Rio e Floripa cancelam Carnaval de 2022

O Rio de Janeiro e Florianópolis cancelaram o Carnaval em 2022. Os anúncios foram feitos na tarde desta terça-feira pelos prefeitos Eduardo Paes e Gean Loureiro.

Florianópolis tem mais de 100 casos de Ômicron e aumento de 37% de Covid-19

Florianópolis vivencia aumento no número da casos do vírus chinês, que cresceram 37% nesta última semana. Além disso, os casos registrados da variante Ômicron chegaram a 102 nesta segunda-feira, segundo a Secretaria de Saúde da Capital. 

O cenário é perceptível nas unidades de saúde, que nesta segunda e terça-feira amanheceram cheias de moradores com sintomas respiratórios, como tosse e febre. Além das infecções de coronavírus, os médicos diagnosticam também casos de gripe. 

A procura por atendimento aumentou entre 40% e 50% nas unidades, conforme relatado pelos diretores dos hospitais e prontos-socorros.

Moradores de Ipanema não querem barco-restaurante poluidor

Os moradores do bairro Ipanema em grupos de whats e associações não querem mais o Barco-Restaurante (Pérola Negra) estacionado no meio da Orla, poluindo o visual da praia e poluindo ainda mais ainda ás que ainda são utilizadas em dias de muito calor, por muitas pessoas desavisadas e, ou, que não tenham outra opção de lazer.

A pergunta é? para onde vão os dejetos do barco, tanto dos banheiros como da cozinha (óleos, sujeira, entre outros)... 

Outras opções para o barco em Porto Alegre são em frente ao Iberê Camargo e em frente a Orla do Gasometro.

Fármacias não tem mais testes para o virus chinês em Porto Alegre

 As farmácias São João e Panvel não tem mais testes para a Covid-19 em Porto Alegre.

Nesta terça-feira os postos de saúde da capital estão com grande procura para vacina e a espera pode chegar em alguns locais em até 4 horas.

Eduardo Leite assusta-se com ômicron e coloca o RS sob estado de Aviso

Depois de um mês sem Avisos e Alertas, o Gabinete de Crise e o Grupo de Trabalho (GT) Saúde em conjunto emitiram Avisos a todas as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, durante reunião comandada pelo governador Eduardo Leite, com participação do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. 

Disse o governador:

- Vivemos um momento que requer muita atenção. A variante delta, que pressionou bastante o sistema de saúde no continente europeu, não nos causou tantos problemas. No entanto, a variante ômicron tem se mostrado bastante transmissível, sendo um potencial perigo ao Rio Grande do Sul. Os primeiros estudos indicam que a ômicron pode ser menos letal e causar menos casos de síndrome respiratória aguda grave, mas tem se visto, no mundo, pacientes apresentando febre alta e demandando cuidados de saúde. Isso, por consequência, em âmbito regional, pode aumentar o fluxo de pacientes que precisam de cuidados na rede de atenção primária, como as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Pronto Atendimento de algumas regiões do Estado, bem como em leitos clínicos e de UTI.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

Arrecadação gaúcha cresceu 16,6% reais em 2021. Foram inéditos R$ 45,7 bilhões. O Tesouro do RS nada em dinheiro.

A secretaria gaúcha da Fazenda ainda não fechou os números, mas o editor pode informar que a arrecadação do ICMS de 2021 somou a incrível quantia de R$ 45,7 bilhões.

Ninguém esperava tanto.

O Tesouro do RS nada em dinheiro.

O crescimento da receita, nominal, foi de 26,2%, mas ainda que ajustado pela inflação oficial, o IPCA, o crescimento real chegou a assustadores 16,6%.

No mês, o avanço real foi de 4,3%.

Manifestantes protestam contra vacinação de crianças, tudo diante do Piratini, Porto Alegre

Manifestantes protestaram, esta manhã, diante do Palácio Piratini, exigindo que o governador Eduardo Leite não autorize a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

O grupo de mulheres e homens foi pequeno, mas mostrou-se combativo e ativo, com retórica poderosa.

Uma das oradoras mais inflamadas foi a mulher do ex-vereador Valter Nagelstein, Andréa Rammé.

