Olavo de Carvalho é internado de novo com infecção generalizada. Estado de saúde do escritor é grave.

 O escritor Olavo de Carvalho voltou a ser internado no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, para tratar de um quadro grave de infecção urinária. O quadro evoluiu para uma infecção generalizada conhecida como sepse, e ele teve que ir para a UTI (unidade de terapia intensiva). 

Olavo deu entrada no hospital na 2ª feira (9.ago.2021).

A informação é o jornal O Globo, publicada neste sábado. Segundo a publicação, a doença foi controlada depois de 4 dias de tratamento com antibióticos na UTI.

Leia este inédito termo da audiência enfrentada hoje por Roberto Jefferson

No link a seguir, em primeira mão, o editor publica o inteiro teor do termo da audiência de custódia a que se submeteu, hoje o ex-deputado Roberto Jefferson, preso de maneira ilícita pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito de um inquérito também ilícito, aberto por ele mesmo. O advogado do ex-deputado, Luiz Gustavo Pereira da Cunha, pediu a transformação da prisão provisória em prisão domiciliar, dado o estado de saúde e as ameaças de morte feitas pelo PCC. Pereira da Cunha advertiu que no caso da morte de Robeto Jefferson, a responsabilidade total seria do ministro, que no passado advogou para criminosos do PCC.

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do documento.

Dica do editor - Veja esta noite na Netflix, "Becket", recomendação de Pedro Mariano, do Bier Markt

Após um trágico acidente de carro na Grécia, Beckett, um turista americano, acaba no centro de uma perigosa conspiração política e vira um fugitivo para tentar salvar a própria vida

Recomendado - Vá esta noite de sábado. Não precisa reservar. Bier Markt Vom Fass, Porto Alegre.

Vá com seus amigos, namorada, noiva, esposa ou companheira (ou namorado, noivo, esposo ou companheiro).

Não se acanhe.

Estacionamento fácil na rua, segurança de primeira e ar condicionado perfeito.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

Conselho Universitário da Ufrgs. que defende a destituição de Bolsonaro, quer que Bolsonaro destitua o reitor nomeado pelo próprio Bolsonaro.

De clara maioria lulopetista (o Conselho já assinou nota pedindo o impeachment de Bolsonaro), o Conselho Universitário da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) decidiu na sexta-feira que vai pedir que o MEC demita o reitor e sua vice, sob alegação de que ele não ouve os conselheiros, no que faz muito bem.

Reitor e vice mal se falam.

A decisão do Conselho não tem valor algum, porque tudo dependerá do MEC e este nem de longe mexerá no nome escolhido por Bolsonaro, no caso Carlos André Bulhões. Foram 59 votos a favor, 7 contrários e 5 abstenções. 

O presidente Jair Bolsonaro precisa dar o aval para confirmar a demissão do gestor e ele jamais fará isto. 

Carlos Bulhões avisou que o Consun age por razões ideológicas, o que é evidente.

Eis o balanço das obras entregues até agora pelo governo Bolsonaro

 

Roberto Jefferson chama Alexandre de Moraes de "cachorro do Supremo" e "ordinário"

 O editor já tinha divulgado este áudio, mas replica porque esta é uma nova montagem e confirma o que o blog divulgou. Veja:

Bolsonaro teria descoberto encontro secreto do seu vice com Barroso

Houve um encontro secreto do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso, na casa do magistrado, segundo publicou o jornal O Estado de S.Paulo. O jornal conta que Barroso convidou Mourão para o encontro na última terça-feira no mesmo dia em que pela manhã houve um desfile de veículos militares em frente ao Palácio do Planalto. 

Bolsonaro ficou sabendo do encontro pelo pessoal da Abin e resolveu agir.

Luiz Barroso é presidente do TSE e teria conversado com o general sobre a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, processo em exame na Corte. Barroso estaria articulando a cassação apenas de Bolsonaro, permitindo que Mourão assumisse o governo.

O jornal diz que este fato levou Jair Bolsonaro a escalar a reação contra o Supremo Tribunal Federal neste sábado.

Dica do editor - Saiba como acompanhar o Festival de Cinema de Gramado

Começou ontem o 49a. Festival de Cinema de Gramado, RS.

Você pode acompanhar tudo sem sair de casa.

CLIQUE no site a seguir para saber mais: http://www.festivaldegramado.net/

Eduardo Cunha diz que Rodrigo Maia é "fraco e covarde"

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (MDB-RJ), fez críticas ao também ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (sem partido-RJ). 

