Morreu o jornalista gaúcho Voltaire Porto, ex-Record. Ele se suicidou em casa.

 Morreu o jornalista gaúcho Voltaire Porto. Ele deixa mulher e três filhos pequenos.

Voltaire foi encontrado em casa pelo sogro, que foi chamado depois que recebeu a informação de que o genro tinha se matado, tudo depois de grave crise de depressão.

O jornalista Voltaire Porto foi desligado da Record TV RS em março. Ele comandava o 'Cidade Alerta' desde a estreia do programa, em maio de 2016, de segunda-feira a sexta-feira, às 18h, e também esteve à frente do 'Balanço Geral', aos sábados, por mais de 10 anos.

Eis as provas de que os black blocs de Brasília são facilmente identificáveis. Por que a Polícia não os prendem ?

Assertivo, André Porciúncula diz que só por obra e graça de mentes de aluguel é que repentinamente mulheres, idosos e crianças viraram bloc blacs.

Os ativistas lulopetistas que vandalizaram boa parte da área hoteleira de Brasília, ontem a noite, vão sendo identificados nas redes sociais. a PM do DF e a PF não prendem os bandidos políticos porque não querem. Como se vê nas fotos ao lado, a sequência mostra claramente alguns dos criminosos bloc blacks lulopetistas, mais os armamentos e dispositivos de proteção usados por eles.

E isto desmascara por completo a narrativa que Lula seus comparsas do PT tentam montar, que é a de atribuir aos bolsonaristas a repentina onda de violência, tudo com o objetivo de desconstruir os brasileiros que fazem vigilias diante dos quartéis há 43 dias, sem um único incidente de violência.

Foi um tiro no pé.

Nem a mídia tradicional canalha que inverte o papel consegue manter a farsa.

Augusto Nunes, Fiuza e Ana Paula Henkel, agora, ao vivo, no "Oeste sem filtro"

 

Parlamento Europeu destitui sua vice-presidente, que é presa na Bélgica. Ela é corrupta.

O Parlamento Europeu destituiu nesta terça-feira a vice-presidente da Casa, Eva Kaili, acusada de envolvimento em um escândalo de corrupção. No total, foram mais de 600 votos a favor da destituição, um contra e duas abstenções.

Eva foi presa na sexta-feira, depois de a polícia da Bélgica investigar denúncias sobre o envolvimento de pessoas ligadas ao Parlamento Europeu em casos de lavagem de dinheiro. Além da ex-vice-presidente, outros três parlamentares estão presos.

Artigo. J.R. Guzzo, Estadão - O irresponsável virou "necessário"

O Brasil vive num paraíso desde o dia 3 de novembro. Até então, era o pior país a ser encontrado no sistema solar; mas aí o TSE declarou que Lula tinha ganhado a eleição e de um minuto para outro o mundo mudou. Agora, haja o que houver e faça Lula o que bem entender, tudo está certíssimo, tudo é virtude, tudo é alegria. Se desse para saber que seria assim, bem que o STF poderia ter demitido o presidente Bolsonaro, nomeado Lula para o seu lugar e feito a felicidade geral começar antes, não é mesmo? Seja como for, o Brasil das Maravilhas está aí – e sua primeira grande conquista é a capacidade de transformar desastres, explícitos e aritméticos, em grande obra de “engenharia política”.

Imaginem o que aconteceria neste país se o governo, antes do dia 3 de novembro, tivesse dito que precisava gastar cerca de 170 bilhões de reais a mais do que a lei permite para pagar as suas despesas.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dica do editor - Nesta quinta, Moinhos discute pesquisa global sobre AVC Hemorrágico

Estudo conduzido no Brasil pelo Hospital Moinhos de Vento será tema de debate no nesta quinta-feira 

Pacientes de 11 centros brasileiros especializados em Acidente Vascular Cerebral (AVC) participam de um dos maiores estudos de prevenção secundária de AVC hemorrágico no mundo. No Brasil, o projeto é conduzido pelo Hospital Moinhos de Vento, porto Alegre. Conduzida no Brasil desde 2019, a pesquisa é coordenada internacionalmente pelo The George Institute For Global Health, na Austrália, com o objetivo de fornecer evidências do impacto do tratamento em nível global.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive sobre o AVC. Uma em cada 4 pessoas sofre AVC.

