O presidente Bolsonaro acaba de protocolar no Senado o pedido de impeachment do ministro Alexandre Moraes, do STF.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido.
O presidente Bolsonaro acaba de protocolar no Senado o pedido de impeachment do ministro Alexandre Moraes, do STF.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do pedido.
O editor disponibiliza texto e música da Marselhesa, inspiração para estes idos de agosto no Brasil.
Avante filhos da pátria/ O dia da glória chegou/ Contra nós, da tirania/ O estandarte ensanguentado é levantado/ Ouvis nos campos/ Rugirem estes ferozes soldados?/ Vêm eles até aos vossos braços/ Degolar vossos filhos, vossas mulheres!/ Às armas, cidadãos!/ Formai vossos batalhões!/ Marchem, marchem!/ Que um sangue impuro/ Ague o nosso arado!/ Tremei, tiranos, e vós pérfidos/ O opróbrio de todos os partidos/ Tremei, vossos projetos parricidas/ Vão, enfim, receber seu preço/ Vão, enfim, receber seu preço!
O blogueiro cearense Wellington Macedo de Souza foi um dos alvos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira. A ação investiga, além dele, o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) por suposta incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.O blogueiro se manifestou por meio de suas redes sociais e disse que é um "militante da verdade da notícia" e que noticia fatos e acompanha os bastidores da movimentação política no Brasil.O mandado de busca e apreensão, conforme ele, foi cumprido em sua residência, na cidade de Sobral, no interior do Ceará.
Veja o que disse o jornalista:
Com seu já conhecido péssimo serviço de atendimento ao cliente, a Caixa Federal não soube explicar até este momento porque muitos dos seus serviços estão indisponíveis.
Esta tarde, os clientes que procuraram a agência do shopping Iguatemi, não conseguiram fazer transferência de fundos entre uma conta e outra.
O editor soube extra-oficialmente que os problemas de instabilidade decorrem de mudanças no sistema, mas isto não é oficial.
Não há previsão de normalização das operações.
O Banrisul anunciou, há pouco, que decidiu manter as taxas de juros já praticadas em financiamentos imobiliários, apesar da elevação da taxa básica (Selic) de 4,25% para 5,25% ao ano. A decisão da instituição financeira de permanecer com as mesmas taxas vai na contramão dos bancos privados, que estão realizando o reajuste dos juros do crédito imobiliário em resposta à alta da Selic – que é o que define o custo de captação de recursos que serão oferecidos ao tomador de crédito.
O cliente pode financiar até 90% do seu imóvel residencial urbano, novo ou usado, com prestações decrescentes e prazo de até 35 anos, e ainda tem a possibilidade de usar o seu FGTS. O cliente que já tem crédito imobiliário em outra instituição financeira pode portar o seu financiamento para o Banco.
A taxa mínima do Banrisul é de 6,99% ao ano, mas os juros aplicados na concessão do crédito variam de acordo com o perfil do cliente. Para visualizar as taxas e estimar o valor de parcelas do financiamento imobiliário, o Banco disponibiliza um simulador no link: https://bit.ly/3COyIEx .
A empresa não confirma e nem sesmente, mas no mercado financeiro especula-se que o valor do resgate pedido é de R$ 1 bilhão.
A direção das Lojas Renner confirmou que os hackers que invadiram seu sistema de computação eletrônica, afetando inúmeras operações de TI, pediram resgate em dinheiro.
A empresa continua com problemas de instabilidade e sem operar vários serviços.
O site de compras on line da Renner está fora da internet.
A empresa coloca este comunicado na capa do seu site:
Estamos com uma indisponibilidade sistêmica e nosso time está trabalhando para normalizar o acesso ao nosso site e APP o mais rápido possível.
O Conselho das Corujas, nos termos do Estatuto das Matas, convoca todos as criaturas desta floresta para a Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada ainda hoje, ao pôr do sol, na Clareira do Lago.
– Qual é a pauta? – repetiam quase todas as vozes, em forma de pergunta.
– Melhor não faltar! Melhor não faltar! – Taramelavam os papagaios, emissários do Conselho, voando em bandos e espalhando ansiedade e suspense.
Os boatos sobre os motivos da convocação só não foram mais numerosos por falta de tempo. Falava-se de um novo recenseamento na floresta, na votação de um fundo eleitoral, na possível explicação sobre o desaparecimento global das abelhas e até na formação de um Superior Tribunal da Floresta, uma espécie de STF regular, há muito demandado.
CLIQUE AQUI para ler tudo
Vitor Bertini
https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com
- É tudo dentro da lei, do devido processo legal.
