Opinião do editor - A ira dos gaúchos é compreensível e necessária

Ganham corpo os protestos em várias regiões do Estado e em Porto Alegre devido à demora no reestabelecimento da energia elétrica pela Equatorial e a RGE, passados praticamente quatro dias do temporal que atingiu o RS.

1) Bate cabeça - Há uma sensação clara de abandono e isto não diz respeito apenas às concessionárias, mas também a impossibilidade prática de intervenção por parte dos governos municipais, estadual e municipal, até mesmo porque nenhum deles instalou sequer um gabinete de crise com a participação de todos os agentes públicos e privados envolvidos.

2) Desestatização mal feita - Eduardo Leite vendeu a CEEE às pressas e sem cuidado.  Ninguém para no comando da concessionária, que sequer plano de contingência possui para colapsos como o de agora (às pressas, improvisadamente, a concessionária chega ao ponto de buscar auxiliares por via aérea).

Há uma bateção de cabeça generalizada, embora a responsabilidade direta pelo colapso seja evidentemente da CEEE Equatorial e da RGE. 

Agora, ao vivo, Alexandre Garcia no "Oeste sem Filtro", com Augusto Nunes, Henkel e Navarro

Senador Pacheco diz que será revogada a MP da reoneração da Folha

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que está participando do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suiça, disse aos jornalistas brasileiros, hoje, que o governo lulopetista vai revogar sua ilegal MP sobre a desoneração da Folha.

Caso não fizesse isto, Pacheco avisou que devolveria a MP sem submetê-la a exame.

Hoje, no Nordeste, Lula da Silva voltou a defender a reoneração da Folha, usando palavras ofensivas contra os empresários do Brasil.

Não vai levar.

Lula é um parlapatão irresponsável e sem autoridade.

Arthur Lira falou com líder da oposição e não gostou da investida de Moraes (leia, aqui, a íntegra da decisão de Moraes)

O deputado gaúcho Bibo Nunes disse que o ato de Moraes é "despótico" e exige que Lira faça respeitar o artigo 53 da Constituição Federal (CLIQUE AQUI para examinar o artigo).

Arma, celular e materiais do deputado foram apreendidos na casa do deputado.

Se Lira quer saber no que Moraes baseou sua esdrúxula decisão, pode ler aqui a íntegra da delirante decisão (CLIQUE AQUI para examinar).

O editor soube por deputados federais gaúchos da oposição que o presidente da Câmara ficou incomodado por não ter sido avisado previamente da busca e apreensão realizada por policiais federais no gabinete do líder da Oposição, Carlos Jordy.

Arthur Lira pediu cópia dos autos da investigação, que correm em segredo de justiça. Fez isto em telefonema ao próprio Jordy.

Ele quer se pronunciar apenas depois de examinar o conteúdo, cujos trechos principais foram vazados ontem pela Polícia Federal. Este blog publicou o material, que é imprestável e só serve de justificativa imoral para a agressão ao líder (CLIQUE AQUI para ler a conversa e examinar texto de Deltan Dallagnol detonando a frágil razão da ordem de Moraes e do cumprimento dela pela PF).

Dica do editor - Trump edita vídeos mostrando que são os democratas quem incitam a violência

Presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, perde a paciência com Moraes

 Este material é da Folha Política.

Eduardo Leite torrou meio milhão por dia em propaganda enganosa, diz deputado Rodrigo Lorenzon. Conheça o caso.

A charge está nas redes sociais do deputado.

O governador Eduardo Leite aplicou meio milhão de reais por dia em propaganda, tudo nos últimos 6 dias que precederam a retirada do projeto que visava aumentar os impostos no RS.

Foram R$ 3 milhões no acumulado de seis dias.

Não estão computados valores igualmente muito altos aplicados em propaganda pelo Banrisul naquele mesmo período.

A informação foi passada ao editor pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, que obteve os números depois de usar a Lei de Acesso à Informação. O que ele disse ao editor: "Foi uma valanche de informação, tentando passargoela abaixo que o aumento de impostos seria bom".

CLIQUE AQUI para ler o recado que o deputado mandou ao editor.

Publicidade - Alugue agora este apartamento por temporada, Gramado. Apenas R$ 402 por noite.

Este é o edifício. 

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Vá até o site.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado, está pronto para ocupação por temporada, e e fica localizado na zona mais central de Gramado, RS.