Natal 2022 deve ser o melhor dos últimos anos para o comércio gaúcho, diz FCDL do RS

Vitor Koch, presidente da FCDL-RS.

O comércio gaúcho terá o melhor Natal dos últimos três anos em volume de vendas neste 2022, de acordo com estimativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS. A expectativa é que a data tenha um incremento de até 10% na comparação com 2021 e movimente, no setor, cerca de R$ 5,4 bilhões. Isso traz aumento de comercialização de produtos após dois anos de perdas na data.  

 "Contribuem para essa boa expectativa fatores como a normalização da circulação dos consumidores nas lojas, a evolução dos indicadores de empregos, com mais pessoas trabalhando e obtendo renda, o pagamento do 13º salário", avalia o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais. 

Eles acham que nós somos um bando de idiotas

 

Gustavo Gayer conta quem são os bandidos políticos que promoveram violência em Brasília

 

Santander Universidades oferece 100 mil bolsas de inglês do nível iniciante até o avançado

A inscrição é gratuita e vai até 22 de dezembro e os participantes receberão um certificado de conclusão

O Santander Universidades lançou um programa de bolsas para capacitação e aperfeiçoamento para a língua inglesa na plataforma da EF English Live. Serão oferecidas 100 mil bolsas para 16 cursos online de inglês que vão desde o nível iniciante até o pós-avançado, com 1.000 horas de vídeos e atividades interativas, módulos especiais ecertificação reconhecida globalmente. Os bolsistas selecionados receberão acesso gratuito aos cursos por 90 dias.

CLIQUE AQUI para saber muito mais e como se inscrever.

Recomendado - Aproveite esta terça-feira e alugue por temporada este belo apartamento de Gramado, RS

Ao lado, o Vita Boulevard.

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado e conta até com um shopping center a céu aberto, com praça de alimentação e marcas do tipo Booksfield.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

- Conheça este imóvel disponível para locação! 

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos e as informações sobre o apartamento.

No Dia da Marinha, ministro da Defesa defende a liberdade no Brasil. Veja o vídeo.

 

Recomendado - Vá esta noite com seus amigos, Bier Markt. E reserve happy hour para outro dia.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Ligue para fazer reservas para seu happy hour. 
Whats
993882401 / 993887265. 

Abre as 17h.Cardápio no site
www.biermarkt.com.br

Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com

Cúpulas da PMDF e da PF querem saber por que vândalos lulopetistas não foram presos ontem a noite

 As cúpulas da Polícia Militar do Distrito Federal e da PF buscam responsabilidades internas para esclarecer por que os vândalos lulopetistas desordeiros não foram presos, ontem a noite, durante a violência registrada em Brasília.

Está tudo documentado em fotos e videos.

Os policiais reprimiram, mas não prenderam os bandidos.

Aparentemente, nem sequer neste momento buscam identificá-los e prendê-los.

53 deputados fecham questão contra PEC do Lula

 53 deputados do Novo, PL e Cidadania fecharam questão para votar contra a PEC do Lula. 6 são do RS: Onyx, Bibo Nunes, Sanderson, Marcel Van Hattem, Giovani Cherini e Marcelo Moraes.

1. Sanderson/ 2. Luiz Philippe/ 3. Chris Tonietto/ 4. Carlos Jordy/ 5. Daniel Silveira/ 6. Junio Amaral/ 7. Eduardo Bolsonaro/ 8. Bia Kicis/ 9. Gen Girão/ 10. Paulo Eduardo Martins/ 11. Giovani Cherini/ 12. Onix Lorenzoni/ 13. Hélio lopes/ 14. Gilson Marques/ 15. Marcel van Hattem/ 16. Tiago Mitraud/ 17. Lucas Gonzalez/ 18. Alexis Fonteyne/ 19. Paulo Ganime/ 20. Vinicius Poit/ 21. Adriana Ventura/ 22. Carol De Toni/ 23. Cel Chrisóstomo/ 24. Bibo Nunes/ 25. Mara Rocha/ 26. Rosana Valle/ 27. Vermelho/ 28. Luiz Lima/ 29. Marcelo Álvaro Antônio/ 30. Eros Biondini/ 31. Aline Sleutjes/ 32. Jefferson Campos/ 33. Domingos Savio/ 34. Carla Zambelli/ 35. Sóstenes Cavalcante/ 36. Capitão Augusto/ 37. Magda Moffato/ 38. Dr Frederico/ 39. Paula Belmonte/ 40. Labre/ 41. Katia Sastre/ 42. Pr Marco Feliciano./ 43. José Medeiros/ 44. Zacarias Calil/ 45. Major Vitor Hugo/ 46. Cap Alberto Neto/ 47. Daniel Freitas/ 48. Emidinho/ 49. Cel Armando/ 50. Nelson Barbudo/ 51. Marcelo Moraes/ 52. Filipe Barros// 53. Coronel Tadeu.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil", com o comando de Júlio Ribeiro.

