Crônica de sexta-feira - Sons da floresta, por Vitor Besrtini

O comunicado era oficial.

O Conselho das Corujas, nos termos do Estatuto das Matas, convoca todos as criaturas desta floresta para a Assembléia Geral Extraordinária a ser realizada ainda hoje, ao pôr do sol, na Clareira do Lago.

– Qual é a pauta? – repetiam quase todas as vozes, em forma de pergunta.

– Melhor não faltar! Melhor não faltar! – Taramelavam os papagaios, emissários do Conselho, voando em bandos e espalhando ansiedade e suspense.

Os boatos sobre os motivos da convocação só não foram mais numerosos por falta de tempo. Falava-se de um novo recenseamento na floresta, na votação de um fundo eleitoral,  na possível explicação sobre o desaparecimento global das abelhas e até na formação de um Superior Tribunal da Floresta, uma espécie de STF regular, há muito demandado.

CLIQUE AQUI para ler tudo

Vitor Bertini
https://ahistoriadasexta.substack.com
https://vbertini.blogspot.com/
bertini.vitor@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

((( PARA MOURÃO, MORAES ESTÁ "DENTRO DA LEI" )))
É NISSO QUE DÁ UM MILITAR FICAR 40 ANOS DENTRO DE UMA BOLHA... QUANDO SAI DA BOLHA, NÃO TEM NOÇÃO DO MUNDO REAL... QUEM ACOMPANHA O ANDAR DA CARRUAGEM PERCEBE QUE HÁ UMA CLARA PERSEGUIÇÃO AOS APOIADORES DO PRESIDENTE... QUE BOLSONARO VENHA COM OUTRO GENERAL, ALMIRANTE OU BRIGADEIRO DE VICE EM 2022! MOURÃO!? NÃO DÁ MAIS!!!!! JAMAIS MOURÃO PODERIA USAR O JURIDIQUÊS PARA JUSTIFICAR UMA PERSEGUIÇÃO DESSAS! ELE NÃO É POLÍTICO MESMO!!!! JÁ VAI TARDE, MOURÃO BURRÃO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/