Brasil tem 1.383 mortes registradas pelo vírus chinês

Em alta, a média móvel de mortes causadas pelo vírus chinês no Brasil bateu mais um recorde, chegando a 2.305 nesta segunda-feira. O indicador, em comparação com o verificado há 14 dias, sofreu acréscimo de 46%, indicando tendência de alta nos óbitos. 

Foram 1.383 mortes e 49.293 novos infectados registrados nas últimas 24 horas em todo o país. 

No total, o Brasil já perdeu 295.425 vidas para a doença e computou 12.047.526 casos de contaminação.

TV paga perdeu mais de 180 mil assinantes no país em janeiro

Dados oficiais da Anatel mostram que em janeiro as operadoras do país perderam mais 184.294 clientes. 

Isso se soma aos mais de 800 mil assinantes perdidos em todo ano passado. 

Com isso o Brasil tem hoje 14.644.411 pontos de TV por assinatura. Em janeiro do ano passado eram 15.410.300.

Rio Grande do Sul já contabiliza mais de 17 mil mortes pelo virus chinês

Outra marca negativa da pandemia foi alcançada pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Já são mais de 17 mil mortes de gaúchos em decorrência do virus chines. A barreira foi superada após a confirmação de 289 novos óbitos pela Saúde do Estado.

O ritmo das mortes segue alarmante neste mês de março. Há quatro dias, o RS ultrapassava 16 mil vítimas fatais pela doença. No fim de semana, foram mais de 300 óbitos confirmados pela secretaria estadual. 

Segundo o painel de monitoramento da SES, foram mais de 2,1 mil novos casos registrados nesta segunda, totalizando 793.008 contaminações pelo vírus. Do total de gaúchos infectados, 94% estão recuperados.


FHC e Ruy Costa costuram aliança entre PSDB e PT para apoiar Lula ao Planalto

O governador petista da Bahia, Ruy Costa, costura com o ex-presidente tucano FHC, um encontro entre líderes do PSDB e do PT, tudo com o objetivo de alinhavar uma coligação entre os dois Partidos, tendo Lula como candidato a presidente da República.

O site Brasil247 de hoje diz que é próximo um encontro entre FHC e Lula.

PSDB e PT buscam unir-se para derrotar Bolsonaro.

Eduardo Leite diz por que abriu processo contra Roberto Jefferson. O líder do PTB chamou-o de "satanista e veado".

 

Entrevista, deputado Luciano Zucco, RS - Proponho retomar de imediato as aulas presenciais no RS. Já perdemos um ano. Agora, chega.

ENTREVISTA
Deputado estadual Tenente-Coronel Luciano Zucco
- Zucco é o deputado estadual mais votado do RS.

O senhor esteve com o prefeito Sebastião Melo, Porto Alegre, tudo para discutir o retorno às aulas presenciais. Qual é a sua proposta ?
Flexibilizar a retomada no âmbito do novo formato do sistema da cogestão do governo do Estado com os municípios.

Retorno forçado ?
Desde que haja consentimento dos pais. Não proponho nada imposto.

Qual é a sua pressa ?
Pressa ?  Os estudantes já perderam um ano. As aulas presenciais são fundamentais para a formação desta geração que representa o futuro do nosso país. Precisamos recuperar o tempo perdido! 

Alexandre Garcia detona Alexandre Moraes, STF. Veja o vídeo.

 

Câmara de Santa Maria aprova política pública de tratamento precoce e distribuição grátis do kit covid. Tucanos, lulopetistas e comunistas uniram-se contra o projeto.

 Santa Maria tem 300 mil habitantes e sedia a Universidade Federal de Santa Maria, a UFSM, que junto com comunistas, lulopetistas e tucanos, não quer saber de tratar precocemente a população.

Por 14 votos contra seis, a Câmara de Vereadores de Santa Maria acaba de aprovar lei que autoriza a prefeitura a estabelecer política pública de tratamento precoce e distribuição gratuita dos medicamentos do kit covid.

O prefeito é o ex-deputado Jorge Pozzobom, que é contra.

O irmão do prefeito, Admar Pozzobom, do PSDB, votou contra o projeto e teve o apoio do seu companheiro tucano Givago Ribeiro, além dos lulopetista Ricardo Blattes, Helen cabral e Marina Callegaro. O comunista Werner Rempel também votou contra.

Bagé é o primeiro município brasileiro que faz vacinação do pessoal da segurança pública

O município gaúcho de Bagé começou a vacinar profissionais da segurança pública.