 


"Se precisar, iremos à guerra", avisou Bolsonaro em Umuarama, 2 de julho

 O presidente já previa que o lulopetismo poderia apelar para a violência pontual, como a que aconteceu ontem em Brasília, já que não tem povo e nem militares, e tudo para completar o golpe. Este discurso foi feito em Umuarama, Paraná, dia 2 de julho. Veja e ouça.

Advogado gaúcho representa ao MPF para que Lula exiba sua declaração de bens e rendas antes da posse

O advogado gaúcho Marcus Gravina, um dos mais respeitados advogados do Brasil, acaba de apresentar representação ao Procurador-Geral Eleitoral do MPF do RS, pela qual exige que Lula e Alckmin apresentem declaração de bens e rendas antes da posse, sob pena de não assumirem seus cargos no dia 1 de janeiro, caso não haja impugnação.

Não se trata de declarações entregues por ocasião do registro das candidaturas.

Ensina o advogado, como objeto da representação: "Objeto: Lei Federal (8.730, 10.11.l993) “Estabelece a obrigatoriedade de declaração de bens e rendas para o exercício de cargos de funções nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e dá outras providências.”

CLIQUE AQUI para ler o texto completo.


Os homens pretendem gastar mais que as mulheres nas compras de Natal: 64% contra 56%.

Os dados são uma sondagem da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entre os dias 1 e 5 de dezembro de 2022. 

Os homens pretendem gastar mais que as mulheres: 64% contra 56%. Em valores eles pretendem desembolsar em média R$ 630,00 contra R$ 539,00. Quanto à pergunta sobre os presenteados, são as mulheres que colocam os filhos em primeiro lugar na lista, 34% das entrevistadas citaram os filhos. Entre os homens, 32% afirmam gastar mais com  presentes para o namorado (a). O valor médio para aquisição de até 3 presentes será de R$ 587,00.

No topo da lista de quem vai receber os presentes estão os filhos (31%), seguidos por namorados (as) com 25%, mães com 20%. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Setor de serviços recuou 0,6% em outubro, diz IBGE

Conforme divulgado há pouco pelo IBGE, o setor de serviços recuou 0,6% em outubro, queda superior às expectativas do mercado, que apontavam retração de 0,2%.

Dica do editor - Começa hoje o prazo de 15 dias para impugnar a eleição de Lula

Conforme dispõe a Constituição Federal de 1988, o prazo para o mandato eletivo ser impugnado ante a Justiça Eleitoral é de 15 (quinze) dias contados da diplomação. CRFB/88, Art. 14, 10 - O mandato eletivo poderá ser impugnado ante a Justiça Eleitoral no prazo de quinze dias contados da diplomação , instruída a ação com provas de abuso do poder econômico, corrupção ou fraude.

Em Brasília, são fortes os rumores de que Bolsonaro fará isto até o final da tarde, mas o editor não conseguiu confirmação.

Bolsa abre o dia em alta. O dólar cai.

 A Bolsa reagiu, hoje, e opera em pequena alta.

O dólar cai.10h40min

Bolsa, +0,20% - 105.558 pontos
Dólar comercial, -0,33%, R$ 5,2954 para a venda

Opinião do editor - A guerrilha urbana de ontem não foi episódio isolado. Eles sabem o que fazem.

Será preciso desmascará-los ainda hoje.

No conjunto das ações ousadas e deletérias que o Eixo do Mal empreende desde o primeiro dia do governo Bolsonaro, o episódio de ontem confirma que os criminosos políticos estão dispostos a tudo, já que não possuem apoio popular e nem militar para impor pela força a sua vontade.