No site, você poderá ler várias opiniões a respeito da experiência que tiveram durante a temporada na qual estiveram em Gramado e alugaram este apartamento por temporada.

CLIQUE AQUI para mais dados e para alugar.

Advogado Kakay diz que outros 17 deputados e senadores farão companhia a Jordy. Kakay é amigo do STF.

 O advogado de corte ideológico lulopetista Kakay de Almeida Castro, sabidamente bem relacionado no STF e em todo o aparato político e de governos do PT, nesta entrevista, aos 19min15s, informa que 18 deputados e senadores serão chamados pela Polícia Federal por envolvimento nos acontecimentos de 8 de janeiro, tal como ocorreu ontem com o líder da oposição Carlos Jordy. Como Kakay sabe disto, é fácil supor. A entrevista foi concedida no dia 8 e está no Canal do Instituto Conhecimento Liberta, claramente lulopetista (CLIQUE AQUI para saber mais sobr o ICL). O editor disponibiliza o vídeo apenas porque mata a cobra e mostra o pau, porque o programa todo é uma catilinária esquerdopata da pior espécie.

Fuga do caos dobra procura por hotéis em Porto Alegre

A falta de energia elétrica, de água, de telefone e de internet, pelo quarto dia seguido em Porto Alegre, provoca uma inédica fuga das famílias para residências de parentes e amigos, casas da praia ou da serra, como também hotéis da Capital.

O caso dos hotéis pode ser mensurado melhor.

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (SINDHA) e Sindicato de Hotéis de Porto Alegre (SHPOA) confirma a enorme procura por hospedagem. Oscar Henrique Schmidt, diretor do SHPOA, afirma que desde a madrugada de quarta-feira, a procura por hospedagem aumentou e algumas redes que atual na Capital atingiram 100% de ocupação.

Advogados ajuizam ação para impedir que Moraes continue com o 8 de Janeiro

Da direita para a esquerda, os advogados Carolina, Ezequiel, Gabriela e Sebastião Coelho.

Pelo Regimento Interno do STF, todos os ministros devem participar do julgamento.

Os advogados Ezequiel Silveira, Gabriela Ritter e Carolina Sierra, informaram ao editor, há pouco, que acabam de protocolar na presidência do STF uma Arguição de Impedimento, pela qual exigem que o ministro Alexandre de Moraes seja afastado das funções de julgador ou de exercer qualquer outro tipo de atividade jurisdicional em relação a todos os casos do 8 de Janeiro.

Os advogados alegam que Moraes não apresentou as provas exigidas por eles, tudo relacionado com a denúncia feita por ele mesmo sobre ameaças de enforcamento.

Em síntese, os advogados invocam o princípio legal de que a vítima não pode julgar seu próprio caso.

Dica do editor - Janeiro Roxo é sobre a hanseníase. Conheça os números, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Janeiro é o mês de reflexão sobre a hanseníase, tendo o terceiro domingo (dia 28, neste ano), como Dia Mundial da Hanseníase, e o dia 31 como Dia Nacional de Combate e Prevenção à doença. Em Porto Alegre, a hanseníase está sob controle, mas segue um problema de saúde pública no restante do País

O mês é conhecido como Janeiro Roxo.

CLIQUE AQUI para saber números, sintomas, diagnóstico e tratamento.

Opinião do editor - Barbanera, presidente da CEEE Equatorial, pede crédito de confiança. Não merece.

Barbanera pede crédito de confiança, conforme disse em audiência com o prefeito Melo. Não merece. Os gaúchos não querem promessas, porque querem serviços de qualidade Fifa, já, de imediato.

Riberto Barbanera é o novo presidente da CEEE Equatorial. Ele está há pouco no cargo.

Barbanera terá que prestar contas a pelo menos duas CPIs que serão instaladas contra a concessionária no RS: na Assembleia e na Câmara de Porto Alegre.

Ele já está acostumado a prestar contas a CPIs.

No ano passado, como presidente da Energisa (6 anos) , teve que falar na CPI instalada contra a empresa no Mato Grosso (CLIQUE AQUI para saber mais). A CPI concluiu que a Energisa presta maus serviços no Mato Grosso (como no RS), cobra caro pelos serviços e enxugou o quadro em demais (como no RS). Em 15 de outubro de 2019, ele--- chegou a ser vaiado durantre audiência pública na Assembleia do Estado.Ele também foi diretor da Equatorial Goiás (7 meses) e presidente da Energisa Tocantins, além de ter passado pela CPFL, Cesp e Elektro.

