Os desdobramentos da crise política, agora, no "Oeste sem Filtro". Ao vivo.

Governo lulopetista demite general do GSI para tentar debelar a crise política, mas ela é maior do que o general

Oposição já comemora primeira queda.

Outras virão.

Novos vídeos já estão com a CNN.

O Eixo do Mal  entra no modo desespero e vai cair junto com Lula da Silva.


O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, pediu há pouco exoneração do cargo em reunião com o presidente Lula.Dias decidiu afastar-se do cargo para se defender das denúncias de que teria sido leniente com os manifestantes durante os atos de 8 de janeiro. Ele ficou no epicentro da crise ao ser flagrado em vídeos de 8 de janeiro, data dos ataques antidemocráticos contra os Três Poderes

Esse encontro foi solicitado por Lula e teve a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

8 de janeiro repetiu a farsa do complô do Reichstag. CPMI, agora, será inevitável.Ou até coisa pior.

Geneirais do Alto Comando prestam vassalagem a Lula da Silva, hoje, no Dia do Exército

 Lula foi o principasl homenageado. Veja o vídeo.

Ao reagir a insultos contra seu pai, Eduardo Bolsonaro ataca o gaúcho Marcon, PT¨: "Viado, filho da puta !"

 O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi para cima e tentou bater no deputado gaúchno Dionilson Marcon, do PT¨, que na sessão da Câmara, esta tarde, disse que Bolsonaro recebeu facada de mentira:

- Foi fake.

 na Câmara dos Deputados.

Eduardo perdeu o controle e  disparou: 

- Facada teu cu, seu viado, filho da puta. Te enfio a mão na cara, perco o mandato, mas com dignidade, coisa que vc não tem.

CLIQUE AQUI  para ver o vídeo.

Recomendado - Bier Markt já abriu para receber você e seus amigos. Porto Alegre.

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.Whats 993882401 / 993887265.

Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia.

Abre as 17h.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.
Venha experimentar também os petiscos.

Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Dica do editor - Moinhos, Porto Alegre, amanhã, discutirá como reduzir alto índice de mães adolescentes

Conexão Proadi abordará, amanhã, o Projeto Adolescentes Mães, desenvolvido pelo hospital em parceria com o Ministério da Saúde.

Um a cada sete bebês brasileiros é filho de mãe adolescente. Por dia, 1.043 adolescentes se tornam mães no Brasil, conforme dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), ferramenta do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o intuito de mudar essa realidade, o Hospital Moinhos de Vento lidera, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e em parceria com o Ministério da Saúde, o projeto “Adolescentes Mães – O impacto da gravidez precoce”.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive como acompanhar.


PSDB vai ao STF contra o novo marco legal do saneamento

 O presidente  nacional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), Eduardo Leite, afirmou que irá acionar o STF (Supremo Tribunal Federal) contra “os retrocessos propostos pelo governo” ao marco legal do saneamento.  

A sigla deve apresentar uma ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) ainda esta semana. 

O novo marco legal do saneamento torna praticamente inviável a venda da Corsan para o grupo Aegea.

Câmara convoca general Dias

 A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputdos mudou de "convite" para "convocação", a ida do general Gonçalves Dias, ministro-chere do SNI.

Se não for, poderá ser preso e conduzido sob vara.

Highstil, moda masculina, abre sua primeira loja no Sul. É no Moinhos Shopping.

A Highstil, marca de moda masculina, acaba de inaugurar sua primeira unidade na região Sul do país no Moinhos Shopping, Porto Alegre. 

Ao lado, a loja do Moinhos.

A marca brasileira possui atualmente 26 lojas distribuídas pelo Brasil, e deve seguir expandindo ao longo do ano, com a previsão de abrir mais 10 unidades em 2023. 

Fundada em 1969, a Highstil pertence ao Grupo Plié, que nasceu como uma indústria de confecção de peças masculinas. 

Atualmente, a fábrica abastece todas as lojas da Highstil, que oferecem parte de seu mix com produtos de confecção própria, além de distribuírem para mais de dois mil clientes multimarcas.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre a marca e a respeito da loja do Moinhos.