É o primeiro a fazer isto no Brasil.

A decisão foi tomada pelo prefeito Divaldo Lara.

O caso não tem amparo legal, mas Lar atendeu reivindicação recorrente dos profissionais da área, já que eles alegam, com razão, contato diário e próximo com todo tipo de gente, atendendo até mesmo casos graves de doentes.

Vírus chinês mata um dos maiores assaltantes de bancos do RS. Morreu Jonas Dedão, 49 anos.

Morreu um dos maiores assaltantes de banco e carro-forte do Rio Grande do Sul, Jonas Dedão, de 49 anos, morreu na tarde do último domingo na UTI do Hospital Centenário, em São Leopoldo, na região do Vale do Rio dos Sinos. Ele sofreu complicações decorrentes do vírus chinês. 

Dedão estava internado desde o dia 9, piorou na semana passada, foi entubado e morreu.

Músico Nei Lisboa está internado com vírus chinês no HPS, Porto Alegre

O músico gaúcho Nei Lisboa está internado com vírus chinês.

Ele está no HPS, Porto Alegre, e apresenta comprometimento pulmonar, mas o HPS avisou que seu estado não é grave.

Promete ser gigante a manifestação programada para amanhã, 14h, diante do Palácio Piratini

Os manifestantes também reclamarão pelo impeachment de Eduardo Leite.

São intensas as mobilizações para a concentração e ato público convocado para amanhã, 14h, diante do Palácio Piratini, Porto Alegre.

Caravanas sairão cedo de dezenas de cidades do interior gaúcho.

Ao lado, card que convoca concentração em Novo Hamburgo, de onde sairá carreata com destino ao Palácio.

As convocatórias falam em ato de protesto contra o governador Eduardo Leite, exigindo que o governo recue das suas políticas públicas de restrições severas das atividades humanas e econômicas. As consignas são pela liberdade para ir e vir, mas sobretudo para trabalhar.

O decreto do final de semana é considerado insuficiente, porque as flexibilizações da bandeira preta e o retorno da cogestão com os prefeitos funcionarão apenas como medidas mitigatórias.

Além do protesto de Porto Alegre, manifestações foram também chamadas para diversas cidades, como é o caso de Gramado (veja nota a seguir).

Taxa de ocupação de leitos de UTIs caiu para 113,76% em Porto Alegre

Caiu levemente a taxa de ocupação de leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre, que hoje foi para 113,76% (a taxa estabilizou no entorno de 114% há cinco dias). Ontem, a taxa foi de 114,87%, segundo o Correio do Povo de hoje.

Os dados são do dashboard das UTIs da Capital.

Do total de 1075 leitos disponíveis, 899 estão ocupados por doentes infectados pelo vírus chinês.

Alguns hospitais estão com lotação muito acima da sua capacidade. O pior caso é o do privado Moinhos de Vento, com 160%.

CLIQUE AQUI para examinar os números do sistema de monitoramento das cidades do RS.

Protestos contra lockdown sairão amanhã de manhã, 7h, diante dos pórticos de entrada de Gramado

Até o início desta tarde, eram esperadas 3 mil pessoas.

O movimento "Unidos pela Serra Gaúcha" tinha reunido 226 empreendedores de Gramado até as 13h desta tarde, todos  determinados a protestar contra lockdowns irrestritos ou mitigados decretados pelo governador Eduardo Leite.

Os manifestantes farão concentração diante dos pórticos de entrada para quem vem de Canela, Três Coroas e Nova Petrópolis.

Além dos empreendedores, empregados, familiares e populares, os manifestantes já contam com a adesão de empreendedores de Canela e de Nova Petrópolis, cidades vizinhas onde ocorrerão atos públicos de protesto. 

Esta tarde, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, falará com o governador para ampliar os horários e condições de funcionamento das empresas.

Artigo, Pedro Lagomarcino - Excelentíssimo senhor

- O autor é Advogado, Porto Alegre.

Não me dirijo a uma autoridade em especial, nem mesmo a uma só em particular.

Dirijo-me, sim, a quem queira ter consistentes elementos para poder bem refletir.

Diz a sabedoria popular que, muitas vezes, uma imagem "fala" mais do que 1.000 palavras.

Lógico, quando a imagem "fala", mesmo assim, necessário que seja contemplada por vários ângulos, para se enfim fazer "ouvir".

