Eles não perdoam nem o Dia de Finados. Veja esta propaganda nem um pouco subliminar da Doritos.

 

Dica do editor - Veja "O Demolidor" (Demolition Man) e veja o que ele tem a ver com o que acontece hoje no mundo e no Brasil

 Com Sylvester Stallone e Sandra Bullock, este filme mostra alguns aspectos que aludem ao romance distópico de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo. que o editor leu na juventude e recomenda vivamente aos leitores deste blog. O filme em parte, também lembra o livro 1984 de George Orwell, devido ao totalitarismo na sociedade de San Angeles, o culto de personalidade do líder, bem como a imposição da "novilíngua" (ex: pessoas são multadas por falarem palavras consideradas imorais).

Jornal italiano destaca artigo de Onyx na defesa das ações sociais do governo Bolsonaro

O jornal italiano publicou a íntegra do artigo e ainda por cima publicou também a foto de Bolsonaro com o ministro do Trabalho.


Nesta segunda-feira, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, é esperado primeiro em Anguillara Veneta e depois em Pádua. 

Na Itália, para participar do G20, ele irá receber a cidadania honorária concedida pela Junta Lega Nord do país de onde seu tataravô é originário. 

Onyx Lorenzoni escreveu ao jornal de Pádua para defender a obra do presidente brasileiro.

O jornal publicou na íntegra a carta do ministro brasileiro.

Onyx defendeu as ações sociais do governo brasileiro, com ênfase para o que acontece no seu próprio ministério, o do Trabalho.

O presidente prossegue participando das reuniões do G20, que ocorrem em Roma. Hoje, o G20 encerrou seus trabalhos, conforme este blog vem informando desde sábado.

CLIQUE AQUI para saber mais. A informação é do jornalista Flávio Pereira, jornal O Sul.

André Thozeski é o novo presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS, Sincor

Em pleito realizada no na sexta-feira, dia 29,  André Thozeski foi eleito presidente do  Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), para a gestão 2022-2025.Ele vai suceder o atual presidente Ricardo Pansera e tomará posse em janeiro.

NOVA DIRETORIA: Presidente André Thozeski/ Marcos Pozza vice-presidente/ Ricardo Pansera vice-prersidente Administrativo e Financeiro/ Celso Marini vice-presidente de Relações com o Mercado.

Bolsonaro saúda o povo da sacada do Palácio

 Este vídeo é de hoje de manhã e mostra Bolsonaro saudando o povo diante da embaixada do Brasil em Roma, o Pallazo Pamphili. Logo em seguida, o presidente desceu até as pessoas para confraternizar. Jornalistas lacradores do UOL e da Rede Globo tentaram fazer provocações, mas foram contidos a tapas por policiais italianos e brasileiros. 

China continua sob suspeita e não colabora, dizem serviços de inteligência dos EUA

A China rejeitou neste domingo uma investigação dos serviços de inteligência dos Estados Unidos publicada na sexta-feira  sobre as origens da pandemia de covid-19, chamando-a de "política e falsa", e exortou Washington a "parar de atacar" Pequim. "Não importa quantas vezes este relatório seja publicado e quantas versões sejam inventadas, ele não pode mudar a natureza completamente política e falsa" de suas conclusões, disse o porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Wang Wenbin.O documento divulgado na sexta-feira é uma nova versão do relatório ultrassecreto apresentado no final de agosto ao presidente dos Estados Unidos, que deu aos serviços de inteligência 90 dias para "redobrar seus esforços" para explicar a origem da pandemia.

O relatório observa que, sem novas informações, as agências de inteligência não poderiam concluir se o vírus apareceu por zootransmissão ou vazamento de laboratório, acrescentando que a cooperação da China provavelmente será necessária para chegar a uma avaliação conclusiva das origens do vírus. Ao mesmo tempo, enfatiza que Pequim continua a "dificultar a investigação global."

Paulo Guedes diz que sótem Plano A para Auxílio Brasil

A aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que parcela os precatórios é o único plano para o governo viabilizar o benefício mínimo de R$ 400 para o Auxílio Brasil, disse hoje o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele integra a comitiva brasileira que participa da reunião do G20 (grupo das 20 maiores economias do planeta), na Itália, e defendeu a PEC, dizendo que ela cria o espaço fiscal necessário para o programa.