Dica do editor - Gramado é a melhor pedida para passar o feriadão de Tiradentes

Segundo dados de uma pesquisa recente realizada pela Booking.com, 42% dos viajantes brasileiros pensam em fazer viagens de lazer em um feriado nacional. Um levantamento de dados da plataforma mostrou que Gramado é o 5º destino mais reservados para o período de 21 a 23 de abril. A entidade que lidera a hotelaria na Região das Hortênsias, o SindTur Serra Gaúcha está prevendo para este feriado cerca de 84,06% de ocupação.

Veja a lista da Booking.com: 1) São Paulo (SP)/ 2) Rio de Janeiro (RJ)/ 3) Maceió (AL)/ 4) Fortaleza (CE)/ 5) Gramado (RS)

Recomendado - Alugue por temporada, Gramado. Faça isto agoramesmo.

Ao lado, cenas de Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado?

- Conheça este imóvel disponível para locação. No link a seguir, todas as informações que você predisa.

Faça seu contato agora mesmo.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento

Dica do editor- Agende-se para ir neste final de semana ao Fetival do Grostoli, Garibaldi, RS

Nestas sexta-feira, sábado e domingo, o município gaúcho de Garibaldi promoverá o Festival do Grostoli. O grostoli, também conhecido como cueca virada, será vendido em pacotes de 10 unidades, custando R$ 15,00 cada. O evento acontecerá na rua, diante da igreja São Pedro, e terá também outros pratos típicos da cozinha italiana, além de vinhos e espumantes. 

Garibaldi, 45 mil habitantes, fica na Serra do RS, perto de Bento e Caxias, a 1h44min de carro, saindo de Porto Alegre.

A. de Moraes lista 15 parlamentares no julgamento do 8 de janeiro, tornado inaceitável depois do que mostrou hoje a CNN

Os vídeos divulgados hoje pela CNN Brasil comprovm que o julgamento em curso no STF é uma farsa, porque só se preocupa em responsabilizar criminalmente um dos lados, justamente o que foi envolvido na arapuca armada pelo Eixo do Mal.

Sem apresentar provas e mesmo sem que a PGR os tenha denunciado, o ministro Alexandre de Moraes listou estes parlamentares como lideranças que apoiaram os atos de vandalismo do 8 de janeiro:

 Flávio Bolsonaro (PL-RJ); Eduardo Bolsonaro (PL-SP); André Fernandes (PL-CE); Bia Kicis (PL-DF); Cabo Gilberto Silva (PL-PB); Cabo Junio Amaral (PL-MG); Carla Zambelli (PL-SP); Clarissa Tércio (PP-PE); Coronel Fernanda (PL-MT); Filipe Barros (PL-PR); General Girão (PL-RN); Guiga Peixoto (PSC-SP); Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-RJ); Otoni de Paula (MDB-RJ); e Silvia Waiãpi (PL-AP).

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da inesperada e surpreendentemente inaceitável fala de Moraes.

Apresentador da Jovem Pan exalta-se ao ver atuação do GSI no 8 de Janeiro: "Calhordas".

Deputados repercutem vídeos do complô lulopetista de 8 de Janeiro, publicados hoje pela CNN Brasil. Ao vivo, agora.

Saiba quem é o general Dias, chefe do GSI e guarda-costas de Lula desde 2003

O general Marco Edson Gonçalves Dias, 72 anos, chefe do GSI, o serviço secreto do governo Lula da Silva, pode ser considerado o “guarda-costas” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele está no comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) desde 1º de janeiro. Ele é um dos militares em quem Lula mais confia.

O militar atuou na segurança pessoal de Lula durante seus dois primeiros mandatos, de 2003 a 2010. O general também foi chefe da Coordenadoria de Segurança Institucional no governo de Dilma Rousseff.

Gonçalves Dias estava dentro do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro. Imagens divulgadas pela CNN Brasil, nesta quarta-feira, 19, mostram o chefe do GSI em meio aos manifestantes. Por mais de uma ocasião, Dias aparece circulando e conversando com os invasores. Outros integrantes do GSI chegam a cumprimentar e a entregar garrafas de água a alguns manifestantes.

Documentário - O incêndio do Reichstag foi o complô nazista que consolidou a ditadura do Eixo do Mal na Alemanha

 Os nazistas tocaram fogo no Reichstag, o Parlamento da Alemanha, e atribuíram tudo aos opositores, o que permitiu a consolidação de Hitler no Poder. Foi um complô. Há muita semelhança entre este complô e o complô cada vez mais evidente do 8 de janeiro, conforme comprovam as imagens abaixo, na reportagem especial da CNN Brasil de hoje. 

