Análise, Erik Figueiredo, presidente do Ipea - É mentira que 33 milhões de brasileiros passam fome no Brasil

O editor deste blog procura há bastante tempo algum tipo de desmentido às inverdades propagandas pela Vigisan e assumidas pela esquerda lulopetista, até que hoje surge esta análise consistente e enxuta para desmascarar os mentirosos de plantão. O editor pinçou as postagens do Twitter do presidente do Ipea, agrupou-as, formatou tudo e apresenta o texto a seguir:

Vejo que vários meios de comunicação voltaram a discutir o dado da Vigisan, que alega à existência de 33 milhões de pessoas passando fome. Vamos retomar nossa análise de uma forma mais sintética dessa vez. 

Já relatei o comportamento, no mínimo, esquisito do indicador de Insegurança Alimentar produzido pela Vigisan. Ele se descola de seu determinante histórico, a extrema pobreza, no pós 2018. Até 2018 a diferença entre eles era de 2 p.p. e passando para 14 p.p no pós 2018.

Vamos prestar atenção no que acontece entre 2018 e 2020: a insegurança alimentar da Penssan cresceu 3,2 pontos, enquanto a extrema pobreza cai caiu 1 ponto percentual. Vamos pensar sobre o aconteceu nesse período, em específico, durante a pandemia de Covid19.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para examinar o Twitter do presidente do Twitter.

Luciano Hang detona Torquemadas na CNN

 CLIQUE AQUI para saber quem foi e o que fez Tomás de Torquemada.

Dica de video e entrevista - Dos 20 aos 120 anos com qualidade de vida, conforme o dr. Alexandre Kalache

 - O dr. Kalache é médico gerontólogo, presidente do Centro Internacional da Longevidade, Boston, Estados Unidos. CLIQUE AQUI para ler, também, entrevista na edição de hoje do jornal Correio do Povo, Porto Alegre. O editor recomenda.

Joel Cândido e Adão Paiani protestam contra as tropelias de Alexandre de Moraes

O advogado gaúcho Joel Cândido, especialista em Direito Eleitoral, escreve, hoje, no seu Twitter:

@joeljcandido

Infeliz do juiz quando seus próprios colegas se insurgem contra sua permanência no Poder Judiciário, por não concordarem com seu comportamento. A mesma desgraça profissional ocorre quando o caso é com os integrantes das Forças Armadas. Esses vexames entristecem todo o País.

Outro advogado gaúcho que também protesta contra as tropelias promovidas pelo ministro Alexandre de Moraes é Adão Paiani, que advoga junto ao próprio STF. O que ele mandou dizer ao editor:

- As decisões do STF contra empresários violam a liberdade de expressão e manifestação, são um ataque à democracia, um vilipêndio à Constituiçâo da República, uma quebra da institucionalidade e uma ruptura do Estado Democrático de Direito.

Recomendado - Alugue hoje mesmo este badalado apartamento no centro de Gramado, RS.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

Comunismo fazendo das suas na Nicarágua

- O autor, gaúcho, é publisher do Blog do Puggina.

Em março de 1983, João Paulo II foi à Nicarágua em meio a uma guerra entre os “Contra” e o governo comunista instalado pela Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN), a primeira revolução exportada por Fidel Castro para a América Ibérica. O clero local estava dividido por ação da Teologia da Libertação e alguns padres se haviam envolvido com a luta armada que assumiu o poder político local entre 1979 e 1990. O mais destacado desses rebeldes era o padre Ernesto Cardenal que foi Ministro da Cultura ao longo de todo o período.

Como padre e ministro de Estado, Cardenal foi ao aeroporto recepcionar o Pontífice.  Lembro bem do ocorrido porque a visita repercutiu amplamente na imprensa. João Paulo II, polonês, vivera em sua dureza a experiência de um país comunista e foi um dos artífices da derrocada da União Soviética e da libertação de nove de seus Estados satélites na década seguinte.

A cena correu mundo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Simon amplia racha do MDB do RS e não apoia Eduardo Leite

Em política, gestos em situações específicas podem ou não significar apoio, mas significam muito mais do que representam palavras.

O racha do MDB do RS torna-se explícito a cada dia que passa, tudo diante da reação de lideranças importantes do Partido que não aceitam apoiar o tucano Eduardo Leite, mesmo que seu vice seja o deputado emedebista Gabriel Souza.