Manifestantes reúnem-se diante da audiência pública e chamam Queiroga de "vigarista" e "mentiroso"

 Um grupo de manifestantes anti-vacinas se reuniu na manhã de hoje em frente à sede da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), em Brasília. O Ministério da Saúde promove no local uma audiência pública para debater a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19.Os manifestantes exigiam participar da audiência e acusavam o Ministério da Saúde de utilizar as crianças de “cobaias”. O ministro Marcelo Queiroga foi criticado pelos presentes, que o chamaram, entre outros adjetivos, de “genocida”, "vigarista" e "mentiroso".

Recomendado - Bier Markt Vom Fass, agora abre também às segundas-feiras. Programe-se. Porto Alegre.

Experimente.

Cervejas artesanais e petiscos inspirados na gastronomia alemã.

Faça sua reserva para você e seus amigos ou parentes:

Whats 993882401 / 993887265.
Abre as 17h.
Cardápio no site www.biermarkt.com.br
Também pedidos pelo iFood

Biermarkt Vom Fass
Rua Barão de Santo Ângelo, 497

Moinhos de Vento

Porto Alegre, RS
Localização, dicas, serviços e encomendas: goomer.app/biermarkwww.biermarkt.com.br

Estudantes brasileiros recebem visto em Dubai e podem trabalhar legalmente

Dubai é um dos países mais ricos e diversos do mundo. Para auxiliar aqueles que desejam conquistar uma oportunidade de estudo ou trabalho na região, a SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 5 mil estudantes ao exterior, está lançando programas de estudo e trabalho nos Emirados Árabes Unidos, cujos detalhes serão apresentados em um webinar no dia 13. 

SEDA Intercâmbios promove webinar no dia 13 de janeiro sobre os programas de estudo e trabalho nos Emirados Árabes Unidos

Que tal estudar e trabalhar em um dos países mais ricos e diversos do mundo? Dubai, nos Emirados Árabes, tem uma série de atrativos, entre eles, bolsas de estudos e visto de trabalho para brasileiros. Todos os detalhes desses programas serão apresentados pela SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 5 mil estudantes ao exterior, no dia 13 de janeiro, a partir das 19h.

CLIQUE AQUI para saber tudo.

Quase 100 mil responderam consulta pública sobre vacinação infantil. Maioria é contra obrigatoriedade.

O Brasil tem 20,5 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos.

A secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite, ministério da Saúde, que participa de audiência pública do governo sobre o tema, informou que  99.309 pessoas participaram do formulário on-line. 

Publicações que mentem, distorcem ou sonegam de propósito as informações, evitaram falar sobre o resultado contrário à obrigatoriedade da vacinação. O G1 questiona a própria pergunta e o Poder360 chega a sonegar esta informação, preferindo focar na recusa à receita médica.

Ela falou pouco sobre os resultados, mas disse que a maioria é contra a obrigatoriedade e também é contra a receita médica para vacinar.

A pesquisa esteve aberta de 23 de dezembro e fechou dia 2.



Gustavo Vitorino e Polibio Braga conversam sobre Bolsonaro e o Eixo do Mal. Foi no Jornal da Noite. Veja.

 

Este blog fechou o primeiro dia útil do ano com 44.438 leitores

Este blog emplacou 44.438 leitores no primeiro dia útil do ano, segundo dados levantados pelo Google Analytics.

Em três dias de janeiro, foram 120.685 leitores.

No mês de dezembro, o Google Analytics apurou o registro de 1,2 milhão de leitores.

Estas foram as 5 notas mais procuradas pelos leitores nesta virada do ano

Estas foram as 5 notas mais procuradas pelos leitores deste blog no final do ano e início de 2022, segundo o Google Analytics:

Rede Globo (G1) tenta lacrar em cima de Bolsonaro e descobre quantos eleitores garantidos ele já tem

Sem consultar ninguém, Eduardo Leite entrega o Banrisul em troca do RRF

Correio do Povo demite o jornalista Juremir Machado da Silva

Jorge Bornhausen convida o ladrão do Mensalão e da Lava Jato, Zé Dirceu, para tomar uísque na sua cobertura da Praia Brava, Florianópolis

Lula pisa sobre a bandeira pátria, mas seus fanáticos ou interesseiros seguidores acham que não é nada disto.