Não é estranho que a prisão do cacique xavante Sererê tenha ocorrido ontem a noite, tudo por obra e graça do ministro Alexandre Moraes, que também ontem diplomou Lula da Silva. 

Seria fácil supor que a prisão do xavante provocaria reações fortes por parte dos 800 indígenas que protestam em Brasília contra os resultados das eleições.

E é fácil supor que provocadores lulopetistas bem armados e bem organizados, instruídos devidamente, aproveitariam a cena para fazer o que fizeram.

Eis as provas de que a guerrilha urbana de Brasília foi obra de infiltrados lulopetistas

 A Polícia Federal só não prenderá todos eles, expondo-os e seus líderes à execração da Nação. 

CLIQUE AQUI para ver um segundo vídeo com as provas da infiltração lulopetista.
CLIQUE AQUI para ver um terceiro vídeo com as provas da infiltração lulopetista.
CLIQUE AQUI para ver um dos infiltrados preparando-se. No texto, está o nome dele.

Microentrevista, Bibo Nunes - Provocadores lulopetistas provocaram guerrilha urbana em Brasília. Temos como provar.

MICROENTREVISTA
Deputado federal Bibo Nunes, PL do RS

Há bastante tempo os manifestantes de Brasília denunciam e expurgam ativistas lulopetistas infiltrados nos atos que ocorrem diante do QG do Exército. Isto, ontem, em Brasília, é ato dessa gente má ou é coisa de bolsonaristas, como dizem os lulopetistas e a mídia amestrada ?
Sabe-se que as manifestações de quem veste verde e amarelo não são frequentadas por vândalos, mas, sim, por quem acredita na democracia e respeita a Constituição. Bolsonaristas não têm esse perfil de apoiar a desordem, a violência. 

Mas os líderes do pretenso novo governo lulopeista e a mídia amestrada diz que é coisa de bolsonaristas.
Dizer que quem cometeu vandalismo, em Brasília, ontem, foram bolsonaristas é um crime..

CLIQUE AQUI para ler mais.

O sorriso da Rosa Weber

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Rosa Weber, foi alvo de críticas nas redes sociais, tudo depois de aparecer sorrindo durante a entrega do diploma ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira. 

A gaúcha foi nomeada por Dilma, por indicação do ex-marido da petista. Ela era magistrada da Justiça do Trabalho.

Na cerimônia, Weber abriu sorriso largo ao ver Lula recebendo seu diploma.

Depois do ato, alguns convidados foram a uma festa do advogado lulopetista Kakay, entre eles Lula e Moraes.

Mascarados, governadores reúnem-se com Rosa Weber, presidente do STF

Eles adoram uma máscara.

O governador Ranolfo Vieira Júnior, juntamente com governadores de outros estados e eleitos, reuniram-se com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, nesta segunda-feira, em Brasília. 

Em pauta, o entendimento sobre as distintas teses em julgamento no STF a respeito da cobrança do Diferencial de Alíquota do ICMS – Difal.

A foto é de Grégori Bertó, do Palácio Piratini, mostrando os governadores e Rosa, todos de pé e todos mascarados.

É isto.

Dica do editor - Começa, hoje, prazo para questionar legalmente a chapa Lula-Alckmin

A cerimônia de diplomação da chapa eleita, marca o fim do processo eleitoral e encerra o prazo para questionamentos do pleito. Nas redes sociais, viralizam notas segundo as quais o bolsonarismo aguardava apenas o início do prazo para interpor recursos, sabendo que todos serão rapidamente repelidos por Moraes, o que ensejariam medidas de contenção militar.

Saiba onde vacinar contra gripe e pólio em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue nesta terça-feira, 13, com a vacinação contra gripe e polio.

A vacinação contra a gripe e a pólio estarão disponíveis para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde e shopping João Pessoa.

CLIQUE AQUI para ver os endereços.

Brasil registrou novas 261 mortes por vírus chinês

O Brasil registrou, em 24 horas, 66.232 novos casos de covid-19 e mais 261 mortes de vítimas do vírus.

Desde o início da pandemia, foram registradas 691.015 mortes pela doença, informa boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Saúde. 

Até agora, os casos confirmados da doença somam 35.643.770.