Ao vivo, a política no dia de hoje, com Júlio Ribeiro. Começou "Boa tarde, Brasil", na Rádio Guaíba.

General de Lula da Silva terá sessão tremendamente tensa, esta tarde, na Câmara

Ao lado,k fac simile do documento entregue esta tarde na Comissão de Segurança, alegando problemas de saúde para não comparecer.

A revelação de que o general esteve no Planalto deve pautar a audiência com Gonçalves Dias, chefe do GSI, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, marcada para as 14h de hoje. 

Se, antes, esperava-se que o general explicasse o papel do seu GSI no dia da invasão das sedes dos Três Poderes, agora terá também de explicar sua própria presença em meio aos manifestantes.

Os vídeos mostrados pela CNN esta manhã (veja abaixo) mostram omissão ativa e até atos de colaboração com os invasores do 8 de janeiro. 

Os militares e os PMs saíram visivelmente de operação, conforme mostram as imagens, tudo para facilitar a invasão.

Uma armadilha política.


Marcel Van Hattem diz que vídeos mostrados pela CNN tornam invitável impeachment de Lula da Silva

CLIQUE AQUI para ver seleção das imagens do general Dias, chefe do GSI, agentes do GSI,militares e seguranças, facilitando a entrada dos manifestantes no Palácio do Planalto. Uma armadilha.

O deputado gaúcho Marcel Van Hattem disse esta manhã que os vídeos publicados pela CNN mostram que o governo Lula da Silva, PT, colaborou com as invasões e atos de vandalismo do 8 de Janeiro (veja imagens logo abaixo), o que comprova que o Eixo do Mal promoveu uma armadilha política para atrair e criminalizar toda a oposição.

Marcel avisa:

- É caso de impeachment de Lula da Silva.

O vídeo (ainda fltam vídeos do Congresso e do STF) torna inevitável a CPMI do 8 de Janeiro.

Recomendado - Reserve para happy hour para qualquer dia da semana. E vá esta noite ao Bier Markt, Porto Alegre

Você pode reservar para happy hour da empresa, dos colegas de escritório, mas também para festas de aniversário e de casamento.

Whats 993882401 / 993887265.
Você pode mandar sua mensagem de reserva a qualquer hora do dia.

Abre as 17h.

1o lugar no gênero, Veja Porto Alegre.
Venha experimentar também os petiscos.

Cardápio no site 
www.biermarkt.com.br

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497/ Moinhos de Vento.

Hoje, Dia do Índio, familiares esperam libertação do chefe xavante Serere, preso por A. de Moraes. Veja o vídeo da prisão.

CNN apresenta cenas inéditas da invasão do Palácio do Planalto. E detalha minuto a minuto a omissão ativa dos agentes do governo Lula da Silva. Foi tudo uma conspiração e uma armadilha.

 Estas imagens mostram de que forma  os agentes de segurança de confiança do governo Lula da Silva, inclusive o chefe do GSI, general Gonçalves Dias, colaboraram com os invasores, facilitando a entrada e deixando correr livre a depredação. Os militares do GSI facilitaram acirculação e até ofereceram água para os invadores. Não reagiram um só momento. Era uma armadilha. As cenas mostram o general na cena do crime, agindo, inclusive com ordem para a retirada das forças de dissuasão, que se sconderam propositadamente. Veja tudo:

Defesa de Adélio e PCC tinham ligações na época do atentado contra Bolsonaro, diz Polícia Federal

Fragmentos de inquérito da Polícia Federal obtidos pela Folha de S. Paulo e publicados, hoje, revelam que um dos advogados de Adélio Bispo, autor da facada no então candidato a presidente Jair Bolsonaro, em 2018, recebeu R$ 315 mil reais da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2020. O advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães afirma que o pagamento, dois anos depois da facada, foi feito por outros clientes e que não tem relação com o PCC. 

Na reportagem, o jornal informa que o fato foi descoberto depois da obtenção de dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e que a cúpula da PF não concordaria com essas informações preliminares do inquérito.

CLIQUE AQUI para examinar reportagem da Folha.

Veja o momento em que o deputado Leonel Radde, PT do RS, chama de nazistas todos os deputados da Comissão de Educação

O destemperado e extremista deputado lulopetista será julgado pela Comissão de Ética da Assembleia do RS. A punição mais rigorosa será a cassação do seu mandato parlamentar.