“Nós estamos trabalhando com plano A. A aprovação da PEC dos Precatórios. Ela é importante porque abre espaço fiscal para o programa de assistência social. Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, afirmou Guedes em entrevista a jornalistas em Roma a cujo áudio a Agência Brasil teve acesso.

O ministro não comentou a declaração de ontem (30) do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista a jornalistas ontem em Roma, o presidente disse estar preocupado com a demora do Congresso em aprovar a PEC e disse que o governo tem um plano B.

Em entrevista ao canal italiano Sky TG24", Bolsonaro diz que Lula foi financiado pelo narcotráfico

O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista ao canal de televisão italiano “Sky TG24” que Lula foi financiado pelo tráfico de drogas. O presidente citou o ex-chefe do Serviço Secreto da Venezuela, general Hugo Carvajal, que acusa partidos de esquerda na América Latina de terem sido financiados pelo regime bolivariano.

- Lula me acusa de genocídio por ser um oportunista. 

Bolsonaro explicou o teor das suas acusações:

- O último caso que veio à tona: o chefe do serviço de inteligência venezuelano, preso recentemente, disse que recebia recursos e que todas as autoridades de esquerda recebiam recursos do narcotráfico, dinheiro também enviado para a Espanha. Lula foi condenado, depois eu não sei como ele não ficou na prisão, mas todo o escândalo de corrupção em que ele se envolveu deixou uma marca muito forte no Brasil. Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras. É uma longa história, sua liderança política começou quando ele teve contato com as FARC colombianas e a partir desse momento começou essa relação com o narcotráfico.

Crimes de Alcolumbre custarão caro para Rodrigo Aras, o chefão da PGR

 As denúncias de Veja (leia duas notas a seguir) poderão custar a presidência da CCJ ao senador David Alcolumbre, mas ele poderá até perder o mandato.

O certo, no entanto, é que o candidato de Alcolumbre ao STF, o procurador Rodrigo Aras, viu queimadas todas as suas chances de substituir o indicado por Bolsonaro, no caso o ex-ministro André Mendonça.

O senador do Amapá não agenda sabatina de André para prejudicar Mendonça e garantir Aras, o seu candidato.

Veja publica novas denúncias sobre crimes de rachadinha promovidos por David Alcolumbre. Ele sabia de tudo, diz Veja.

O Senado faz de conta que não sabe de nada, mas terá que agir. O senador Alessandro Vieira, Cidadania, já pediu que o STF mande a PGR entrar em ação.


A revista Veja de hoje, via seu site, voltou a denunciar os crimes de rachadinha praticados durante vários anos pelo senador David Alcolumbre.

Veja conta o caso de Marina Ramos Brito dos Santos, 33 anos, que foi contratada como assessora do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) em janeiro de 2016. 

Entre salário e benefícios pagos pelo Congresso, ela recebia mais de 14 mil reais por mês. Alcolumbre confiscava quase tudo.

O caso envolve mais 5 mulheres, todas identificadas e com testemunhos gravados em vídeo.

No total, R$ 2 milhões foram retidos criminosamente por Alcolumbre, segundo Veja.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

Esta mulher, Marina Ramos, conta como eram os crimes de rachadinha praticados por David Alcolumbre

 

Dica de saúde - Aqui, nas Américas, as pessoas consomem três vezes mais sal. Saiba o que fazer.

Estudos médicos já comprovaram que consumir menos de 5 gramas de sal por dia pode reduzir riscos de doenças do coração e de acidente vascular cerebral (AVC). 

Habitantes das Américas consomem entre 8,5 e 15 gramas de sal por dia, quantidade três vezes maior do que a recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

De acordo com a Opas, a comida processada tem grande quantidade de sal e é muito consumida no continente americano. A instituição lembra que ingerir sal em excesso contribui para maior risco de doenças cardiovasculares, como pressão alta. Por ano, 9,4 milhões de pessoas morrem dos impactos da hipertensão.  

CLIQUE AQUI para saber mais. O material é da Agência Brasil.