A informação é da Rede Record.
O que explicou Mourão:
- Não vejo isso aí como uma questão do Judiciário e do Executivo. Existem denúncias, existe um inquérito em andamento, inquérito para poder se obter as provas necessárias, como é feita a investigação, seja por meio de depoimento das pessoas que são investigadas, seja apreendendo material na busca dessas provas", disse Mourão a jornalistas, hoje de manhã, em Brasília. "Obviamente tudo com autorização da justiça se não foge aquilo que prevê o devido processo legal. Então vamos aguardar o que vai emergir disso tudo.
Experimente. Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Faça, também, seu pedido via Whats 993882401 / 993887265. Entregas entre 17h e 22h30min.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood
Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497
Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermark
www.biermarkt.com.br
O ministro do STF decidiu bloquear a chave Pix que vinha recebendo dinheiro para bancar as manifestações do dia 7 de setembro.
Os dez alvos da operação também estão proibidos de se comunicar entre si.
O empresário manifestou-se no fim da manhã sobre a operação da PF, em vídeo postado em redes sociais. Ele diz que a medida reforça o ânimo dos apoiadores do governo Bolsonaro contra a “abusividade do Supremo Tribunal Federal (STF)”, e convoca as pessoas a ir às ruas para protestar no feriado da Independência, principalmente em Brasília e São Paulo. Ele avisou:
- Onde, você estiver proteste contra essa abusividade do Supremo Tribunal Federal. Isso [mandado de busca e apreensão] nos dá mais força ainda.
Galvan é um dos líderes do Movimento Brasil Verde e Amarelo, criado em 2017 também em contexto de protesto a decisões do STF. Hoje, ele ressaltou que o seu trabalho no grupo político o levou ao cargo de presidente da Aprosoja Brasil, grupo econômico que representa mais de 200 produtores de soja e milho no Brasil.
O cerco movido hoje pela Polícia Federal, que cumpre ordens do ministro Alexandre de Moraes, portanto do STF, visa atingir as principais lideranças das convocatórias para os protestos previstos para o dia 7 de Setembro, cujo objetivo central é pressionar o Senado para que vote o impeachment de ministros da Corte.
A repressão policial de hoje dá ênfase aos líderes dos caminhoneiros e do agro.
A escalada tem o apoio do STF, do TSE e da CPI da Covid e não parece ficar por aqui.
Os casos mais conhecidos de mandados de busca e apreensão cumpridos hoje são os de Sérgio Reis, Zé Trovão e Ottoni de Paula, mas a mídia tem dado pouco ou nenhum destaque ao cerco que também atinge o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan. A entidade representa 240 mil sojicultores.
A Aprosoja tirou nota para protestar e informar que não incentiva e nem apoia atos de violência contra autoridades.
Objeto de busca e apreensão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, STF, o deputado federal Ottoni de Paula avia: "Não erecuarei". O vídeo é de hoje.
Na foto, Sérgio Reis vota "sim" pelo impeachment de Dilma.
O ato do STF é autoritário, covarde e inconstitucional.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes proibiu o ex-deputado e cantor Sérgio Reis de se aproximar da Praça dos Três Poderes, dos ministros do STF e dos Senadores da República. A decisão foi publicada nesta sexta-feira.
Não há prazo para a interdição, mas o objetivo do cerco a Sérgio Reis é impedir o seguinte
1) Que ele continue como um dos líderes dos protestos do dia 7.
2) Que ele continue fustigando o Eixo do Mal.
A proibição não atinge aproximação ao presidente Bolsonaro, que no entanto só poderá ser visitado no Palácio Alvorada e não no Planalto.
Surpreendentemente, muito mais do que entidades da área do Direito, como OAB-RS ou Ajuris, foi a Sociedade de Engenharia do RS a protagonista do mais contundente manifesto em favor do voto impresso auditável.
Trata-se de um manifesto corajoso e patriótico.
Diz o documento assinado pelo presidente Walter Lídio e pelo engenheiro Luís Ponte, presidente do Conselho:
- Sendo o voto secreto a essência da democracia, é crucial que sua apuração, como manda o Artigo 37 da Constituição, seja pública, auditável e tenha a plena confiança dos eleitores, que tem sido mutilada por seguidas denúncias e está agora fortemente contestada, a ponto de pôr em risco a própria democracia.
Os engenheiros gaúchos que nem há necessidade de PEC, mas de cumprir o que já dispõe o artigo 37 da Constituição Federal.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do manifesto.
