Repressão do STF visa lideranças dos caminhoneiros e do agro. Presidente da Aprosoja também foi visitado pela PF.

 O cerco movido hoje pela Polícia Federal, que cumpre ordens do ministro Alexandre de Moraes, portanto do STF, visa atingir as principais lideranças das convocatórias para os protestos previstos para o dia 7 de Setembro, cujo objetivo central é pressionar o Senado para que vote o impeachment de ministros da Corte.

A repressão policial de hoje dá ênfase aos líderes dos caminhoneiros e do agro.

A escalada tem o apoio do STF, do TSE e da CPI da Covid e não parece ficar por aqui.

Os casos mais conhecidos de mandados de busca e apreensão cumpridos hoje são os de Sérgio Reis, Zé Trovão e Ottoni de Paula, mas a mídia tem dado pouco ou nenhum destaque ao cerco que também atinge o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan. A entidade representa 240 mil sojicultores.

A Aprosoja tirou nota para protestar e informar que não incentiva e nem apoia atos de violência contra autoridades.

16 comentários:

elianemoura disse...

A SS, digo, PF cumpre sem constrangimento as ordens ilegais do fuhrer, digo, ministro Moraes.

Unknown disse...

A Gestapo do STF satânico em ação, nós brasileiros infelizmente covardemente assistimos, quando chegar a nossa vez será tarde demais, dia 7 será nossa última cartada, aí iremos às trevas comunistas ou a libertação desta ditadura togada.

Anônimo disse...

Está na hora do presidente chamar o diretor da polícia federal para uma conversinha para se posicionar bem de que lado está, dos Talibans ou dos brasileiros decentes.

Anônimo disse...

Tá certo.
Caminhoneiro tem mais é que dirigir caminhão.
Assim como o dever do professor é ensinar e o do aluno é aprender.
Protesto é coisa para protestante.
Já o dever dos ministros do supremo é zelar para que tudo fique nos conformes em todo o planeta Terra.
Afinal, os ministros do stf são os deuses que cuidam de todos nós, simples mortais.
E por causa desse zelo e desses cuidados todos dos deuses do Olimpo é que nós vivemos no melhor dos mundos que pode existir.
Oremos aos senhores.

Anônimo disse...


ATO INSTITUCIONAL BOLIVARIANO

1 - ESTÃO PROIBIDAS QUAISQUER FORMAS DE MANIFESTAÇÃO OU PROTESTO, EM LOCAL PÚBLICO, POR INTERNET, TELEFONE, POR ESCRITO, OU QUALQUER OUTRO MEIO DE DIVULGAÇÃO DISPONÍVEL NO PAÍS.

2 - PARA OS CRIMES COMETIDOS NO ARTIGO PRIMEIRO DESSE ATO, FICAM SUSPENSOS O DIREITO DE DEFESA, O DEVIDO PROCESSO LEGAL, O HABEAS CORPUS E A FIANÇA.

3 - FICA AUTORIZADA A PRISÃO IMEDIATA DO INSURGENTE, À CRITÉRIO DA AUTORIDADE CONSTITUÍDA , POR PRAZO INDETERMINADO.

4 - AS PENAS A SER APLICADAS AOS CRIMES EM TELA SERÃO FIXADAS PELA AUTORIDADE COMPETENTE, CASO A CASO, DE ACORDO COM A PERICULOSIDADE QUE FOR ATRIBUIDA AO INDIVÍDUO, E A EXECUÇÃO DA PENA SERÁ NA FORMA DESIGNADA PARA O CASO ESPECÍFICO, À CRITÉRIO DA AUTORIDADE.

5- FICAM REVOGADAS TODAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO, INCLUSIVE AQUELAS PREVISTAS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

BRASÍLIA, 20 DE AGOSTO DE 2021.

Anônimo disse...

A escalada de terror dos togados chineses Talibãs já ultrapassaram todos os limites da liberdade e democracia.
JÁ VIVEMOS UM REGIME COMUNISTA DOS TOGADOS.

Anônimo disse...

Bandido bom é bandido morto. Se o bandido for rico, mais ainda.

Anônimo disse...


AVISO AÍ !

