Bolsonaro acaba de pedir o impeachment do ministro Alexandre Moraes. Leia, aqui, a íntegra do pedido.

O presidente Bolsonaro acaba de protocolar no Senado o pedido de impeachment do ministro Alexandre Moraes, do STF.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido.


Dica do editor - Nestes idos sombrios de agosto, relembre "A Marselhesa

O editor disponibiliza texto e música da Marselhesa, inspiração para estes idos de agosto no Brasil.

Avante filhos da pátria/ O dia da glória chegou/ Contra nós, da tirania/ O estandarte ensanguentado é levantado/ Ouvis nos campos/ Rugirem estes ferozes soldados?/ Vêm eles até aos vossos braços/ Degolar vossos filhos, vossas mulheres!/ Às armas, cidadãos!/ Formai vossos batalhões!/ Marchem, marchem!/ Que um sangue impuro/ Ague o nosso arado!/ Tremei, tiranos, e vós pérfidos/ O opróbrio de todos os partidos/ Tremei, vossos projetos parricidas/ Vão, enfim, receber seu preço/ Vão, enfim, receber seu preço!

Polícia Federal vai para cima de jornalista do Ceará. Neste vídeo, ele reage e conclama: "Às ruas no dia 7, cidadãos !"

 O blogueiro cearense Wellington Macedo de Souza foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira. A ação investiga, além dele, o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) por suposta incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.O blogueiro se manifestou por meio de suas redes sociais e disse que é um "militante da verdade da notícia" e que noticia fatos e acompanha os bastidores da movimentação política no Brasil.O mandado de busca e apreensão, conforme ele, foi cumprido em sua residência, na cidade de Sobral, no interior do Ceará.

Veja o que disse o jornalista:

Bolsa fecha o dia em alta. O dólar cai.

A Bolsa reagiu ao movimento de queda que registrou no início da manhã e fechou a sexta-feira em alta.

O dólar, ao contrário, que abriu em alta, acabou caindo.

As 17h

Bolsa, +0,63%, 117.905 pontos
Dólar comercial, -0,56%, R$ 5,3923 para a venda

Alguns serviços da CEF deixaram de funcionar nesta sexta-feira

Com seu já conhecido péssimo serviço de atendimento ao cliente, a Caixa Federal não soube explicar até este momento porque muitos dos seus serviços estão indisponíveis.

Esta tarde, os clientes que procuraram a agência do shopping Iguatemi, não conseguiram fazer transferência de fundos entre uma conta e outra.

O editor soube extra-oficialmente que os problemas de instabilidade decorrem de mudanças no sistema, mas isto não é oficial.

Não há previsão de normalização das operações.

Banrisul mantém taxas de juros do financiamento imobiliário mesmo com alta da Selic

O Banrisul anunciou, há pouco, que decidiu manter as taxas de juros já praticadas em financiamentos imobiliários, apesar da elevação da taxa básica (Selic) de 4,25% para 5,25% ao ano. A decisão da instituição financeira de permanecer com as mesmas taxas vai na contramão dos bancos privados, que estão realizando o reajuste dos juros do crédito imobiliário em resposta à alta da Selic – que é o que define o custo de captação de recursos que serão oferecidos ao tomador de crédito.

O cliente pode financiar até 90% do seu imóvel residencial urbano, novo ou usado, com prestações decrescentes e prazo de até 35 anos, e ainda tem a possibilidade de usar o seu FGTS. O cliente que já tem crédito imobiliário em outra instituição financeira pode portar o seu financiamento para o Banco. 

A taxa mínima do Banrisul é de 6,99% ao ano, mas os juros aplicados na concessão do crédito variam de acordo com o perfil do cliente. Para visualizar as taxas e estimar o valor de parcelas do financiamento imobiliário, o Banco disponibiliza um simulador no link: https://bit.ly/3COyIEx .

 

 


Hackers exigem resgate para normalizar serviços de TI das Lojas Renner. Site da rede está fora do ar.

A empresa não confirma e nem sesmente, mas no mercado financeiro especula-se que o valor do resgate pedido é de R$ 1 bilhão.

A direção das Lojas Renner confirmou que os hackers que invadiram seu sistema de computação eletrônica, afetando inúmeras operações de TI, pediram resgate em dinheiro.

A empresa continua com problemas de instabilidade e sem operar vários serviços.

O site de compras on line da Renner está fora da internet. 

A empresa coloca este comunicado na capa do seu site:

Estamos com uma indisponibilidade sistêmica e nosso time está trabalhando para normalizar o acesso ao nosso site e APP o mais rápido possível.