Dica do editor - Seu caixa eletrônico Banco24Horas já permite recarga de celulares

Os caixas eletrônicos do Banco24Horas já permitem operações dos serviços de recarga de celulares e TV. Oito Estados atendem os clientes, inclusive RS. 

Basta clicar no ícone de recarga na tela inicial, inserir o cartão de débito, escolher a operadora, digitar o número do telefone e o valor desejado.

Deputado Jerônimo Goergen tomou duas doses da Pfizer, vai tomar a terceira e hoje pegou Covid

O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, testou positivo para Covid nesta terça-feira. Ele está com rouquidão, coriza, febre e “um pouco de falta de ar”.

O deputado falou há pouco com o blog O Antagonista. 

O que ele informa:

- Estou no posto de saúde [em Porto Alegre] e está tudo lotado, todo mundo com Covid, uma loucura. Há pelo menos outros dois casos positivos na família: o pai e uma prima — todos se encontraram no fim do ano.

Goergen tomou as duas doses da Pfizer e disse “estar pronto para tomar a terceira”, ainda em janeiro.

Zacchia assume a EGR com a missão de liquidar com a estatal do RS

O ex-presidente da Assembleia e ex-chefe da Casa Civil do governo do RS, Luiz Fernando Záchia (MDB) assumirá o cargo de diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) nesta quarta-feira, 14h. 

Záchia acaba de deixar o cargo de  secretário municipal de Mobilidade Urbana de Porto Alegre. Ele foi indicado ao cargo pelo MDB de Porto Alegre.

Ele terá a missão de concluir o processo de extinção da estatal, atendendo pedido do governador Eduardo Leite.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive a respeito do trabalho do ex-presidente, o advogado Marcelo Gazen.

Entenda as razões subjetivas do discurso de Zé de Abreu contra Bolsonaro

Alguém precisa enfiar uma camisa de força nesse vagabundo desprezível.

O discurso de ódio de Zé de Abreu contra Bolsonaro, ajuda a compreender melhor por que razão seu filho Rodrigo, 21 anos, jogou-se ou foi jogado de uma janela em 1992. Na biografia que escreveu com o prefácio de Lula, o fracassado ator da Globo refere-se ao drama familiar, mas não fala em atentado contra o rapaz, referindo-se ao caso como uma simples queda, decorrente de uma queda sofrida ao tentar consertar de uma das persianas onde morava com o pai.

Há controvérsia.

Freud explica.

No livro "Abreugrafia", Zé de Abreu não o dedica ao filho Bernardo, mas dedica tudo à filha Bia, que é transexual. Nas memórias do ator, também consta o episódio de abuso sexual que sofreu aos 12 anos, tudo por conta da ação criminosa de um padre pedófilo. Ele guardou o segredo durante 30 anos.

Nesta segunda-feira, o ator José de Abreu, um conhecido mau ator e mau caráter, debochou da internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Star para tratar uma suboclusão intestinal. Nas redes sociais, José de Abreu disse: “Que prazer que sinto ao saber que o filho da puta passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda”.

Agora, ao vivo, "Boa tarde, Brasil !", com o comando de Júlio Ribeiro

 Apresentação: Julio Ribeiro/ Convidados: Alex Pipkin, João Luiz Mauad e Thiago Vitola.

Bolsonaro terá alta amanhã

 Os médicos que atendem o presidente Bolsonaro anunciaram que ele terá alta amanhã, quarta-feira.

Leonardo Lamachia já é o novo presidente da OAB. Ele tomou posse nesta segunda-feira.

 O advogado Leonardo Lamachia é desde ontem o novo presidente da OAB do RS. Ele derrotou a oposição lulopetista por larga margem de votos.

Leonardo é irmão do ex-presidente estadual e nacional da OAB, Claudio Lamachia.