PRF, com apoio da PM de Minas, matou 25 ladrões assassinos, hoje, de uma só vez. Saiba como foi o justiçamento.

Forte arsenal foi apanhado com os criminosos.


Uma violenta troca de tiros, na madrugada deste domingo, na área rural de Varginha, no sul de Minas Gerais, deixou 25 mortos. 

Todos eram suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por mega-assaltos a agências bancárias, crime conhecido como novo cangaço.

A informação foi confirmada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por meio de nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A operação contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Especiais), uma divisão da PM (Polícia Militar) de Minas Gerais.

Os criminosos foram flagrados em duas chácaras da região. Todos, segundo a PRF, foram socorridos após a troca de tiros, porém não resistiram.

Os bandidos estavam fortemente armados. Pelo menos dez fuzis foram apreendidos, "além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos (sendo levantado neste momento o arsenal) e dez veículos roubados", de acordo com a polícia.

Não houve policiais feridos na ação.

Jair Super-Homem Bolsonaro e Michele Mulher Maravilha Bolsonaro viralizam nas redes sociais

A primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou no início da madrugada deste domingo, nos stories de seu perfil no Instagram, uma montagem na qual Jair Bolsonaro aparece como Super-Homem e ela, como a Mulher-Maravilha. 

Várias postagens sobre o caso, incluem Bolsonaro. Todas viralizam nas redes sociais.

O story foi compartilhado em meio a uma discussão nas redes sobre a orientação sexual de Jonathan Kent, personagem dos quadrinhos e filho do Super-Homem original (Clark Kent), e que tem envolvido o clã Bolsonaro, bolsonaristas e até atletas numa discussão sobre o caso, que teve origem na perseguição movida contra o jogador Maurício Souza.

Na montagem, Michelle aparece como a Mulher Maravilha.

Ela gostou da story.


Dica do editor - Veja esta tarde ou reserve para a noite, "USS Indiannapolis - Homens de Coragem".

- O editor viu ontem a noite e recomenda, mas apenas para homens decididos ou que gostariam de ser decididos.

O navio teve importante participação na Segunda Guerra Mundial, tendo sido afundado pelo submarino japonês I-58, em 30 de julho de 1945, na posição 12° 2' N 134° 48' E, em apenas doze minutos, após ser torpedeado. Dos 1 196 tripulantes, sobreviveram 316. 156 foram comidos pelos tubarões, o maior ataque do gênero da história. Esse navio havia participado, dias antes de sua perda, da secretíssima missão de enviar às Ilhas Marianas, o núcleo de urânio e outros componentes da bomba que seria lançada sobre Hiroshima, uma semana depois.

O GETTR do editor está ativo. Não se deixe censurar. Fale direto com o editor, sem patrulha.

O editor ativou neste final de semana dois endereços diferentes no GETTR.

CLIQUE AQUI para saber como surgiu o GETTR. Ambos podem ser frequentados e usados pelos usuários dos serviços oferecidos, que não estão submetidos a censura alguma.

O GETTR é concorrente do Facebook, Twitter e Instagram, mas ao contrário deles, não patrulha e nem censura seus frequentadores. O serviço foi criado pelo ex-assessor de Trump, Steve Bannon (Steve esteve recentemente no Brasil e foi constrangido por policiais federais no aeroporto de Brasília, quando regressava aos Estados Unidos).

Você precisa cadastrar-se no GETTR, o que é tarefa muito simples.

Para encontrar o editor, basta ir a um destes dois domínios:

- Polibio
- Polibio Braga

O domínio Políbio Braga é administrado por voluntária que se dispõe a fazer acompanhamento diário.

Eduardo Leite está de novo fora do Estado e de novo em campanha eleitoral

Sexta, em campanha eleitoral no Piauí.

O governador Eduardo Leite está de novo em viagem de aberta campanha eleitoral pela indicação como candidato do PSDB ao Planalto. As prévias do PSDB sairão no dia 21.

Ele está no Norte e no Nordeste. Ontem, visitou Belém, Pará. Na sexta, dia normal de expediente no Palácio Piratini, Eduardo Leite fez campanha em Teresina, Piauí, e Natal, RN.

Eduardo Leite é ciceroneado pelo senador Tasso Jereissati, que o apoia há muito tempo. 

