Dica do editor - Saiba que ficar muito tempo sentada pode "achatar" seu glúteo

Para a médica Danuza Alves, referência em harmonização glútea e diretora médica da Clínica Leger Porto Alegre, o chamado “bumbum de cadeira” precisa ser interpretado dentro de um conjunto de fatores. “Quando você passa muitas horas sentada e, fora dali, também não estimula essa musculatura, o glúteo recebe menos estímulo. Não é simplesmente uma questão de ficar algumas horas em uma cadeira, mas do conjunto da rotina. Quanto menos essa musculatura é solicitada, maior pode ser a percepção de um bumbum menos firme e com o desenho menos evidente”, explica. Movimentar-se ao longo do dia, portanto, faz parte da equação. Levantar da cadeira, caminhar e substituir parte do tempo sedentário por atividade física ajudam a interromper períodos prolongados de inatividade. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

Opinião - Kassab é Lula e Eduardo Leite+Gabriel Souza são Kassab

Nao chega a ser surpreendente a confissão pública feita pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, segundo a qual o dever do Centrão é eleger Lula e que a candidatura de Flávio Bolsonaro tem chance zero de ser vitoriosa.

Kassab confessa, assim, que sua presença como vice de Ronado Caiado é fake, que o próprio Caiado é fake e que ele mesmo não passa de lambe-bota do lulopetismo, a quem ele e o PSD prestam vacalagem antiga, sendo por isto co-patrocinadores do atual regime autoritári.o movido pelo consórcio STF+Governo do PT.

Os eleitores nao podem se esquecer, em outubro, que o governador Eduardo Leite é Kassab, e que é ele o principal eleitor do candidato Gabriel Souza.

É o velho teatro das tesouras, mas em versão mais avacalhada.

Acompanhe esta live sobre o estado atual da guerra EUA x Irã

 Esta live é do pessoal do Likud Brasil.

Opinião do editor - Sem proteção de fonte, o jornalismo vira vilão de si mesmo

 "O senhor não conhece o artigo 5o, Inciso XIV da Constituição Federal, que garante o siglo de fonte e sem limitação de qualquer natureza ?", é a pergunta que tenho feito a delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil do RS, sempre que sou chamado para explicar o conteúdo de publicações que faço neste blog. Invariavelmente, todos respondem a mesma coisa, ou. seja, "sabamos, sim, mas ainda assim vale perguntar". Não vale, porque a própria pergunta feita por uma autoridade pública revela ilegalidade sem paralelo. É claro que nunca quebrei sigilo de fonte, nem mesmo quando entrevistados ou leitores incomodadois me procuraram para saber a origem do material que os incomodaram. O jornalista que revela a sua fonte, não apenas dispensa uma proteção permanente para sua atividade profissional e até pessoal, como perde totalmente sua credibilidade.

É simples assim.

Isto significa que a ordem de Moraes ao violar o artigo 5o, Inciso XIX, desconstroi o pilar mais importante que ampara as atividades da imprensa livre, lançando o povo brasileiro nos braços da ignorância e da barbárie. Sem proteção de fonte, o jornalismo vira vilão de si mesmo.

Vipal recebe prêmio como melhor marca de borracha para recapagem

A marca é reconhecida na categoria "Marca de Borracha para Recapagem" durante cerimônia dos 67 anos do SETCERGS  

A Vipal Borrachas, cuja matriz fica em Nova Prata, tem 7 unides industriais e atende clientes de 90 Países, foi reconhecida no Prêmio Preferência do Transporte e Logística do Rio Grande do Sul, promovido pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). A companhia conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar na categoria "Marca de Borracha para Recapagem", em votação realizada entre transportadoras associadas e representantes do setor. 

A entrega do prêmio ocorreu na quarta-feira, 5 de agosto, durante o jantar comemorativo pelos 67 anos do SETCERGS, realizado na sede da Sogipa, em Porto Alegre. Criado em 1994, o Prêmio Preferência do Transporte e Logística é um dos mais tradicionais do setor no Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.



Opinião - Festival de Cinema de Gramado fracassa e mais parece Festival de Cinema da Rede Globo

Além do mau tempo, também a má qualidade dos artistas presentes ao Festival de Cinema de Gramado causa mau humor nas redes sociais, que chegam a falar em caos e abuso no uso de drogas. A cidade nem percebe perfeitamente o que acontece e os turistas ignoram o evento, mas fica evidente que há perda de qualidade, o que levará ao fim da festa e das drogas ou sua reinvenção, já que o que ocorre em Gramado é o Festival de Cinema da Rede Globo, e ainda assim com estrelas de brilho duvidoso.O 54º Festival de Cinema de Gramado ainda não fra cassou e está ocorrendo normalmente entre os dias 12 e 22 de agosto de 2026, com movimentação no Palácio dos Festivais, exibição de mais de 40 obras, debates e homenagens a grandes nomes do cinema nacional, como Selton Mello e Maria Fernanda Cândido. 