Recomendado - Ocupação imediata: apartamento mobiliado no Trend. 2 quartos, Petrópolis, Porto Alegre. R$ 860 mil. Na Bridge. Agora.

Do outro lado da avenida, ergue-se o mais moderno shopping center do RS.

Contatos imediatos por WhatsApp:

51.9964-000-90.

Apartamento com 77,07 m2, 2 dormitórios, 2 vagas de garagem, totalmente mobiliado.

Para ocupação imediata.
No moderno complexo Trend, Petrópolis, Porto Alegre, junto à Perimetral, 

Avenida Nova Carlos Gomes.

CLIQUE AQUI para todas as informações sobre o imóvel e o condomínio, mapa de localização, cálculo de financiamento e contatos. 

Produção industrial recuou 0,2% em fevereiro sobre janeiro. Na comparação com 2022, despencou 2,4%.

A foto é de André Raimundi, site Perfil MAQ.

A produção industrial brasileira recuou 0,2% na passagem de janeiro para fevereiro, de acordo com dados da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 19. O resultado fez o setor registrar o terceiro desempenho negativo consecutivo, acumulando uma queda de 0,6% no período.

Com o resultado, a indústria nacional está 2,6% abaixo do nível registrado em fevereiro de 2020, antes da pandemia de covid-19, e 19% abaixo do nível recorde da série, alcançado em maio de 2011. Na comparação com fevereiro de 2022, a produção industrial apresenta recuo de 2,4%

O resultado negativo se deve principalmente ao setor de alimentos, que teve recuo de 1,1% em fevereiro.

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa apresentada pelo IBGE.

BSBios passa a se chamar Be8

 A gaúcha BSBios mudou de nome e agora chama-se Be8.

A BSBios é o maior fabricante brasileiro de biodiesel.

Dólar abre o dia a mais de R$ 5,00. Bolsa cai.

O dólar abriu o dia em forte alta.

A Bolsa cai.

10h30min

Dólar comercial, +1,26%, R$ 5,0394 para a venda
Bolsa, -1,15%, 104.945 pontos

Conheça os números da movimentação dos portos gaúchos no primeiro trimestre

Porto de Rio Grande.

A Portos RS divulgou, na segunda-feira, os dados de movimentação do primeiro trimestre de 2023. Os números levam em consideração os três portos públicos sob sua administração - Rio Grande, Pelotas e Porto Alegre -  e os terminais privados instalados ao longo da infraestrutura do sistema hidroportuário gaúcho, principalmente na cidade de Rio Grande.

Nos últimos 90 dias, foram recebidas 935 embarcações, sendo 772 delas somente no Porto do Rio Grande e nos terminais do Superporto, o que corresponde a 82,57% do valor total. Em segundo lugar, está Pelotas, por onde passaram 130 barcaças. Porto Alegre aparece na terceira posição com outros 33 navios.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Dica de humor - Imprensa estressada, por Cláudio Spritzer

 Cláudio Spritzer é cartunista gaúcho, Porto Alegre.

Lula da Silva acovarda-se com pito dos EUA e admite que foi a Rússia quem invadiu a Ucrânia

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, voltou a criticar, nesta terça-feira (18) a postura do Brasil em relação à invasão da Ucrânia pela Rússia e disse que o tom do governo Lula não tem sido de neutralidade

Acovardado diante das contundentes críticas dos EUA e da União Européia, Lula da Silva já não acha que Ucrânia é tão culpada pela guerra quaqnto a Rússia.

Agora ele acha que a culpa é só da Rússia, como querem EUA e UE.

Lula da Silva alterou seu discurso sobre a guerra na Europa nesta terça-feira e afirmou que o Brasil “condena a violação da integridade territorial da Ucrânia” e defende “uma solução política negociada para o conflito”. A fala foi durante almoço no Itamaraty com o presidente da Romênia, Klaus Iohannis.

Senado poderá votar, hoje, o PL das Armas

 O projeto de lei que propõe novas regras para registro, posse e comercialização de armas de fogo voltará a ser debatido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira. O chamado "PL das Armas" será tema de uma audiência pública na Casa após ficar travado mais de uma vez.

Serão ouvidos dez especialistas da área da segurança pública, sendo cinco favoráveis e cinco contrários ao projeto. A expectativa é que os senadores votem a proposta na CCJ na primeira reunião deliberativa após o debate

CLIQUE AQUI para entender todo o projeto.

