Cocaína em carro oficial, pode ? É o que pergunta Alfredo Bessow a partir das 5h da madrugada no seu Conexão Brasil-Mundo. Aqui, ao vivo.

Publicidade - Bier Markt já abriu, Porto Alegre. A partir das 19h, tem telão com Inter e Vasco. E promoção.


O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento
Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre

Governo lulopetista vai passar imposto sobre armas de 29,25% para 55%. É caso de inibir a venda e confiscar mais dinheiro dos contribuintes;

O Ministério da Fazenda do Brasil está preparando um decreto que quase dobra o imposto sobre a venda de armas de fogo e munições, argumentando que a medida é necessária para aumentar a receita e reduzir a criminalidade, de acordo com um rascunho de documento visto pela Reuters.

Elaborado pela Receita Federal a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o decreto eleva de 29,25% para 55% o imposto industrial sobre revólveres, pistolas, espingardas, carabinas, spray de pimenta e outros equipamentos, além de aumentar também o imposto sobre munição.

Caso o decreto seja assinado neste mês, seus efeitos financeiros começariam em março de 2024, resultando em um aumento na receita de 342,5 milhões de reais (US$ 68,5 milhões) no próximo ano ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

Agora, ao vivo, tem Rodrigo Constantino no Oeste sem Filtro

Os advogados dos presos políticos já estão nos EUA para denunciar o STF na OEA. Veja a entrevista.

Os entrevistadores são Gerson Gomes e Fernão Lara Mesquita, do Canal "Um pingo de Liberdade", hoje, quinta-feira.

Rodrigo Carpi Nejar lança livro de poesias “Insana Lucidez”

O gaúcho Rodrigo Carpi Nejar, lança seu primeiro livro de poesias, intitulado “Insana Lucidez” (Editora Bestiário). A publicação terá sessão de autógrafos no dia 31 de outubro, das 19h às 21h, na Livraria Santos do Barra Shopping Sul. 

O momento será marcado pela presença dos pais e irmãos, incluindo o poeta e escritor Fabrício Carpinejar. 

É um livro sanguíneo, que reúne, de forma encadeada, poemas em carne-e-osso, forjados ao longo de mais de 30 anos de existência do autor. “São reflexões e vivências maturadas no silêncio da jornada, decantadas como vinho, sem pressa, em meio a retomadas e esquecimentos, enquanto, na escrita da vida, se impunha o registro dos encargos e desafios da labuta diária”, conta Rodrigo. 

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o autor.

Polícia turca apreende carro da embaixada do Brasil. Ele transportava 55 kg de cocaína. Os ocupantes foram presos.

A embaixada brasileira na Bulgária publicou uma nota de esclarecimento dizendo que identificou a falta de um carro oficial e notificou as autoridades búlgaras.

A CNN informou que um carro oficial da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, teria sido detido na fronteira com a Turquia com quase 55 Kg de cocaína, segundo o jornal búlgaro “24 Chasa”.

O automóvel teria entrado na Turquia pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país, após vir de uma vila no sul da Bulgária, segundo o portal de notícias.

O jornal ainda afirma que a cocaína teria sido escondida em diferentes partes do veículo e que o motorista e outra pessoa teriam sido detidas na Turquia, por tráfico de drogas.

Os nazifasciocomunistas botam as manguinhas de fora, dentro e fora do Brasil

Ex-deputado Maroni apoia as prévias da esquerda de Porto Alegre. "Será o amor", avisou, hilário, Maroni.

Este vídeo foi disponibilizado, hoje, pelo Jornal da Cidade on Line. 

Conheça o Top5 das notícias mais lidas neste blog

Estas foram as 5 postagens mais procuradas pelos leitores deste blog, tudo no decorrer desta semana, segundo o Google Analytics:

Morreu Maria nas mãos dos seus salvadores, mas o governo gaúcho cala sobre a tragédia

Viraliza campanha contra show do decrépito cantor lulopetista Roger Waters.

Caixa Federal, sob governo do PT, cancela mostra que apresenta Bolsonaro cagando em cima da bandeira do Brasil

Veja este irado discurso pró-terroristas do Hamas e de ataque a Israel. Ele pode acelerar a cassação do mandato de Luciana Genro.

Ministro Flávio Dino refuga convocação da Câmara. Ele alega que deputados poderiam assassiná-lo.

Este blog bateu, ontem, seu recorde de leitores da semana

Este blog bateu, ontem, quarta-feira, o recorde de leitores de um único dia, considerando-se apenas esta semana.

Segundo o Google Analytics, foram 51.926.