E não se trata apenas do deputado Osmar Terra, que faz campanha aberta por Bolsonaro e desdenha Leite publicamente.

No primeiro dia de propaganda de rádio e TV, por exemplo, o ex-senador e ex-governador Pedro Simon (MDB), a maior liderança histórica do Partido, apareceu ao lado da candidata ao Senado pelo PSC, Maristela Zanotto. Simon descreveu Maristela como "pessoa de garra e competência" e diz que ela fará "um belo trabalho no Senado". O candidato a governador Roberto Argenta (PSC) também aparece no vídeo.

Simon conversa também com candidatos de outros Partidos e não só do PSC.

Agora, ao vivo, Bolsonaro faz motociata em Vitória da Conquista, Bahia

 - O material é da Folha Política.

Ministro da Saúde está em Veranópolis, RS, a terra da longevidade

 O ministro da Saúde visita, hoje, sábado, a cidade de Veranópolis, RS. Veranópolis é conhecida como a terra da longevidade. Veja a reportagem da Rádio Studio, de Veranópolis:

Eduardo Bolsonaro contra-ataca chanceler argentino que o chamou de ignorante

A imprensa argentina, hoje, sábado, repercute as postagens do deputado Eduardo Bolsonaro, que respondeu ao ministro argentino das Relações Exteriores e o criticou pelo seu nível de inglês e pela confusão entre as bandeiras da Suíça e da Dinamarca.

O jornal Clarin diz que foi irônico o contra-ataque do filho de Jair Bolsonaro a Santiago Cafiero, que o chamou de ignorante depois de comentar a situação judicial de Cristina Kirchner.

Ele fez isso através de suas redes sociais, onde o de deputado brasileiro usou dois eventos dos quais participou o argentino que viralizaram: a confusão da bandeira da Suíça com a da Dinamarca e o baixo nível de inglês com o qual Cafiero cantou um discurso em sua turnê por Dubai.

Bolsonaro disse que o chanceler fala mal o inglês e confunde até bandeiras nacionais.

CLIQUE AQUI para ler a matéria do Clarin.

Bolsonaro e Lula irão ao debate de amanhã a noite na Band TV

Este blog retransmitirá ao vivo todo o debate. 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que deve comparecer ao debate presidencial organizado em conjunto pelo pool de veículos de mídia formado por Band, Folha de S.Paulo, TV Cultura e UOL, que será realizado no domingo, 28 de agosto.

Hoje, sábado, nas redes sociais, Lula confirmou que irá ao debate.

O debate conjunto com os candidatos à Presidência da República será nos estúdios da Band, em São Paulo. Os 4 veículos fizeram uma parceria com o Google e o YouTube. O formato que reúne diversas emissoras é conhecido no jargão jornalístico como “pool” e já foi usado no Brasil durante a campanha presidencial de 1989.

Entrevista, Valter Nagelstein - Meu pedido de habeas por vídeo é feito em favor dos oito empresários perseguidos pelo STF

MICROENTREVISTA
Valter Nagelstein,  advogado, candidato a deputado estadual, RS

Como é este habeas corpus pedido por vídeo e colocado nas redes sociais ?
Eu sei que não tem valor jurídico, mas tem valor jurídico o que fez o Alexandre de Moraes, pegando prints de conversas privadas por WhatsApp, tudo para tomar medidas draconianas contra oito empresários ? Uso a mesma lógica dele.

Alguém do STF tomou ciência do pedido ?
Eles só tomam ciência do que querem.

E agora ?
É continuar denunciando os absurdos jurídicos perpetrados na mais Alta Corte. O fato é que minhas lives nas redes sociais alcançam 1,5 milhão de pessoas. Há uma conspiração em andamento.

Como ?
Veja este caso da entrevista do Lula. Foi clara a manipulação, com perguntas e respostas previamente combinadas. Eu não creio em bruxas, mas sei que elas existem.

Jornalista Oswaldo Eustáquio aciona a Corte Interamericana de Direitos Humanos contra o STF

Ele já esteve preso ilegalmente.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, candidato a deputado federal nas eleições de outubro, acionou a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele alega que seus direitos à liberdade de expressão estão sendo violados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento, assinado nesta sexta-feira, 26, Eustáquio relata que suas redes sociais estão bloqueadas, “sem acusação formal”, “em um inquérito do qual não é réu” nem possui delito imputado contra si. A defesa se refere ao inquérito dos “atos antidemocráticos”, que culminou na prisão de Eustáquio.