A família Jereissati tem apoiado o governador gaúcho ao longo do tempo.

O Piratini nada fala sobre esta nova viagem. Jornais, emissoras de rádio e de TV, sites e blogs, ninguém sabe nada do que faz o governador fora do Estado - e nem demonstram interesse em saber.

Esta semana, o editor recebeu resposta ao pedido que fez com base na Lei de Acesso à Informação, tudo para saber dessas viagens recorrentes. As respostas vieram incompletas, mas dão uma pista de como elas ocorrem. Os valores gastos com os deslocamentos oficiais para fora do Estado não vieram. Eduardo Leite tem viajado com ajudantes.

Dica do editor - Programe-se para ir à Redenção, esta tarde. Ontem, o prefeito de Porto Alegre abriu os serviços dos pedalinhos do lago.

O parque mais antigo de Porto Alesgre volta a ter uma das atrações preferidas pelos frequentadores. Os pedalinhos que percorrem o laguinho do Parque Farroupilha (Redenção), e agradam adultos e crianças, retornaram à população. O prefeito Sebastião Melo prestigiou a reabertura da atividade, neste sábado.

CLIQUE AQUI para ver as fotos de ontem.

Artigo, Percival Puggina - Censura

- Ilustração e texto são do blog do Puggina.


Milhões de cidadãos se sentem frustrados e impotentes. O produto natural é uma indignação que flui para as redes sociais, seu único espaço de expressão. Ali, ninguém é poupado. Os que patrulham a retórica alheia só leem e só veem ódio, fake news e articulações antidemocráticas quando as críticas se voltam ao Supremo.


Durante votos que pareceram discursos na sessão do TSE que julgou a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, as redes sociais ganharam evidência. A palavra censura só não foi pronunciada porque tem carga negativa, mas ela esteve ali, suspensa como lâmina de guilhotina justiceira. Disseminar ódio tem sido acusação frequente contra as redes sociais. Muitos comunicadores já foram calados; outros calaram-se.

É tênue a linha que separa a indignação do ódio. 

CLIQUE AQUI par ler tudo.

Onyx reúne-se com Melo para buscar opções ao projeto de Eduardo Leite sobre saneamento

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, que é candidato ao governo do RS, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, foram recebidos na tarde desta sexta-feira pelo prefeito Sebastião Melo. 

A pauta do encontro foi o estudo para concessão dos serviços de saneamento da Capital, que deverá incluir, além de água e esgoto, também a drenagem. 

Há projeto do governador Eduardo Leite na Assembleia, mas ele encontra resistência. O prefeito, por exemplo, reforçou a posição de agregar a drenagem à proposta de concessão, conforme já informou ao BNDES durante reunião em Brasília. Lorenzoni disse que o governo federal apoia o prefeito. 

CLIQUE AQUI para saber como está o projeto de regionalização do saneamento.

Colombo substitui Pedry na secretaria de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro

O gaúcho Mateus Colombo é o novo secretário de Comunicação Institucional do governo Bolsonaro.

Seu antecessor, Felipe Pedry, que também é gaúcho, foi deslocado para o ministério da Cultura. Pedry também é gaúcho.

Homem não aguentava ouvir o galo do vizinho cantar "Bolsonaro". E matou o vizinho a tiros e pedradas. Foi no Rio.

No Rio de Janeiro, uma briga de vizinhos por causa de um galo que aprendeu a cantar o nome "Bolsonaro" acabou em morte. 

Segundo o portal Metrópoles, o assassino confesso foi identificado como Marcos Custódio Ferreira, de 52 anos, preso na tarde desta sexta-feira. Ele matou Ricardo Carneiro Montojos a tiros e depois esmagou sua cabeça com uma pedra de 8 quilos. O caso aconteceu em 4 de setembro.

Em depoimento, Marcos declarou que já mantinha rixa com o vizinho. Segundo ele, a vítima reclamava do barulho de seu galinheiro. Além disso, acreditava que um dos galos foi ensinado a cantar a palavra “Bolsonaro” por implicância, justamente por que Ricardo não gostaria do presidente Jair Bolsonaro. Após o crime, Marcos teria fugido do local e se escondido em uma mata. Contudo, ainda em setembro, ele se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado.