Crônica de sexta-feira - Sons da floresta, por Vitor Besrtini

O comunicado era oficial.

O Conselho das Corujas, nos termos do Estatuto das Matas, convoca todos as criaturas desta floresta para a Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada ainda hoje, ao pôr do sol, na Clareira do Lago.

– Qual é a pauta? – repetiam quase todas as vozes, em forma de pergunta.

– Melhor não faltar! Melhor não faltar! – Taramelavam os papagaios, emissários do Conselho, voando em bandos e espalhando ansiedade e suspense.

Os boatos sobre os motivos da convocação só não foram mais numerosos por falta de tempo. Falava-se de um novo recenseamento na floresta, na votação de um fundo eleitoral,  na possível explicação sobre o desaparecimento global das abelhas e até na formação de um Superior Tribunal da Floresta, uma espécie de STF regular, há muito demandado.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Vitor Bertini
https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

General Mourão diz que ações da PF contra bolsonaristas são feitas dentro da lei

O general Hamilton Mourão, vice-presidente da República, disse hoje que o STF não persegue apoiadores de Bolsonaro.

- É tudo dentro da lei, do devido processo legal.

A informação é da Rede Record.

O que explicou Mourão:

- Não vejo isso aí como uma questão do Judiciário e do Executivo. Existem denúncias, existe um inquérito em andamento, inquérito para poder se obter as provas necessárias, como é feita a investigação, seja por meio de depoimento das pessoas que são investigadas, seja apreendendo material na busca dessas provas", disse Mourão a jornalistas, hoje de manhã, em Brasília. "Obviamente tudo com autorização da justiça se não foge aquilo que prevê o devido processo legal. Então vamos aguardar o que vai emergir disso tudo.

Recomendado - Curta o frio desta sexta-feira com os chopes artesanais do Bier Markt, Porto Alegre

Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.

Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass

Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br

STF proíbe até vaquinha para financiar organização dos atos do dia 7 de Setembro. Pix está proibido.

Na decisão que autorizou os mandados de busca e apreensão contra o deputado Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, proíbe que os dez alvos da operação da manhã desta sexta-feira participem de qualquer evento em ruas e monumentos no Distrito Federal.Os investigados estavam organizando um ato para o dia 7 de setembro em favor do impeachment dos ministros do Supremo e pelo voto impresso nas próximas eleições.

O ministro do STF decidiu bloquear a chave Pix que vinha recebendo dinheiro para bancar as manifestações do dia 7 de setembro.

Os dez alvos da operação também estão proibidos de se comunicar entre si.

Líder do agro, intimidado hoje pelo STF, reforça convocatória para os protestos do 7 de Setembro

O presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, disse que a ação da Polícia Federal em sua casa em Sinop (500 km de Cuiabá), nesta sexta-feira, foi uma “tentativa de intimidação desesperada” ao movimento de protesto, que é organizado para o dia 7 de setembro. 

O empresário manifestou-se no fim da manhã sobre a operação da PF, em vídeo postado em redes sociais. Ele diz que a medida reforça o ânimo dos apoiadores do governo Bolsonaro contra a  “abusividade do Supremo Tribunal Federal (STF)”, e convoca as pessoas a ir às ruas para protestar no feriado da Independência, principalmente em Brasília e São Paulo. Ele avisou:

-  Onde, você estiver proteste contra essa abusividade do Supremo Tribunal Federal. Isso [mandado de busca e apreensão] nos dá mais força ainda.

Galvan é um dos líderes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, criado em 2017 também em contexto de protesto a decisões do STF. Hoje, ele ressaltou que o seu trabalho no grupo político o levou ao cargo de presidente da Aprosoja Brasil, grupo econômico que representa mais de 200 produtores de soja e milho no Brasil. 

Repressão do STF visa lideranças dos caminhoneiros e do agro. Presidente da Aprosoja também foi visitado pela PF.

 O cerco movido hoje pela Polícia Federal, que cumpre ordens do ministro Alexandre de Moraes, portanto do STF, visa atingir as principais lideranças das convocatórias para os protestos previstos para o dia 7 de Setembro, cujo objetivo central é pressionar o Senado para que vote o impeachment de ministros da Corte.

A repressão policial de hoje dá ênfase aos líderes dos caminhoneiros e do agro.

A escalada tem o apoio do STF, do TSE e da CPI da Covid e não parece ficar por aqui.

