Dica do editor - Missão nipo-européia divulga sons e imagens de Vênus. Veja e ouça.

 No meio do caminho da espaçonave BepiColombo, tinha Vênus. E já que ela estava por ali, por que não tirar uma "selfie" com o planeta ? O registro, em preto e branco, foi captado esta semana pela missão que está a caminho de Mercúrio – uma parceria das agências espaciais europeia (ESA) e japonesa (Jaxa).De acordo com a ESA, a imagem foi feita no último dia 10 pela Câmera de Monitoramento 3, quando a BepiColombo estava a cerca de 1,5 mil quilômetros de Vênus. A maior aproximação do planeta foi de 552 quilômetros de distância.Esta missão deve fazer o primeiro sobrevoo em Mercúrio no dia 1 ou 2 de outubro, e entrar na órbita mercuriana em 2025. A intenção dos pesquisadores é saber mais sobre a atmosfera rarefeita do astro mais próximo do Sol.

4 comentários:

Eduardo disse...

ESTRANHO A VIDA TODA OUVI QUE SOM NÃO SE PROPAGA ONDE NÃO TEM OXIGENIO

Anônimo disse...

e o editor acredita neste circo da nasa e cia?
capim para o gado globaloide

Anônimo disse...

Parece de alguma tribu fazendo um ritual, kkkkkkk!!!

Anônimo disse...

Enquanto o Brasil vive da agronegócio eternamente, no mundo desenvolvendo estão discutindo viagens espaciais, inteligência artificial, carros elétricos, robótica, energia renovável e alta tecnologia.

Brasil até hoje não teve um só governo que investisse em ALTA TECNOLOGIA. O único caso foi o Regime Militar que investiu na Embraer e deu muito certo.

Porém temos empresas como Embraer, Marcopolo, Troller, Totvs, Baterias Moura e inúmeras empresas do setor de tecnologia e até hoje em décadas não se viu um só plano nacional de industrialização de alta tecnologia.

Perdemos décadas e iremos ser eternos importadores de produtos industrializados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/