NÃO ADIANTA PROTESTOS UM DIA SÓ. SÓ VAI DAR RESULTADO SE A PARALISAÇÃO FOR GRANDE E PROLONGADA, COMO EM 2018. OS CAMINHONEIROS COM O APOIO DO POVO PODEM FAZER MUITO MAIS DO QUE EM 2018. GREVE LONGA E PACÍFICA.

E POR FAVOR, NADA DE BADERNA, SENÃO O MOVIMENTO FRACASSA !!!

Anônimo disse...

Nenhum agente público é obrigado a cumprir ordens ilegais.
Pelo contrário, tem o dever de descumpri-las.
Policiais que preferem cumprir ordens ilegais dos tiranos usurpadores do STF, são cúmplices!

Anônimo disse...


LIBERDADE LIBERDADE QUERIDA, MARCHA AO LADO DE QUEM LUTA POR TI !

Anônimo disse...

Investigados queriam "quebrar tudo" e retirar ministros do STF "na marra", aponta Moraes:

20 ago 2021 - Brasil 247

Severino Goes, Conjur - Além do cantor Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula (PSC-RJ), outras oito pessoas eram alvos de mandados de busca e apreensão para apurar o cometimento do crime de incitar a população e ameaçar a democracia. A investigação foi levada a curso na manhã desta sexta-feira (20/8) pela Polícia Federal por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o ministro, os investigados, expressamente, declaram o intuito de forçar o governo e o Exército a "tomar uma posição" em uma mobilização em Brasília em prol do voto impresso, proposta que foi, recentemente, derrotada na Câmara dos Deputados.

Além disso, eles exigem, mediante violência e grave ameaça, a destituição dos ministros do Supremo, pretendendo coagir, inclusive, o presidente do Senado. O objetivo dos investigados, conforme se vê da manifestação da Procuradoria-Geral da República, "é dar um "ultimato" no presidente do Senado, invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal, 'quebrar tudo' e retirar os magistrados dos respectivos cargos 'na marra'".

A decisão do ministro mostra que a Procuradoria-Geral da República apurou que postagens e vídeos publicados nos últimos dias demonstram que Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido pelo apelido "Zé Trovão", Sérgio Reis (nome artístico de Sérgio Bavini), Eduardo Oliveira Araújo, Wellington Macedo de Souza, Antônio Galvan, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins, Bruno Henrique Semczeszm e o Deputado Federal Otoni Moura de Paulo Júnior "têm convocado a população, através de redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto às vésperas do feriado de 7/9/2021, durante uma suposta manifestação e greve de 'caminhoneiros'".

"O quadro probatório demonstra a atuação dos investigados na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições e, na conclusão da Procuradoria Geral da República, seria mais do que suficiente para caracterizar causa provável a justificar as medidas cautelares pleiteadas", diz o ministro em sua manifestação.

Embora reconheça o direito de reunião e manifestação consagrado pela Constituição, Alexandre de Moraes chama a atenção para o fato de que os agora investigados "como fartamente demonstrado no requerimento da Procuradoria Geral da República" pretendem "utilizar-se abusivamente dos direitos de reunião, greve e liberdade de expressão, para atentar contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, ignorando a exigência constitucional das reuniões serem lícitas e pacíficas; inclusive atuando com ameaça de agressões físicas"...

De acordo com o que foi relatado pela PGR, as condutas dos investigados, "revelam-se ilícitas e gravíssimas, constituindo ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e aos membros do Congresso Nacional", diz o ministro Alexandre, "revestindo-se de claro intuito de, por meio de violência e grave ameaça, coagir e impedir o exercício da judicatura e da atividade parlamentar, atentando contra a independência dos Poderes Judiciário e Legislativo, com flagrante afronta à manutenção do Estado Democrático de Direito, em patente descompasso com o postulado da liberdade de expressão"....

Anônimo disse...

Tú estás chato, quem vai ler tudo isso.
E, temos que deter esses Talibãs togados.

Anônimo disse...

PGR pede ao STF abertura de inquérito contra Sérgio Reis e outros bolsonaristas:

Posicionamento classifica como “levante” os “atos violentos de protesto” que o grupo quer convocar para a véspera do feriado de 7 de setembro. Pedido envolve também o deputado Otoni de Paula, o caminhoneiro Zé Trovão e mais sete pessoas

20 ago 2021

247 - A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito contra o cantor Sérgio Reis, o deputado bolsonarista Otoni de Paula e outras sete pessoas, que foram alvo de buscas da Polícia Federal nesta sexta-feira (20) após fazerem ameaça golpista contra a Corte.