Esta imagem, em especial, salvo melhor juízo, do ângulo que é vista, "fala" por si só. Não necessita outros ângulos para se fazer "ouvir".

Trata-se de uma foto real, a qual foi transformada em desenho, por questão de respeito aos retratados e para proteger a identidade de ambos.

A imagem grita!

Mais, ela clama! Implora!

CLIQUE AQUI para ler tudo.


Governo federal diz que ''kit de intubação'' é de responsabilidade dos Estados

Com o risco de desabastecimento do chamado "kit intubação" em grande parte do País, o governo federal disse nesta segunda-feira que a aquisição desses medicamentos "é de responsabilidade de Estados, Distrito Federal e municípios", mas, que "de forma inovadora" monitora semanalmente a disponibilidade dos remédios em todo território nacional em reforço às ações da unidades federativas. 

A informação foi distribuída nesta manhã em nota conjunta da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) e do Ministério da Saúde e traz informações que o governo vem repetindo desde sábado sobre suas ações na solução desta crise, que é mais uma dentro do quadro de emergência da pandemia do vírus chinês.

Ibovespa cai mais de 1% em dia de cautela com cenário interno e externo

O Índice Ibovespa começa a semana operando em terreno negativo, com queda superior a 1% e já abaixo do patamar dos 115 mil pontos. 

Contribuem em boa medida para esse desempenho a queda das commodities no mercado internacional, o avanço do virus chines no Brasil e a crescente pressão sobre o governo Jair Bolsonaro por uma ação mais contundente no combate ao problema. Há ainda a pressão em câmbio e juros.

Moinhos doa 335 ítens para ampliar atendimento do Hospital Restinga, Porto Alegre

Na área externa do Restinga, funciona desde a semana passada o Hospital de Campanha do Exército, que montou dentro do hospital gaúcho uma ala inteira de leitos de UTIs.

O Hospital Moinhos de Vento, o maior e melhor hospital privado do RS, resolveu doar 335 ítens de mobiliário hospitalar e equipamentos de apoio para o Hospital Restinga e Extremo-Sul (HRES), Porto Alegre. Boa parte das doações foram atendidas de imediato.

Foi um pedido do Restinga, que atende exclusivamente pelo SUS.

Devido ao déficit de acomodações na Emergência do HRES, sala de medicação e áreas de apoio, o pedido foi analisado em caráter de urgência e feita a doação imediata de poltronas, macas hospitalares, mesas, cadeiras e longarinas, que já estão em uso. 

Opinião do editor - Chegou a hora de enfrentar as forças obscuras do atraso que impedem o tratamento precoce

Trata-se de esvaziar as emergências, liberar os leitos hospitalares e as posições de UTIs, mas sobretudo de salvar vidas.

O vídeo abaixo registra a ação empreendida por médicos voluntários e empresários paranaenses de Cascavel, que decidiram montar umas clínica popular e gratuita para oferecer tratamento precoce e distribuição grátis dos medicamentos do kit covid.

Em Canoas, RS, médicos voluntários, empresários e prefeitura, esta semana, também resolveram fazer o mesmo, mas ainda sem assumir a prescrição dos medicamentos do chamado kit covid.

No RS, pelo menos três dezenas de municípios assumiram o tratamento precoce e a distribuição gratuita do kit covid.

Pelo menos 1.000 médicos gaúchos assinaram manifestos de adesão ao movimento.

São ainda poucos os médicos, empresários e políticos que ousam enfrentar a sanha de autoridades públicas, empresários da área da saúde, membros da academia e sobretudo a mídia corporativa mais atrasada deste Estado.


Médicos voluntários e empresários montam clínica popular gratuita para tratamento precoce em Cascavel, PR

 

Mercado projeta inflação, PIB e juros piores para 2021

 O mercado financeiro mudou suas expectativas para inflação, PIB e juros, conforme é possível verificar pela tabela a seguir, que registra as projeções apresentadas no Boletim Focus desta manhã:

 

2021

2022

 

Anterior

Atual

Anterior

Atual

IPCA (%)

4,60

4,71

3,50

3,51

PIB (%)

3,23

3,22

2,39

2,39

Taxa de câmbio (R$/US$)*

5,30

5,30

5,20

5,25

Taxa Selic (% a.a.)*

4,50

5,00

5,50

6,00

* Final de período

 

 

 

Fonte: BCB

 

 

 

 

 

 

Bolsa abre a semana em queda. Dólar registra forte alta.