Cunha se referiu a Maia como “fraco e covarde” e afirmou que ele tenta manter “um protagonismo inexistente” .  Cunha fez as críticas ao comentar a entrevista dada mais cedo por Maia ao Uol. Na ocasião, o deputado disse que a derrota da PEC do voto impresso “provou que não existem condições políticas” no Congresso para a aprovação de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Dica do editor - Conheça a programação da Semana da Juventude de Porto Alegre

 Foi aberta nesta quinta-feira a Semana da Juventude de Porto Alegre que terá 56 atividades até o dia 21 de agosto.

CLIQUE AQUI para examinar a programação.

Mortes por covid-19 caem 8% e casos, 5%, informa boletim

As mortes causadas pela pandemia caíram 8% na Semana Epidemiológica 31, de 1º a 7 de agosto, em comparação com a semana anterior. As informações estão no mais recente Boletim Epidemiológico do ministério da Saúde sobre o vírus chinês

Na SE 31, autoridades de saúde registraram 6.382 pessoas que não resistiram à covid-19, enquanto o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde na semana anterior trouxe 6.922 óbitos.
O resultado representa uma continuidade da queda da curva de mortes. A média móvel de mortes na SE 31 ficou em 912, voltando a um índice abaixo dos 1 mil óbitos diários, retomando o patamar da virada do ano. 

CLIQUE AQUI para mais dados.

Augusto Nunes desafia: "Quero que a CPI da Pandemia me convoque !"

 

Lula viajará neste final de semana a seis Estados do Nordeste

Lula viaja neste domingo para o Nordeste e passará por Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

São Estados governados por lulopetistas ou assemelhados.

O PT avisou que Lula não comparecerá a ambientes públicos, mas apenas a salões de conchavos políticos.

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Jogo de poker-

- O autor, Marcus Vinicius Gravina, é advogado, RS

Prezados, o que vou dizer sobre os atos do ministro Moraes do STF é o que penso. Não afirmo. É, meu direito de opinião.

Este ministro age com a coragem de quem tem informantes e aliados nas Forças Armadas e na Polícia Federal.  Deve saber, que se o presidente da República não destituir ou mandar prender, nos quartéis, uma dezena de oficiais superiores das FAs, ele não aplicará o art. 142 da CF.

O ministro Alexandre parece estar jogando poker.

O aparelhamento da esquerda em 30 anos foi audacioso e competente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bolsonaro está nas Agulhas Negras, Resende, Rio

 O presidente Jair Bolsonaro está neste momento, 11h, em Resende, onde participa de cerimônia militar na Academia das Agulhas Negras.

Dica do editor - Missão nipo-européia divulga sons e imagens de Vênus. Veja e ouça.

 No meio do caminho da espaçonave BepiColombo, tinha Vênus. E já que ela estava por ali, por que não tirar uma "selfie" com o planeta ? O registro, em preto e branco, foi captado esta semana pela missão que está a caminho de Mercúrio – uma parceria das agências espaciais europeia (ESA) e japonesa (Jaxa).De acordo com a ESA, a imagem foi feita no último dia 10 pela Câmera de Monitoramento 3, quando a BepiColombo estava a cerca de 1,5 mil quilômetros de Vênus. A maior aproximação do planeta foi de 552 quilômetros de distância.Esta missão deve fazer o primeiro sobrevoo em Mercúrio no dia 1 ou 2 de outubro, e entrar na órbita mercuriana em 2025. A intenção dos pesquisadores é saber mais sobre a atmosfera rarefeita do astro mais próximo do Sol.

Morreu Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da montadora de carros Caoa

Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo Caoa e um dos maiores empresários do país, morreu aos 77 anos na madrugada deste sábado, em São Paulo. Em nota, a Caoa disse que "Dr. Carlos estava com a saúde debilitada por conta de um tratamento de saúde e faleceu durante o sono ao lado de sua esposa e filhos".

O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, mandou ao editor esta nota de pesar:

 Perdemos hoje um grande brasileiro, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, empresário com notável espírito empreendedor, inquieto e que nunca se furtou a enfrentar novos desafios. Deixa como legado uma valiosa contribuição ao país pelo exemplo de sua bem sucedida trajetória empresarial e os milhões de empregos que gerou ao longo da vida. Meus mais profundos sentimentos à família e aos amigos. 