Dica do editor - A partir de hoje, prefeitura de Porto Alegre atende pedidos de serviços públicos por WhatsApp

 A partir de hoje a prefeitura de Porto Alegre disponibiliza número de WhatsApp para atender pedidos de serviços públicos municipais.

O número é (51) 3433.0156.

Fotão dos namorados Thalis, 29 anos, e Eduardo Leite, 36 anos, estampa a capa do jornal O Sul

O Sul é da Rede Pampa, da família Gadret. O patriarca, Otávio Gadret, não deve ter sido consultgado sobre a escolha da foto, que está mais para coluna social de fofocas do que para capa de jornal.

Esta é a capa do jornal eletrônico O Sul, da Rede Pampa.

O jornal deixou de ser impresso há 5 anos e só tem versão na internet, mas continua acompanhando de perto o que acontece no RS, no Brasil e no mundo.

A foto que ocupa 2/3 de todo o espaço, replica a selfie feita pelo governador gay do RS, Eduardo Leite, 36 anos, na companhia do seu novo namorado, no caso o médico capixaba Thalis, 29 anos.

O jornal achou relevante estampar a foto na sua capa, porque segundo informa na legenda, é a primeira vez que o governador gay apresenta ao distinto público gaúcho o seu novo namorado, com quem desfrutou as festas de fim de ano.

O Sul pareceu assombrado com a revelação, mas ela já era conhecida e este blog apresentou várias outras fotos do feliz casal de gays brasileiros.

A intenção foi apresentar o novo casal aos gaúchos, já que Eduardo Leite ainda não fez isto de modo formal.

Bolsa e dólar abrem o dia em pequena alta

 Bolsa e dólar abriram o dia em pequena alta.

10h22min

Bolsa, +0,01%, 103.935 pontos
Dólar comercial, +0,49%, R$ 5,6900 para a venda

BTG Pactual revê projeções macroeconômicas e aposta em crescimento zero para o PIB

Um dos diretores do BTB, o gaúcho Nelson Jobim, está trabalhando para Lula, segundo Ricardo Noblat de ontem, o que contamina o que faz o banco.

Citando volatilidade típica de anos eleitorais no câmbio, inflação pressionada e perda de tração da atividade com os juros caminhando aos dois dígitos, a equipe de análises macroeconômicas do BTG Pactual digital prevê uma economia estagnada (crescimento zero) para o Brasil neste ano. 

A reportagem é do jornal Estado de S.Paulo. 

O banco revisou, em relatório publicado nesta segunda-feira, a previsão anterior que apostava em alta de 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2022, ao mesmo tempo em que elevou, de 4,6% para 5%, a expectativa para a inflação medida pelo IPCA (inflação oficial) no ano, embora sem alterar a projeção de alta da Selic, ainda em 11,75%.

Boletim médico diz que não haverá cirurgia e que melhorou estado de saúde de Bolsonaro

 O hospital Vila Nova Star divulgou na manhã desta terça-feira um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a equipe médica, o quadro de sub-oclusão intestinal se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do quadro de saúde de Bolsonaro “clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida”, informou.

No entanto, de acordo com o hospital, ainda não há previsão de alta.

Agora, ao vivo, audiência pública sobre a vacinação de crianças. Ministério da Saúde.

 

AGU pede mais prazo ao STF sobre o caso da vacinação das crianças

O governo Bolsonaro empurra com a barriga o cumprimento da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que exigiu cronograma e modo de início da vacinação de crianças.

Hoje, a AGU pediu ao STF que prorrogue para 5 de janeiro o prazo para prestar informações à Corte sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. Na data é esperado o anúncio sobre a inclusão da faixa etária no PNI (Plano Nacional de Imunização). Em 4 de janeiro, hoje, o Ministério da Saúde faz uma audiência pública para tratar do tema. PODER360 todos os dias no seu e-mail concordo com os termos da LGPD. O pedido foi encaminhado nesta 2ª feira (3.jan.2021) pela AGU (Advocacia Geral da União) ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal). 

CLIQUE AQUI para ler o pedido da AGU.

Deputado Maroni conta duras verdades sobre Luciana Genro. Veja o vídeo.