Veja e ouça esta entrevista com o presidente da CEEE Equatorial. Ele é um mago da desinformação. Foi há pouco, na Band News.

 Os jornalistas da Band News fizeram todas as perguntas comme il faut, mas Barbanera foi escapista, tentando transferir responsabilidades para a prefeitura (poda e remoção de árvores, além de falta de conexão com a concessionária) e para o mau tempo. Na entrevista, os jornalistas e o presidente da concessionária sequer tratam da existência ou não de planos de contigência, como também deixaram de lado as medidas apressadas e atrasadas sobre ampliação do contingente de pessoal em serviço. Mas vale a pena ouvir:

Jornalista Milton Cardoso sofre duas paradas cardíacas. Ele foi atendido e passa bem na Santa Casa.

Ao lado, esta manhã, o jornalista gaúcho com a sua esposa, Patrícia De Conto.


O jornalista Milton Cardoso, ex-Band e atual RDC, recupera-se bem das duas paradas cardíacas que sofreu ontem e que o obrigaram a se internar às pressas no complexo da Santa Casa, Porto Alegre, onde foi atendido pelos médicos Fernando Luchese e Paulo Kalil.

Os médicos conseguiram recuperar a vida do jornalista e introduziram um marca-passo para que este regularize seus batimentos cardíacos.

Ele continua internado, mas seu estado é considerado satisfatório.

Não há previsão de alta.

O jornalista Milton Cardoso marca uma trajetória de sucesso consistente como coerente comunicador do RS.

Agora, ao vivo, +Brasil discute tudo sobre isentões e omissos do Brasil, com Júlio Ribeiro

As conversações também envolvem Luiz Pereira Lima, Cláudio Candiota, Cláudio Spritzer e Gustavo Reis.

Dica do editor - Agende para ver esta noite: "O estigma da menstruação"

“Período: o estigma da menstruação” é um documentário sobre a menstruação na Índia, vencedor de um Óscar em 2018. Se em muitos países desenvolvidos a menstruação continua envolta num véu de mistério e tabu, na Índia estar menstruada é sinónimo de isolamento. Veja as cenas da entrega do Oscar:

Oito líderes do Senado assinam nota de apoio a Jordy e de críticas a A. de Moraes

 A lista a seguir é dos oito líderes que assinaram a nota de solidariedade ao líder Carlos Jordy e na qual pedem a suspeição do ministro Alexandre de Morais no caso do inquérito do 8 de Janeiro.

Assinam a nota:

Rogério Marinho (PL), da Oposição; Ciro Nogueira (PP), da Minoria no Senado; Flávio Bolsonaro (PL); da Minoria no Congresso e Carlos Portinho (PL), Tereza Cristina (PP), Mecias de Jesus (Republicanos), Izalci Lucas (PSDB) e Eduardo Girão (Novo), líderes de PL, PP, Republicanos, PSDB e Novo, respectivamente.

Dica do editor - Governo do RS passa a publicar três boletins por dia sobre estado dos serviços de energia, água, fone e web

Os boletins, no entanto, não informarão nada sobre previsões de regularização dos serviços

Em Porto Alegre, a prefeitura atende demandas pelo 156.

Depois de quatro dias de colapso no abastecimento de energia elétrica, telefonia e água em dezenas de cidades gaúchas, com ênfase para Porto Alegre, o governo do Rio Grande do Sul inicia, nesta sexta-feira (19/1), a divulgação periódica da situação do abastecimento de água, energia elétrica e telefonia no Estado. A divulgação ocorrerá três vezes ao dia, às 8h, 12h e 18h. As informações contemplarão dados das empresas RGE Sul e CEEE Equatorial (energia) e Corsan (água e saneamento). Também serão divulgadas, duas vezes ao dia, informações sobre as conexões de telefonia e internet da Tim, Vivo e Claro.

CLIQUE AQUI para saber mais.


CGU diz que não sabe quem fraudou registro de vacinação de Bolsonaro

Há pelo menos um ano a CGU e a Polícia Federal fazem a investigação, mantendo durante todo o período uma nuvem de suspeição sobre Bolsonaro, que enfrenta o assédio de maneira estóica.

A Controladoria-Geral da União, órgão do governo federal lulopetista, concluiu ser falso o registro de vacinação contra a Covid-19 no cartão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas não sabe quem foi o autor da fraude.