Na totalização do mês, a soma é de 758,4 mil. No último mês, foram 1068810

Para que os leitores tenham elementos de comparação, a versão digital do maior jornal diário do RS, Zero Hora, registra a média diária de 90 mil leitores, segundo o IVC. O jornal, no entanto, conta com a colaboração de centenas de jornalistas e empregados de outras áreas e empresas do grupo RBS. Este blog é produção pessoal de um só profissional, o editor.

Ao vivo, mais julgamentos contra Bolsonaro por parte do TSE. A caçada continua. Sessão acaba de ser suspensa.

Opinião do editor - Governo edita decreto ilegal para estabelecer a delação nazi-fascio-comunista no Brasil. Leia e entenda.

Este decreto 11.753, assinado ontem por Lula da Silva, é outro ataque frontal ao estado democrático de direito, portanto significa outra violação constitucional intolerável, tudo a pretexto de instituir um Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as Políticas de Saúde Pública.

Não é apenas pelo conteúdo que afronta tudo o que está exposto no artigo 5 da CF e que trata da liberdade de expressão, mas sobretudo porque usurpa prerrogativas do Legislativo. O editor destaca de cara estes dois criminosos artigos do decreto, ambos estabelecendo o dedodurismo próprio dos regimes nazi-fascio-comunistas:

“V - encaminhar aos órgãos competentes informações sobre eventuais ações de desinformação relacionadas ao Programa Nacional de Imunizações e às políticas de saúde pública de que tenha conhecimento;

VI - auxiliar no levantamento de subsídios para a adoção de medidas judiciais contra ações de desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações e as políticas de saúde pública;”

CLIQUE AQUI para ler o decreto.

Microentrevista, Giovani Cherini - Este governo é como o Hamas, mas há tempo para mudar

MICROENTREVISTA
Deputado Giovani Cherini, presidente do PL do RS

Nas últimas votações, mas sobretudo na de ontem, no caso da taxação dos super-ricos, deputados que se elegeram nas costas de Bolsonaro, agora votam com os lulopetistas.
Eu acreditava que os deputados e senadores eleitos sob a bandeira do nosso presidente Bolsonaro permaneceriam firmes na resistência. No entanto, vimos o PP, Republicanos, MDB, União Brasil e alguns do PL se unirem ao governo.

(...)

É caminho sem volta ?
Este governo é como o HAMAS do Brasil, e nós, como Israel, só que “sem bunker e sem armas”. Ainda há tempo para mudar isso!!!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Saiba quem foram os 12 traidores do PL que votaram pela taxação aos super-ricos

Pelo menos 12 deputados federais do PL traíram a orientação do Partido e votaram pela taxação dos super-ricos, proposta do governo lulopetista que a Câmara aprovou ontem a noite, tudo depois que o presidente Arthur Lira e o Centrão trocaram seu apoio pela presidência da Caixa Federal.

São quase todos do Nordeste. Apenas um é do Sul, de Santa Catarina, ee outros três são do Sudeste, entre eles Tirica.

Ainda assim, os 12 traidores do PL são em número infinitamente inferior do que o total de deputados do antigo PSL, eleitos também na esteira de Bolsonaro, e que o traíram miseravelmente.

Esses 12 de agora também pagarão caro pela traição.

O que se espera é que o PL possa expulsá-los.

Agora, ao vivo, com Júlio Ribeiro no seu +Brasil. Conversão é a queda de outra mulher do governo Lula da Silva.

Dica do editor - Veja, aqui, a íntegra do novo documentário da Brasil Paralelo: "Duas Vidas" (a questão do aborto)

Deputado gaúcho Maurício Macron esculacha Flávio Dino, cara a cara: "Seu Estado é o mais miserável do Brasil"

Flávio Dino foi governador do Maranhão durante oito anos.

Este material é da Folha Política.

PIB dos EUA surpreende com alta de 4,9% no terceiro trimestre

 O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu ao ritmo anualizado de 4,9% no terceiro trimestre de 2023, segundo estimativa inicial divulgada nesta quinta-feira, 26, pelo Departamento de Comércio do país.

O resultado ficou acima da mediana de expectativas de analistas, que previam alta de 4,5%.

No 2o trimestre, a alta foi de 2,1%.

Prévia da inflação oficial ficou em 0,21% de alta no mês de outubro

 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) foi de 0,21% em outubro, 0,14 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de setembro (0,35%). No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,96% e, em 12 meses, de 5,05%, acima dos 5,00% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em outubro de 2022, a taxa foi de 0,16%.

Sete dos nove grupos pesquisados registraram alta em outubro. A maior variação (0,78%) e o maior impacto (0,16 p.p.) vieram de Transportes pelo segundo mês consecutivo. Os grupos Saúde e cuidados pessoais (0,28%) e Habitação (0,26%) também registraram alta e contribuíram com 0,04 p.p. cada.

CLIQUE AQUI para detalhes.