Oposição fará obstrução no Congresso enquanto não for instalada a CPMI

Esta é a agenda do prefeito Sebastião Melo em Brasília e em Goiás

O prefeito Sebastião Melo embarcou para Brasília na tarde desta terça-feira, e hoje vai participar de debate na Fundação Ulysses Guimarães. O roteiro também inclui encontro com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, na manhã de quarta, 19. O prefeito vai solicitar ao ministro a garantia da continuidade de programas de habitações populares e regularização fundiária em Porto Alegre, como o Pró-Moradia e o Casa Verde Amarela. 

Na quinta-feira, 20, o prefeito tem reunião marcada com o secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron..

CLIQUE AQUI para ler mais.

Defensoria Pública da União diz que é ilegal o julgamento do STF

Em documentos enviados nesta segunda-feira ao relator do inquérito, o ministro Alexandre de Moraes, a defensoria pede que as denúncias sejam rejeitadas e os processos encaminhados às instâncias competentes.

O STF começou a julgar 100 manifestantes na madarugada de ontem. Moraes e Töffoli já votaram por tornar réus todos eles.

A Defensoria exige individualização das denúncias, apresentadas em lotes, como gado, e exige que os casos sigam para a primeira instância.

Na Serra do RS faz frio desde ontem a tardinha. Hoje, RS terá tempo bom e temperatura baixa.

 RS. 9h - Porto Alegre, 14o/ Gramado, Uruguaiana e Anta Gorda, 12o/ Xangri-Lá, 17o.

Um centro de baixa pressão traz aumento de nuvens e instabilidade para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, embora o sol apareça. 

Esta quarta-feiora terá temperaturas muito menores durante a tarde. Será a tarde mais fria do ano até agora em muitas cidades gaúchas.

Ontem a noite, na Serra do RS, fez muito frio.

A previsão de temperatura para a tarde desta quarta é de 14ºC na Campanha, 17ºC em Santa Maria, 16ºC a 17ºC em Pelotas, 12ºC a 13ºC na Serra Gaúcha e 10ºC a 11ºC em pontos dos Campos de Cima da Serra. A área de Porto Alegre deve ter a primeira máxima do ano abaixo de 20ºC, com previsão de 17ºC a 18ºC durante a tarde. 

Dica do editor - Saiba por que a sífilis congênita matou mais de 2,4 mil bebês em sete anos

 A sífilis congênita, transmitida para os bebês durante a gestação, pode dobrar o risco de mortalidade até os 2 anos de idade. Entre 2011 e 2017, causou 2.476 mortes de bebês e crianças. Os dados, divulgados nesta terça-feira  pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), foram levantados por pesquisadores de diversas instituições e resultaram em um estudo publicado na revista científica PLOS Medicine.

CLIQUE AQUI para verificdar o estudo da PLOS Medicine.

Prefeito Melo procura governo estadual para acabar com filas de cirurgias cardíacas

Anita, Melo e Sparta.

 Em Porto Alegre, mais de 100 pessoas aguardam para a realização de cirurgias, como colocação de marcapasso.O secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta, disse que a prefeitura já subsidia muita coisa.

O prefeito Sebastião Melo se reuniu com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, nesta terça-feira,  para tratar das filas de procedimentos de cardiologia. O encontro ocorreu por pedido de Melo e buscou demonstrar o déficit criado pelo subfinanciamento do Ministério da Saúde para equipamentos de procedimentos cardíacos, que reduziu em até 83% o valor de produtos cardiovasculares vitais, como marcapassos, stents e desfibriladores.

Segundo Melo, a prefeitura solicitou agenda com o Governo do Estado para unir forças.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

RS continua registrando maior número histórico de doentes contaminados pela dengue

O governo gaúcho confirmou, ontem, a morte de outra pessoa infectada pela dengue. Foi uma mulher de 86 anos.

Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 6.808 casos confirmados da doença, dos quais 6.280 são autóctones – ou seja, quando o contágio acontece dentro do Estado. 1,5 mil ocorreram na Capital.

Em 2022, o RS registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil casos importados. Ao todo, foram 66 óbitos em virtude da dengue no ano passado.

Já são 9 mortes em 2023.

CLIQUE AQUI para saber os sintomas e como tratar.