 A Bolsa abriu a semana em queda e o dólar registra nova alta.

10h41min

Bolsa, -0,985, 115.078 pontos
Dólar comercial, +0,64%, R$ 5,5172 para a venda

Ditador narco-comunista Nicolás Maduro decreta duas semanas de lockdown radical na Venezuela

 A ditadura narco-comunista da Venezuela decretou. duas semanas de lockdown radical.

O ditador Nicolás Maduro lançou comunicado que o lockdown tem a ver com a chegada de uma variante brasileira do vírus chinês, mas não mostrou comprovação científica alguma da denúncia.

A ditadura narco-comunsita da Venezuela tem características fascistas e genocidas.

E mente descaradamente.

O problema da Venezuela é a falta total de liberdade, de comida e de condições sanitárias civilizadas.

57% dos brasileiros acham que Lula é ladrão e mereceu ir para a cadeia, diz Datafolha

Apesar de considerarem que Lula é mesmo ladrão e foi correto condená-lo à prisão, 36% votariam nele para presidente, segundo o Datafolha. 30% votariam em Bolsonaro.

A maioria dos brasileiros (57%) considera que a condenação do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva pelo então juiz Sergio Moro foi justa. O resultado é de pesquisa Datafolha divulgada nesse domingo pela Folha de S.Paulo.

A condenação é injusta para 38% dos entrevistados e 5% não souberam responder.

O petista foi condenado no caso do tríplex do Guarujá (SP) e ficou 580 dias preso. Foi solto em novembro de 2019, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) proibiu a prisão imediatamente depois da condenação em 2ª Instância.

RBS prossegue na linha da CUT e do juiz Eugênio Terra: "Não reabra !"

Na mesma linha do braço sindical do PT, a CUT, que pediu total #FiqueEmCasa ao juiz Eugênio C. Terra, que atendeu a demanda, a RBS também insiste no mantra cujos resultados não estão cientificamente comprovados.

É o caso da jornalista Giane Guerra, principal articulista da área de economia do jornal Zero Hora, que hoje volta a recomendar:

- Se puder, não reabra.

Como ninguém pode, a frase funciona apenas como incitação ao mantra lulopetista #FiqueEmCasa.

Na semana passada, a jornalista chegou a informar que alguns comerciantes não queriam reabrir, sem citar nome algum, até porque a informação era fake.

Sob protesto, Sebastião Melo adere aos protocolos de bandeira vermelha. Saiba o que abrirá a partir desta manhã.

CLIQUE AQUI o que abrirá e os horários.

A prefeitura de Porto Alegre confirmou, na noite deste domingo, que a cidade adotará os protocolos da bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado. De acordo com a Prefeitura, o plano de cogestão regional já foi revisado e assinado pelos prefeitos que integram a Região 10 do Distanciamento Controlado, Cachoeirinha, Gravataí, Glorinha e Viamão.

O prefeito Sebastião Melo disse o seguinte: "Teremos uma cogestão precária".

Na noite deste domingo, a ocupação dos leitos de UTIs era de 114,8%, índice estável há cinco dias.


Idosos com mais de 73 anos começam a esr vacinados, hoje, Porto Alegre

A Capital já vacinou mais de 10% da população de 1,5 milhão de habitantes.

Porto Alegre amplia a vacinação contra o vírus chinês para idosos com 73 anos ou mais a partir desta segunda-feira.

CLIQUE AQUI para saber locais e mais informações.

Laboratórios desabastecem e aumentam criminosamente os preços de 22 medicamentos usados em hospitais de Porto Alegre

A prefeitura apurou os nomes de 22 medicamentos, alguns dos quais com aumento de 432% em um ano.

O prefeito Sebastião  denunciou ao MPE os laboratórios e distribuidoras que aumentaram abusivamente os preços dos medicamentos para uso no tratamento de doentes infectados pelo vírus chinês.

Há também desabastecimento.

O prefeito classifica tudo isto de atos criminosos:

“O que está acontecendo é criminoso. Tenho certeza que o Ministério Público adotará todas as providências contundentes necessárias para coibir esse absurdo praticado por laboratórios e distribuidores, o que é um desrespeito com a vida neste momento tão desafiador da pandemia.

CLIQUE AQUI para conhecer a lista.

Queiroga assumirá amanhã o ministério da Saúde

 O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assumirá amanhã.

Eduardo Pazzuelo, que está saindo do cargo, irá para outro ministério, ainda não determinado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/