É o exame atento do passado que definirá a reeleição de Bolsonaro

 

Dica do editor - Veja, hoje, "A filha perdida", estreia da Netflix

 CLIQUE AQUI para saber mais sobre esta estreia da Netflix.

Mrcos Rovinski assumirá presidência do Simers daqui a pouco, 19h

 Assumirá, hoje, 19h, a nova direção do Sindicato Médico do RS, o Simers.

O novo presidente será Marcos Rovinski, que cumprirá mandato de três anos.

10 dos 25 secretários de Eduardo Leite disputarão eleições em 2022.,

A secretária e ex-senadora Ana Amélia Lemos quer disputar uma cadeira no Senado. Ela é do PP, mas poderá migrar para o PSD.

Estes secretários estaduais do governo Eduardo Leite disputarão eleições neste ano de 2022:

Luís Carlos Busato, Juvir Costella, Silvana Covatti, Ronaldo Santini, Regina Becker, Edson Brum, Ronaldo Nogueira, José Stédile, Danrlei de Deus,  

O vice-governador e secretário da Segurança, Ranoldo Vieira Júnior, quer ser candidato a governador.

A secretária Ana Amélia Lemos disputará uma cadeira no Senado.

São 10 dos 25 secretários.

Artigo, Percival Puggina - Sim, o Brasil pode mais!

- Ao lado, Percival Puggina.

Título original: Uma reflexão proposta por Alexandre Gar cia. O editor clopidescou o título.

Em sua coluna de ontem (28/12) na Gazeta do Povo, o amigo Alexandre Garcia, sempre um raio de luz no jornalismo brasileiro, rendeu justa homenagem à indústria nacional. Em tempos de sucesso do agronegócio, têm passado sem as devidas referências muitas atividades industriais em que o Brasil, com criatividade e competência, ganha destaque no mercado mundial apesar da corrida de obstáculos imposta a quem deseja empreender.

Diante dessa constatação, Alexandre faz duas perguntas:

Então, um país que tem essas indústrias e muito mais, que tem essa capacidade e tecnologia para produzir o que produz, eu fico pensando por que esse país não está entre as cinco maiores potências do mundo? É porque tem alguma coisa que prejudica o empreendedorismo do brasileiro na legislação, nos tribunais, na burocracia, nos governos inchados e nos políticos, não é isso?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Este blog está no Gettr. Não se deixe censurar. Atualização em tempo real. Tradução on line.

O editor está no GETTR, já acumula mais de 500 inscritos e acompanha a todo momento postagens de brasileiros e estrangeiros, sobretudo americanos (com ênfase para Donald Trump). Inscreva-se. 

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a este domínio:

- Polibio Braga.O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Bolsonaro é aclamado em Santa Catarina. Veja material da revista "A Verdade".

 

Bolsonaro prorroga isenção de IPI na compra de carro

O presidente Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei (PL) 5.149 de 2020 que prorroga a isenção do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de automóveis de até 2 mil cilindradas por motoristas profissionais, como taxistas e motoristas de aplicativos, e para pessoas com deficiência. A sanção foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

A prorrogação da isenção do IPI na compra de veículos novos vale até 31 de dezembro de 2026. O benefício vale para a aquisição de veículos novos de até R$ 200 mil, incluídos os tributos incidentes. Anteriormente, esse limite era de R$ 140 mil.

A isenção vale para motoristas profissionais e para pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental severa ou profunda e pessoas com transtorno do espectro autista.

Dica do editor - Nova lei permite entrada de cães em praia de Santos

 A partir de hoje começa a valer em Santos, na Baixada Santista, a lei complementar que autoriza cães na praia em um projeto-piloto, com área delimitada e uma série de regras. O município será o primeiro do estado de São Paulo que terá praia que aceita estes animais, ou seja, pet friendly.

CLIQUE AQUI para examinar mais detalhes.

Anvisa recomenda repressão à temporada de cruzeiros marítimos no Brasil

O governo Bolsonaro não admite a interrupção, mas o STF poderá determinar a repressão, caso algum Partido de Oposição peça isto em caráter liminar.