O deputado estadual gaúcho Rodrigo Maroni já foi aliado e hoje é colega da deputada Luciana Genro, Psol. O material a seguir é do Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - Provas do Enem sairão entre 9 e 16 de janeiro

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reaplicado nos dias 9 e 16 de janeiro para os candidatos que fizeram a solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova. Os casos nos quais a reaplicação é permitida são específicos e não valem para todos os candidatos.

Para saber se o pedido de reaplicação foi aceito pelo Inep, o candidato deve acessar a página do Participante e conferir se o cartão de confirmação está disponível. Basta entrar com o login único da plataforma gov.br.

CLIQUE AQUI para verificar.

Brasil alcançou maior superavit da balança comercial de toda a sua história, diz ministério da Economia

Apesar do aumento das importações nos últimos meses, o ministério da Economia projeta que a balança comercial – diferença entre exportações e importações – continuará a crescer e encerrará 2022 com superávit de US$ 79,4 bilhões. 

A estimativa é 30,1% maior que o superávit recorde de US$ 61,01 bilhões registrado no ano passado.

O valor está mais otimista do que as previsões de mercado. Segundo o boletim Focus – pesquisa semanal com instituições financeiras divulgada pelo Banco Central –, analistas econômicos projetam superávit comercial de US$ 55 bilhões para este ano.

Dica do editor - Prefeitura de Porto Alegre insiste por imediata vacinação contra a gripe. Saiba onde vacinar.

 Com os novos casos de influenza em Porto Alegre, a prefeitura lançou alerta para a importância de pessoas que integram grupos prioritários para vacinação buscarem unidades de saúde para receber a dose. A vacina está disponível em todos os postos. Os grupos prioritários com meta contabilizada são crianças acima de cinco anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, forças de segurança, professores, indígenas e idosos. A vacina é oferecida, no entanto, para todas as pessoas com mais de seis meses de idade, sem limite de faixa etária.

CLIQUE AQUI para examinar os endereços e horários.

Temperatura cairá, hoje, no RS, mas o tempo será instável

Boa parte do RS está sob nuvens, mas o sol aparece em algumas regiões. Ao longo do dia, a nebulosidade aumentará e o tempo ficará instável, com chuva na maior parte do Estado.

De acordo com a MetSul Meteorologia, da tarde para a noite a instabilidade fica mais ampla, e o dia deve ser de calor e abafamento. Com a aproximação de uma frente fria, há chance de chuva forte, e até risco de granizo e vendavais.

Em Porto Alegre o sol aparece, mas choverá. A temperatura mínima foi de 23°C e a máxima chegará aos 34°C.

Brasil registrou, ontem, 76 mortes por vírus chinês

 O Brasil registrou 76 mortes por víruschinês e 11.850 infectados com a doença nesta segunda-feira, indicam dados enviados pelos estados ao Ministério da Saúde e ao Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde). 

A média móvel de óbitos nos últimos 7 dias é de 96, e a média móvel de novos casos é de 8.400.

O país contabiliza 619.209 mortes e 22.305.078 pessoas que já foram diagnosticadas com a doença. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais são os estados com o maior número de óbitos, respectivamente. De acordo com a pasta, mais de 21 milhões de pessoas já se recuperaram no país.

Mesmo depois de três doses da vacina, senador Amin,74 anos, testa positivo para coronavírus

 O senador Esperidião Amin (PP-SC) informou por meio das redes sociais, na noite desse domingo, que foi diagnosticado com Covid-19. Ele disse que apresentou sintomas leves, como coriza e dor de garganta, e está bem. O parlamentar está isolado em casa, em Florianópolis, Santa Catarina. 

Com 74 anos, o senador tomou três doses da vacina contra a Covid-19, sendo que a dose de reforço foi aplicada no início de outubro do ano passado.

Audiência pública sobre vacinação de crianças começará as 10h

O Ministério da Saúde promove nesta terça-feira, a partir das 10h, uma audiência pública para discutir a vacinação contra o vírus chinês em crianças com idade entre 5 e 11 anos. 

O debate será na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), em Brasília. Representantes da pasta e especialistas de entidades ligadas ao tema discutem a inclusão da faixa etária no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. 