Os casos mais conhecidos de mandados de busca e apreensão cumpridos hoje são os de Sérgio Reis, Zé Trovão e Ottoni de Paula, mas a mídia tem dado pouco ou nenhum destaque ao cerco que também atinge o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan. A entidade representa 240 mil sojicultores.

A Aprosoja tirou nota para protestar e informar que não incentiva e nem apoia atos de violência contra autoridades.

Deputado Ottoni de Paula desafia o STF: "Nem vem, Alexandre de Moraes !"

 Objeto de busca e apreensão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, STF, o deputado federal Ottoni de Paula avia: "Não erecuarei". O vídeo é de hoje.

Interdição decretada para Sérgio Reis não ataca suas visitas ao Palácio Alvorada

Na foto, Sérgio Reis vota "sim" pelo impeachment de Dilma.

O ato do STF é autoritário, covarde e inconstitucional.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes proibiu o ex-deputado e cantor Sérgio Reis de se aproximar da Praça dos Três Poderes, dos ministros do STF e dos Senadores da República. A decisão foi publicada nesta sexta-feira.

Não há prazo para a interdição, mas o objetivo do cerco a Sérgio Reis é impedir o seguinte

1) Que ele continue como um dos líderes dos protestos do dia 7.
2)  Que ele continue fustigando o Eixo do Mal.

A proibição não atinge aproximação ao presidente Bolsonaro, que no entanto só poderá ser visitado no Palácio Alvorada e não no Planalto.

Sociedade de Engenharia do RS lança manifesto em defesa do voto impresso auditável e apuração pública dos votos

Surpreendentemente, muito mais do que entidades da área do Direito, como OAB-RS ou Ajuris, foi a Sociedade de Engenharia do RS a protagonista do mais contundente manifesto em favor do voto impresso auditável.

Trata-se de um manifesto corajoso e patriótico.

Diz o documento assinado pelo presidente Walter Lídio e pelo engenheiro Luís Ponte, presidente do Conselho:

- Sendo o voto secreto a essência da democracia, é crucial que sua apuração, como manda o Artigo 37 da Constituição, seja pública, auditável e tenha a plena confiança dos eleitores, que tem sido mutilada por seguidas denúncias e está agora fortemente contestada, a ponto de pôr em risco a própria democracia.   

Os engenheiros gaúchos que nem há necessidade de PEC, mas de cumprir o que já dispõe o artigo 37 da Constituição Federal.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do manifesto.

Veja e ouça, agora, on line, "Boa Tarde, Brasil !", com Júlio Ribeiro. Rádio Guaíba.

 

Deputado Otoni de Paula, investigado pelo STF, reage em live: "Moraes é um tirano !"


O deputado Otoni de Paula, investigado desde o ano passado por supostos ataques e ofensas a ministros do Supremo, foi ao Twitter defender a realização de protestos no dia 7 de setembro com “pauta única”, ou seja, o impeachment de Moraes e Barroso, mas não só deles.Há pouco, em live, o parlamentar disse estar vivendo “num estado de exceção” e chamou Moraes de “tirano”. “Não temos medo da tirania, seja ela de quem for, inclusive, do senhor tirano, ministro Alexandre de Moraes. Que vergonha.”

Além do cantor Sérgio Reis e do deputado federal Otoni de Paula, o ministro Alexandre de Moraes expediu mandados de busca e apreensão contra outros 11 bolsonaristas envolvidos no planejamento de atos para o dia 7 de setembro. As identidades dos demais ainda não foram divulgadas.

Ao todo, são 29 endereços relacionados a esses alvos nos estados de SP, Rio, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Paraná e no Distrito Federal.

A PF já cumpriu buscas no gabinete do deputado em Brasília; em sua residência no Rio (RJ), e também na casa de Sérgio Reis, em Mairiporã (SP). 

Bronca dos prefeitos poderá inviabilizar privatização da Corsan

Os prefeitos da Grande Porto Alegre subiram o tom nas críticas ao governador Eduardo Leite.

Não é apenas o veto ao programa de redistribuição de verbas para a saúde (leia nota, mais abaixo).

Os prefeitos também se opõem à proposta em exame na Assembleia e que trata de implantar um regime maligno de saneamento básico.

O projeto do governo segue regime de urgência, mas os prefeitos são contra ele.

O debate pode desbordar em franca oposição à privatização da Corsan

Bolsonaro diz que não fará ameaças no dia 7 de Setembro. Veja o vídeo, que é desta manhã.

 O presidente Jair Bolsonaro falou esta manhã aos seus apoiadores. 

Recomendado - Faça uma avaliação auditiva inicial sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.

O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.

- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.

Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.

Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br

Bolsa abre o dia em queda. Dólar sobe.