A Anvisa acaba de recomendar a suspensão de toda a temporada de cruzeiros nas costas brasileiras.

 A medida vem depois do aumento de infeções por vírus chinês em embarcações nos últimos dias.

Nesta sexta-feira, o navio MSC Splendida, atracado no Porto de Santos (SP) e o navio Costa Diadema, atracado em Salvador, interromperam as atividades devido a surtos.

Segundo a Anvisa, dados apontam que a variante Ômicron tem o potencial de se espalhar mais rapidamente do que outras variantes e que a proteção imunológica de vacinas e de casos anteriores de covid-19 pode não ser tão efetiva.

É atacado de novo o site do ministério da Saúde sobre números da covid

 Hackers voltaram a atacar sites do ministério da Saúde.

A publicação dos números sobre coronavírus estão indisponíveis desde o início da manhã.

Ex-deputado Sérgio Moraes é candidato ao Senado pelo PTB do RS

O ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, anunciou que será candidato ao Senado pelo PTB.

A família Moraes tem forte inserção política e eleitoral no RS, seu Filho, Marcelo Moraes, é deputado federal e a ex-mulher Kelly Moraes é deputada estadual.

O PTB é procurado por Onyx, PL, e Heinze, PP, para companheiro de coligação.

Sérgio é alinhado com Bolsonaro e Roberto Jefferson.

Brasil ocupa cadeira de membro permanente do Conselho de Segurança da ONU

Após mais de uma década, o Brasil assume neste sábado, um novo mandato como membro não permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

É a 11ª vez que o país vai integrar o colegiado (a última foi no biênio 2010-2011). 

Formado por 15 países, o grupo tem a função de buscar a manutenção da paz e da segurança internacionais.

Governo de Nova Iorque descarta brancos na distribuição de antivirais contra vírus chinês

O governo do Estado de Nova Iorque decidiu incluir a desigualdade racial como um fator de risco para o coronavírus e vai impedir que pacientes brancos sem comorbidades tenham acesso a medicamentos anticovid recentemente liberados para uso.

Neste mês, o FDA (equivalente americano da Anvisa) aprovou de forma emergencial o uso da Paxlovid e do Molnupiravir para pacientes em tratamento contra a covid-19. Em testes, os medicamentos reduziram a hospitalização em 88% e as mortes em 30% — entre os pacientes de alto risco tratados depois do aparecimento dos sintomas. O Estado de Nova Iorque publicou nesta semana uma norma regulamentando o acesso a esse tipo de tratamento. 

O documento do Departamento Estadual de Saúde lista os critérios para a aplicação dos antivirais: é preciso ter ao menos 12 anos de idade (para a Paxlovid) ou 18 (no caso do Molnupiravir), ter testado positivo para covid-19 e apresentar pelo menos um fator de risco, como problemas graves de saúde ou… não ser branco.

O Estado é governado pela democrata Kathy Hochul, que assumiu o cargo depois que o também democrata Andrew Cuomo renunciou, em meio a acusações de assédio sexual.

Dica do editor - Comece a ver esta série da Netflix, "Mar da Tranquilidade"

Este fiolme da Coreia do Sul acaba de entrar na lista da Netflix. A Coreia do Sul está se tornando uma potência mundial em matéria de séries. Agora dá um passo ousado com a ficção científica O Mar da Tranquilidade. A produção é de alta qualidade e a história tem um clima de Alien. Cientistas vão à Lua tentar encontrar recursos naturais para ajudar a devastada Terra

Artigo, Robert Malone - Saiba por que não vacinar seus filhos

“Antes de injetar no seu filho, decisão irreversível, queria informá-los sobre os fatos científicos sobre essa vacina genética, que se baseia na tecnologia de vacina de mRNA que criei:

Existem três coisas que os pais precisam entender :

● A primeira é que um gene viral será injetado nas células de seus filhos. Este gene força o corpo do seu filho a produzir proteínas tóxicas. 