Até o momento, somente pessoas com 12 anos ou mais podem se imunizar contra a doença no Brasil.

Nessa segunda-feira (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que as doses para crianças de 5 a 11 anos devem começar a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. O laboratório Pfizer, fabricante do imunizante, confirmou o prazo previsto pela pasta.

Internações por coronavírus em UTIs, Porto Alegre, desabam para o menor número desde o início da pandemia

As 7 UTIs Pediátricas de Porto Alegre continuam sem o registro de um único caso de criança com caso confirmado de infecção por vírus chinês, mas o número de casos suspeitos aumentou para 2.

São 131 leitos disponíveis, dos quais 96 estão ocupados por doentes em geral. A taxa de ocupação é de 73,28%.

Nas UTIs Adulto, apenas 30 dos 858 leitos registram a presença de doentes com casos confrirmados da doença.

É o menor número desde o início da pandemia.

CLIQUE AQUI para examinar todos os números.

Porto Alegre terá vacinação em 50 locais

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá manter a vacinação contra o vírus chinês nesta terça-feira, em 50 locais: Shopping João Pessoa, oito farmácias e 41 unidades e saúde - sete delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). 

A aplicação da dose de reforço estará disponível para vacinados com a primeira dose de Janssen até 4 de novembro (dois meses) e para vacinados com a segunda dose dos demais imunizantes até 4 de setembro (quatro meses).

CLIQUE AQUI para saber endereços.

Carlos Bolsonaro reclama ação do STF e dos checadores do Twitter contra injúrias de Zé de Abreu

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) indagou, em tom de ironia, membros do Supremo Tribunal Federal e “checadores do Twitter” se o comentário de Abreu seria mais um exemplo do “ódio do bem”. “Só gostaria de ler a resposta para a questão! Nada farão?”.

O ator José de Abreu insultou criminosamente o presidente da República, ontem, ao lacrar a notícia sobre a internação do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Starl. Nas redes sociais, José de Abreu disse: 

- Que prazer que sinto ao saber que o filho da puta passa mal. Mata seu povo por omissão e leva castigo de volta: que exploda em merda.

Várias postagens de ódio foram publicadas nas redes sociais, inclusive no RS.

Saiba como foram os protestos dos pecuaristas, ontem, contra o Bradesco

 

Luciano Hang coloca anúncio de "Procurado" para identificar ativista que jogou pedras na sua casa de Camboriú

Luciano Hang, o dono da Havan, colocou anúncio de "Procura-se" para identificar e prender o ativista que jogou pedras na casa onde ele passou a virada do ano no Balneário Camboriu, SC. As imagens são claras e fixam o momento do atentado. O rosto do ativista é plenamente reconhecível. Eis a mensagem de Hang no seu Twitter.

Foi a segunda agressão contra Hang em poucas semanas. 

Queremos encontrar esse criminoso. Sinal de aviso Na sexta, 31, um homem tentou acertar pedras na casa onde passávamos o réveillon em Balneário Camboriú (SC). Imagina se fosse na sua família, se pegasse em uma criança, em um carro ou no vizinho. Se você souber quem é, denuncie: 0800 765 5571

CLIQUE AQUI para ver o vídeo do momento do atentado.

Médico de Bolsonaro já está no hospital Vila Nova Star. Ele decidirá, hoje, se o presidente irá a nova cirurgia.

O médico (máscara azul) chegando ao hospital, segundo imagem de TV.

O médico do presidente Jair Bolsonaro, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, chegou ao hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, segundo o sitge G1. O médico operou Bolsonaro após a facada em setembro de 2018 e acompanha a evolução do caso desde então. O especialista estava nas Bahamas e aguardava um avião para voltar ao Brasil. Ele avaliará se será necessário o presidente realizar uma nova cirurgia.

Em boletim divulgado no final da tarde de ontem, a equipe médica que atende Bolsonaro informou que o presidente "apresentou melhora clínica após a passagem da sonda nasogástrica, evoluindo sem febre ou dor abdominal".

O boletim diz que Bolsonaro fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. 

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/