Neste mês de outubro, a Justiça liberou o mandado de prisão preventiva contra Marcos. Ele responderá pelo crime de homicídio qualificado.

Governo federal decide confrontar greve dos caminhoneiros. Saiba o que já conseguiu a AGU.

O governo federal resolveu enfrentar a greve dos caminhoneiros e faz isto através de medidas judiciais protocoladas nos Estados mais visados pelos grevistas. A Justiça proibiu o bloqueio de rodovias federais durante a greve dos caminhoneiros convocada para amanhã. Segundo o ministério da Infraestrutura, a decisão é válida em 17 Estados. 

São eles: Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Paraná, Pará, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Tocantins e Goiás.

A ênfase é o acesso às refinarias.

No Rio Grande do Sul, o juiz federal Ricardo Humberto Silva Borne determinou a "imediata desocupação das rodovias federais ou outros bens da União" que interligam a refinaria Alberto Pasqualini. 

O magistrado estabeleceu multa de R$ 10 mil por pessoa que participe da manifestação e de R$ 100 mil por entidade caso haja bloqueio das vias.

Economia já gerou 3 milhões de empregos com carteira assinada, diz Bolsonaro

 O material foi editado pelo Jornal da Cidade on Line.

Contas públicas registram superávit de R$ 12,9 bilhões em setembro

As contas do setor público consolidado — União, Estados e municípios — registraram superávit primário de R$ 12,9 bilhões em setembro, melhor resultado para o mês em 11 anos. É o que informa o Banco Central (BC), em dados divulgados na última sexta-feira. Isso significa que as receitas com os impostos do setor público superaram as despesas — sem considerar os juros da dívida pública.

O bom desempenho das contas públicas no mês passado está relacionado com o superávit recorde alcançado por Estados e municípios, que tiveram saldo de R$ 10,4 bilhões. No acumulado deste ano, os Estados e municípios registraram superávit primário de R$ 92,1 bilhões, novo recorde histórico para o período, contra R$ 37,1 bilhões observados em setembro de 2020 

O governo federal fechou no azul em R$ 708 milhões, enquanto as estatais registraram superávit de R$ 1,8 bilhão.

Em 2021, o saldo do setor público consolidado é de R$ 14,2 bilhões, o equivalente a R$ 0,22% do Produto Interno Bruto (PIB). Nos primeiros nove meses do ano passado, houve déficit de R$ 636 bilhões (-11,7% do PIB). Na prática, isso significa que houve melhora de R$ 650 bilhões, apesar dos gastos extras em razão da pandemia do coronavírus.

.

Ministro Paulo Guedes mostra que a economia recupera-se a olhos vistos. Veja e ouça a entrevista.

- O material foi editado pela Folha Política.

 

BTG diz que não há risco fiscal e que contas públicas estão muito melhores

Nota do editor
O mercado financeiro, sobretudo o que especula no câmbio e na Bolsa, avalia mal o risco fiscal e cria problemas onde eles não existem, prejudicando o País. 

O economista-chefe do BTG Pactual, Mansueto Almeida, encaminhou uma mensagem aos clientes do banco enaltecendo a recuperação fiscal do governo federal, Estados e municípios. Afirmou que os últimos resultados das contas públicas surpreendem, mas que o governo se “comunica mal”.

Segundo o ex-secretário do Tesouro, o governo tem conseguido inverter o cenário de resultados positivos para uma percepção de “maior risco”. Mansueto foi um dos cotados para substituir o ministro Paulo Guedes (Economia). Ele deixou o Tesouro em julho de 2020.

CLIQUE AQUI para ler a análise.


RBS demite Luís Fernando Veríssimo. Ele sofreu AVC em janeiro e não escreve mais desde lá.

LFV e a esposa Lúcia.


O jornal Zero Hora avisou, hoje, que Luís Fernando Veríssimo está fora da RBS.

O escritor gaúcho sofreu AVC em janeiro e desde lá não consegue escrever. Ele se recupera com dificuldade na sua casa de Porto Alegre.

Luís Fernando trabalhou durante 50 anos na RBS.

Há quem vá sentir saudades dos seus enxutos textos.