Estas proteínas costumam causar danos permanentes a órgãos críticos em crianças, incluindo

○ Seu cérebro e sistema nervoso

CLIQUE AQUI para ler mais.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? Conheça este imóvel disponível para locação! Restam alguns dias do mês de dezembro ainda.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento e sua localização, mas também o modo como você pode alugá-lo por temporada.

MEC registra recorde de abertura de vagas no ensino superior

Foto de Tânia Rego, MEC.

O Ministério da Educação informou, ontem, que foram criadas cerca de 600 mil vagas no ensino superior neste ano. De acordo com a pasta, 436,3 mil foram para cursos à distância  e 159,8 mil para cursos presenciais, o maior número entre 2015 e 2021. 

O curso que mais abriu vagas foi o de enfermagem, com 112 autorizados. Em seguida, estão direito (108), pedagogia (90), psicologia (85) e administração (72). 

Neste ano, o MEC também registrou bons índices de reconhecimento e renovação de cursos, com 925 cursos reconhecidos, e 8,2 mil que tiveram a condição de reconhecimento renovada.

Estas foram as 5 postagens mais lidas

Estas foram as 5 postagens mais lidas durante esta semana:

Sem consultar ninguém, Eduardo Leite entrega o Banrisul em troca do RRF

Jorge Bornhausen convida o ladrão do Mensalão e da Lava Jato, Zé Dirceu, para tomar uísque na sua cobertura da Praia Brava, Florianópolis

Saiba de quem é e quem financia o site que difama o governo Bolsonaro

Kim Kataguiri requer deportação e prisão do jornalista Allan dos Santos

Farsul denuncia RBS por injúria contra o agro do Brasil. "É fake news", diz a Farsul.

Este blog fechou o ano de 2021 com 11,3 milhões de visualizações

Este blog é a publicação do gênero, independente, de maior número de leitores do Sul, segundo Google Analytics.

O blog www.polibiobraga.com.br alcançou o total de 11,3 milhões de visualizações durante todo o ano de 2021, segundo dados oficiais do Google Analytics, disponível para a leitura de qualquer pessoa.

No mês de dezembro, foram 1,2 milhão de leitores. Foi um dos melhores desempenhos do ano.

Nesta época do ano, de baixa procura por informações na web, o total de visualizações foi de 32.848.


Publicidade fora do eixo prejudica contas do Bradesco com todo o agro do Brasil

De acordo com o jornal Valor Econômico, “o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior, ligou para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para salientar que a publicação foi um erro operacional”. Lazari teria dito a Cristina que a posição do banco continua sendo apoiar a pecuária nacional e que o vídeo foi ao ar em razão de uma falha no processo de aprovação de mídias.

 A Revista Oeste de hoje informa que o Sindicato Rural de Uberlândia decidiu-se pelo “cancelamento imediato da conta que mantinha no Bradesco”. A instituição pede que o banco “promova uma campanha publicitária em nível nacional que incentive o consumo da carne bovina como excelente fonte de proteína, com benefícios nutricionais já comprovados”.

Em todo o Brasil, cancelamentos de contas ocorrem a todo momento.

Na quarta-feira 29, o banco publicou uma mensagem de apoio em 28 veículos de circulação nacional, para fazer mais uma tentativa de retratação ao setor.

Muito dinheiro em jogo

Em 2021, o Bradesco ampliou em 40% a carteira de agronegócio e fechou o ano com R$ 42 bilhões. Sua meta é chegar a R$ 50 bilhões em 2022.

Bolsonaro promulga lei quje cria o MEI Caminhoneiro. Saiba do que se trata.

A foto é do Twitter do presidente, hoje. CLIQUE AQUI para ler as explicações dadas por Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou, ontem, o projeto de lei que permite a criação do MEI Caminhoneiros. 

O texto estabelece que os motoristas autônomos poderão ser microempreendedores individuais. 