A Bolsa abriu em queda, hoje.

O dólar sobe.

10h35min

Bolsa, -0,71%, 115.335 pontos
Dólar comercial, +0,83%, R$ 5.4673 para a venda

Janaína Paschoal diz: "Perseguições são ilegais e visam calar quem pensa diferente !"

A deputada Janaín Paschoal acaba de dizer no seu Twitter que "para impossibilitar o funcionamento de canais, sites, blogs seria preciso individualizar condutas!", tudo ao se referir à quebra de sigilos bancário, fiscal e telemático de empreendedores que defendem o governo Bolsonaro ou simplesmente defendem o estado democrático de direito e a economia de mercado.

Ensina Janaína, que é jurista e diz que é maltratada por todos os perseguidos de agora:

- Uma medida geral contra bolsonaristas é inconstitucional e antidemocrática! E eu ainda leio Deputados aplaudindo! E se dizem liberais!? Fácil ser liberal com quem concorda.

Referindo-se especificamente à Brasil Paralelo, pergunta a deputada:

- Qua crime foi praticado pelo Brasil Paralelo? E qual sua relação com a CPI da COVID? Entendambuscas e apreensões, quebras de sigilo, prisões... não podem ocorrer sem um mínimo de materialidade! O objetivo é claro: botar medo em quem ousa pensar diferente! Todos serão forçados a repetir as verdades impostas! E quero lembrar que esses muitos sites e blogs censurados não costumam ser gentis comigo! O tratamento mais respeitoso que recebo deles é Rute/Raquel.

CLIQUE AQUI para examinar o Twitter da deputada.

Polícia Federal faz busca e apreensão na casa do líder caminhoneiro Zé Trovão. Ele poderá ser preso ainda hoje. A ordem é do STF.

A Polícia Federal acaba de cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do caminhoneiro Zé Trovão. O mandado foi cumprido por ordem do ministro Alexandre de Moraes.Zé Trovão é um dos mais importantes líderes dos caminhoneiros e lidera franjas importantes de manifestantes que querem ocupar Brasília no dia 7 de Setembro.

Prefeitos da Grande Porto Alegre ameaçam ir à Justiça contra programa estadual que muda distribuição de recursos da saúde

Os prefeitos reunidos na Associação de Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) ameaçaram, ontem, judicializar o recém-lançado programa do governo do Estado que altera a distribuição de recursos da saúde, o Programa Assistir. 

O presidente da Granpal, prefeito Sebastião Melo, afirmou que, se Leite não recuar no programa, a entidade que reúne 19 prefeituras levará o caso à Justiça.

CLIQUE AQUI para entender melhor a polêmica. O material é do blog Berlinda News.

Dica do editor - Prefeito Melo receberá esta tarde o fogo simbólico da Pátria

 As 17h, o prefeito Sebastião Melo receberá o fogo simbólico da Pátria.

Será na prefeitura de Porto Alegre.

"Uma hora ninguém vai cumprir ordens do STF", diz Eduardo Bolsonaro ao jornalista Luís Lacombe. Veja o vídeo.

 Foi ontem a noite no programa #AgoraComLacombe. Veja o programa:

PGE mantém pensões para ex-governadores e garante benefício também para Eduardo Leite

 A PGE tirou parecer de 24 páginas, que não tem força de lei alguma, recomendando que o governo estadual continue pagando pensões de R$ 30 mil mensais para 9 ex-governadores e 4 viúvas de ex-governadores.

O parecer também garante pagamento para Eduardo Leite, quando sair do governo.

O parecer contraria lei estadual aprovada há um mês pela Assembleia, que corta todos os pagamentos.

O governo estadual deu sinais de que cumprirá o parecer da PGE, que alega direito adquirido pelos ex e atual governador.

O deputado Pedro Pereira, autor da lei, junto com outros deputados, irão a juízo, caso o governo estadual continue os pagamentos.

Média móvel de óbitos (7 dias) por coronavírus, caiu para 845 no Brasil, a menor média desde janeiro. Ontem, foram menos de 1 mil.

 O balanço desta quarta-feira do ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou nas últimas 24 horas 979 mortes por vírus chinês,  levando o número total acumulado para 571.662.

O Ministério da Saúde estima que 19,3 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.

Os indicadores da pandemia no Brasil mantêm trajetória de queda nas últimas semanas. A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 845, no menor patamar desde 7 de janeiro. Já a de novos casos em sete dias é de 30.402, em nível semelhante ao observado no fim de novembro.

CLIQUE AQUI para saber mais, Brasil e Estados.