Paulo Skaf, presidente da FIESP e do CIESP

Jurista Ives Gandra Martins criticou a prisão de Roberto Jefferson

O jurista Ives Gandra Martins criticou nesta sexta-feira, a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). 

Conforme noticiou este blog, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do político por suposta participação em grupos que atuavam nas mídias sociais para atacar as instituições democráticas.

“Apesar da admiração que tenho pelo jurista Alexandre de Moraes, com quem tenho livros escritos, tenho a impressão de que a decisão dele em relação a Roberto Jefferson foi equivocada”, afirmou Ives Gandra, em vídeo enviado ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. Disse o jurista:

- É uma censura prévia; aliás, nesse caso em particular, o procurador-geral da República afirma claramente que a decisão é uma censura prévia.

Artigo Adão Paiani - Jefferson, a Caixa de Pandora e o ovo do Dragão.

Sem entrar no mérito das condutas praticadas pelo ex-deputado, e atual presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson; ou mesmo minha opinião pessoal sobre ele, e o histórico de sua vida pública; como advogado entendo que a sua prisão, determinada pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contraria os mais elementares princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal. 

(...)

É necessário separar crime de opinião, de crime passível de prisão; e no caso percebe-se que, aparentemente, está havendo confusão entre essas duas figuras jurídicas de parte do Ministro Alexandre de Moraes; algo que a condição de respeitado constitucionalista não permitiria ocorrer. 

Se tolerarmos a possibilidade de prisão, por delito de opinião, de alguém com quem não partilhamos, necessariamente, os mesmos pontos de vista em determinados assuntos; abrimos a Caixa de Pandora, e ela poderá trazer surpresas desagradáveis contra qualquer um de nós, logo ali adiante; sendo a porta aberta para a pior de todas as ditaduras, lembrando sempre o adágio de Ruy Barbosa. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Bibo Nunes tira nota de apoio ao impeachment dos ministros Barroso e Moraes

O deputado federal Bibo Nunes acaba de emitir nota oficial de apoio ao pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Barroso, que será protocolado na semana que vem pelo próprio presidente Bolsonaro.

Na nota, Bibo informa que já fez pedido igual ao presidente do Senado, mas sem êxito.

Ele acha que atora um poder mais alto se levanta.

Bolsonaro avisou que irá ao Senado para pedir o impeachment de Barroso e Alexandre Moraes

Ao lado, o texto completo do artigo 52. 

O presidente Jair Bolsonaro avisou, hoje, no seu Twitter, que vai pedir o impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Barroso.

Eis o que ele acaba de postar no seu Twitter:

- Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, um pedido para que instaure um processo sobre ambos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais.

Bolsonaro também advertiu:

- Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter por inteiro.

O presidente tomou a prisão de Roberto Jefferson como uma flagrante ilegalidade e uma tentativa de cerco a si mesmo.

Bolsonaro acaba de mover peças com precisão de relojoeiro e dentro do quadro constitucional.


Polícia da ditadura comunista invade jornal da Nicarágua

 A sede do jornal La Prensa, da Nicarágua, foi alvo de uma operação da Polícia Nacional.

Isto acontece a três meses das eleições. 

O veículo se opõe ao governo do presidente Daniel Ortega, que tem ordenado a prisão de críticos e rivais. Segundo nota emitida por autoridades policiais, diretores do jornal são investigados por supostas fraude aduaneira e lavagem de dinheiro. Na quinta-feira, o La Prensa informou que ficou sem papel para a edição impressa por conta de “bloqueio da ditadura orteguista“.

CLIQUE AQUI para examinar a própria postagem do La Prensa.


Bolsa terminou a semana em queda de 1,32%

A bolsa de valores subiu após três baixas seguidas, mas encerrou a semana com recuo de 1,32%.

Dólar terminou a semana sem alta e sem queda em relação ao real

O dólar comercial fechou esta sexta-feira vendido a R$ 5,245, com recuo de R$ 0,011 (-0,21%). 

Pela manhã, a cotação subiu, chegando a R$ 5,27 na máxima do dia, por volta das 11h30. À tarde, a moeda passou a cair, influenciada pela divulgação de dados econômicos nos Estados Unidos.

Na semana, o dólar e o real não apresentaram oscilação na cotação das duas moedas. Foi zero a zero.