Segundo o presidente, a inscrição como MEI passa a ser permitida aos caminhoneiros que tenham faturamento de até R$ 251.600 por ano, ou R$ 20.966 por mês. Até agora, o limite era de R$ 81.000 por ano (R$ 6.750 mensais).

O projeto é do senador catarinense Jorginho Melo.

Eduardo Leite manda iluminar de lilás o Centro Administrativo. É homenagem ao público gay do RS.

Desta vez, Eduardo Leite evitou usar o Piratini para o espetáculo das luzes gay.

A foto é de Solange Brum, governo do Estado.

O governador Eduardo Leite, que continua em férias intermináveis, com destino incerto e não sabido, mandou iluminar de lilás, numa homenagem ao público gay e assemelhados, o Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto alegre, local onde funcionam diversas secretarias e órgãos da administração pública estadual. Ficará assim durante todo o Mês da Visibilidade Trans. A partir de 1º de janeiro, a fachada do prédio ficará novamente colorida, como em 2021, em celebração ao Janeiro Lilás. 

O lilás, segundo nota oficial do Piratini, resulta da união de azul e rosa, presentes na bandeira do orgulho transgênero.

Dica do editor - Saiba como fica o novo parcelamento das dívidas do Fies

O presidente Jair Bolsonaro editou medida provisória (MP) que estabelece regras para a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Podem pedir o parcelamento de débitos vencidos e não pagos estudantes que tenham formalizado a contratação financiamento até o segundo semestre de 2017. Dentre as principais propostas da MP estão o parcelamento das dívidas em até 150 meses (12 anos e meio), com redução de 100% dos encargos moratórios e a  concessão de 12% de desconto sobre o saldo devedor para o estudante que realizar a quitação integral da dívida. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Pfizer lança pílula para tratamento precoce do vírus chinês

O Reino Unido aprovou o segundo antiviral contra o vírus chinês a pílula da Pfizer destinada a adultos com infecção leve a moderada e com alto risco de agravamento da doença. Com base nos dados, a pílula Paxlovid é mais eficaz quando tomada durante os estágios iniciais da doença.

Neste mês, a Pfizer declarou que a Paxlovid mostrou eficácia de quase 90% na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco, e dados laboratoriais recentes sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a variante Ômicron.

O Paxlovid é composto por duas substâncias ativas que vêm na forma de dois comprimidos separados, tomados juntos duas vezes por dia durante cinco dias. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

Número diário de óbitos por coronavírus caiu para 72 no Brasil

O Brasil registrou nesta sexta-feira 10.282 casos de vírus chinês e 72 mortes em 24 horas, segundo dados divulgados pelo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.

Segundo o boletim, há 22.287.521 casos confirmados desde o início da pandemia e 619.056 mortes. Há 21.584.402 pessoas que se recuperaram da doença e 84.063 casos em acompanhamento.

Há também 2.817 mortes por Síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em investigações e 56 óbitos de SRAG por covid-19 nos últimos 3 dias.

100% da população de Porto Alegre já receberam uma dose da vacina

 1,2 milhão de habitantes de Porto Alegre, 100% da vacinação vacinável, já receberam a primeira dose, segundo dados de hoje da secretaria municipal da Saúde.

91% estão com imunização completa.

CLIQUE AQUI para examinar os dados.

UTIs Pediátricas de Porto Alegre registram um caso de criança com caso suspeito de vírus chinês

Porto Alegre, tem 1,5 milhão de habitantes.

Neste final de ano surgiu uma criança suspeita de infecção por vírus chinês numa das 7 UPIs Pediátricas de Porto Alegre.

As UTIs continuam sem crianças com casos confirmados.

Dos 131 leitos de UTIs Pediátricas, 100 estão ocupados com doentes em geral, com índice de ocupação de 77,10%.

Nos 881 leitos das UTIs Adulto da Capital, apenas 39 registram a presença de casos confirmados de coronavírus.

CLIQUE AQUI para examinar toda a tabela.

Bolsonaro faz pronunciamento histórico e mostra realizações do governo. Foi ontem a noite.

 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/