Os advogados dizem que Eustáquio não teve sequer acesso ao inquérito. “O sistema penal acusatório está sendo violado, com um relator que passa por cima da autoridade do eminente procurador-geral da República”, afirmam.

A defesa solicita, em caráter liminar, a liberação das redes sociais do jornalista.

Governo gaúcho entra na briga pela usina a gás de R$ 5,5 bilhões

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RS) protocolou, nesta quinta-feira, recurso junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contra a revogação da autorização concedida para a implantação e exploração da Usina Termelétrica Rio Grande (UTE). A PGE-RS argumentou que é do interesse do Estado ver apreciado e, se forem preenchidos os requisitos, aprovado o plano de transferência do controle societário apresentado pela Cobra Brasil e Bolognesi Energia em junho de 2020, sendo esta a melhor solução para a retomada e manutenção do empreendimento (que já conta com licença de instalação pela Fepam). 

A procuradoria salientou que o empreendimento traria benefícios ao Estado como o investimento estimado em R$ 5,5 bilhões e a criação de 5 mil empregos diretos e 25 mil indiretos na fase da construção, além de expectativa de arrecadação fiscal de R$ 400 milhões.

Porto Alegre irá coordenar comissão organizadora do Fórum Nacional sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Durante o 1º Fórum LGPD nas Capitais, que aconteceu na quinta, 25, e nesta sexta-feira, 26, no Plaza São Rafael, Porto Alegre, ficou acordado entre gestores e encarregados de proteção de dados de 15 cidades brasileiras (14 capitais e Londrina-PR), que Porto Alegre coordenará a comissão  organizadora do evento, em parceria com a  Frente Nacional de Prefeitos (FNP).  

O Fórum LGPD nas Capitais terá a missão de promover a troca de experiências entre as capitais e municípios de diferentes regiões do país.

Estas foram as 5 notas mais procuradas por este blog

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog durante a semana:

Polícia Federal vai para cima de dois médicos, pesquisadores e cientistas gaúchos que defendem o tratamento precoce

Estes são os 100 delegados que não querem que a PF seja Polícia Política do STF

Veja como este cidadão de Erechim, RS, reagiu à ordem de retirar propaganda de Bolsonaro da sua própria casa

Outro desembargador do DF opõe-se à tirania do STF

Veja o tamanho do fiasco do comício de Lula no Anhangabaú.

Mulher de Renato Cariani recebe ameaças de morte depois do podcast com Bolsonaro

 

Artigo, Guilherme Baumhardt, Correio do Povo - Ruim para Leite

Se a distância para o segundo colocado não é grande, o dado mais preocupante para Eduardo Leite está na rejeição. É o campeão. Mais de 30% dos eleitores responderam que não votariam no tucano de jeito nenhum. O segundo é Onyx, com 19%. Rejeição é sempre o fator mais difícil de ser trabalhado, a resistência quase intransponível em termos de marketing político.

A campanha em rádio e televisão começou nesta sexta-feira. Para Leite isso talvez não seja motivo de alívio, mas sim de tormento e dor de cabeça. Ele é a vidraça, é que tem o telhado de vidro, é a gestão dele que está sob análise.

CLIQUE AQUI para ler tudo. O site do Correio do Povo é para assinantes. O editor é assinante.

Aneel mantém bandeira verde e conta de luz não subirá de preço pelo quinto mês seguido

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em setembro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo quinto mês seguido.

A conta de luz está sem essas taxas desde o fim da bandeira de escassez hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

Caso houvesse a instituição das outras bandeiras, a conta de luz refletiria o reajuste de até 64% das bandeiras tarifárias aprovado no fim de junho pela Aneel.

Brasil tem 28 mil candidatos a presidente e vice, governador e vice, deputados federais e estaduais

A Justiça Eleitoral recebeu pelo menos 28 mil registros de candidaturas para as eleições de outubro. Do total, 10.456 disputam uma das 513 vagas de deputado federal. 

A região com o maior número de candidatos é a Sudeste com 3.877. Em segundo lugar, aparece o Nordeste, com 2.939, seguido da Região Sul, com 1.478, Norte, com 1.251 e do Centro-Oeste, com 911.