Bolsa e dólar abrem o dia em alta

 11h02 min

Bolsa, +0,67%, 113.581 pontos
Dólar comercial, +0,03%, R$ 5,0029 para a venda

STF já formou maioria para validar a retomada extrajudicial de imóvel de devedor

 O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a discutir nesta quarta-feira a constitucionalidade da lei que permite a retomada de imóveis de devedores sem necessidade de decisão judicial. Pelas regras, o imóvel é uma garantia pelo pagamento de dívida e pode ser tomado pelo banco no caso de inadimplência sem decisão judicial. Segundo os advogados, a lei não permite a ampla defesa e o contraditório.

O placar do julgamento está 5 votos a 0 pela manutenção de lei.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Dica do editor - Cláudio Spritzer fala sobre a covardia da Jovem Pan

 Cláudio Spritzer é cartunista, Porto Alegre

Oi decide vender a ClientCo, sua base de clientes de fibra

A Oi informou que contratou o Citigroup e o BTG Pactual como assessores financeiros para avaliar a “possibilidade de monetizar a sua base de clientes”, braço operacional também chamado de UPI ClientCo. No caso, o Citigroup Global Markets Brasil deve atuar como assessor financeiro líder, enquanto o BTG como co-advisor.

A UPI ClientCo é composta pela operação de prestação de serviços de banda larga via fibra óptica para os segmentos de varejo e empresarial.

Marcel Van Hattem adverte ministro Flávio Dino: "Você não pode mentir !"

 Este material é da Folha Política.

TSE julga, hoje, outras três ações imprestáveis contra Bolsonaro

 O TSE  retomará, hoje, o julgamento de três ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro ligadas às comemorações do 7 de Setembro em 2022.

 A sessão será iniciada com a leitura do voto do relator, ministro Benedito Gonçalves. 

As duas ações de investigação e a representação em análise dizem respeito às comemorações do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro de 2022.


Marco Peixoto volta a presidir o TCE do RS

Marco Peixoto voltará a presidir o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). 

Ele foi eleito, ontem, para a gestão do biênio 2024-2025.

Marco Peixoto foi deputado estadual do PP.

Câmara de Porto Alegre concede o diploma de Honra ao Mérito ao editor deste blog

Ao lado, Fernanda Barth.

Por proposta da vereadora Fernanda Barth, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre decidiu conceder ao editor deste blog o diploma de Honra ao Mérito.

A resolução foi assinada pelo presidente Hamilton Sossmeier.

A vereadora Fernanda Barth agendará o ato público.

O editor, no ano passado, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre, iniciativa do ex-vereador Valter Nagelstein. O ato público foi realizado no gabinete do então presidente Idenir Cecchim.

CLIQUE AQUI para examinar a resolução.

RS terá outro dia de tempo bom e temperatura amena. O tempo seguirá bom durante toda a semana.

 Esta quinta-feira será de sol em todas as regiões do Rio Grande do Su, segundo a MetSul.

Uma massa de ar mais frio e seco cobre o estado e proporciona o dia de tempo mais aberto.

As temperaturas mínimas oscilaram entre os 11ºC em Pelotas e os 10ºC em Bagé e São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, poderão chegar a 25ºC em Uruguaiana e a 27ºC em Santa Rosa. 

Em Porto Alegre, os termômetros variarão entre 14ºC e 23ºC.

A alternância entre sol e chuva deve continuará no RS ao longo da semana. 

Dica do editor - Saiba onde se vacinar contra gripe em Porto Alegre

Já foram atingidos 80% do público alvo de 800 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém nesta quinta-feira, 26, a vacinação contra Covid-19 e gripe (Influenza) em Porto Alegre. Todas as 134 unidades de saúde da Capital aplicam o imunizante.

CLIQUE AQUI para mais informes e endereços.

Publicidade - Reserve para happy hour do seu escritório, empresa ou aniversário. Bier Markt, Porto Alegre.

O Bier Markt aceita reservas para happy hour.

Abre as 17h de terça a sábado. 

Chopes artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para:
Happy hours/ Aniversários
Casamento
Formatura/Encontro de amigos.

Whats e celular:

993882401
993887265.

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Porto Alegre

Policiais Federais param para protestos, hoje, diante das Superintendências Regionais dos Estados

Os sindicatos de agentes, peritos e delegados da PF (Polícia Federal) realizam nesta 5ª feira (26.out.2023) protestos em frente às Superintendências Regionais dos Estados e do Distrito Federal. As entidades reivindicam melhorias salarias preconizadas na transição do governo.

CLIQUE AQUI para ler a nota dos policiais.

Câmara aprova impostos maiores só para os super-ricos

Arthur Lira conseguiu emplacar o novo presidente da Caixa e imediatamente começou a colocar em votação os projetos que darão mais dinheiro para o governo lulopetista.