Bolsonaro sempre negou qualquer participação no caso, até porque nunca se vacinou e para ingressar nos Estados Unidos nunca apresentou qualquer atestado.

Deputados e senadores dizem que Lira e Pacheco são subservientes ao ministro A. de Moraes

 Este material é da Folha Política.

MPF instaura inquérito para investigar supostas fraudes da chinesa Kwai

O Ministério Público Federal informou ter instaurado um inquérito civil público para investigar a conduta da rede social Kwai, no Brasil.
A suspeita é que a plataforma, de origem chinesa, esteja promovendo conteúdos e perfis falsos para gerar maior engajamento.

O inquérito foi aberto com base em denúncia anônima recebida pelo órgão e também após notícias sobre a estratégia da plataforma. 

Segundo o MPF, a investigação terá três frentes: a suposta criação de perfis falsos de órgãos e autoridades públicas brasileiras no Kwai, como se fossem páginas oficiais; a produção e circulação de notícias ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Família Schaeffer (Maggi) compra 5,37% do controle da gaúcha SLC

 A Família Schaeffer confirmou a compra de 5,37% do controle acionário da gaúcha SLC, o que pode ter significado um desembolso de algo como R$ 440 milhões, considerando-se a cotação de ontem das ações negociadas em Bolsa.

A família é basicamente constituída pelos Maggi, que tradicionalmente investem em terras.

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa abiu suas operações em pequena alta.

O dólar cai.

10h20min

Bolsa, -0,09%, 127.424 pontos
Dólar comercial, -0,47%, RF$ 4,9913 para a venda

Mateus Bandeira, ex-presidente do Banrisul, é o novo presidente da Oi

A Oi comunicou, no final da noite desta quinta-feira que  Mateus Bandeira (foto ao lado), ex-presidente do Banrisul e ex-CEO do Instituto de Desenvolvimento Gerencial (Antiga Cristiano Ottoni) é seu novo presidente.

Saiu Rodrigo Abreu, que tinha dois anos de mandato, mas foi mandado embora antes do término do seu período de gestão. 

O Conselho de Administração da Oi indicou Mateus Affonso Bandeira para ocupar o cargo de diretor-presidente. Segundo a companhia, o executivo vai finalizar os acordos necessários para a submissão do plano de recuperação judicial a ser apresentado em Assembleia Geral de Credores. Além de seu atual papel de Conselheiro da Oi, Mateus Bandeira é também Conselheiro da Vibra Energia, Intelbrás e Marcopolo, e já foi CEO da Falconi Consultoria e do Banrisul, tendo ainda desempenhado a função de Secretário de Estado do Governo do Rio Grande do Sul.

Nota do editor - O editor buscou abrigo fora da área de concessão da CEEE Equatorial

O editor informa que a edição deste blog passa por recorrentes temblores inéditos na sua história, tudo em função do extraordinário mal serviço prestado pela concessionária CEEE Equatorial, privatizada há 3 anos pelo governo Eduardo Leite.

A fim de normalizar sua vida pessoal e profissional, abalada pelo quarto dia seguido pela falta de energia elétrica, água, internet e até alimentação, o editor resolveu buscar abrigo definitivo em cidade não atendida pela CEEE Equatorial.

A concessionária, demandada seguidas vezes pelo editor, não sabe quando conseguirá desatar o nó que estrangula o fornecimento dos seus serviços.

CEEE Equatorial e RGE falham pelo quarto dia seguido. 276 mil clientes (meio milhão de gaúchos) vivem às escuras.

As seguidas manchetes do jornal Correio do Povo sintetizam a indignação e a espera que demonstram os gaúchos diante da paralisia infame demonstrada pelas distribuidoras de energia elétrica, com ênfase para CEEE Equatorial e RGE.

No caso da distribuidora CEEE Equatorial, mas também da  RGE, a responsabilidade pelo colapso é exclusivamente das concessionárias privadas. Todo o colapso é desdobramento da falta de energia. A extraordinária demora na normalização dos serviços é intolerável e inaceitável. As concessionárias sequer sinalizam prazos para debelar o caos que provocam.

Pelo quarto dia seguido, pelo menos 276 mil clientes estão sem energia elétrica no RS.

Na quadra do bairro onde o editor mora e trabalha, Petrópolis, falta luz, água e internet há quatro dias. Os elevadores e os aparelhos de ar condicionado não funcionam, portas de garagens não podem ser abertas e não há refrigeração e gás, o que provoca perda total de perecíveis e impede a alimentação. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/