Em seu posicionamento, a PGR classifica como “levante” os “atos violentos de protesto” que o grupo quer convocar para a véspera do feriado de 7 de setembro. O documento foi assinado pela subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, braço direito do procurador-geral, Augusto Aras, e culminou nas buscas realizadas nesta sexta. Segundo o órgão, foram solicitadas medidas cautelares diversas da prisão temporária.

“O objetivo do levante seria forçar o governo e o Exército a 'tomar uma posição' em uma mobilização em Brasília em prol do voto impresso, proposta que foi, recentemente, derrotada na Câmara dos Deputados, bem como a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Para tanto, pretendem dar um 'ultimato' no presidente do Senado Federal, invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal, 'quebrar tudo' e retirar os magistrados dos respectivos cargos 'na marra'”, diz trecho do pedido da PGR.

Anônimo disse...

ANOTEM AÍ ....

QUEM VAI "IMPICHAR" ESSES MINISTROS É O POVO.

A PARALISAÇÃO PROLONGADA VAI ESTRANGULAR A BESTA ! OS POLÍTICOS NÃO VÃO SUPORTAR A PRESSÃO, E COM CERTEZA NÃO VÃO DEIXAR O CAOS CHEGAR. VAI TER UMA SAÍDA NEGOCIADA, TALVEZ A RENÚNCIA DE ALGUNS MINISTROS OU ENTÃO UMA PEC VOTADA ÀS PRESSAS PARA REGULAR OS PODERES DO STF !

Anônimo disse...

Governo pagou R$ 4,3 milhões para Lacombe, Luciana Gimenez, Sikêra Júnior e outros influenciadores fazerem campanha bolsonarista:

Governo federal teria pago apresentadores, influenciadores da mídia, radialistas e até dupla sertaneja para fazerem campanha pró-Bolsonaro. Alguns cachês superam a marca dos R$ 400 mil

20 ago 2021 - Brasil 247

Sputnik Brasil - De acordo com planilhas disponibilizadas pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) entregues à CPI da Covid, cerca de 32 apresentadores e influenciadores receberam cachês para campanhas do governo federal, segundo a Folha de São Paulo.

A mídia relata que, na televisão, as campanhas foram defendidas por apresentadores bolsonaristas ou por quem trabalha em emissoras com uma vertente mais próxima ao governo, como a Record TV e a Rede TV!.

Na Rede TV!, quem faturou pelo menos R$ 122 mil foi o apresentador e um dos donos da emissora, Marcelo de Carvalho.

Outros apresentadores do canal, como Luciana Gimenez, Sikêra Júnior e Luís Ernesto Lacombe também receberam verbas. O pagamento de 11 cachês à emissora foi feito por meio das empresas de Carvalo, a New Mídia Serviços e TV Ômega Ltda, de acordo com a Folha.

Já na Record TV, quem encabeça a lista é o apresentador Cesar Filho, ele teria embolsado 11 cachês que somam R$ 525 mil. Seguido por Filho, está a apresentadora Ana Hickmann, apontada na planilha como tendo recebido nove cachês, que somam R$ 411 mil.

Além dos mencionados, nomes como Ticiane Pinheiro, Luiz Bacci e Marcos Mion, que atualmente foi para a TV Globo, fazem parte da lista. Os pagamentos foram feitos por meio da empresa Rádio e Televisão Record.

Os desembolsos foram realizados pela Secom por meio de subcontratação das empresas PPR Profissionais de Publicidade Reunidos, Calia/Y2 Propaganda e Marketing e Artplan Comunicação. Segundo a Folha, todas elas têm contratos com o Executivo federal.

No total, a mídia afirma que que o governo federal pagou ao menos R$ 4,3 milhões para apresentadores de TV, radialistas, influenciadores digitais e uma dupla sertaneja para fazerem merchandising do governo.

Anônimo disse...


ACHEI QUE QUERIAM QUEBRAR E ATEAR FOGO NO BRASIL 247...

ENFIM, NADA É PERFEITO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/