Ainda segundo o boletim, 34.436.602 pessoas já se recuperaram da doença e 516.153 casos estão em acompanhamento.

O boletim de hoje não traz os dados atualizados dos estados de Mato Grosso do Sul e de Roraima.

Com novo mínimo, teto dos aposentados subirá para R$ 7,6 mil a partir de janeiro

Como consequência do reajuste de 7,43%, valor 1,5% acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), aumentará também os ganhos de aposentados e pensionistas. A determinação vai elevar o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a R$ 7.613,50 a partir de janeiro.

Com o aumento estabelecido, o salário mínimo subirá dos atuais R$ 1.212 para R$ 1.302 em 2023. A previsão foi confirmada nesta segunda-feira (12) por uma medida provisória editada pela Presidência da República.

Deputados resistem e é adiada votação da PEC da Gastança

O PT e Lula dizem que votação sairá amanhã, mas o secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados, Ruthier de Sousa Silva, disparou mensagem, ontem, avisando aos parlamentar es não haver data para a votação da PEC da Gastança.

Há forte resistência entre os deputados.

Ao lado de Bolsonaro, padre pede que militares "jamais prestem continência ao bandido safado"

 O presidente Jair Bolsonaro recebeu, ontem, o padre Genésio Lamounier Ramos para encontro no Palácio da Alvorada. Ao lado dele, o religioso conduziu oração em que chamou o presidente de “dom de Deus” e pediu “coragem” e “inteligência” para que os militares não prestem continência a um “bandido safado”. Bolsonaro não se pronunciou: “Abençoai, Senhor, as nossas Forças Armadas, a maioria absoluta, a bandeira do Brasil, abençoai nossos soldados, oficiais, praças, suas famílias. Senhor, dai coragem a eles e inteligência para que nunca prestem continência ao bandido safado". Veja e ouça:

Bolsa despencou 2%, ontem. O dólar subiu 1,26%.

A Bolsa de Valores caiu, ontem, mais de 2% e fechou no menor nível desde o início de agosto. O dólar teve forte alta e fechou acima de R$ 5,30 pela primeira vez desde o fim de novembro.

Bolsa
O índice Ibovespa, da B3, encerrou a segunda-feira  aos 105.343 pontos, com queda de 2,02%. 

Dólar
O dia também não foi tranquilo no mercado de câmbio. O dólar comercial fechou o dia vendido a R$ 5,312, com alta de R$ 0,066 (+1,26%). A cotação chegou a cair na primeira hora de negociação, mas subiu após a abertura do mercado norte-americano. 

Alexandre de Moraes prende cacique xavante. Ato gera violência contra PF.

A Polícia Federal cumpriu a ordem de prisão expedida por Alexandre de Moraes e capturou o chefe indígena Serene Xaxante logo depois que ele saiu da casa do presidente da República. A prisão foi violenta, segundo a mulher do cacique, desencadeando protestos e violência diante da sede da PF.

Moraes disse que prendeu por 10 dias por atos antidemocráticos do cacique.

A Polícia Federal, a mando de A. de Moraes, apontou arma para a cabeça do menino, filho do xavante, segundo este depoimento dele (CLIQUE AQUI para ver e ouvir).

Manifestantes que apoiam o presidente Jair Bolsonaro tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília após a prisão do indígena José Acácio Serere Xavante, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e iniciaram um protesto que, por volta das 22h de segunda-feira (12), resultou no fechamento do Setor Hoteleiro Norte e de parte do Eixo Monumental.

Segundo a PM, os manifestantes, depois de repelidos pela força, colocaram fogo em carros e ônibus. 

Âncora da Jovem Pan News faz críticas e gestos pouco amigáveis para Moraes

O apresentador Tiago Pavinatto, da Jovem Pan News, conseguiu chamar atenção e repercutir nas redes sociais nesta segunda, tudo  por fazer um gesto obsceno na tela durante o discurso do ministro Alexandre de Moares na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin.

Pavinatto criticou duramente a fala autoritária do ministro.

Ao vivo, o âncora do canal de notícias fez caras e bocas durante a fala do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas também endereçou críticas ferozes ao ministro:

- O povo que protestas nas ruas não é covarde, como você diz, porque covarde é você que só anda cercado por seguranças fortemente armado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/