Segundo dados do TSE atualizados até a última quarta-feira (24), foram recebidos 12 registros de candidaturas à Presidência e 12 a Vice-Presidência; 223 para governador, 236 para senador, 10.456 para deputado federal, 16.507 para deputado estadual e 592 para deputado distrital.

Dica do editor - Expointer abre para o público

 A abertura dos portões da 45ª Expointer será neste sábado, neste momento, 9h, iniciando-se, assim, os nove dias de feira. A cerimônia vai ocorrer no pórtico central do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A Expointer encerra em 4 de setembro.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a feira, inclusive meios de chegar, aquisição de ingressos e atrações.

Anvisa autoriza importação de vacinas contra varíola dos macacos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, ontem, em Brasília, a dispensa de registro para que o Ministério da Saúde (MS) importe e utilize no Brasil a vacina Jynneos/Imvanex contra a varíola dos macacos.

Em outra decisão unânime, a Anvisa autorizou a dispensa de registro para que o Ministério da Saúde importe e use no Brasil o medicamento Tecovirimat, para tratamento da mesma doença.

Brasil registrou 164 novas mortes por vírus chinês

O ministério da Saúde divulgou hoje novos números sobre a pandemia de covid-19 no país. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou, em 24 horas, 18,2 mil novos casos da doença e 164 óbitos.

Desde o início da pandemia, o país acumula 34,3 milhões de casos confirmados e 683,3 mil mortes registradas. Os casos de recuperados somam 33,3 milhões. 

O Estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados, com 6 milhões de casos e 174 mil óbitos. Em seguida estão Minas Gerais (3,8 milhões de casos e 63,4 mil óbitos); Paraná (2,7 milhões de casos e 45 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,7 milhões de casos e 40,8 mil óbitos).

Saiba onde se vacinar em Porto Alegre. São apenas dois locais.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a oferta de vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado, 27, em dois locais, das 9h às 16h. 

Gripe - A vacina da gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade.

Sintomas respiratórios - Durante o fim de semana, pessoas com sintomas respiratórios poderão procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento 24 horas.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Bolsonaro entra a cavalo na festa do Peão Boiadeiro, ontem a noite, Barretos, SP

 - Este material é da Folha Política. CLIQUE AQUI para ver outros vídeos no Twitter do próprio presidente Bolsonaro.

O presidente chegou as 22h, sendo recebido por milhares de eleitores. Na arena, foi aplaudido por 35 mil pessoas. Bolsonaro estava acompanhado pelo seu ex-ministro e candidato a governador de SP, Tarcísio de Freitas. Luciano Hang, da Havan, recebeu Bolsonaro e discursou.

Arrecadação federal de julho foi a maior em 27 anos

Foto de Marcelo Casal Jr., Agência Brasil.

A Receita Federal arrecadou R$ 202,588 bilhões no mês de julho de 2022, valor que representa acréscimo real de 7,47% na comparação com julho de 2021. No acumulado de janeiro a julho deste ano, o total arrecadado ficou próximo a R$ 1,3 trilhão, o que representa um acréscimo de 10,44%

Trata-se da maior arrecadação de tributos federais dos últimos 27 anos.

O resultado da arrecadação de julho foi divulgado pelo Ministério da Economia. As variações consideram o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação do período.

CLIQUE AQUI para saber mais dados.

Paulo Guedes diz em Passo Fundo que não quer a chinesada por aqui, quebrando nossas empresas

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, durante evento da Cotrijal, em Passo Fundo (RS), que não quer a "chinesada" entrando no país para quebrar a indústria nacional. Segundo Guedes, o plano da equipe econômica é acabar com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para tornar o setor mais competitivo:

- Não queremos a chinesada entrando aqui quebrando nossas fábricas. Queremos uma coisa moderada. Baixei o IPI em 35%. Vamos acabar com o IPI. O IPI é um imposto de desindustrialização em massa. Está destruindo o Brasil há 40 anos. É ridículo, é patético, está errado. É um imposto pago antes de ter renda.

Segundo Guedes, o governo está comprometido em reduzir os impostos, abrir a economia e gerar mais empregos. 

CLIQUE AQUI para saber o que o ministro falou sobre os impostos e o Auxílio Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/