Não é o caso deste editor.

O escritor, ao contrário do pai, o consagrado escritor Érico Veríssimo, transformou-se num ativista esquerdopata, adotando posições lulopetistas com o passar dos anos. Ele tem 85 anos.

Sócios do Minas protestam contra demissão de Maurício Souza. A cabeça do jogador foi exigida por Gerdau e Fiat.

Um grupo de sócios do Minas Tênis Clube  reuniu-se em frente à sede do clube na manhã deste sábado, tudo para protestar contra a demissão do jogador de vôlei Maurício Souza. O atleta virou alvo de militantes digitais, depois de publicar na internet sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem, na qual o herói é bissexual. Os grupos Gerdau e Fiat pressionaram o Minas.

Além de demonstrarem apoio ao ex-jogador da seleção brasileira, os manifestantes pediram mais participação nas decisões tomadas pela diretoria do Minas Tênis Clube. Uma faixa com a seguinte mensagem foi estendida: “Todos os associados têm de ter vez e voz”. Os protestos ocorreram horas antes da estreia da equipe na Superliga Brasileira de Voleibol Masculino.

Os sócios do clube também organizaram um abaixo-assinado on-line contra a demissão do jogador. 

A direção do clube vai receber os associados na quarta-feira.

Jovem Pan News contrata Alexandre Garcia e Caio Coppola

Os jornalistas Alexandre Garcia e Caio Coppola são os mais novos integrantes da JovemPan News, a emissora de televisão do grupo JovemPan, que estreou na última semana na TV fechada com recordes de audiência. 

A dupla estreia logo depois do feriado, embora ainda não tenham sido divulgados os programas dos quais participarão.

Alexandre Garcia desligou-se da Rede Globo porque quis e foi desligado da CNN por censura pura e simples.

O caso de Caio Coppola é mais estranho, já que ele permaneceu meses fora do ar, embora sendo pago pela CNN, que esta semana acertou a saída do comentarista, por censura pura e simples.

Bolsonaro volta às ruas de Roma. Imagens são de ontem.

 - Pelo segundo dia seguido, Bolsonaro sai às ruas de Roma. As imagens foram editadas pela Folha Política e viralizam nas redes sociais.

Brasil registrou apenas 232 óbitos por covid-19 neste sábado

O Brasil registrou em 24 horas, mais 10.693 novos casos de vírus chinês. Segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado, o total de pessoas infectadas chegou a 21.804.094 desde o início da pandemia e o número de recuperados é de 20.992.510.

As secretarias estaduais de saúde registraram também 232 novas mortes em razão de complicações. Com os novos dados, o total de pessoas que perderam a vida para a pandemia chegou a 607.694. Ontem eram 607.642.

No RS, foram 31 óbitos.

Os dados apontam ainda 2.940 óbitos em investigação. Essa situação ocorre pelo fato de haver casos em que o paciente faleceu, mas a investigação se a causa foi covid-19 ainda demandar exames e procedimentos posteriores.

Até este sábado, 20.992.510 pessoas já se recuperaram da covid-19.

Domingo será dia de céu azul, sol forte e temperatura alta no RS

Este domingo no Rio Grande do Sul  será de sol, céu azul e bastante calor.

Entre a tarde e a noite, devido ao aquecimento, ocorrerá chuva isolada típica de verão, logo passageira, em diferentes pontos do interior gaúcho.

O dia começou com marcas baixas nos termômetros, porém aquecerá rapidamente e a tarde será de calor, mais intenso no Oeste e no Noroeste gaúcho.

A temperatura variará entre 18ºC e 31ºC na Capital.

Vacinação continuará, hoje, em Porto Alegre, mas apenas num local

 A secretaria de Saúde de Porto Alegre aplicou 1.365 doses de vacinas contra o vírus chinês nos três locais de imunização abertos neste sábado. Foram 137 vacinas de primeira dose, 804 de segunda dose e 424 doses de reforço.

Neste domingo, a vacinação continua na Unidade Móvel de Saúde, que estará no Clube Satélite Prontidão, no bairro Rubem Berta. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira dose, das 9h às 16h.

CLIQUE AQUI para saber o estágio atual de vacinação em Porto Alegre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/