Porto Alegre começa a vacinar quem tem mais de 19 anos. 84,1% da população prioritária já receberam uma dose.

84,1% da população prioritária (1,1 milhão) já receberam pelo menos uma dose. CLIQUE AQUI para verificar os números.

A prefeitura de Porto Alegre anunciou a ampliação da faixa etária para a vacinação contra o vírus chinês a partir desta sexta-feira. Podem buscar os pontos de vacinação todos os porto-alegrenses com 19 anos ou mais. 

Na faixa etária de 19 anos a população a ser imunizada é de 16.460 pessoas.

A faixa etária será mantida também no sábado e domingo. A ampliação será realizada com doses remanescentes de faixas anteriores. 

A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.

CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.

Cai mais ainda a taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre por parte de infectados pelo vírus chinês

A taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre está neste momento em76,05%, em pequena alta.

A ocupação deve-se ao aumento de internações de doentes comuns.

Dos 922 postos, apenas 182, portanto 2 em cada 20 leitos de UTIs, estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês, com viés de baixa.

No acumulado de 1 ano e 4 meses, Porto Alegre registra 5.433 óbitos por vírus chinês.

CLIQUE AQUI para verificar dados atualizados.

Ministro da Saúde diz que 100% da população estará vacinada até o final de outubro

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal espera completar o ciclo vacinal de toda a população adulta do Brasil até o final de outubro.

A previsão acontece em decorrência da aceleração do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da entrega antecipada de doses pelos institutos nacionais e por laboratórios internacionais. 

“Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas. Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, relatou o ministro.

Medidas em vigor

Segundo esclareceu Queiroga, não há qualquer mudança nas medidas sanitárias em vigor. 

Alexandre de Moraes manda PF ir nas casas de Sérgio Redis e deputado Ottoni de Paula

A PF (Polícia Federal) executa, esta manhã, mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. 

Entre os alvos estão o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis. Os mandatos atendem a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República), que investiga manifestações contra as instituições, tudo por ordem do próprio Moraes. 

Segundo a PF, os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (1) e nos Estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).

Disse a PF, em nota, hoje:

- O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.

Hackers atacam sistema de computadores da Lojas Renner

A Lojas Renner informou nesta quinta-feira que sofreu nesta data um ataque de hackers no seu sistema de computação eletrônica de dados, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação. A empresa diz que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.

O que disse Renner no comunicado ao mercado:

- Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados.

A Renner não revelou o que está sob ataque e se foi pedido resgate.

Segundo a Renner, nenhuma loja física teve atividades interrompidas..

CPI quebra sigilos de 170 políticos, parlamentares e jornalistas que apoiam o governo Bolsonaro

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros foi ao STF para evitar a quebra dos seus sigilos bancários, fiscal e telemático, decidida pela CPI da Covid.

O caso foi parar nas mãos da ministra Carmem Lúcia, que concedeu 24 horas para que a CPI se explique.

A maioria formada na CPI alinhou-se definitivamente às ações orquestradas para paralisar a movimentação de forças políticas, jornalísticas e parlamentares que apoiam o governo Bolsonaro, movimento orquestrado pelo STF e TSE.

A mais tresloucada perseguição foi perpetrada pela CPI, que na quarta-feira quebrou de uma só vez os sigilos de 170 personalidades (veja parte da lista, ao lado), sobretudo jornalistas, e empresas de comunicação social ligadas ao bolsonarismo, tudo a partir de acusações vagas e ilegais.

A ação conjunta da CPI da Covid+STF+TSE, apresenta formato de clara inconstitucionalidade, portanto de ilegalidade, num evidente atropelo às franquias democrátidas até agora existentes no Brasil.

PGR falará, hoje, sobre prisão domiciliar para Roberto Jefferson, tudo no âmbito do Processo de Moscou movido pelo STF.

 O ministro Alexandre de Moraes, que foi quem mandou prender o ex-deputado Roberto Jeffefrson, pediu que a PGR diga o que pensa sobre o pedido da defesa do trabalhista, que quer transformar sua prisão fechada em prisão domiciliar.

A prisão foi decretada por Moraes com oposição da PGR.

Moraes conduz um inquérito muito parecido com os Processos de Moscou e no âmbito dele está perseguindo políticos, parlamentares e jornalistas que apoiam o governo Bolsonaro e criticam o STF.

Ainda hoje, a PGR reafirmará a ilegalidade do ato de Moraes e apoiará a ida do ex-deputado para casa.

CLIQUE AQUI para saber o que foram os Processos de Moscou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/