 A entrega dos prêmios ocorre no dia 22 de agosto de 2026.

Só a preeitura investe R$ 6 milhões no festival deste ano, sem contar valores dos patrocinadores, no caso Banrisul, Petroveras, Stela Artois, GAV e Club Med., mas a esttal Gramadotur não revela valores.

Dica do editor - Saiba o que mudou na Venezuela depois da invasão dos EUA

 Este material é do site Metrópoles.

Moraes afronta Fachin e diz que fica na sua turma qualquer recurso contra quebra de sigilo de fonte

Este material é do site Poder360.

Dica do editor - Entenda por que todo mundo odeia petista, por Claudio Branchieri

Claudio Branchieri é deputado estadual pelo PL do RS e é candidato à reeleição.

Governo Trump acusa Brasil por falsear transbordos de produtos ilegais chineses destinados aos EUA

Os EUA acusam operação de "triangulação comercial" para terceirizar o envio de bens chineses aos EUA.

Os Estados Unidos divulgaram nesta quinta-feira  um relatório acusando o Brasil e MAIS 40 países de ajudarem a China a burlar tarifas de importação americanas por meio de transbordo ilegal MAIS(transshipping, em inglês).

Intitulado "O Grande Esquema do Transbordo", o documento classifica os países em diferentes níveis de ligação com Pequim.

O Brasil foi incluído no grupo de "Nível 2", classificado como "Integração Econômica Significativa", junto a países como Turquia, Vietnã, Tailândia, Indonésia e Malásia.Segundo o relatório, esses países combinam volumes significativos de transbordo ilegal com integração a cadeias de oferta da China, plataformas de manufatura, sistemas logísticos e canais regionais de redirecionamento dos mercadorias. O Brasil é mencionado como parte dos "Corredores Latino-Americanos" para redirecionamento de produtos nos Oceanos Pacífico e Atlântico, armazenamento em entrepostos aduaneiros e montagem regional de componentes.

O editor recomenda - Fale com Cartago e saiba como usar o consórcio para comprar mais barato o seu imóvel

Fale com a Cartago Capital via WhatsApp: [(51) 99899-1456

Imagine a seguinte situação: você finalmente decidiu tirar do papel o projeto da sua residência de alto padrão em um condomínio fechado, ou planejou expandir a infraestrutura dos seus negócios construindo um novo pavilhão comercial. 

Você tem o dinheiro necessário rendendo confortavelmente na sua carteira de investimentos bancários. 

Nesse momento, a maioria dos empresários e investidores toma uma decisão impulsiva e financeiramente ineficiente: eles olham para o saldo e decidem pagar a obra à vista, retirando o capital de suas aplicações financeiras de alta liquidez. 

A Cartago Capital, em parceria com a HS Consórcios, estruturou um modelo inovador focado em investidores de alta performance: a Alavancagem Patrimonial via Consórcio Estruturado. 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Dica do editor - 5a. temporada de Fauda vem aí. Aproveite e veja o que saiu até agora. Na Netfix. O editor viu. tudo.

Fauda tem estreia global confirmada na Netflix para o dia 8 de setembro de 2026. O novo ano da aclamada série de ação contará com 11 episódios.

A seguir, trailer da série.

Crônica de sexta, Vitor Bertini - Esse negócio de matar

E-mail do autor - bertini.vitor@gmail.com

Minha morte, quando e se acontecer, não será grande coisa: não estarei mais lá para vivencia-la – se é que me entendem.

O terror da morte é que só se morre uma vez. Evento único. Espantoso. Definitivo.

Na possibilidade da sua repetição, como na dupla negação das crianças, ganha a vida. A morte da morte – se é que me entendem.

A morte continuada não é farsesca. É literária, é vernacular, é quase uma amiga — quando não é salvadora.

— Venha, vamos matar a fome. 

CLIQUE AQUI para ler mais.,

Artigo, especial, Carlos Eduardo Bellini Borenstein - O imponderável na eleição presidencial

O autor é cientista político da Arko Advice pesquisas
carloseduardo@arkoadvice.com.br

Nesta semana tivemos a divulgação de cinco pesquisas de intenção de voto para sobre a disputa ao Palácio do Planalto – Nas simulações de primeiro turno, temos uma vantagem do presidente Lula (PT) sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) – instituto Palver (44% a 40% das intenções de voto); MDA (42,4% a 28,8%); Nexus (40% a 35%); e Poderdata (41% a 35%). No Gerp, o cenário é de empate técnico: 38% a 38%.

