Jornalista Oswaldo Eustáquio aciona a Corte Interamericana de Direitos Humanos contra o STF

Ele já esteve preso ilegalmente.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, candidato a deputado federal nas eleições de outubro, acionou a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele alega que seus direitos à liberdade de expressão estão sendo violados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No documento, assinado nesta sexta-feira, 26, Eustáquio relata que suas redes sociais estão bloqueadas, “sem acusação formal”, “em um inquérito do qual não é réu” nem possui delito imputado contra si. A defesa se refere ao inquérito dos “atos antidemocráticos”, que culminou na prisão de Eustáquio.

Os advogados dizem que Eustáquio não teve sequer acesso ao inquérito. “O sistema penal acusatório está sendo violado, com um relator que passa por cima da autoridade do eminente procurador-geral da República”, afirmam.

A defesa solicita, em caráter liminar, a liberação das redes sociais do jornalista.

22 comentários:

Anônimo disse...

Frans Kafka: o processo
Xandao: o processo do fim do mundo.
A vida imita a arte!

Anônimo disse...

Ah, é o ex-paraplégico. Caso único no mundo.

Ariel disse...

DÁ-LHE EUSTÁQUIO! ACREDITE! A JUSTIÇA PODE TARDAR MAS NÃO FALHA! ACREDITE!

Anônimo disse...

Mimezento. Vá trabalhar.

Anônimo disse...

Bela iniciativa, mas o pedido deveria ser para que o meliante seja preso ao sair do País, pela Interpol, à semelhança do que fizeram com o Gen. Pinochet.

Anônimo disse...

Não vai dar em nada porque essa Corte Interamericana de Direitos Humanos foi criada pelos que estão praticando toda essa barbaridade contra o povo brasileiro. Essa Corte foi criada pelos globalistas e são eles os responsáveis através das agências de inteligências mafiosas e terroristas e governadores bandidos, mafiosos e terroristas por toda a perseguição ao povo brasileiro.

Anônimo disse...

TEM que ser denunciado também o SR. RODRIGO PACHECO, protege membros do STF por interesses pessoais em sendo advogado atuante em processo na referida corte!!!

Anônimo disse...

"... Corte Interamericana de Direitos Humanos ..."
- This is a big shit.

Anônimo disse...

"... Corte Interamericana de Direitos Humanos ..."
- Grande merda !!!

Anônimo disse...


Xuríbio, meu ídalo.
Procura na Internet o sistema de rastreamento que o STF está implantando e tu vai ver que o livro 1984 é brincaderinha de criança.
- Putaquelosparió!!!

Anônimo disse...

mas,
a defesa do Jornalista citou que o tal de tse e o tal de stf
estão defendendo um bandido ladrão condenado em três instâncias
da justrilsçia tupiniquim?

jorge alves ribeiro disse...

É um absurdo que uma pessoa tenha que apelar para uma corte internacional para ter seus direitos legítimos cassados. Onde estão os poderes do Brasil que não tomam uma atitude para essas quebras de direito inquestionável dos cidadãos. Onde está esse frouxo Presidente do Senado que não faz nada? Vamos conviver com isso até quando?

Anônimo disse...

é o que os empresarios ja deveriam ter feito...

tem muito mais condições de pagar uma banca de bons advogados para tal...

Anônimo disse...

Esse Eustáquio é outro que ainda se arrependerá de ter caído na fria do bolsonarismo aloprado.
Já é um abandonado,da teoria do "foda-se."

Anônimo disse...

Estou aqui para cumprir minha promessa.

Aqui está a lista daqueles que enterraram o voto impresso auditável.

Gastem 5 minutos do seu tempo e vejam se o candidato em que pretendem votar não está aí na LISTA NEGRA daqueles que viraram as costas para o povo. Se estiver, escolham outro que seja confiável !

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/veja-como-votou-cada-deputado-na-pec-do-voto-impresso/



Anônimo disse...


quem mandou "ACIDENTAR" o jornalista Oswaldo Eustáquio? o jornalista foi "ACIDENTADO" na cela de sua prisão e o seu crime é NÃO CALAR A BOCA, a lesão que sofreu pode deixa-lo paraplégico o resto da vida e ainda por cima teve seu HC negado justamente pela carmen lúcia, aquela do cala boca já morreu.

Anônimo disse...

Putz já devia ter feito isso há muito tempo.

Anônimo disse...

Lamentável!
Não tem ninguém no Brasil que faça alguma coisa?

Anônimo disse...

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

O TRIBUNAL É BOLIVARIANO !

Anônimo disse...

Ainda dão palco pra ele?Vcs acham que esse cara é mesmo Bolsonaro?Vão dar uma pesquisada no passado dele, dica.

Anônimo disse...

Perseguem os jornalistas investigativos para que sequer vejam as atrocidades que vem praticando em nome da tal democracia.

Celso B disse...

O bom mesmo é ser jornalista da ZH, diz que atropela as pessoas, incentiva o povo a botar fogo no Palácio do Planalto e ainda recebe cartinhas de elogio na coluna do leitor do jornaleco. Esse o Moraes não chega nem perto talvez com medo da reação da Globo que é quem manda na RBS. Engraçado é que nos últimos dias o jornal criou um conselho editorial para coibir qualquer manifestação inverídica.Mas que conselho de bosta é esse que não pune o tal de Peninha. E ainda dizem ser imparciais.O jornalismo da RBS chegou no fundo do poço. Lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/