Morreu Boris Fausto, 92 anos

O  historiador e cientista político brasileiro Boris Fausto morreu ontem aos 92 anos. Ele foi autor de livros fundamentais para a compreensão do Brasil do século 20, como A Revolução de 1930: Historiografia e História; Memória e História; História do Brasil, e organizador de História Geral da Civilização Brasileira, em parceria com Sérgio Buarque de Holanda.

Mais Médicos agbriu 6,3 mil vagas. Conheça todo o edital.

O Programa Mais Médicos abriu 6.252 vagas para repor profissionais de saúde em localidades. O edital, que também expande vagas em áreas que enfrentam dificuldades para manter médicos, foi publicado nesta terça-feira, pelo Ministério da Saúde. 

É o primeiro chamamento público após o anúncio da retomada plena do programa, em 20 de março. 

CLIQUE AQUI para ler o edital.

Sobre CPMI, adverte Zucco nesta entrevista de ontem à noite ao Oeste sem Filtro: "A política detesta traidores"

Deputado petista Leonel Radde acusa colegas deputados de nazistas e vai parar na Comissão de Ética

Os deputados Rodrigo Lorenzoni, Adriana Lara e Paparico Bacchi, do PL, e Professor Claudio, do Podemos, requereram, na tarde desta terça-feira, ao corregedor da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa RS, a abertura de processo ético disciplinar contra o deputado Leonel Radde, da extrema esquerda do Partido dos Trabalhadores.

 Na sessão que ouvia o professor Flávio Gabardo (de camisa, na foto), Radde disse na sessão de ontem a Comissão de Educação; “Quando dez pessoas estão numa mesa e um nazista se senta, e ninguém se levanta, nós não temos mais um nazista, nós temos onze nazistas, e é por isso que me levanto dessa mesa agora, obrigado”, Logo depois da manifestação, o deputado, sem ouvir os demais parlamentares, se retirou da sala. Diz a nota dos deputados atingidos; "sem antes deixar de acusar a todos os remanescentes, indistintamente, de nazistas, conduta que denota a reafirmação da acusação proferida".

Governo recua e mantém isenção para encomendas de até US$ 50 no exterior

Enquanto os clientes de empresas chinesas como Shein e Shopee celebram a desistência do governo Lula de taxar o recebimento de encomendas do exterior abaixo de US$ 50, empresários brasileiros reclamam dos prejuízos para a indústria nacional.

A denúncia são de duas naturezas: 1) Há concorrência desleal. 2) Há fraude nas compras, sobvretudo as de origem chinesa, já que as vendas de pessoa física para pessoa física são mascaradas pelos chineses.

Lula da Silv recuou depois de visitara a China.

As pessoas físicas poderão continuar a receber encomendas internacionais de baixo valor de outras pessoas físicas sem pagar tributos. 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira  que o governo não pretende mais acabar com a isenção de Imposto de Importação para mercadorias de até US$ 50 para transações entre pessoas físicas.

O ministro fez o anúncio na semana passada e foi desautorizado por Lula da Silva.

A corrupção e a farra fiscal andam de mãos dadas, diz Gustavo Franco nesta conversação com a revista "Dinheiro"

O economista Gustavo Franco era o presidente do Banco Central foi um dos formuladores do Plano Real, Franco permaneceu no setor público, entre o Ministério da Fazenda e o BC, de 1993 a 99. Nesse período, foi alvo do humor voraz dos cartunistas. Hoje, essas histórias estão espalhadas em sua casa e em seu escritório, no Rio de Janeiro.

Nesta entrevista para a revista Dinheiro, ele volta no tempo para falar sobre a adoção do câmbio fixo, uma de suas mais criticadas decisões, analisa como a oposição se beneficiou dos avanços institucionais promovidos pelo governo Fernando Henrique Cardoso e lamenta os erros de gestão econômica cometidos a partir de 2009, que levaram o Brasil à pior recessão de sua história. “

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.

Conheça a íntegra do Arcabouço Fiscal entregue ao Congresso. Começa a farra fiscal.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, quer votar a proposta até o final de maio.

 Instrumento tradicionalmente usado para adequar o Orçamento às metas fiscais, o contingenciamento (bloqueio) de gastos deixará de ser obrigatório com o novo arcabouço fiscal, cujo projeto de lei complementar foi enviado nesta terça-feira (18) ao Congresso. O procedimento passará a ser facultativo, sendo decidido pelos próprios Poderes.

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do novo programa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/