O ex-governador Ronaldo Caiado (PSD-GO) registra de 4% a 5% das preferências, mesmo percentual de Renan Santos (Missão). O ex-governador Romeu Zema (Novo-MG) figura com cerca de 3%. 

Nas simulações de segundo turno entre Lula x Flávio Bolsonaro, observamos uma eleição acirrada. Lula registra uma vantagem numérica sobre Flávio nas pesquisas Nexus (47% a 44%); e PoderData (46% a 45%). No entanto, em função da margem de erro – dois pontos percentuais para mais ou para menos – o quadro é de empate técnico. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.

Dica do editor - Ponto Frio fechas 22 das 30 lojas no RS,. Entenda o que acontece com o varejo do Estado.

A rede Pontofrio (atual Ponto) fechou 22 de 30 lojas de uma só vez no Rio Grande do Sul, segundo informou há pouco o jornal Valor, Rede Globo. O varejo sofre perdas terríveis no RS, não só como reflexo do mau desempenho do setor em todo o País, mas por força do tremendo recuo do PIB do Estado. Outras redes conhecidas também anunciam fechamento de lojas, como a rede taQi, que anunciou o fechamento de cerca de 30 lojas no RS.

Brasil - O varejo brasileiro registra alta de 0,5% em junho de 2026 na comparação com maio, acumulando crescimento de 1,9% no primeiro semestre frente ao mesmo período de 2025.

RS - Dados parciais divulgados pela Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE indicam flutuações mensais, como a retração de 1,6% no volume de vendas registrada no RS em junho de 2026 na comparação interanual.

Próximos alvos do Banco Central poderão ser Genial e BRB

O Banco Central aperta o cerco e seus próximos alvos para decretação de liquidação e intervenção poderão ser os bancos Genial e BRB.

Ambos são alvejados por denúncias no âmbito dos inquéritos sobre os malfeitos do Banco Master e punições já começaram a sair. 

Genial - O CEO do Genial foi posto para fora por decisão do Banco Central. Foi ontem.

BRB - O ex-CEO do BRB está preso e pode fazer delação premiada.

Estrangeiros fogem em massa da Bolsa. Foram R$ 11,9 bilhões apenas em agosto.

Investidores estrangeiros retiraram R$ 11,93 bilhões da B3 em apenas sete pregões de agosto de 2026, configurando a segunda maior fuga de capital estrangeiro do ano na bolsa brasileira, atrás apenas do registrado no mês de maio.

De acordo com o levantamento da Elos Ayta Consultoria, o volume acumulado em poucos dias acendeu um alerta no mercado financeiro. 

Os principais fatores que motivaram a saída dos recursos incluem preocupações fiscais, com o retorno do foco do mercado sobre a situação das contas públicas do país, além do volátil  cenário político, a partir das incertezas geradas pela proximidade das eleições.

Bolsa abre o dia em queda e opera abaixo dos 170 mil pontos. O dólar sobe.

 A bolsa opera em queda.

O dólar sobe.

10h32min

Bolsa, -0,36%, 166.500 pontos
Dólar comercial, +0,48%, R$ 5,2188 para venda

Dica do editor - Rais mostra que 46,4% dos empregos formais são de mulheres. Fatia das mulheres vem crescendo.

 Do total de 62,8 milhões de empregos formais ativos no Brasil, incluindo trabalhadores com carteira assinada e agentes públicos, as mulheres ainda não representam a maioria, mas a diferença em relação aos homens caiu nos últimos anos. É o que mostram dados da Rais Mensal de junho, divulgados nesta quinta-feira (13) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).Ao todo, as mulheres ocupam 46,4% dos postos de trabalho, somando 29.182.235 de vínculos trabalhistas. Os homens estão registrados em 33.708.974 vagas, 53,6% dos postos de trabalho. Essa distância era maior em janeiro de 2023, quando 55,7% das vagas eram ocupadas por pessoas do sexo masculino, contra 44,2% do sexo feminino. 

O mercado de trabalho brasileiro acumulou saldo positivo de 10,1 milhões de vínculos de emprego formal, entre janeiro de 2023 e junho de 2026.

Veritá já foi punido 13 vezes por pesquisas sancionadas

O Instituto Veritá acumula um total de 13 proibições no caso de pesquisas de intenções de votos que pretendia divulgar.

Apenas na quarta-feira (12/8), os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE) do Rio Grande do Norte e de Sergipe proibiram o Veritá de divulgar resultados de sondagens de votos para governo e Senado.

O candidato ao Senado pelo PSDB do RS, Milton Cardoso, disse ao editor que as pesquisas eleitorais são usadas em favor de interesses eleitorais pouco republicanos. "Eu mesmo já fui procurado", disse o jornalista gaúcho. Ele avisou que fará denúncia pública.

Banco Central decide liquidar duas das empresas financeiras do grupo gaúcho Simpala.