Por 323 votos a favor, 119 contra e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei de taxação dos super-ricos. A proposta antecipa a cobrança de Imposto de Renda de fundos exclusivos e passa a taxar aplicações em offshores, empresas no exterior que abrigam investimentos.

O objetivo é aumentar a arrecadação de impostos federais para que o governo lulopetista possa gastar mais.

Após a votação do texto principal, todos os destaques foram rejeitados. Agora, o projeto segue para o Senado.

CLIQUE AQUI para ler em detalhes tudo o que a Câmara aprovou.

Conheça os principais pontos da reforma tributária protocolada ontem pelo relator Eduardo Braga

Foto de Valter Camparato, Agência Brasil.

O senador Eduardo Braga (foto ao lado), relator da proposta de emenda à Constituição (PEC), 45/2019, protocolou digitalmente, no fim da manhã desta quarta-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o relatório dele sobre a reforma tributária. 

Com 158 páginas, o texto da PEC transforma cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) em três: o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo. Cada novo tributo terá um período de transição. 

CLIQUE AQUI para saber o que Eduardo Braga detalhou para a imprensa.

Ministério dos Transportes anuncia R$ 800 milhões para melhorias em rodovias federais do RS. Saiba quais são elas.

Leite na reunião do Conselho, fez votos para que nãos e fique só na conversa.

O governador Eduardo Leite voltou ontem a Brasília, desta vez para participar da primeira reunião do chamado Conselho da Federação, outro convescote criado pelo governo lulopetista para demonstrar que está fazendo alguma coisa. De manhã,  o governador esteve presente no anúncio de recursos do Ministério dos Transportes para obras em rodovias gaúchas. O ato, com presença de ministros e de deputados federais da bancada gaúcha, ratificou a destinação de R$ 800 milhões para melhorias em rodovias federais no RS:

 - Reabilitação da Ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul, com investimento de R$ 62,8 milhões e 24 meses para conclusão.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Matador assassina 22 e fere 60 nos Estados Unidos

A foto está publicada no site da Agência Brasil de hoje e é da Reuters.

A Policia está atrás do matador, que é instrutor de tiros.

Um ataque a tiros resultou no assassinato de 22 pessoas e ferimentos em mais 60 nos Estados Unidos.

Foi na cidade norte-americana de Lewiston, no Maine, informou a agência de notícias Associated Press. 

O incidente aconteceu durante a noite desta quinta-feira (25), segundo a polícia.

CLIQUE AQUI para saber mais.

Governo lulopetista falha de modo humilhante na tentativa de repatriar brasileiros da Faixa de Gaza

Governo lulopetista falha de modo humilhante na tentativa de repatriar brasileiros da Faixa de Gaza. Está na hora do Senado intervir.

Em vez de governar o governo e deixar os assuntos externos para a Chancelaria, Lula da Silva continua achando que é algum tipo de protagonista da cena internacional, mas só humilha o Brasil.

Lula da Silva já falou com líderes de Israel (Benjamin Netanyhau não o atendeu), Autoridade Palestina, Egito, Irã, Turquia, França, Rússia e Emirados Árabes.

Ontem, ele completou sua oitava tentativa, desta vez com o emir do Catar.

Ainda falta falar com o presidente eleito do Equador.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Lula da Silva aproveita público cativo de governadores e mente descaradamente sobre genocídio no Oriente Médio

Sem apresentar provas e falando de novo com o fígado, tudo para uma audiência cativa (os governadores da reunião do Conselho da Federação), Lula da Silva disse que o que está acontecendo no Oriente Médio é um genocídio:

- Não é uma guerra, é um genocídio que já matou quase 2 mil crianças que não têm nada a ver com essa guerra, são vítimas dessa guerra. 

Lula da Silva mente descaradamente e até por isto, mas não só por isto, nem é mais ouvido com atenção para os interlocutores que procura mundo afora: 1) Não morreram 2 mil crianças. 2) Não há genocídio, porque Israel não busca exterminar um povo, ao contrário do Hamas, mas é claro que Lula da Silva refere-se à reação de Israel (CLIQUE AQUI para saber mais sobre genocídio).

Conselho de Segurança da ONU falha de novo no caso da guerra para exterminar os terroristas do Hamas

O Brasil preside o Conselho no modo rotativo. Seus representantes têm falhado em todas as tentativas de intervir na guerra.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas rejeitou, na tarde desta quarta-feira, uma proposta de resolução dos Estados Unidos sobre o conflito entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza. A proposta foi aprovada por dez países, mas rejeitada por Rússia e China, membros permanentes do conselho e que, por isso, têm poder de veto. O Brasil se absteve.

Essa foi a terceira proposta de resolução rejeitada no Conselho de Segurança da ONU. 


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/