Veja como Bolsonaro provou a violação do sistema eleitoral em 2018

 

Dica do editor - Este é o inquérito cujo sigilo foi quebrado por Bolsonaro e que comprova violação dos computadores do TSE

O jornal O Globo de hoje diz que não foi Bolsonaro quem quebrou o sigilo e que sistema eleitoral do TSE foi mesmo violado em 2018, o que desfaz a acusação do presidente do TSE, que pediu que o STF investigue o presidente da República pelo caso.

Quando Bolsonaro fez as revelações sobre a invasão dos computadores do TSE em 2018, os termos do inquérito estavam arquivados no servidor brasileiro.social, dentro da rede Mastodon, a partir de um provedor localizado fora do País. 

CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor do inquérito proibido elaborado pela Polícia Federal e que comprova a vulnerabilidade do sistema que garantiu a votação e a apuração das eleições de 2018.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório do TSE, comprovando que seus computadores foram invadidos por um hacker, que navegou através dele entre abril e novembro de 2018, ano da eleição de Bolsonaro. No relatório, o TSE diz que eliminou por conta própria os Logs que permitiriam investigar a origem do ataque e o que foi feito.

Brasil registra nova queda do número de óbitos por vírus chinês

O Brasil registrou, nesta sexta-feira, 966 mortes de acordo com o ministério da Saúde.

O número é muito menor do que os 5 mil projetados em abril por UFF, Fiocruz e Butantan.

Com o balanço de hoje, o País contabiliza 567.862 óbitos. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente.

Segundo o ministério da Saúde, a taxa de letalidade do coronavírus no Brasil é de 2,8% e a taxa de mortalidade por cada 100 mil habitantes é de 270,2. A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 871 e a média móvel de novos casos é de 30.836, ambas com tendência de queda.´

CLIQUE AQUI para examinar números do Brasil e dos Estados.

Com infecção leve, Silvio Santos dá baixa do Einstein e já está em casa

 O dono do SBT, Silvio Santos, infectado pelo vírus chinês e internado ontem no Hospital Albert Einstein para exames, já voltou para casa.

Os sintomas apresentados por Santos são leves.

Ele contraiu a doença, mesmo depois de ter tomado duas doses da chinesa CoronaVac, cuja eficácia é precária.

Taxa de ocupação de leitos de Porto Alegre despencou para 75,08%

 A taxa de ocupação de leitos de UTIs despencou para 75,08% nesta sexta-feira.

Dops 922 leitos disponíveis, 666 pacientes estavam internados em estado grave, mas apenas 158 apresentavam sinais de infecção pelo vírus chinês.

Dos 18 hospitais monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ernesto Dornelles operava acima da capacidade máxima e Santa Ana não tinha leitos disponíveis. Outros cinco hospitais tinham ocupação superior a 80%. Hospital Porto Alegre e Cristo Redentor não tinham atualizado os dados até o início da noite

Eduardo Leite sanciona projeto que acaba com pensões para ex-gogernadores

O projeto que extingue a pensão vitalícia a ex-governadores foi sancionado, nesta sexta-feira, pelo governador Eduardo Leite (PSDB).  Agora, por lei, os nove ex-governadores e as quatro viuvas deveriam ter seus subsídios mensais, no valor de R$ 32 mil, interrompidos.

O caso dos ex-governadores que já recebem o benefício é passível de reversão por decisão judicial, já que apresentam aspectos relacionados com direitos adquiridos.

Vacinação segue, hoje, para quem tem mais de 22 anos. Porto Alegre.

Foto de Cristine Rochol, PMPA.

Porto-alegrenses que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer/Comirnaty há pelo menos dez semanas poderão completar o esquema vacinal a partir da próxima segunda-feira, 16.

A vacinação contra o vírus chinês será mantida para todos os porto-alegrenses com 22 anos ou mais neste fim de semana. No sábado, 14, e domingo, 15, pessoas com as faixas etárias já contempladas também podem buscar os locais de vacinação para receber a primeira e segunda dose do imunizante. 

 Para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades a vacinação será retomada na segunda-feira, 16.

A imunização continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.CLIQUE AQUI para mais informes, endereços e horários.

Bispo da Universal, Crivella pede orações pela saúde de Roberto Jefferson

 O ex-prefeito do Rio de Janeiro (RJ) e bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivella, pediu oração nesta sexta-feira ao ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson, preso preventivamente e de modo arbitrário por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

Segundo Crivella, Jefferson sofre de pielonefrite, uma infecção que atinge o rim, mais especificamente o parênquima renal e o bacinete, e estava em tratamento médico. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/