CNI, a estimativa de crescimento do PIB  passou de 0,9% em abril para 1,4% em julho. O governo já fala em 2% e o mercado financeiro aposta em 1,8%.

No fim do ano passado, a CNI tinha projetado crescimento de 1,2%. No entanto, a guerra na Ucrânia e os lockdowns na China levaram a instituição a reduzir a previsão para 0,9% há três meses. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Folha de S. Paulo sofre atentado

 Um tiro atingiu na quarta-feira à noite o prédio do jornal Folha de S.Paulo, que fica no Centro da capital paulista. 

Por volta das 22h30, um projétil perfurou uma das janelas da redação, que fica no quarto andar. Jornalistas que estavam no local ouviram o som de um estampido na hora. 

Ninguém ficou ferido.

A Folha fez BO e a Polícia invetiga o atentado.

Morre Shinzo Abe, ex-premier do Japão. Ele foi baleado em atentado. Foi ontem. Veja o vídeo.

 O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe, 67 anos, foi baleado na cidade japonesa de Nara, a cerca de 520 km de Tóquio, nesta sexta-feira, no horário local, segundo a NHK. De acordo com a emissora, Abe fazia campanha para o Partido Liberal Democrata quando foi atingido nas costas. O político foi levado inconsciente e em parada cardiorrespiratória para um hospital da região. Um suspeito identificado como Tetsuya Yamagami, 42 anos, foi detido com uma arma de fabricação caseira. Veja o vídeo (este vídeo foi colocado no You Tube pela TVC2q47):

Quórum baixo faz Lira adiar para próxima semana a votação das PEC do Estado de Emergência

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, adiou para a próxima terça-feira (12), a partir das 13h55, a votação do piso salarial da enfermagem (PEC 11/22) e da criação do estado de emergência até o final do ano para viabilizar a ampliação de benefícios sociais e econômicos (PEC 15/22).

Ao final da sessão do Plenário desta quinta-feira, apenas 427 deputados tinham registrado presença, mas 394 votaram um requerimento de encerramento da discussão da PEC 15/22. Nessa votação, a base conseguiu apenas 303 votos. São necessários 308 para aprovar uma PEC.

Estado de emergência

A PEC do Estado de Emergência permite ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o final do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/