Além do cantor Sérgio Reis e do deputado federal Otoni de Paula, o ministro Alexandre de Moraes expediu mandados de busca e apreensão contra outros 11 bolsonaristas envolvidos no planejamento de atos para o dia 7 de setembro. As identidades dos demais ainda não foram divulgadas.
Ao todo, são 29 endereços relacionados a esses alvos nos estados de SP, Rio, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Paraná e no Distrito Federal.
A PF já cumpriu buscas no gabinete do deputado em Brasília; em sua residência no Rio (RJ), e também na casa de Sérgio Reis, em Mairiporã (SP).
Os prefeitos da Grande Porto Alegre subiram o tom nas críticas ao governador Eduardo Leite.
Não é apenas o veto ao programa de redistribuição de verbas para a saúde (leia nota, mais abaixo).
Os prefeitos também se opõem à proposta em exame na Assembleia e que trata de implantar um regime maligno de saneamento básico.
O projeto do governo segue regime de urgência, mas os prefeitos são contra ele.
O debate pode desbordar em franca oposição à privatização da Corsan
O presidente Jair Bolsonaro falou esta manhã aos seus apoiadores.
O editor deste blog só recomenda em quem tem confiança completa.
- Consulte a área de cobertura pelo próprio WhatsApp.
Deixe uma mensagem neste WhatsApp 51-99510.9602, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de uma fonoaudióloga. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusive com vestimenta adequada, luvas e máscara. Sem sair de casa você ou seu familiar poderão conhecer e testar as ultimas tecnologias em aparelhos auditivos.
Há 37 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos.
Veja o site: www.centroauditivo.com.br
A Bolsa abriu em queda, hoje.
O dólar sobe.
10h35min
Bolsa, -0,71%, 115.335 pontos
Dólar comercial, +0,83%, R$ 5.4673 para a venda
Ensina Janaína, que é jurista e diz que é maltratada por todos os perseguidos de agora:
- Uma medida geral contra bolsonaristas é inconstitucional e antidemocrática! E eu ainda leio Deputados aplaudindo! E se dizem liberais!? Fácil ser liberal com quem concorda.
Referindo-se especificamente à Brasil Paralelo, pergunta a deputada:
- Qua crime foi praticado pelo Brasil Paralelo? E qual sua relação com a CPI da COVID? Entendambuscas e apreensões, quebras de sigilo, prisões... não podem ocorrer sem um mínimo de materialidade! O objetivo é claro: botar medo em quem ousa pensar diferente! Todos serão forçados a repetir as verdades impostas! E quero lembrar que esses muitos sites e blogs censurados não costumam ser gentis comigo! O tratamento mais respeitoso que recebo deles é Rute/Raquel.
CLIQUE AQUI para examinar o Twitter da deputada.
A Polícia Federal acaba de cumprir um mandado de busca e apreensão na casa do caminhoneiro Zé Trovão. O mandado foi cumprido por ordem do ministro Alexandre de Moraes.Zé Trovão é um dos mais importantes líderes dos caminhoneiros e lidera franjas importantes de manifestantes que querem ocupar Brasília no dia 7 de Setembro.
Os prefeitos reunidos na Associação de Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal) ameaçaram, ontem, judicializar o recém-lançado programa do governo do Estado que altera a distribuição de recursos da saúde, o Programa Assistir.
O presidente da Granpal, prefeito Sebastião Melo, afirmou que, se Leite não recuar no programa, a entidade que reúne 19 prefeituras levará o caso à Justiça.
CLIQUE AQUI para entender melhor a polêmica. O material é do blog Berlinda News.
As 17h, o prefeito Sebastião Melo receberá o fogo simbólico da Pátria.
Será na prefeitura de Porto Alegre.
Foi ontem a noite no programa #AgoraComLacombe. Veja o programa:
A PGE tirou parecer de 24 páginas, que não tem força de lei alguma, recomendando que o governo estadual continue pagando pensões de R$ 30 mil mensais para 9 ex-governadores e 4 viúvas de ex-governadores.
O parecer também garante pagamento para Eduardo Leite, quando sair do governo.
O parecer contraria lei estadual aprovada há um mês pela Assembleia, que corta todos os pagamentos.
O governo estadual deu sinais de que cumprirá o parecer da PGE, que alega direito adquirido pelos ex e atual governador.
O deputado Pedro Pereira, autor da lei, junto com outros deputados, irão a juízo, caso o governo estadual continue os pagamentos.
O balanço desta quarta-feira do ministério da Saúde mostra que o Brasil registrou nas últimas 24 horas 979 mortes por vírus chinês, levando o número total acumulado para 571.662.