 Ao lado, resumo da ópera pelo IA da Meta.

Além da Simpala Financeira e da Simpala Consórcios, o grupo gaúcho, que tem 50 anos, ainda conta com a Simpala Promotora, voltada para intermediação de crédito, e a Simpala Seguros — que, segundo a empresa, tem R$ 1 bilhão em patrimônios segurados

O Banco Central do Brasil (BC) decretou a liquidação extrajudicial da Simpala Lançadora e Administradora de Consórcios e a Simpala S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, ambas com sede em Porto Alegre.

Segundo o Banco Central, a situação financeira das empresas se deteriorou, foram identificadas infrações graves às regras que regulam suas atividades e havia risco para credores sem garantias específicas, conhecidos no mercado como credores quirografários..

Pela legislação, os bens dos controladores e ex-administradores das instituições ficam indisponíveis a partir da decretação da liquidação.

Dica do editor - É fato que EUA ameaçam mandar tropas "por terra" para combater PCC e CV

O governo brasileiro ainda não se pronunciou sobre a ameaça.

O governo dos Estados Unidos, sob a gestão de Pete Hegseth, planeja expandir ações militares contra cartéis na América Latina para operações terrestres, tratando-os como grupos terroristas. A estratégia visa replicar o combate naval em terra firme, com foco no uso da Coalizão Anticartéis das Américas e intervenções contra grupos como PCC e CV.  O jornal The Washington Post de hoje ouviu Hegseth e ele revelou que as operações poderão ocorrer "onde quer que" atuem grupos do narcotráfico, ampliando a possibilidade de ações para além dos países que participam da aliança criada pelo governo de Donald Trump para combater os cartéis.

Polícia vai para cima do presidente e mais dois vereadores da Câmara de Pelotas

A Polícia do RS e o MP cumprem 33 mandados de busca e apreensão em Pelotas, com ênfase sobre vereadores e o próprio presidente da Câmara.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Pelotas é Michel Escalante, conhecido como Michel Promove (PP) e ele é o alvo principal. Também são investigados os os vereadores Cesar Brisolara, conhecido como Cesinha (PSB), e Cauê Fuhro Souto (Podemos).

A operação visa crimes de peculato, lavagem e desvio de dinheiro, rachadinhas, assim como infiltração de organizações criminosas na Casa. 

CLIQUE AQUI para ler a nota do Ministério Público.

Mau tempo prosseguirá durante todo o dia no RS

A MetSul prevê tempo instável no RS, mas não choverá durante todo o dia. A temperatura seguirá baixa.

Porto Alegre
 A sexta-feira, 14, ainda será de tempo encoberto na Capital, com condição para chuva ao longo de todo o dia, podendo vir acompanhada de descargas elétricas. As temperaturas oscilarão entre 15°C e 20°C. A previsão é da Catavento Meteorologia.

Gramado
Há previsão de chuva leve a partir do final da tarde e durante a noite, com umidade alta variando em torno de 91%. A temperatura oscilará entre 11 e 14 graus

TSE culpa Missões pela falsa filiação de Flávio Bolsonaro e registra candidatura do PL

 O TSE foi rápido, ontem, ao anular a filiação falsa de Flávio Bolsonaro ao Missões, restabelecer a filiação do candidato ao PL e registrar sua candidatura, além de atrib.uir ao Missões a responsabilidade pela fraude.

A Corte também proibiu. novas filiações partidárias até ordem em contrário.

Também foi aberta apuração judicial e policial.

Missões, cujo candidato presidencial é Renan Santos, negou qualquer interesse em acolher Flávio e declarou ser vítima de uma fraude, admitindo que foi do interior do Partido que saiu a decisão de comprometer a candidatura do PL. Renan disse que avisou Flávio por e-mail no dia 2, depois de ter tentado anular o ato, mas não foi ao TSE para desfazer a fraude. 

Governo abriu processo para aplicar a Lei de Reciprocidade Econômica contra os EUA

 O governo federal anunciou nesta quinta-feira a abertura formal do processo para avaliar se a imposição unilateral de tarifas por parte dos Estados Unidos (EUA) contra exportações brasileiras será respondida com base na Lei da Reciprocidade Econômica. Em nota, o Palácio do Planalto informou que o procedimento foi iniciado a partir do compartilhamento do pedido pela Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) com os demais integrantes de seu Comitê-Executivo de Gestão. Paralelamente, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) notificará o governo dos Estados Unidos e solicitará a abertura de consultas diplomáticas.

CLIQUE AQUI para entender o problema e saber o que diz a Lei de Reciprocidade Econômica.

Acompanhe "Agora Brasil", com a análise das primeiras notícias do dia

 Guilherme Baumhardt e Glauco Fonsêca apresentam até as 9h.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/