O Ministério da Saúde estima que 19,3 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.
Os indicadores da pandemia no Brasil mantêm trajetória de queda nas últimas semanas. A média móvel de mortes nos últimos sete dias está em 845, no menor patamar desde 7 de janeiro. Já a de novos casos em sete dias é de 30.402, em nível semelhante ao observado no fim de novembro.
CLIQUE AQUI para saber mais, Brasil e Estados.
84,1% da população prioritária (1,1 milhão) já receberam pelo menos uma dose. CLIQUE AQUI para verificar os números.
A prefeitura de Porto Alegre anunciou a ampliação da faixa etária para a vacinação contra o vírus chinês a partir desta sexta-feira. Podem buscar os pontos de vacinação todos os porto-alegrenses com 19 anos ou mais.
Na faixa etária de 19 anos a população a ser imunizada é de 16.460 pessoas.
A faixa etária será mantida também no sábado e domingo. A ampliação será realizada com doses remanescentes de faixas anteriores.
A aplicação da primeira dose continua para os públicos já contemplados anteriormente na campanha.
CLIQUE AQUI para mais informações, endereços e horários.
A taxa de ocupação de leitos de UTIs de Porto Alegre está neste momento em76,05%, em pequena alta.
A ocupação deve-se ao aumento de internações de doentes comuns.
Dos 922 postos, apenas 182, portanto 2 em cada 20 leitos de UTIs, estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês, com viés de baixa.
No acumulado de 1 ano e 4 meses, Porto Alegre registra 5.433 óbitos por vírus chinês.
CLIQUE AQUI para verificar dados atualizados.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal espera completar o ciclo vacinal de toda a população adulta do Brasil até o final de outubro.
A previsão acontece em decorrência da aceleração do Programa Nacional de Imunização (PNI) e da entrega antecipada de doses pelos institutos nacionais e por laboratórios internacionais.
“Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas. Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, relatou o ministro.
Medidas em vigor
Segundo esclareceu Queiroga, não há qualquer mudança nas medidas sanitárias em vigor.
Entre os alvos estão o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis. Os mandatos atendem a pedido da PGR (Procuradoria Geral da República), que investiga manifestações contra as instituições, tudo por ordem do próprio Moraes.
Segundo a PF, os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (1) e nos Estados de Santa Catarina (6), São Paulo (2), Rio de Janeiro (1), Mato Grosso (1), Ceará (1) e Paraná (1).
Disse a PF, em nota, hoje:
- O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes.
A Lojas Renner informou nesta quinta-feira que sofreu nesta data um ataque de hackers no seu sistema de computação eletrônica de dados, o que provocou indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação. A empresa diz que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos.
O que disse Renner no comunicado ao mercado:
- Neste momento, a companhia atua de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados.
A Renner não revelou o que está sob ataque e se foi pedido resgate.
Segundo a Renner, nenhuma loja física teve atividades interrompidas..
O caso foi parar nas mãos da ministra Carmem Lúcia, que concedeu 24 horas para que a CPI se explique.
A maioria formada na CPI alinhou-se definitivamente às ações orquestradas para paralisar a movimentação de forças políticas, jornalísticas e parlamentares que apoiam o governo Bolsonaro, movimento orquestrado pelo STF e TSE.
A mais tresloucada perseguição foi perpetrada pela CPI, que na quarta-feira quebrou de uma só vez os sigilos de 170 personalidades (veja parte da lista, ao lado), sobretudo jornalistas, e empresas de comunicação social ligadas ao bolsonarismo, tudo a partir de acusações vagas e ilegais.
A ação conjunta da CPI da Covid+STF+TSE, apresenta formato de clara inconstitucionalidade, portanto de ilegalidade, num evidente atropelo às franquias democrátidas até agora existentes no Brasil.
O ministro Alexandre de Moraes, que foi quem mandou prender o ex-deputado Roberto Jeffefrson, pediu que a PGR diga o que pensa sobre o pedido da defesa do trabalhista, que quer transformar sua prisão fechada em prisão domiciliar.
A prisão foi decretada por Moraes com oposição da PGR.
Moraes conduz um inquérito muito parecido com os Processos de Moscou e no âmbito dele está perseguindo políticos, parlamentares e jornalistas que apoiam o governo Bolsonaro e criticam o STF.
Ainda hoje, a PGR reafirmará a ilegalidade do ato de Moraes e apoiará a ida do ex-deputado para casa.
CLIQUE AQUI para saber o que foram os Processos de Moscou.